05 fevereiro 2014

Resenha | No Mundo dos Cavaleiros e Dragões - Ademir Pascale (organizador)

Sinopse:  No Mundo dos Cavaleiros e Dragões é uma coletânea de contos épicos e contemporâneos, uma reunião com alguns dos melhores contistas brasileiros. Magos, bruxas, reis, princesas, cavaleiros, incríveis dragões, batalhas, duelos, aventuras e muito mais é o que o leitor encontrará nestas páginas. Faça parte deste mundo e aventure-se conosco.
Ademir Pascale - Autor de O Desejo de Lilith



"Até hoje, não há garota que não sonhe em ser princesa, não há garoto que não deseje ser o cavaleiro destemido, assim como não há homem que não deseje ser rei ou mulher que não queira ser rainha."




Quando li essa frase no prefácio do livro não pude deixar de concordar. Eu pelo menos, sempre quis ser a princesa das histórias. Ser resgatada pelo príncipe que matava a fera. Sempre quis ter nascido em uma outra época, em um outro mundo. E é exatamente a isso que esse livro de contos nos leva: a viver em outros mundos, onde existem cavaleiros dispostos a enfrentar os perigos, e onde os dragões não eram apenas uma lenda. São ao todo 23 contos, todos escritos com o mesmo tema. Mas com cenários, tempos e personagens diferentes. Tem varias criaturas misticas, não somente os dragões e no caso dos cavaleiros, as idades variam e até mulheres estão presentes. Não sei dizer qual eu gostei mais, pois todos me chamaram a atenção de um modo diferente.

Desde que li Eragon, fiquei meio carente de histórias de dragões. Até que recebi esse livro de parceria com o autor Ademir Pascale. Nem preciso dizer que devorei o livro né? Mas ao mesmo tempo que eu queria ler rápido para conhecer as histórias, eu queria ler ler bem devagar para que não acabasse logo. O que mais gosto em contos, são que eles terminam, mas deixam margem para a imaginação voar longe. Os finais nunca são fechadinhos, sempre dá para ter uma continuação, tanto do autor, como do leitor. Se você como eu gosta de livros assim, não perca tempo, leia esse sem demora. Nota:  


20 comentários:

  1. Muito legal esse livro..
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga lindo livro amei.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Legal a premissa desse livro! Gosto de contos e histórias.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  4. Oie Sil =)

    Adorei a premissa do livro, e embora contos não sejam o meu tipo de leitura favorita só pelo estilo (que é um dos meus favoritos) eu acho que vou abrir uma exceção rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, eu não conhecia este livro, mas gostei muito da resenha. O livro parece ser bem interessante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Não conhecia o livro e gosto bastante te contos e achei a ideia interessante!
    Não sou muito fã de fantasias, mas daria uma chance ao livro!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o livro, mas mesmo não sendo meu estilo, parece ótimo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro, mas não curti. Quase não consegui terminar, ele tem alguns contos que são muiito legais, mas, para mim, foram minorias.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pelo que vi em sua resenha, até leria o livro, mas ainda são sou muito adepta a contos de dragões. rs

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. nossa, adoro histórias de mundos mágicos!
    Fiquei bem interessada no livro!
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Sil.
    Acho que vi a capa em batalha de capas, ela ganhou rs.
    Ainda não li Eragon =/ , tem resenha dele aqui?
    Adorei saber mais do livro e amo dragões rs
    Beijos

    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem resenha não Tamires. Eu li tem bem uns 15 anos, nem sonhava ainda em ter um blog hehehhehehe

      Excluir
  12. Não sou muito de ler contos,
    nem curto muito histórias de dragões, apesar disso o livro possui
    uma premissa bem interessante, não compraria mas se por acaso eu o ganhasse
    daria uma chance ao livro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil! Ai, você é má pra caramba! Eu já li muitos contos antes mesmo de começar a ler livros e gosto bastante. Porém, faz muito tempo que não leio um e fiquei com muita vontade agora de ler esta obra recheada com eles! Adorei a sua resenha!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  14. Eu te entendo. Me sinto um pouco carente de dragões também rs.
    Gostei da sua resenha e não conhecia o autor, vou procurar mais sobre ele. Também queria ser a princesa ou a rainha de uma história. Adorei!!

    Beijo,
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  15. OiI!!!
    Faz tempo que não lei o um livro desse gênero, esse ainda não conhecia! Fiquei curiosa *-*
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia, mas achei a capa do livro muito legal mesmo!
    E a temática da história é muito boa, não é? Eu não sou de ler contos, mas acho que vou dar uma oportunidade para No Mundo dos Cavaleiros e Dragões (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho essa mesma síndrome que vc. Às vezes, quando eu gosto muito do livro, eu quero ler bem devagar para não acabar! huahuahua. Não conhecia o livro, mas achei a sinopse bem interessante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil!

    Eu, como fã de livros de fantasia, nem preciso dizer que adorei né?! Gosto bastante de contos e essa antologia parece ser ótima. Dragões, Cavaleiros e criaturas místicas, não preciso pedir mais nada né?!

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu não sei se leria, pois não é o meu gênero literário favorito. Se um dia eu ganhar, com certeza não desperdiço a chance. Mas acho que não compraria.

    Beijos e uma ótima semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo