20 fevereiro 2014

Resenha - Morte e vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood


Florio Ferrente é um bombeiro e já viu de tudo em seu trabalho. Mas tem 3 acontecimentos que ele nunca irá esquecer, porque foram milagres que ele presenciou. Um desses se refere a Charlie St. Cloud. Charlie, 15 anos, sempre foi um garoto responsável e uma unica vez que ele teve uma atitude impensada, ele perdeu seu irmão. Sam tinha 12 anos. Sua mãe não estava, então eles pegaram o carro da vizinha "emprestado" e foram assistir o jogo de beisebol. Tudo correu bem até que na viagem de volta, Charlie se distraiu e bateu no caminhão. Ele foi salvo por milagre, mas seu irmão faleceu no acidente. E enquanto eles estavam "mortos", Charleie prometeu a seu irmão que nunca iria abandoná-lo.

Tess Carrol, tem a sua própria empresa de velas para barcos e vai tentar estar entre as dez mulheres que conseguiram completar a volta ao mundo em um veleiro. Mas quando ela vai para o mar sozinha testar o barco, uma tempestade acaba virando seu barco e ela com medo de morrer, faz uma promessa ao seu pai morto, que vai mudar seu estilo de vida, que vai parar de se arriscar. E quando ela vai ao cemitério para agradecer seu pai, pois tem certeza de que foi a alma dele que a guiou, ela conhece Charlie.

Charlie agora com 28 anos, cuida do cemitério Waterside. Ele comanda a equipe de manutenção. Mas ao entardecer é que começa a melhor parte do dia. É quando ele entra no bosque do cemitério e brinca com seu irmão Sam. É isso mesmo que você leu. Charlie voltou da morte com um dom, ele consegue ver os mortos. No começo era somente seu irmão, mas com o tempo, ele começou a ver todos que eram enterrados no cemitério. E por isso ele teve que escolher entre viver com os vivos ou com os mortos. Por isso ele nunca se envolveu mais a fundo com ninguém. Até agora, até conhecer Tess.

O que dizer desse livro? Ele é lindo demais! A ideia principal é sobre ter uma segunda chance. Quantas vezes temos uma segunda chance na vida e não sabemos apreciá-la? Charlie teve essa segunda chance e até o preciso momento, era como se não tivesse tido. O livro fala também sobre milagres, o que é uma coisa que alguns acreditam e outros não. Recomendo para quem gosta de histórias emocionantes, que não falam somente da relação homem-mulher, mas da ligação entre dois irmãos, que mesmo a morte não conseguiu separar. Não sei se vou assistir o filme, pois, sempre me decepciono, mas se você consegue separar os dois, assista, pois o próprio autor elogia o filme no livro.
Nota: 


20 comentários:

  1. Não sei pq, mas sempre que vejo a capa e o titulo acho que o livro é do Sparks rs
    Adorei o filme, não li o livro, mas mesmo assim é uma história linda
    bjos
    Pah - dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho muita vontade em ler esse livro, minha mãe já leu e me contou por cima como era a história, acho que não vou curtir.
    Mas talvez eu assista algum dia o filme :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  3. Eu julguei esse livro pela capa, não sabia que se tratava de uma história tão linda. Para a wishlist já!!!
    Bjos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Me pareceu um livro do Sparks :p Essa capa realmente me levou a ter uma ideia bem diferente a respeito da história, mas no todo me parece uma boa leitura.

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  5. Oiee =)
    Nossa, eu tenho esse livro há tempo, mas não o li ainda, não sabia que era tãoo assim, agora tenho que ler o mais rápido, espero gostar igual você.
    Beliscões carinhosos da Máh <3
    Blog

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo merece uma segunda chance ;). Sempre vejo esse livro nas promoções do submarino, mas acabo desistindo de comprar. A história deve ser mesmo mt bonita.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, que legal que você gostou. Essa é a primeira resenha positiva que leio sobre o livro. Várias vezes quase o comprei nessas promos malucas, mas como sempre ouvi falar mal, acabei desistindo. Apesar de que gostei do filme, achei bem bonito e realmente me surpreendi com o final. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amei muito esse livro, ele é lindo e trás grandes lições.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma vontade incrível de ler esse livro! Mas tenho certeza que vou chorar hahaha
    Nossa, tenho tantos livros há mais de 6 meses na estante!! Nem saberia qual ler primeiro.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!
    Eu realmente gostei desse livro também na época em que o li. Faz tempo. rs
    Eu curti o filme e achei até fiel ao livro. No seu lugar, eu arriscaria assistir a adaptação.
    Não entrou para a minha lista de livros favoritos, mas eu gostei muito.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro bem bonito! Eu adorei esse desavio vou tentar desenterrar algum na minha estante dar uma oportunidade pra ele! rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi o filme, o livro nunca li! Mas pela resenha parece ser igual ao filme. No filme só não mostra que ele pode ver todos os mortos, a não ser que eu não me lembre!
    Mas eu vou ver se compro esse livro, aliás estou precisando comprar livros, mas também, posso aderir esse desafio, porque tenho muito livro que nunca li, e faz bem mais que 6 meses :(

    Enfim, eu adorei o seu blog, beijinhos ♥
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da sua resenha, mas não sei se leria o livro. Aliás, eu tenho o livro, mas nunca me interessei por lê-lo. Tenho uma lista de leitura grande e acho que esse enredo não me encantaria. Mas, quem sabe, eu dê uma chance ao livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  14. Oi. Sil.

    Tenho um livro que esta a mais de 1 ano na minha estante rs espero terminar a leitura dele.
    Espero gostar deste livro e ainda nem vi o flime rs


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu chorei tanto com este livro e com o filme!
    Quando eu o recebi logo comecei a ler e me apaixonei.
    É lindo e muito intenso! ♥
    Adorei sua resenha viu?!!!

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Sil, faz tempo que não venho aqui.
    Bem, esse é dos que quero ler, mas sempre vou
    deixando-o para outra hora, o filme também não assisti
    adorei a resenha
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sempre tento ver o filme quando tá passando na GVT, mas nunca consigo, rs. Parece muito bom *-*

    Nay vs the world

    ResponderExcluir
  18. Olá Sil,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, sempre tive curiosidade e dúvidas e sua resenha me esclareceu muito...parabéns....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Este livro é muito bom, extremamente melhor que o filme! Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo