14 fevereiro 2014

Resenha | Draculea - O Retorno dos Vampiros - Volume II - Ademir Pascale (Organizador)

Editora: All Print
Assunto: Literatura Brasileira / Ficção Terror / Contos
ISBN: 978-85-7718-676-1
1ª Edição / 2010
128 Páginas


Sinopse:
Ademir Pascale, no ano de 2009, teve a ideia de reunir um grupo de pessoas que revelassem os segredos dos vampiros na obra Draculea: O Livro Secreto dos Vampiros.
O livro foi um sucesso e muitos leitores se deliciaram com os segredos revelados, mas o que eles não imaginavam era que ele poderiam retornar das tumbas, Transilvânia e dos esconderijos mais sombrios da Terra. Agora eles estão por toda a parte, procuram por vingança e estão revoltados e furiosos como nunca.

E você, está preparado para enfrentar criaturas milenares?


Mais um livro de contos organizados por Ademir Pascale. Mas nesse, o tema dos contos são as famosas "criaturas da noite", os vampiros. Apesar de ter lobisomens em um dos contos, o foco são eles, as terríveis criaturas e também seus caçadores. Esse é o segundo volume, mas dá para ler, sem ter lido o primeiro, com exceção de um dos contos que é continuação de um conto publicado no livro anterior, os outros são todos contos novos. São ao todo 22 contos. Os meus preferidos foram: Cemitério Eterno, Aísha, Lua de Fogo, Convidado. Mas gostei de todos eles.

Não vou falar dos contos um por um, pois, são todos bem curtinhos. Vou falar um pouco sobre o prazer de ler sobre eles, "as criaturas da noite". Foi com prazer que li os contos, pois de uns tempos para cá, eles deixaram de ser "criaturas da noite" para se tornarem adolescentes apaixonados. Não que eu tenha alguma coisa contra isso, o que não gostei, foi terem mudado algumas coisas básicas, como os vampiros poderem sair durante o dia e serem criaturas bobas e não os verdadeiros assassinos que são. Tem até um dos contos que fala sobre a sobrevivência da espécie, é instinto deles. Por isso gostei do livro. Pude relembrar como são os vampiros de verdade. Nota:  

22 comentários:

  1. Oi, Sil! Gostei da sua resenha. Bom, eu curto ler livros de contos, apesar de não fazê-lo há um tempinho bom. Não sou muito chegada a vampiros, pois as histórias que ando vendo por aí ultimamente não trazem nada diferente, sempre a mesma coisa no estilo Crepúsculo. Acho que este livro deve ser interessante.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  2. Adoro Drácula ou qualquer coisa relacionada á ele. Acho que por ele ser o vampiro original ele me atrai de um modo que eu nem consigo explicar. Não conhecia o livro mais fiquei muito interessado. Não conhecia o blog também, mas simplesmente adorei, seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa realmente desejando totalmente esse livro hahahah . Ja fiz minha wishlist de fevereiro , mas podemos adicionar não é mesmo?
    Amei o blog amei tudo . Bejos
    http://doceleituraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor! Gostei que são contos e gostei do tema! Boa resenha!
    Acredita que a nunca li nada sobre o Drácula, das coisas originais? Gostaria muito de ler! Já li trezentas coisas sobre vampiros, mas nada mais antigo!
    Beijos
    Ps: [ Novidades Internacionais] O Super livro Louca Por Você da Série After Dark da Autora Nacional AC Meyer agora está internacional!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/novidades-internacionais-o-super-livro.html

    ResponderExcluir
  5. Hum, contos sobre vampiros, principalmente sobre o Drácula, sempre é uma boa pedida, não?!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livroo.
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito deste gênero! É sempre bom ler novos contos e estórias! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  8. Particularmente não gosto muito de historias sobre vampiros, mas essa parece ser boa ;)

    Nay vs the world

    ResponderExcluir
  9. Livros de contos organizados por um escritor sempre me lembra Ruas Estranhas, do George Martin. Também gostava mais de vampiros quando eles eram apenas seres mitológicos assustadores e não essa coisinha cute que se tornou hoje.
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  10. Amo Dracula, é demais. Quero muito ler este livro ♥
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  11. Não curto esse tipo de livro :(
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro antologias e vampiros. Nem preciso dizer que já me encantei pelo livro, né?! É bom ler coletâneas porque temos a oportunidade de conhecer vários estilos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Confesso que o livro não me chamou atenção. Nunca tive fascínio por vampiros, mas até curto bastante.

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  14. Não é meu estilo de leitura, mas parece super interessante.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  15. É isso aí. Vampiro que se preze não tem esse lado humanoide, bobo, apaixonado ao extremo etc.
    Apesar de não ler nem livros de vampiros "malvadinhos" nem os "bonzinhos", não é um estilo que me interesse, leria muito mais um livro sobre vampiros malvados do que vampiros bonzinhos.

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  16. Não curto esse tipo de leitura... mas parece ser bem interessante ;)

    Corra e participe do sorteio que está rolando no meu blog!! =D
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de livros de vampiros, mais esse não me chamou a atenção, mais que bom que voce curtiu o livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil!

    Não costumo curtir muito esse tipo de livro não, viu? Não me atraiu \;

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oie Sil =)

    Gosto muito de livros com vampiros, mas esse livro em especial não me chamou muito a atenção. Talvez pelo fato de serem contos e não uma história em si. E concordo com vc, está difícil encontrar uma história com "vampiros de verdade" ultimamente rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil, também adoro tudo o que envolvem os vampiros e, apesar de gostar dessa geração de vampiros teen e fofos, também adoro os clássicos, sanguinários e maus.. se você curte mais esse estilo, talvez vá gostar do livro Desejos, da Maribell Azevedo. Ela meio que ressuscitou esse tipo de vampiro, que ainda assim não deixa de ser apaixonante. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  21. Gosto de vampiros e fiquei super afim de ler esse livro <3 <3
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale / @maioordeidade

    ResponderExcluir
  22. Oi, Sil... tem que ser um livro muito bom de vampiros para eu me animar a ler... geralmente me decepciono.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo