Livro: O Retrato da Bruxa
Série: Não
Gênero: Conto
Autora: Gislaine Oliveira
Editora: Amazon
Ano: 2017
Páginas: 22
Resenha:
Quando completam dezoito anos, elas recebem a noticia, e cada garota reage de um jeito. Umas duvidam, outras não acreditam e tem aquelas que tentam fugir. Mas Beatriz nunca presenciou uma reação como a da sua sobrinha Ana. Ela simplesmente disse que já sabia. O que não teria como é claro, já que sua irmã, a mãe de Ana, teve sua memória apagada quando Beatriz contou o que ela era, já que ela não acreditou em Beatriz e isso seria muito prejudicial tanto para ela mesma, como para toda comunidade das bruxas. Tá certo que Ana se parece com o que as pessoas acham que é uma bruxa. Ela é alta, magra e ruiva. Seus cabelos estão sempre embaraçados e ela está sempre suja, mas isso não é motivo para que ela soubesse o que era.
Ela devia ter prestado mais atenção em Ana. Ela sabia que a sobrinha era considerada estranha, mas todas elas são vistas assim quando mais jovens, por isso ela não se preocupou. Mas agora vendo como Ana está reagindo a revelação, talvez seja necessário apagar suas memórias como as de sua mãe. Mas Ana quer ser uma bruxa e Beatriz vai precisar ensiná-la a usar seus poderes. Ana queria aprender sozinha, mas quando tentou e viu que não ia conseguir sozinha, resolveu aceitar ajuda de sua tia e madrinha. E Beatriz repara que ela está diferente, penteada e limpa. É então que ela percebe que Ana está apaixonada, mas infelizmente não é correspondida. Então Beatriz conta uma história de uma outra bruxa que tentou conseguir o amor com um feitiço, mas que deu muito errado. Mas Ana está decidida e não vai ter nada que faça ela mudar de ideia.
O Retrato da Bruxa é o novo conto da Gislaine Oliveira. Como é um conto e é bem curtinho, não posso falar muito mais sobre o enredo sem soltar spoilers. Ele vai contar a história de Beatriz e de Ana, uma recém descoberta bruxa que acredita que pode fazer o que quiser com seus poderes, até mesmo conseguir o amor de um garoto que está apaixonado por outra. Será que ela vai conseguir? Como sempre a Gislaine usou de uma história simples para nos passar uma grande lição. Gostei muito do conto e o final me surpreendeu bastante. Eu achei que terminaria de um jeito e acabou sendo completamente diferente do que eu tinha imaginado. A resenha hoje é bem curta, mas a história é uma que deve ser lida e apreciada, por isso indico com certeza. Quanto a capa ela está linda e tem bem a ver com a história.
Nota:

