21 agosto 2019

#1 | Da Netflix - Meu eterno talvez

Olá gente linda, hoje inicia a tag #Da Netflix. Vamos falar e sugerir filmes e series das quais assistimos. Adianto que vamos falar de forma clara, daquele jeitinho de quando indicamos algo bacana para a nossa amiga.

E iniciando hoje falarei da comedia romântica MEU ETERNO TALVEZ .



Sasha e Marcus se conhecem desde 1996. Se tornam amigos e muito próximos. Os pais de Sasha trabalham muito, onde a deixam a maior parte do tempo sozinha, sendo assim ela é próxima dos pais de Marcus. Infelizmente um dia, após uma discussão ambos deixam de se falar e cada um segue sua vida.
Após alguns anos, Sasha é uma reconhecida chefe de cozinha celebridade e volta a sua cidade (São Francisco) para abrir um novo restaurante.
Marcus continua morando com o pai, trabalhando com manutenção de ar condicionado e continua com a banda da adolescência.
E seus caminhos se cruzam novamente. E a conexão entre os dois volta a fluir.
Porém Marcus está namorando uma "hippie" e Sasha está noiva.
Varias coisas acontecem durante esse reencontro e o desejo de que eles se aproximem fica latente.
****

Aqui pode ter SPOILER



Sasha é uma mulher empoderada, que se dedica a sua profissão, mas mantém uma relação rasa com os pais.
Uma das coisas que admirei na personagem é ela usar óculos sempre. Até mesmo em eventos chiques. (Quem usa óculos aqui entender o que vou dizer. Quantas vezes ouvimos que óculos nos enfeia? etc... Representatividade)
É uma mulher que sonhou alto e que foi a luta dos seus sonhos. E como toda mulher, acaba se envolvendo com homens que não a valoriza. Mas acredita que o homem ideal é o esteriótipo que já conhecemos. Em contraponto Sasha é uma mulher simples e que instiga Marcus para evoluir e investir em sua banda.


Marcus continua vivendo com o pai, após a morte de sua mãe, com a desculpa de que precisa cuidar dele. Deixando seus sonhos e os desafios da vida. O que o deixa inseguro.
Uma das melhores partes é sua briga com o Keanu Reeves. Uma das melhores do filme.
Marcus é um homem simples e que admira e ama sua melhor amiga, mas que não sabe lidar com tudo o que está envolvido em estar ao lado dela.

Meu eterno talvez é um filme que tem como pano de fundo, temas importantes. como:
Os atores principais são coreanos, a melhor amiga de Sasha é lésbica, existe uma variedade de etnias o que nos traz uma familiaridade.
Existe uma crítica a pompa da alta gastronomia e suas extravagancias. E a valorização a comida caseira e com historia.

E por ultimo Sasha nos joga um questionamento ao convidar Marcus para ir com ela a Nova York.
- Qual o problema em você me apoiar? Ninguém me questionaria se fosse o contrário! - Sasha

- A comida (asiática) não é pra ser elevada e sim autentica... e não ser servida em copinhos, e sim em tigelas. - Marcus



****

Vocês já assistiram o filme? Conta pra gente o que acharam.

Beijos








15 comentários:

  1. Oi, Olivia

    Eu assisti ao filme assim que ele entrou no catálogo, mas acabei não curtindo tanto quanto eu esperava. O melhor do filme pra mim é o Keanu, ri demais com ele! hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti, parece ser bem interessante :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Olivia!

    Eu assisti também e gostei, apesar de não ter sido um romance que tenha me emocionado muito. Os pontos que você mostrou sobre a cultura, etnia e a crítica num geral realmente foram bem importantes e marcantes no filme. Adorei a resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Olivia, este filme está na minha lista para assistir, mas não sabia que ele tinha tanta coisa interessante né, super curti sua indicação, tentarei ver o mais rápido possível!

    E Sil, os contos estão disponíveis na Amazom sim, e são todos ótimos, o livro com todos os contos já está em pré-venda tb!
    O nome é Fantasmas do Mercado das Sombras

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  5. Oi, Olivia,
    Confesso que não sou muito de assistir comédias românticas rsrs, mas quem sabe eu não assista essa?

    bjo
    https://www.imersaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!! Eu gostei demais do filme, achei uma comédia muito boa e ainda Keanu Reeves participando e ficou engraçado demais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oiii Olivia e Sil

    Adorei a indicação de hoje, já conhecia a série e ela parece mesmo ser super bacana, ja tinha ela anotada pra conferir assim que puder. Gostei essa nova seção do blog, vou acompanhar sempre pra pegar umas boas dicas de série.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Meu guilty pleasure da vida é assistir a doramas mas muitas vezes as histórias são machitas demais e isso me desanima por isso quando vi esse filme na netflix com o casal principal sendo asiático (e com o Keanu de brinde no elenco) eu fiquei doida pra veeeeeeeeer <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil
    Ainda não assisti ao filme, mas pelos teus comentários parece ser muito bom. Quero assistir. Adorei a nova coluna.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. to bem nessa onda de assistir comédias romanticas como essa na Netflix, essa eu assiti e achei uma graça!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Oi Olivia, tudo bem?
    Vi o trailer e achei muito legal.
    Parece um ótimo filme pra curtir o domingo com uma pipoquinha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. These seems very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/08/irestore-hair-growth-system-essential_19.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, Olivia!

    Já vi o filme no catálogo, mas nunca assisti.
    Vou adicionar na minha lista para conferir depois.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  14. Esse filme é muito amorzinho. Me diverti muito com ele e depois fui assistir dois especiais de comédia da Ally. Se não viu, veja. Vai se divertir bastante. Achei o filme muito legal e adorei que mudou o padrão de protagonistas da maioria dos filmes.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo