15 agosto 2019

Resenha | Melhor que a encomenda - Lauren Blakely


Livro: Melhor que a encomenda
Série: Não
Gênero: Romance, Chick-Lit
Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Páginas: 320
Ano: 2019

Resenha: April Hamilton tem o dedo podre quando o assunto são os homens. Por isso depois de várias decepções amorosas ela decide mudar o foco e se dedicar exclusivamente a sua carreira de pintura artística corporal. E está dando certo porque ela está prestes a conseguir ser a pintora principal da Sporting World. Sua família não se conforma por ela ainda estar solteira e decidem que na próxima reunião familiar, April vai sair de lá compromissada. Por isso ela não para de receber e-mails e mensagens da mãe, da irmã, da tia, das primas e por ai vai, cada uma delas conhece o cara perfeito que vai fazer April mudar de ideia sobre o casamento. Mas April não quer entrar em um relacionamento no momento, e muito menos com caras que morem em Wistful, uma cidadezinha costeira de Connecticut, de onde ela fez de tudo para sair e não pretende voltar.

A única solução que April consegue pensar para ter um final de semana agradavel em família, é levar um namorado com ela. Por isso ela combina com seu melhor amigo Xavier, que por sinal é ator, de fingir ser seu namorado durante os cinco dias em que vai estar com sua família. Mas Xavier recebe uma proposta de trabalho irrecusável para o mesmo fim de semana da reunião e sugere que April contrate um amigo dele que trabalha como acompanhante. Sem tempo de encontrar outra pessoa, April acaba entrando em contato com o amigo de Xavier, Theo Banks, que representa o personagem que a cliente desejar. No caso April pede um bad boy para que sua família pare de encher seu saco.


Theo teve uma vida dificil e foi a duras penas que ele e o irmão conseguiram sobreviver, e o "emprego" de acompanhante é um bico que ele faz para conseguir dinheiro para quitar uma divida antiga de seu irmão. E quando Theo chega na casa de April, ele fica sabendo que vai participar de uma espécie de competição onde quem juntar mais pontos vai levar uma boa grana, a quantia exata que ele precisa para deixar de fazer esses personagens e ser ele mesmo. E enquanto tenta conquistar o prêmio e a família de April, Theo acaba percebendo que ela é exatamente seu tipo de garota, e começa a desejar que tudo aquilo fosse mais do que apenas um trabalho. O problema é que ele tem um passado que com certeza April não vai aceitar quando descobrir.


Esse é meu segundo contato com a autora. Conheci a escrita dela através de Big Rock, que mesmo não sendo de um dos meus gêneros favoritos, eu gostei muito. Mas Melhor que a encomenda eu já amei desde que li a sinopse e fui com as expectativas lá nas alturas para a leitura desse livro e elas foram todas alcançadas, tanto que favoritei o livro. Gente que livro mais amorzinho. Clichê? Sem dúvida. Romântico? Com toda certeza! Quando li a sinopse logo de cara já pensei, eu já assisti essa história, porque o enredo lembra muito aqueles filmes de comédia romântica que passava na sessão da tarde. E lendo o livro acho que essa história daria um desses filmes com toda certeza. E a gente ia amar, suspirar e se divertir bastante com ele.

Quando a gente inicia a leitura já sabe como vai ser o desenrolar da história, já sabe que claro que eles vão se apaixonar, que vai acontecer alguma coisa que vai separar eles e que vai ter aquele final super romântico onde o cara vai fazer algo incrível e tudo vai dar certo no final. E foi exatamente o que aconteceu aqui. Mas quem liga para todo esse clichê? Eu não, pelo contrário eu amo. Já disse aqui em outras resenhas o quanto eu fico decepcionada em pegar um livro de um gênero para ler e acabar encontrando algo completamente diferente do que eu esperava. Por isso que favoritei o livro, porque a autora vendeu uma coisa e entregou exatamente o que ela vendeu.


Tem histórias que são assim, não precisa de reviravoltas mirabolantes, nem outros artifícios para agradar totalmente o leitor. Só precisa de uma boa história que deixe o coração da gente quentinho, e que nos faça torcer como loucos para que os protagonistas fiquem juntos, mesmo sabendo que é exatamente isso que vai acontecer no final. Eu amei tudo nesse livro. A autora escolheu contar a história pelo ponto de vista alternado entre a April e o Theo, o que deu para conhecer os dois lados da moeda e ainda ter duas visões da mesma história e de todos os personagens que aparecem nela. O foco é claro é nos dois protagonistas, mas temos vários personagens secundários que chama a atenção e que tem seus momentos na história.

Mas a história é deles. April é aquela garota feita para gostar. Ela é altruísta, tem um coração enorme e sempre vê os dois lados da história antes de tirar alguma conclusão sobre qualquer assunto. Já o Theo é apaixonante e eu que fazia tempo que não me apegava a nenhum personagem masculino, achei meu crush hehe. Não tem como não morrer de amores por ele. E esses dois juntos são incríveis. É aquele tipo de casal que nos faz sonhar e desejar ter alguém para fazer tudo igualzinho. Por isso se você é romântica como eu, esse livro é para você com toda certeza. E confesso, terminei o livro em lágrimas, mas dessa vez de felicidade hehe. Quanto a edição, apesar da capa não ser das minhas favoritas, o livro está que é uma graça. A Faro Editorial tem se destacado muito com o capricho em suas publicações e com essa não foi diferente.

Ficou interessado no livro? Participe do sorteio que está rolando lá no Instagram. É só clicar aqui.

Nota:










16 comentários:

  1. Oi, Sil!

    Adoro um romance leve desse tipo. É sempre bom para intercalar com leituras mais densas.
    Fiquei encantada com sua resenha!

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  2. E tão gratificante ler uma sinopse assim
    Saber que os livros mesmo tendo clichês tem o poder de nos surpreender
    Sou uma romântica incurável e já anotei a dica e confesso que foi uma grata surpresa ver que acabou sendo favorita do por você porque lendo a sinopse não parecia que era um romance que trazeria tanta emoção

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo e tão gratificante ler uma resenha assim

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil
    Já gostei de cara da história! A série Big Rock não fez muito sucesso comigo, algo na leitura não pegou e eu abandonei o segundo e nem cheguei a ler o terceiro, mas eu quero muito ler essa obra, amo esse tipo de clichê.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil

    Simmmm, é muito enredo de comédia romântica da sessão da tarde. Tem uma especificamente com a Debra Messing que é muitoooo parecida!
    Eu tenho Mister O e Big Rock aqui, mas só enrolo pra ler.
    Só confesso que achei essa capa bem feia, muito catálogo da C&A e ficou muito destoante dos demais livros dela.
    Estou aqui com os dedos cruzados pra ganhar sua promo, oremos! Hahahahaha


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Ai Sil, que amorzinho de resenha!
    Já quero comprar o livro para ler agora mesmo. Eu ainda não li nada da autora, mas esse clichêzinho super aquece meu coração ♥
    Acho que as vezes, até prefiro um livro clichê, rs. Difícil me desapontar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil.
    Acho que eu amaria esse livro. Amarei, já que fiquei convencida a ler.
    Gosto muito de clichês assumidos que não precisam inventar coisas mirabolantes para tornarem-se especiais. Não conhecia esse livro. Mas adorei a proposta dele.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Achei a sinopse bem bacana, adoro histórias leves. Curti bastante a dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    amei sua resenha e achei a história bem fofa. Gosto de ler livros assim quando quero relaxar, e esse parece ser uma ótima opção.

    bjo
    https://www.imersaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também não curto quando pego um livro de gênero tal e depois ele muda completamente de rumo. Um clichêzinho não faz mal para ninguém e pela sua resenha eu já sei que amaria passar uma tarde lendo, mesmo sabendo desde o início que os dois se apaixonariam kkk

    Abraço,
    Parágrafo Cult ★

    ResponderExcluir
  11. Uau Sil, parece um romance lindo!! mas sendo da Lauren eu nem me surpreendo!! E prefiro histórias narradas com alternadamente! Certeza de que vou gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oiii Sil

    Que maravilha quando um livro vai de acordo com a snossas expectativas. Esse livro já pela sinopse prometia ser muito envolvente e pela resenha deu pra notar o quanto te empolgou, com certeza vou adicionar na minha lista. Ah e essa capa linda, o que dizer? Adorei demais.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Eu AMO esse trope de livros "namorado de mentira" etc. hahahah sempre dá espaço para boas cenas e se a autora souber dirigir direitinho o livro, alguns aspectos até fora do clichê de sempre. Não li nada da Lauren ainda, mas se tiver a oportunidade, com certeza vou ler esse.
    beijos
    https://bit.ly/2KBvj2L

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil.
    Adorei a premissa do livro e fiquei muito a fim de ler. Amo comédias românticas e essa história me lembrou muito o filme Muito Bem Acompanhada com o Dermot Mulroney e a Debra Messing, que amo demais!
    Amei sua resenha. Bjus

    ResponderExcluir
  15. Aí amiga que resenha amorzinho, adorei. Eu estou lendo esse livro e acabei de passar da página 100 e assim como vc disse, esta sendo uma delicia de ler, é muito empolgante e fico torcendo para eles ficarem juntos logo, além de prever que algo no passado dele é babado ... Enfim em breve sai resenha lá no blog. Beijos e parabéns pela leitura é ótimo texto.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo