22 agosto 2019

Resenha | O Gosto Da Tentação - Elizabeth Hoyt


Livro: O Gosto Da Tentação
Série: A Lenda dos Quatro Soldados # 1
Gênero: Romance de Época
Autora: Elizabeth Hoyt
Editora: Record
Páginas: 378
Ano: 2018

Resenha:
O Gosto da Tentação é o primeiro livro da série A Lenda dos Quatro Soldados, a nova série da Elizabeth Hoyt publicada aqui no Brasil. Cada livro vai contar a história de um soldado, e nesse primeiro livro nosso protagonista é Samuel Hartley, ex soldado do exército britânico nas colônias, que lutou no massacrado vigésimo oitavo batalhão em Spinner’s Falls. Sam é um bem-sucedido homem de negócios de Boston, mas como ele não foi criado na cidade, seus modos são um tanto rudes se comparado aos dos aristocratas. Mas ele veio para Londres a negócios e quer frequentar a sociedade e para isso precisa de alguém que acompanhe sua irmã Rebecca e a pessoa mais indicada para isso é Lady Emeline Gordon, cuja reputação é impecável e ela é exemplo de elegância e sofisticação.

Emeline não está muito convencida em aceitar ser tutora de Rebecca, porque se ela for parecida com o irmão, será praticamente impossível tornar Rebecca uma lady. Mas quando Samuel diz que serviu junto com Reynaud, irmão de Emeline, seu coração amolece e ela acaba aceitando. Mas Emeline não é boba e percebe que Samuel está escondendo alguma coisa e que seus motivos para ser aceito na sociedade não são exatamente os que ele apresentou. E Emeline está certa. Samuel veio para Londres com um objetivo em mente, ele tem certeza de que o massacre do vigésimo oitavo batalhão, que também levou Reynaud, aconteceu porque alguém de dentro traiu todos eles. E ele já tem um suspeito, Lorde Vale.

Mas o que Samuel não imaginava é que seu propósito fosse ser ofuscado por uma mulher completamente diferente de todas que ele já conheceu. Toda vez que chega perto de Emeline, ele não consegue pensar com clareza já que seus pensamentos são todos nela. Emeline é uma viúva com um filho pequeno para criar, que por enquanto vem fazendo um bom trabalho em cuidar das coisas sozinha. Mas ela não pretende ficar assim por muito tempo, já que está noiva. E para surpresa de Samuel, Emeline está noiva justamente do seu suspeito. E apesar de saber que um homem como ele nunca vai poder ter alguém como Emeline, ele não consegue deixar de desejá-la. Ainda mais que Emeline parece sentir o mesmo que ele, mesmo que negue até a morte.

Eu já tinha lido a Trilogia dos Príncipes da autora e gostei bastante dos três livros (preciso publicar a resenha deles hehe). Mas infelizmente acabei me decepcionando bastante com o primeiro livro dessa série. Foi uma leitura muito arrastada. Geralmente romances de época eu leio em no máximo dois dias e esse eu demorei uma semana e isso porque me obriguei a ler, porque se não, acho que teria demorado mais de mês. Sabe aquele livro que você lê, lê e olha só passou duas páginas? Eu achei que nunca ia chegar na página cinquenta porque eu lia um monte e olhava ainda estava na mesma página. A história não prende, os protagonistas não são carismáticos e infelizmente não gostei de quase nada na história.

E na verdade eu dei duas estrelas porque em cada abertura de capítulo, temos um pedaço da história de um dos soldados da Lenda que dá nome a série. Nesse primeiro livro temos a história do primeiro soldado o Coração de Ferro. Eu amei a história dele e diferente do que aconteceu com a história da Emeline e do Samuel, eu queria saber o que ia acontecer com o Coração de Ferro e confesso, fui virando as páginas para os começos dos capítulos para ler logo a história dele. E esse, além da capa que achei linda e de muito bom gosto, foi o motivo de eu não ter dado a menor nota para o livro. Eu não gosto de fazer isso, amo dar uma nota máxima e um favorito, mas esse livro me decepcionou muito.

Romances do gênero geralmente são previsíveis e a gente já sabe como vai terminar, e na minha opinião uma das coisas que destacam na história e fazem com que ela se torne diferente das outras, são os diálogos bem escritos, o que aqui também deixou a desejar. Era tudo muito mecânico e chato. Igualzinho aos protagonistas, chatos e esquecíveis. Eu não gostei do motivo para ela não querer ficar com ele, que foi eles serem de classes sociais diferentes. Eu sinceramente torci para que o Samuel desse um chega para lá na Emeline. O Coração de Ferro aqui no caso não era o soldado e sim a garota. Mas enfim, não foi porque o livro não funcionou comigo que você não vai gostar, por isso leia, quem sabe nossos gostos são completamente diferentes e você aprecie bem mais do que eu.

Nota:











15 comentários:

  1. Desde que passei a acompanhar seu blog acho que é a primeira vez que vejo você dar uma nota baixa para um livro
    Mas acontece não e mesmo? Acontece com todos os gêneros e impossível todos os livros serem muito bons ou ótimos
    Romance históricos sãos ss meus preferidos mas tenho certeza que nem todos vão me agradar
    O importante é a sua sinceridade em trazer para nós a sua visão do livro

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Você não é a primeira pessoa que eu vejo que não gosto desse livro. Acho que romance de época tem uma chance maior de dar errado, não sei o motivo hahaha Uma pena que não te prendeu e que te fez forçar a leitura.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Eu ia ler, mas a Tami também não curtiu muito, então deixei passar.
    A trilogia anterior eu só gostei mesmo do primeiro livro. O segundo foi mais ou menos e o terceiro foi bem decepcionante para mim. Porém eu amo essas capas divas!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, que pena que você não curtiu muito. Eu li outros livros da autora e foram boas experiências, mas acontece, espero que o próximo seja melhor.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil.
    Eu vejo muito os livros da Elizabeth Hoyt por aí mas sempre percebo como a narrativa dela parece ser bem ruinzinha mesmo. Certamente gosto de bons diálogos e bons protagonistas, e sinto que as vezes ela deixa-se levar de mais pelo clichê apimentado do que pelo interesse de fazer algo que realmente valha a pena.
    Amei sua resenha. Vou passar longe desse livro.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Oie Sil!

    Li o primeiro livro da trilogia dos Príncipes da autora e não curti muito a narrativa dela. Fiquei com aquela sensação que a história tinha um potencial enorme que não foi bem desenvolvido. Tanto que estou enrolando até hoje para ler os demais livros da trilogia.

    Sobre O Gosto da Tentação, até o momento só li resenhas negativas do livro. E a cada resenha mais desanimo de ler o livro...

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  7. Oi Sil
    Toda leitura arrastada é horrível, acontece muito comigo principalmente com livros nacionais, parece que a gente lê e não sai do lugar né? A trilogia dos Príncipes não foi tão interessante pra mim, só gostei do segundo, mas quero ler os novos dela, tirando esse claro KKK
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Sil
    Pela sinopse a história tinha tudo para dar certo e ser um livro bem interessante, pena que a autora acabou indo por outro caminho e a história foi arrastada e os personagens nao foram cativantes. Acho que não leria esse livro
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ao longo das resenhas que vou acompanhando, percebi que esse livro divide opiniões. Já li tanto resenhas negativas como positivas. Uma pena a leitura não ter atingido suas expectativas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil.
    Também acho bem chato quando os diálogos são mecÂnicos e o casal não tem química. Não gosto muito de romances justamente por isso, mas quem sabe esse livro não funcione em outro tipo de leitor?

    bjo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Poxa, uma pena esses lados mais 'robóticos', mas pelo menos parece ter ocorrido uma evolução na escrita em relação ao anterior. Amei a resenha!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Ah, eu já não curti muito a capa ser praticamente igual a da outra série. Minha mente dá logo pane hahaha
    Tem uns romances que os motivos - para o casal não ficar junto - também não me conquista, alguns acho bobagem demais e autor só enche linguiça.
    Uma pena que esse volume não funcionou com você, mas tomara que os outros sejam melhores.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    Apesar de nao ser muito chegado em epoca ou romance historico, essa serie me chama atençao por causa das capas. Gosto delas e as sinopse e resenhas que vi sao interessantes. Uma pena que esse volume tenha sido tao ruim. Mas tambem odiaria dialogos mecanizados. Nao consigo me conectar com os personagens quando isso acontece.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,
    Eu não dei uma chance a autora, porque minha mãe já leu a série anterior dela e não gostou.
    Aí quando esse foi lançado, a gente nem se animou a comprar.
    P.S.: Eu também gostei da capa!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil! Que pena q esse romance de época n funcionou cntg, mas acontece!
    Eu ainda n li nada dessa autora.
    Tô lendo um livro assim sabe, q vc lê lê lê e qnd vê foram só 2 páginas, rsrs
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo