03 julho 2016

Resenha | O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn


Livro: O Conde Enfeitiçado
Série: Os Bridgertons #6
O Duque e Eu
O Visconde que me Amava
Um Perfeito Cavalheiro
Os Segredos de Colin Bridgerton
Para Sir Phillip, Com Amor
Autora: Julia Quinn
Gênero: Romance de época
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2015

Resenha:
Michael Stirling sempre teve todas as mulheres que quis, mas nunca entregou seu coração para nenhuma delas. Mas ele sempre soube que teria um momento que isso mudaria, quando ele conheceria a mulher que seria a mãe de seus filhos. E isso realmente aconteceu. Quando ele colocou os olhos sobre Francesca Bridgerton, ele soube na hora que ela seria o divisor de águas em sua vida. Mas infelizmente o destino quis brincar com ele. Ele só conheceu Francesca, 36 horas antes dela se casar com seu primo John. Seu primo que era muito mais que um primo, era um irmão. Filhos de irmãos gêmeos, foram sete minutos que definiram que John hoje seria o Conde Kilmartin e Michael o primo sem posses. Mas isso nunca incomodou Michael, até eles conhecerem Francesca. Esse foi seu ganho por ter brincado com várias mulheres durante sua vida, ele se apaixonou justo pela única mulher que ele não poderia ter.

Durante dois anos ele foi consumido pela culpa. Por fora ele se mostrava um homem alegre, afinal, ele não quer que John perceba sua paixão pela mulher dele, mas por dentro, ele está acabado. E o pior, Francesca enfiou na cabeça que precisa encontrar uma esposa para ele. Francesca sempre foi a mais quieta dos Bridgertons, por isso quando conheceu John, ela encontrou nele sua alma gêmea. Eles eram tão parecidos e John veio resgatá-la da agitação da família. Não que ela não ame sua família, pelo contrário, ela só fica um pouco perdida no meio deles. E quando se casou, Michael veio no pacote. Ela ama Michael como se fosse um irmão, e o que ela mais admira nele, é que ele não inveja John. Mal sabe ela. O condado não lhe interessa mesmo, já Francesca...

E o destino brinca com ele mais uma vez. Depois de reclamar de uma dor de cabeça, John vem a falecer e tanto Michael como Francesca ficam arrasados. E ele sente ainda mais culpa, já que agora ele terá tudo o que pertencia a seu primo e ele nunca quis. Ele só não terá a única coisa que ele realmente desejava, Francesca. E como não consegue ficar perto dela sem tê-la, ele decide viajar para a Índia. Quatro anos depois, vemos uma Francesca corroída pela vontade de ser mãe. Mas isso significa que ela vai ter que se casar novamente. Então ela vai para a temporada em Londres a procura de um marido. E quem também está de volta é Michael. Depois de tanto tempo, ele acha que já superou Francesca e que eles podem ser amigos. Mas assim que olha para ela, o amor volta mais forte do que antes. E quando ele descobre que Francesca está a procura de um marido, ele decide que vai fazer de tudo para que Francesca enxergue que não existe ninguém melhor que ele para aquele papel.

Lá em 2013, quando o primeiro livro da série, O Duque e Eu foi lançado e fiquei sabendo que seria um livro para cada um dos irmãos da família, achei que a autora iria se repetir e eu fatalmente desistiria da série. Como me enganei. Esse é o sexto livro e autora conseguiu inovar e me surpreender. Diferente dos outros livros da série, esse aqui não está em ordem cronológica, os acontecimentos não são após o último livro e sim paralelo ao quarto livro, o livro do Colin, e também pega parte do quinto livro, o de Eloise. E também diferente dos outros livros onde acompanhamos a visão feminina da história, mesmo nos livros onde os protagonistas são os homens da família, nesse predomina mais a visão de Michael, mesmo ela sendo a Bridgerton. Assim como Francesca pouco aparece nas histórias anteriores, a família pouco pareceu na história dela também. Só temos Eloise, Hyacinth, Violet, com pequenas participações e Colin com uma pequena aparição, mas de fundamental importância.

Pouco conhecia Francesca antes de começar a ler esse livro. Diferente dos irmãos, ela quase não aparece nas outras histórias. Nos primeiros ela é uma criança, nos outros já temos ela casada. E ainda que ela seja a Bridgerton mais quieta, as carateristas estão lá. O bom humor, o sarcasmo, as brincadeiras fora de hora, ela é uma Bridgerton, só que mais contida. Não é minha preferida da família, mas gostei muito dela. Michael, por outro lado, acabou ganhando meu coração. Ele é romântico, determinado, compreensivo, leal e tem muito amor para dar. Ele não é um Bridgerton, mas poderia ser. Achei a história dos dois maravilhosa, apesar de querer entrar na história e dar umas sacudidas na Francesca umas horas para ver se ela acordava. Enfim, recomendo para os fãs do gênero e da Julia. Quanto a edição, está tão bem feita quanto as anteriores e a capa é a minha favorita até agora.

Nota:





29 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Eu me sinto uma alien por ainda não ter lido essa série. Na verdade, por não ter lido nada da Julia.
    Agora que o último livro foi lançado, vou tomar vergonha na cara e começar a ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, não importa o lugar que eu vá sempre tem alguém comentando esses livros, e eu aqui, só enrolando para começar. Acho que vou fazer uma maratona só deles no fim do ano ou não me chamo Priscila (rsrs).
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Como eu AMO Julia Quinn! *-*
    Confesso que a Francesca não é a minha Bridgerton favorita (Hyacinth <3), mas adorei esse exemplar. Até ganhei de uma amiga ele autografado.
    Vou sentir falta dessa família quando acabar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li essa saga, mas confesso que estou com vontade.Esse enredo parece cheio de tramas e reviravoltas :)


    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem? Se eu te dizer que só li dois livros dessa coleção e que amo ela você acredita? Pois é, preciso completar e acabar de ler ela logo! kkkk
    Bjss, comenta por favor, ajudaria muito ^^ http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/07/voce-no-4-kenshin-festival-com-o-rt.html

    ResponderExcluir
  6. Olá! A série os Bridgertons foi a primeira que li de livros com romances de época e posso dizer que fiquei admirada e apaixonada por todo este mundo. Parei no quinto livro e ainda não continuei. Caramba, ter a mulher que você sempre amou, mas não tê-la ao mesmo tempo é algo cruel, mas espero que tudo dê certo para os dois no fim de tudo haha! ótima resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Esse foi um romance que me fez reler a história de Colin, me deixou com uma saudade imensa de todos e me fez retomar a série que eu havia meio que deixado de mão depois da história da Penelope, que para mim deixou a desejar. Também me apaixonei pelo Michael e achei que esse foi um dos romances mais completos da série com a dose certa de humor, drama e sensualidade, acho que foi o mais sensual de todos. Gostei muito de conhecer "O conde enfeitiçado"!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca vou saber dizer qual o meu livro favorito nesta série, estou para ler o último e estou com medo de me despedir dos Bridgertons, vou sentir falta...

    Beijo, Van- Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Esta era a minha capa favorita, até que a última saiu e eu caí de amores. Hehe
    Eu quero muito ler os demais livros da série. O último que li foi o segundo como você sabe porque, inclusive, leu a resenha, mas não gostei muito. Espero não me decepcionar com os sucessores.
    Gostei de saber sua opinião e fico feliz que a autora ainda continue te surpreendendo. Isso é maravilhoso.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil
    Esse série é perfeitinha, adoro todos os livros <3
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  11. Essa série é um sucesso! Sempre me deparo com a resenha de um destes livros pelos blogs que visito uheueheuheuh Já se tornou até clichê eu dizer que passo a leitura para uma outra hora... Mas enfim, parabéns pela resenha. Ótima como sempre.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    estou adorando a série. Acho que estou na quarto livro ainda, mas até agora amando.
    Adorei a resenha, me deixou mais curiosa

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Sil;

    Sou uma chata com series, ainda mais quando é uma com grande quantidade de volumes. Tenho até medo de ler
    um livro me apaixonar e não conseguir ler os demais rsrs.
    Adoro romance de época e só leio elogios quanto as obras da Julia Quinn.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Quero muito ler essa série! Só não comecei a ler ela ainda porque estou tentando não me envolver em nenhuma série muito grande, pelo menos até conseguir terminar de ler as que já iniciei. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  15. Oláá, tudo bem Sil??
    Apesar de eu ter me encantado com sua resenha acredito que eu não vá ler, apenas porque n~~ao sou fã desse tipo de romance, mas fico feliz que tenha gostado do livro.
    Bjoos


    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  16. Oi
    esse parece ser uma boa história, quase não vejo falar dessa protagonista em outros livros mesmo, agora o michael parece aquele personagem que rouba o coração do leitor, gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil.
    Eu preciso urgentemente ler algum livro dessa autora!
    Caramba, só vejo resenhas super positivas sobre essa série.
    E essa obra não ficou para trás.
    Fiquei interessado já pela capa e pelo título.
    A temática também chamou minha atenção e a história parece realmente muito boa.
    Agora só me resta ler para saber o que aconteceu entre Michael e Francesca.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  18. Olá, Sil.
    Uma autora consegui inovar no sexto livro é realmente algo raro. Isso mostra que ela tem um grande talento. Aperar da obra ter um certo ar de previsibilidade, acredito que daria uma chance para o livro.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  19. Oi flor! Eu não sou lá muito fã de romance de época, não sou tão romancista assim, mais pra terror e suspense, então acho que não leria esses tão cedo, não sei não cehga a fazer meu estilo, mas tem três amigas minhas que são viciadas e elas adoram comentar sobre os livros da Julia, elas amam.
    Ps.: Na sua foto do post o livro é O Assassinato no Expresso do Oriente da Agatha Christie não é? Eu amo esse livro.
    Tem um evento que to preparando e vai ter debates sobre os livros dela também.
    https://www.facebook.com/events/200438383683962/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  20. Olá! Eu adoro a Julia Quinn e acompanho a série. Estou louca para ler esse livro e sua resenha me deixou bem curiosa. Estou ansiosa por saber como se dá esse amor após a volta de Michel. Também não sabia que o livro se passava concomitante ao quarto e parte do quinto volume da série, diferente dos demais. Vou adiantar a leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Silvana.

    Acho que sou uma das poucas leitoras que ainda não está acompanhando a série da Julia Quinn. Confesso que tenho muita curiosidade, principalmente quando leio uma resenha tão boa como a sua. Parece que os livros são envolvente e viciantes. Preciso realmente dar prioridade a esta autora.

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil!
    Super te entendo, afinal uma série tão grande poderia sim se tornar repetitiva. as a Julia arrasou total, criou histórias bacanas e sempre diferentes uma da outra.
    O livro da Francesca foi totalmente diferente do que eu estava esperando. Achei a trama muito mais madura e ameeeei as partes hots que a Julia colocou no livro, achei que ficou leve e sensual. Foi surpreendente. <3
    Espero que continue gostando dos outros livros. O do Gregory chegou hoje e meu coração já está apertadinho pq vai acabar... =/
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Silvana.
    Morro de vontade de ler essa série.
    Achei interessante a autora focar a narração no personagem que não é Bridgerton mesmo a série sendo dos irmãos, da um foco diferente né. Michael me pareceu um homem muito honrado, de bom caráter e sei que eu o adoraria.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Silvana!
    Comecei a ler essa série e parei no quinto livro Para Sir Phillip, Com Amor pelo fato de que esse ainda não tinha sido publicado no Brasil. Agora que a editora completou a série quero ler os últimos de uma vez só. Fico feliz que tenha gostado de O Conde Enfeitiçado. Também conheci a Francesca muito pouco nos livros anteriores e saber que você gostou do Michael só me deixou mais empolgada para a leitura.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  25. Oi Sil,
    estou super, hiper, mega atrasada com essa série, li apenas os três primeiros e amo os Bridgertons de todo o meu coração, mas confesso que desanimei com a leitura. No entanto quando leio uma resenha positiva como essa a vontade de ler ressurge, mas não tão forte a ponto de dar coragem para pegar os livros e lê-los, talvez eu esteja procrastinando esse meu retorno, pelo simples fato de que quando eu pegar o volume quatro não irei parar até terminar toda a série e sinceramente, com tantos livros de parceria para ler, não posso me dar ao luxo de fazer isso por agora.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  26. Confesso que pensei o mesmo que vc, qdo vi o lançamento dos livros. Mas dai li Duque e eu e o segundo e parei por ai, nao pq é ruim, são otimos, mas é pq eu não me dou com o genero mesmo. Mas essa sua resenha eu gostei bastante e se caso eu quisesse ler só esse sexto eu podia, sua resenha me deixou curiosa hahaha

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    A culpa e a mágoa remoem a gente por dentro, então totalmente compreensível que o personagem seja um pouco amargurado.
    Mas que bom que parece que ele encontrou alguém para amar.
    Esse parece ser mais um bom livro da série.
    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Ooi
    Nunca li nada da autora, embora já tenha visto muitaaas resenhas positivas haha
    Na verdade nunca li um romance de época, pode acreditar! Eu tinha um certo preconceito mas depois de tantos bons comentários sobre, mudei de ideia. Um dia ainda leio algo do gênero, e esta série esta na lista kkk

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oii Sil,
    achei uma fofura sua resenha, parabéns, ficou muito linda!
    Deu muita vontade de ler o livro principalmente pelos personagens serem mais velhos, mais maduros e até enfrentam problemas maiores - de consciência ainda por cima!
    Que barra o Michael se apaixonar pela mulher do primo/irmão, chatíssimo isso, imagino como deve ter sido uó pra ele esconder e depois da morte do marido dela, admitir que pode vir à se tornar um bom marido.
    Vou querer continuar essa série com certeza!!
    bjãoooo

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo