09 abril 2017

Lançamentos de Abril da Arqueiro/Sextante


Livro: Boneco de Pano
Autor: Daniel Cole
Gênero: Policial
Páginas: 336
Lançamento: 10/04
VOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER.
O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.
Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.


Livro: Ligeiramente Perigosos
Autora: Mary Balogh
Gênero: Romance de Época
Páginas: 304
Lançamento: 10/04
Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.
Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.
Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.
Em Ligeiramente Perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito.


Livro: À Margem das Sombras
Autor: Brent Weeks
Gênero: Fantasia
Páginas: 416
Lançamento: 03/04
O jogo parece perdido para a cidade de Cenária.
O golpe impiedoso de Garoth Ursuul, o Deus-rei, foi bem-sucedido. Agora ele domina a cidade, enquanto os invasores de Khalidor massacram habitantes e destroem casas, lojas e esperanças. O antigo governo da cidade foi subjugado e seu líder, substituído.
A magia do Deus-rei é poderosa demais para ser controlada e sua influência se expande até os círculos mais nobres da cidade. As únicas chances de vitória nessa guerra injusta são o honrado Logan Gyre e o derramador Kylar Stern, o Anjo da Noite. Contudo, enquanto o primeiro está enclausurado na mais terrível prisão do reino, o segundo abandonou o caminho da espada e, em nome de Elene, seu grande amor, jurou nunca mais matar.
A resistência agora se resume a ladrões, comerciantes pobres e prostitutas. Mas talvez isso mude muito em breve. Ao descobrir que Logan está vivo, Kylar pode abrir mão da paz que encontrou na nova família e arriscar tudo para retornar ao caminho das sombras.


Livro: Amanhã eu paro!
Autor: Gilles Legardinier
Gênero: Romance/Chick-Lit
Páginas: 304
Lançamento: 10/04
Como todo mundo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. Ela poderia contar sobre a vez que resolveu descer a escada enquanto vestia um suéter e caiu nos degraus, ou quando tentou consertar um plugue ligado na tomada segurando o fio com a boca, ou quem sabe falar de sua fixação pelo novo vizinho que nunca viu: Ricardo Patatras.
Julie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada. E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio do vizinho enquanto espiona uma misteriosa carta... E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência.
Mas isso não é nada, nada mesmo, se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha.
Com mais de 3,5 milhões de livros vendidos, Gilles Legardinier mostra em Amanhã Eu Paro! uma história original e irreverente que com certeza fará o leitor morrer de rir.


Livro: Um menino em um milhão
Autora: Monica Wood
Gênero: Romance
Páginas: 352
Lançamento: 03/04
Quinn Porter é um guitarrista de meia-idade que nunca conseguiu deslanchar na carreira. Enquanto aguardava sua grande chance na música, foi um marido e pai ausente, e jamais conseguiu estabelecer um vínculo afetivo com o filho, uma criança obcecada pelo Livro dos Recordes e algumas peculiares coleções.
Quando o menino morre inesperadamente, alguém precisa substituí-lo em sua tarefa de escoteiro: as visitas semanais à astuta Ona Vitkus, uma centenária imigrante lituana.
Quinn assume então o compromisso do filho durante os sete sábados seguintes e tenta ajudar Ona a obter o recorde de Motorista Habilitada Mais Velha. Através do convívio com a idosa, ele descobre aos poucos o filho que nunca conheceu, um menino generoso, sempre disposto a escutar e transformar a vida da sua inusitada amiga. Juntos, os dois encontrarão na amizade uma nova razão para viver.
Um Menino em Um Milhão é um livro sensível, poético e bem-humorado, formado por corações partidos e aparentemente sem cura, mas unidos por um elo de impressionante devoção pessoal.


Livro: Dois a Dois
Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Romance
Páginas: 512
Lançamento: 03/04
Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.
Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.


Livro: A morte como despertar
Autor: Rajiv Parti
Gênero: Espiritualidade
Páginas: 240
Lançamento: 10/04
O Dr. Rajiv Parti era chefe de anestesia de um hospital especializado em cirurgia cardíaca. Suas crenças eram: sucesso,
trabalho duro, dinheiro. Não havia espaço para espiritualidade, arte e nem mesmo para cultivar uma relação de respeito com sua
família. Tudo girava em torno do sucesso. Numa mesa de operação em que ele era o paciente, uma
parada cardíaca o arrancou dessa vida. Ele foi ao inferno, onde reencontrou seu pai e conheceu o histórico de violência e vício
que atormentava sua família há gerações – e que ele próprio repetia com a péssima relação que mantinha com seu filho mais
velho. Essa experiência aterrorizante foi amenizada pela aparição de dois arcanjos, que o levaram ao céu e lhe deram uma missão: praticar e divulgar uma medicina mais humana e integrativa.
Voltar do além não foi simples: como convencer o mundo da sua vivência? Como não ser taxado de louco por vender sua mansão, seus carros de luxo, e passar a defender algo que nunca passara por sua cabeça? E, o mais importante e complicado: como reparar a relação com o filho e parar o ciclo de violência?
Essa história verídica de transformação espiritual traz detalhes minuciosos sobre o céu, o inferno, a vida após a morte e os anjos
– e contém verdades divinas capazes de iluminar para nós o que realmente importa aqui na terra.


Livro: Cultura de Excelência
Autor: David Cohen
Gênero: Administração e Negócios
Páginas: 208
Lançamento: 10/04
Em meados de 1991, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, que já tinham construído um verdadeiro império no mundo dos negócios, resolveram dar um passo além e disseminar pelo país a cultura que os levou a conquistar tal sucesso. Para colocar esse projeto em prática, criaram a Fundação Estudar, concedendo bolsas de estudos a jovens que quisessem cursar MBA nos Estados Unidos. O objetivo era ajudar a melhorar o Brasil melhorando a qualidade de seus executivos e empreendedores. Com um processo de seleção extremamente rigoroso – baseado nos princípios que Lemann empregara com tanta eficiência no Banco Garantia –, a Estudar procurava jovens que se identificassem com valores como meritocracia, busca de excelência, senso ético, transparência, trabalho duro e metas ousadas. Ao longo dos anos, a missão da instituição se desenvolveu e sua atuação se expandiu, passando a englobar ações diferenciadas, financiando cursos em outras áreas além dos negócios, dando apoio a estudantes ainda na graduação e criando diversos outros programas de incentivo ao estudo e de apoio à carreira. Hoje, 25 anos depois, a Fundação Estudar contabiliza seu impacto: 617 ex-bolsistas, 25 mil jovens beneficiados pelos cursos e 15 milhões de pessoas alcançadas pelos canais disponíveis na internet. Entre os profissionais que já passaram pela instituição estão grandes empresários, como Carlos Brito e Hugo Barra, e alguns dos mais promissores talentos do país em diversas áreas de atuação. Neste livro você vai conhecer a trajetória da Fundação Estudar, seus valores, seus métodos e seus princípios enquanto acompanha as inspiradoras histórias de jovens que tiveram a vida transformada pelo contato com sua cultura. Em comum, eles não têm apenas um sonho grande: têm uma vontade férrea de seguir em frente e um desejo incansável de fazer a diferença. E essa disposição, segundo Lemann, Telles e Sicupira, é a força capaz de mudar o Brasil.


Livro: Originais
Autor: Adam Grant
Gênero: Administração e Negócios
Páginas: 272
Lançamento: 10/04
Qual é o segredo das pessoas originais? Será que a criatividade é uma qualidade inata ou uma habilidade que pode ser estimulada ou mesmo aprendida? Em seu novo livro, Adam Grant desmistifica muitas das crenças que existem em torno das mentes criativas.
Ele recorre a uma série de estudos e histórias reais envolvendo o mundo dos negócios, a política, os esportes e o universo do entretenimento para mostrar como qualquer pessoa pode aprimorar sua criatividade, tornar-se capaz de identificar e defender ideias verdadeiramente originais, combater o conformismo e romper com tradições obsoletas.
Você vai conhecer as técnicas bem-sucedidas aplicadas por profissionais que ousaram remar contra a maré e levar seus projetos adiante, como uma funcionária da Apple que desafiou Steve Jobs estando três níveis hierárquicos abaixo dele, uma analista que derrubou a política de sigilo da CIA, um bilionário mago das finanças que demite os funcionários incapazes de criticá-lo e um executivo de TV que impediu que a série Seinfeld fosse cancelada logo no início apesar das pesquisas de opinião desfavoráveis.
Adam Grant demonstra como a originalidade pode ser impulsionada, indicando a melhor forma de se expressar sem ser silenciado, como conquistar aliados em ambientes improváveis, escolher o momento certo de agir e lidar com o medo e a insegurança.
Além disso, comenta como pais e professores podem estimular a criatividade nas crianças e o que os líderes podem fazer para estabelecer uma cultura que promova a divergência de opiniões.


Livro: Democracia Tropical
Autor: Fernando Gabeira
Gênero: Politica
Páginas: 160
Lançamento: 24/04
Democracia Tropical é fruto do esforço de Fernando Gabeira, um dos jornalistas mais importantes da nossa história, no sentido de refletir sobre os caminhos e descaminhos da democracia brasileira.
No espaço entre as crônicas que escreveu e publicou durante o período que vai da votação do impeachment de Dilma Rousseff no Congresso às últimas eleições municipais, Gabeira repassa a história da jovem e trepidante democracia brasileira.
Entre uma crônica e outra existe a memória e a reflexão aguda de Fernando Gabeira, o jornalista que viu nascer a democracia brasileira; que se revoltou contra a ditadura; que viveu no exílio; que voltou ao Brasil com a Anistia; que ingressou na política; que presenciou o impeachment de dois presidentes; que viu agonizar um sistema político que não responde aos anseios de nossa sociedade.
Que Brasil é esse que estamos a construir? O que sobrará de tudo isso? Democracia Tropical é uma obra obrigatória para quem quer entender melhor o nosso tempo.




18 comentários:

  1. Oi, Sil

    Ontem tinha um exemplar de Ligeiramente Perigosos para sortear no Encontro de Romances de Época daqui, o povo ficou enlouquecido! Eu nem comecei essa série ainda, tenho que fazer isso!
    Quero muito Boneco de Pano e Amanhã Eu Paro!. Elea chamaram muito a minha atenção no evento de livreiros!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Esse mês tem bastante lançamento bom, hein! Desses acho que eu só sabia do lançamento livro do Nicholas Sparks, mas fiquei bem interessadas por um outros. O primeiro, Boneco de Pano, que não é um gênero que eu goste tanto me chamou bastante atenção.
    A Morte Como Despertar é um livro que provavelmente minha mãe vai amar, mas eu também realmente interessada. Parece ser ótimo.
    Um Menino Em Um Milhão parece ser o gênero que eu amo, então fiquei bem entusiasmada com esse.
    Bom o que sei é que com esses lançamentos, minha lista só vai aumentando e meu dinheiro (que já não tenho) só vai diminuindo.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Eu adorei essa premissa de Dois a Dois. Apesar de não ser fã do Sparks, quero muito ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Sil,

    Ótimos lançamentos das editoras.
    O que eu mais quero ler nesse momento é Dois a Dois do Nicholas ♡
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil
    Tem livros ótimos este mês, eu solicitei somente o Amanhã eu paro! Ontem no encontro de romance de época, falaram que este é um romance muito bom e que não é sobre gatos, eu estou curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Essas editoras sempre nos trazem lançamentos ótimos, né?! Adorei os lançamentos do mês, como sempre!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi! Menina, estou louca por esses lançamentos <3
    Eu já li a série inteira da Mary Balogh, mas amei a capa que a editora escolheu, muito mais bonita que a original mesmo não tendo nenhum elemento de romance de época :c
    Dois a dois é um livro que já está na minha wishlist, só estou esperando o momento para comprá-lo. Um menino em um milhão tem uma capa linda! Já amei.
    beijo, Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  8. ai ai, os lançamentos deles sempre me fazem suspirar HAHAHAH fala sério <3

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!
    Eu gostei de Boneco de Pano (mas será que não é "mais do mesmo?") e Um menino em um milhão ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Tudo bom?
    Eita meu bolso e minha falência!
    Gostei muito da sinopse de Um menino em um milhão. A capa de A morte como despertar é fantástica! Coloquei nos 'desejados' só por ela :P
    Ótimos lançamentos.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Siiiiiiiiil!!! Tem dois titulos dessa lista que eu super quero agora D: afff Boneco de Pano e A Morte como Despertar, parecem ter uma vibe muito boa (espero né). Gostei!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi
    desses eu quero muito o do Nicholas Sparks, mas esse um menino em um milhão chamou bastante a minha atenção, pela sinopse e capa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! Toda vez que eu vejo a capa de Amanhã eu paro eu dou risada com o aviso de que o livro não é sobre gatos kkkkkkkkkkkk Eu quero muito ler Ligeiramente Perigosos, já estou triste que a série vai acabar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Ooooi, Sil!!

    Estou perdidamente apaixonada pela editora Arqueiro! Ela é a minha paixão hahah E claro que não podia faltar lançamentos maravilhosos. Já quero todos, mas os que mais estou ansiosa para ler é Boneco de Pano. Aiii, minha quedinha por thrillers rsrsrs Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Quero muito ler "Amanhã eu paro!" e "Um Menino em um milhão". Ambos parecem ser ótimos, e também adorei as capas. Hehe
    Boas leituras para você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Esse mês não tem para ninguém: estou louca por boneco de pano, risos... Tudo bem, tem espaço sempre garantido para o tio Nicholas, risos.... Mas fala sério, eu queri todos, achei as propostas bem diferentes dessa vez, acho que a editora trouxe enredos que irão nos emocionar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil! Boneco de Pano foi o primeiro que escolhi, até antes do romance de época. Adoro livros policiais e este parece ser dos bons.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse novo do Nicholas Sparks!! Mega ansioso
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo