17 abril 2017

Resenha | Isolados - O Enigma - Bibi Tatto


Livro: Isolados - O Enigma
Série: Bibi Tatto #2
Gênero: Biografia, Aventura
Autora: Bibi Tatto
Editora: Novas Páginas
Páginas: 144
Ano: 2017

Resenha:
Recebi esse livro da Novo Conceito para resenha e ele é o segundo livro da youtuber Bibi Tatto. Confesso que não sou muito de assistir canais do YouTube, só assisto quando está em alguma postagem em algum blog que acompanho. Por isso pouco conheço dos youtubers e não sabia quem era a Bibi até ler uma resenha do livro anterior dela, Um Novo Mundo. Ela é uma youtuber gamer e seu foco é o Minecraft, que também era um mistério para mim até ler o livro. Nunca tinha visto falar desse jogo. Acho que é mais voltado para crianças e adolescentes e como já estou com 35... E por esse ser o segundo livro, achei que fosse ficar perdida na história, mas como ele é um livro de não ficção, deu para ser lido normalmente sem ter lido o primeiro.

E apesar de não ser ficção, ele tem uma história, mas ela acontece no mundo virtual, dentro do Minecraft. Mas durante a história que acontece no jogo, vamos acompanhando as histórias reais da Bibi. São momentos que ela conta um pouco sobre o começo das suas gravações no canal e algumas experiências como youtuber famosa. E apesar de ter começado a ler o livro sem nenhuma expectativa, acabei gostando bastante dele. A Bibi é muito legal e quando você percebe, está seguindo as instruções dela. Um exemplo foi quando ela falou sobre uma das suas músicas, Isolados, que já teve dez milhões de visualizações e ela colocou a letra e disse para ler cantando e não é que fiz exatamente isso, mesmo sem conhecer a música?

Quanto a história do jogo, ela acontece da seguinte forma. Bibi acabou de voltar de uma viagem de férias com sua família e seu irmão Gagui está esparramado na cama dela bem desanimado. É quando seu pai entra no quarto e sugere que eles entrem no Novo Mundo, no Minecraft, já que faz tempo que ela não faz isso. Bibi gosta da ideia e segue a sugestão do seu pai. Mas quando ela loga no jogo ela descobre que o avatar do seu irmão desapareceu. Então ela pede que Gagui logue com a senha dele e eles descobrem que o avatar dele está preso em algum lugar. Bibi começa a procurar por ele quando dá de cara com um muro com um enigma nele, e descobre que seu mundo foi invadido. E esse hacher diz que ela vai ter um tempo para encontrar o avatar do seu irmão resolvendo alguns enigmas que ele deixou pelo caminho e que se ela não conseguir, ele vai apagar o Novo Mundo. Será que ela vai conseguir salvar seu irmão a tempo?

Como disse antes, gostei bastante do livro, até mais do que eu esperava. O livro é bem curto e deu para ler em uma hora. Mas acho que ele é mais indicado para os fãs dela e para quem gosta de Minecraft. mas todos podem ter alguns momentos de diversão com ele. Depois que terminei o livro, fui conhecer o canal dela e achei a voz dela bem irritante, mas até que cantando, ela canta bem hehe. A edição do livro está bem bonita. tem algumas fotos dela e do irmão e no final tem um depoimento do irmão para a autora. E se tiver a oportunidade, vou ler o primeiro livro também.

Nota:







15 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não sou fã do jogo, então o livro não me interessou... Vou indicar para meu irmão, ele vai adorar, hehe!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá! Olha, tenho um certo preconceitozinho com livros de youtubers e confesso que não tinha ouvido falar desse livro ainda, a premissa parece interessante para os fãs desse jogo, mas não me interessa muito, a diagramação parece ótima, em contrapartida. Ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Sil =)

    Como achei a temática do livro um pouco infantil demais para uma jovem senhora como eu rs... acabei dando ele de presente para minha priminha. Ela adorou!

    Tanto que já releu várias vezes rs ...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,

    Li o primeiro livro e gostei da temática dele, confesso que ele não me fisgou para ler esse, mas como você disse,para quem é fã, vai amar.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Eaí Sil! Apesar não gostar muito de Youtubers também, mas sou jogadora, porém eu não consigo aceitar esse tipo de livro, talvez seja um preconceito meu por justamente não ser mesmo os youtubers que escrevem, mas sei lá e como falou, indicado para o nicho dela.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil! Eu perdi o preconceito com MineCraft quando li O menino feito de blocos! Estou com este aqui na estante e agora que vc curtiu, acho que vou gostar tb rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca joguei MineCraft, meu primo ama e ama esse tipo de livro! Confesso que esse me despertou curiosidade... Beijinhos

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OOi ainda n~~ao conhecia a Youtuber, e admito que o tema do livro não é dos meus favoritos!
    beijinhos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil

    Eu não conhecia esse serumaninho. O Joãozinho que gosta de minecraft, então acho que ele iria gostar. Eu não leria pq não faz meu tipo mesmo, além de eu não saber nada do jogo.

    E Sil, como vc pode achar a capa de O Ar Que Ele Respira feia? Hahahaha o Franggy é tão lindo! Hahahahaha Adoro homem barbudo! Haahhaa

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Em um evento da Rocco, um blogueiro que era adulto, risos..., falou que o jogo era viciante, então, entrei no youtube para ver do que ele estava falando e conheci alguns canais como o da Bibi. E realmente você entra no mundo deles, como se estivesse assistindo um desenho.Eu gostei e acho uma excelente dica para dar de presente para a garotada!!! E esse livro em particular, acho que eu iria gostar mais da parte dos enigmas, adoro um bom mistério e sou muito curiosa, risos... Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a youtuber nem minecraft. Não sei se leria, principalmente por ser uma biografia. Mas quem sabe, gostei da sua opinião bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Eu nunca joguei Minecraft e nem conheço a youtuber.. Então creio que não seja uma leitura indicada pra mim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a Bibi até ir em um shopping e ver que ela estava autografando livros e tinha mais de 600 pessoas para ver ela. Bacana saber que ela tem bons conteúdos! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, tudo bem?
    Nós também recebemos o livro pra resenha, e confesso que foi meio complicado. Não é muito nossa vibe, e perto de outros livros pelos quais estamos doidas pra ler, fica meio difícil se empolgar com a leitura... :/

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil
    Acho que este livro é mais indicado mesmo para quem é fã e acompanha a Bibi, te confesso que não é o meu tipo de leitura.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo