24 abril 2017

Resenha | Caraval - Stephanie Garber


Livro: Caraval
Série: Caraval #1
Gênero: Fantasia
Autora: Stephanie Garber
Editora: Novo Conceito
Paginas: 400
Ano: 2017

Resenha:
Em Caraval conhecemos Scarlett Dragna, que vive na Ilha Conquistada de Trisda e acompanhamos através de cartas seu interesse pelo Mestre Lenda do Caraval e seus atores. Ela escreve cartas ao Mestre desde muito pequena, sempre tentando trazê-lo para as Ilhas Conquistadas, lugar de onde ela nunca saiu. Mas até seus dezesseis anos, quando em uma ultima carta ela anuncia que está noiva e vai se casar em breve, ela ainda não conseguiu. Mas quando enfim ela desiste, ela obtêm uma resposta do mestre. Ele responde sua carta dando os parabéns pelo seu noivado e dizendo que ficaria muito feliz se ela e seu noivo pudessem encontrar um jeito de sair da ilha e se juntar a eles em sua próxima apresentação. E junto a carta, vem três convites para o espetáculo.

Mas Scarlett nem pensa em aceitar, já que seu pai o governador Dragna, nunca vai permitir uma coisa dessas, ainda mais agora que ela está noiva de um conde, que ela ainda não conhece. E ela não quer chatear seu pai. Ela sabe bem do que ele é capaz. Seu pai, depois que sua mãe desapareceu, acabou por se tornar um tirano e usa o amor das irmãs uma pela outra, para manter o controle sobre elas. Por isso ela aceitou esse casamento de bom grado, para fugir das garras de seu pai. Mas Donatella, irmã de Scarlett não se conforma com isso, já que acompanhou o desejo da irmã por todos esses anos e decide que ela vai ir sim ao espetáculo, mesmo contra sua vontade. Ela então se une a um misterioso marinheiro, Julian, e juntos eles convencem Scarlet a embarcar nessa aventura.

Mas ao desembarcar em Caraval, Donatella desaparece e Scarlett descobre que ela agora faz parte do jogo. Quem tem um convite pode decidir apenas assistir ao jogo ou participar dele e Scarlett vai ter que participar se quiser encontrar a irmã, já que esse é o objetivo do jogo. Ela tem cinco dias para encontrar a Tella antes dos outros jogadores e ser a vencedora. Se ganhar, além de encontrar a irmã, ela ainda terá direito a um desejo concedido pela Lenda. E nessa aventura ela vai ter a ajuda de Julian. Mas seu tempo ainda é mais precioso, já que o jogo acontece em cinco dias, mas ela tem apenas três se pretende voltar a tempo de se casar. E Scarlett não pode esquecer de que tudo é apenas um jogo, ou não?


A Novo Conceito disponibilizou o e-book de Caraval para os parceiros, que será lançado aqui provavelmente em junho. E lançou um desafio, ler e resenhar o livro em cinco noites, a mesma quantidade de dias do jogo no livro. Achei essa ideia muito legal. Já faz algum tempo que a editora vem falando sobre o livro e como amei a capa e adoro livros de fantasias, é claro que já fiquei muito interessada em ler. E posso dizer que o livro alcançou e superou as minhas expectativas. Esse é o livro de estreia da autora e posso dizer sem sombra de dúvida que ela começou muito bem. Espero ansiosa pela continuação, já que a história é uma duologia.

Como em todos os livros de fantasia, a narrativa é bem descritiva, mas isso não se tornou um ponto negativo e sim serviu para nos colocar dentro do cenário proposto pela autora. E que cenário. É pura magia. O que é verdade, o que faz parte do jogo? O que é real? Como acompanhamos a história em primeira pessoa pelo ponto de vista da Scarlett, vamos descobrindo as coisas junto com ela e quando pensamos saber uma coisa, a autora vem e apresenta outro caminho. Achei o jogo muito bom e fazia tempo que não lia um livro com uma história assim. Ela é bem diferente de tudo o que tem nos livros do gênero. Achei fantástico. Além de todo a magia, temos uma pitada de romance e muito, mas muito mistério. É o tipo de livro que cumpre muito mais do que promete.

Uma coisa que me agrada muito, é quando os personagens evoluem ao longo da história e isso acontece com Scarlett. Ela tem um crescimento visível ao longo do livro. Mas o grande destaque da história na minha opinião foi o Julian, mesmo as garotas sendo as protagonistas. Todo mistério envolvendo ele deixou o personagem ainda mais interessante e a aproximação entre eles foi algo que torci para que acontecesse. Mas o romance não é o ponto forte do livro. Sem dúvida a relação entre as irmãs é um grande destaque na história. Eu que tenho quatro irmãos, mas como a diferença de idade entre nós é muito grande, onze anos, não somos muito próximos, então fico com inveja ao ver relações de amor como essa. E para não acabar falando demais, só me resta indicar o livro. Quando for lançado, não deixem de ler. Ele é incrível.

Nota:




17 comentários:

  1. Oi Sil
    Fiquei curiosa agora, este enredo parece instigante, daqueles que só paramos de ler quando o livro acaba. Esta questão do jogo e não saber o que é real foi que mais me deixou curiosa, já quero ler. Adorei saber sua opinião.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!!
    Estou bastante feliz vendo que está todo mundo sendo conquistado por esse livro do jeito que eu fui conquistada.
    Realmente o Julian é o puro mistério e o bom é que não ofusca o foco do livro: a relação das irmãs.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil.
    O livro parece mesmo muito bom.
    Pela sua descrição parece até melhor do que se espera normalmente desses livros de fantasia.
    Essa questão do jogo eu achei muito interessante e tem a relação da protagonista com a irmã, que é o ponto forte da trama, além do parceiro romântico, da relação conturbada com o pai e o noivo prometido, que nem conhece.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, sua linda, tudo bem???
    Eu vi o marketing que a editora fez sobre esse livro e fiquei super curiosa. Achei o máximo o desafio que foi feito a vocês, eu iria ficar muito nervosa. E que jogo é esse??? Quando você disse que a irmã encontrou um marinheiro misterioso, já fiquei alerta. E depois ela simplesmente desapareceu e descobrimos que isso é um jogo??? OMG!!!! Será que é perigoso??? E o que tem a magia a ver com isso??? Acho que não lembro quando fiquei tão empolgada assim para ler um livro. Você me deixou louca para ler. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Eu tb curti a trama, concordo que tem a parte de descrição, mas neste livro não é algo ruim. A relação das irmãs tb me chamou bastante atenção <3

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  6. Oi
    que bom que superou as expectativas da leitura, parece ser um livro bem legal, toda vez que vejo o nome a primeira coisa que leio é Carnaval e depois leio de novo pra corrigir, to bem curiosa com a leitura dele;

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ooi não conhecia o livro, e admito que não é muito meu gênero favorito.
    beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Sil =)

    Fico tão feliz em ver a Novo Conceito trazendo grandes lançamentos novamente. Eu particularmente ainda não senti aquela curiosidade em conhecer a história, até por que estou lendo resenhas bem divergentes. Acho que é tipo 8 ou 80. Ou você ama ou você odeia e no momento como a pilha da gigante e não estou querendo me apagar em outra série, vou deixar para conferir a história mais para frente.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil.
    Puxa que história interessante, fiquei curiosa pra saber mais sobre o Julian.
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!!

    Já tinham me indicado ele, mas é a primeira resenha que leio. Achei o máximo o desafio também, mas imagina parar tudo, as leituras e cronograma e tal para ler o livro de 400 páginas e resenhá-lo, tudo em cinco dias?! hahah Um desafio e tanto mesmo! Parabéns! Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler. Com certeza ele não vai me escapar, quando lançarem eu estarei lá comprando kkkk Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bom?
    AAAAAAAAAAAH me abraça. Eu tô completamente obcecada com esse livro, guria! Que história mais maravilhosa e surtante e que personagens mais incríveis e tudo JKASBNFUOASBGOA é tão fodástico!
    Como você bem falou, a evolução dos personagens foi tão bem descrita e desenvolvida que eu queria abraçar a Stephanie e agradecer por isso. A jornada da Scarlett foi tão incrível e empoderadora; ela e a Tella dividiram momentos tão bons - principalmente o fim!
    E Julian, ah KJASNFUOASBGUOASBOUASGBUOGAS o foco não é o romance, graças aos céus, e por isso ele é tão maravilhoso de se ler.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hey, Sil!
    Que blog mais lindo o seu!
    Sobre "Caraval" desde a sua capa, até a sinopse e cada resenha que li, estou extremamente cativada e fascinada pelo livro. E olha que ainda nem li! Tenho três irmãs e somos muito, muito próximas. Por esse motivo, estou realmente ansiosa para ver a relação de Tella e Scarlett. Outro ponto que me fascina na história é justamente o misterioso Julian. Menina, amo personagem misterioso! haha. E a maior curiosidade é sobre o jogo em si. O lenda e todo o esquema do jogo... estou super ansiosa para desvendar a história!
    Nossa, amei sua resenha! Fiquei super empolgada aqui!!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa porque essa resenha está incrível!
    A história tem tudo parece ser maravilhosa, por mais que no início eu tenha achado-a meio clichê, o pai não permite que ela saia e ela está sem nem conhecer o noivo, mas gostei dessa parte da irmã desaparecer e ela ter que jogar tendo apenas cinco para reencontrar a irmã. Acredito que isto saiu um pouco dos padrões.
    Adorei a resenha e fico feliz que o romance não se torne o foco, porque não gosto quando livros com essa temática focam demais no romance, até porque, sinceramente, é muito difícil eu gostar do casal protagonista nestes gêneros literários. Então, pelo romance não ser o foco, e ter esta questão com a achei bem interessante.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  14. SOCORR! Eu vi esse livro em uns dois blogs e já tava doida tipo QUE DIABOS DE LIVRO É ESSE E COMO EU NUNCA TINHA OUVIDO FALAR? Fiquei bem aliviada com a sua resenha ao saber que ainda vai ser lançado, obg hahahaha que história boa, meu deus! Simplesmente adorei tudo o que a envolve e preciso pra já

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Eu amei tanto esse livro, e de como a autora conseguiu nos envolver com a magia de Caraval foi incrível! Quero mais! E o Julian? Toda vez que ele chamava Scarlett de Carmim eu me derretia toda kkkkk <3
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Sil,

    Essa é a quarta resenha que leio desse livro e todas igualmente positivas, já coloquei na minha lista e nem preciso falar que estou super curioso...kkk..ótima resenha...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil! Eu me apaixonei pela história, foi melhor do que imaginei. O Julian realmente foi um destaque na história. Eu tenho uma irmã mais velha que eu 14 anos e também gostaria de ter uma relação mais próxima como a das meninas do livro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo