30 abril 2017

Resenha | Sussurros do País das Maravilhas - A. G. Howard


Livro: Sussurros do País das Maravilhas
Série: Splintered # 1.5, 3.5
O Lado Mais Sombrio
Atrás do Espelho
Qualquer Outro Lugar
Gênero: Fantasia, Releitura
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Ano: 2017

Contêm spoilers dos livros anteriores.

Resenha:
E estamos de volta ao mundo mágico do País das Maravilhas. Só que dessa vez não temos uma continuação da história já conhecida, mas sim três contos que se passam antes, durante e depois, não necessariamente nessa ordem. Mas antes de tudo preciso falar dessa edição perfeita do livro. Depois de três capas simplesmente maravilhosas, eu achava impossível ver alguma que superasse elas, mas aconteceu. Essa foi a melhor de todas na minha opinião. E com o capricho da editora, dá até gosto de ter os livros na estante. Eu até pego os livros na mão e fico admirando eles hehe.

O primeiro conto é O Menino da Teia. Ele é na visão da Alison, mãe da Alyssa. Em primeiro lugar temos um vislumbre do depois e podemos matar um pouco a saudade de Alyssa e Jeb. Podemos ver como eles estão no mundo real, no período em que Alyssa viveu sua vida humana. Eles estão em um treino/brincadeira e logo depois vemos Alison se preparando para sair com seu marido há vinte anos já, Thomas. Então enquanto espera Thomas se arrumar, Alison começa a se lembrar de como se envolveu com o País das Maravilhas. Do dia em que conheceu Morfeu e como ele atiçou sua curiosidade e ela acabou no País das Maravilhas para cumprir um propósito para o qual ela não estava preparada.

Já em A Mariposa no Espelho temos um conto na visão de Morfeu. Ele acontece durante o primeiro livro e vamos ter uma visão de algumas situações que aconteceu com o Jeb. Ele não se conforma de Alyssa escolher Jebediah e por isso tem a ideia de visitar suas memórias para saber o que ele tem que encantou tanto Alyssa a ponto dela deixar ele e o mundo intraterreno para trás. Ele bem que poderia matar Jeb, mas ele sabe que Alyssa jamais o perdoaria por isso. Só que ele não estava preparado para sentir as coisas como se fosse realmente um humano.

E no terceiro e ultimo conto Seis Coisas Impossíveis, temos a visão da Alyssa novamente. Ele começa com Alyssa já aos 80 anos se preparando para deixar a sua vida de humana e começar sua vida como Rainha no País da Maravilhas. Ela só vai levar três lembranças da sua vida como humana, três garrafas de vidro decoradas: a primeira cheia de pedrinhas, a segunda com conchas e a terceira com um pó prateado. E antes de entrar na toca do coelho ela trás à memória o que cada uma daquelas garrafas significa para ela. E também temos um vislumbre de sua vida futura como rainha ao lado de Morfeu no País das Maravilhas.

Esse livro é para quem leu a trilogia Spintered. Quando fiquei sabendo sobre o livro achei que teríamos cenas que já aconteceram, mas que fossem na visão de outras pessoas já que a trilogia é na visão da Alysson. Mas me enganei. Temos somente cenas inéditas. Mesmo as que acontecem no passado, são cenas que só ouvimos falar na trilogia original. E foram coisas que eu fiquei imaginando como teria acontecido e agora pude ler como realmente aconteceu, como o casamento de Alyssa por exemplo. E as cenas são de derreter o coração dos fãs. A autora conseguiu se superar e escrever algo tão mágico que eu ficava aqui deslumbrada só de imaginar o que estava lendo.

O segundo conto, A Mariposa no Espelho eu já tinha lido algumas resenhas dele e nelas eu li que quem não gostava do Morfeu ia se apaixonar por ele no conto. Mas comigo aconteceu o contrário, me apaixonei ainda mais pelo Jeb. Já o Morfeu me deu nos nervos boa parte do livro, a exemplo do que já tinha acontecido durante a trilogia, mas tem algumas horas que ele é tão charmoso que não tem como não amá-lo. Eita relação de amor e ódio hehe. Já o Jeb apesar de ter aparecido menos que o Morfeu, ainda é meu queridinho. Alyssa apesar de estar em todos os contos, não foi a grande protagonista da história, ela dividiu o palco com seus pais e com seus namorados hehe.

E o conto que eu mais gostei foram todos eles. Não tem como não escolher um já que todos eles foram essenciais para o desfecho dessa história e todos eles tiveram um pedacinho desse mundo mágico e sombrio recriado pela autora. Indico então com certeza para todos os que leram a trilogia e amaram e para quem achou que ficou faltando alguma coisa. Agora não falta mais.


Nota:





16 comentários:

  1. Nunca li livros assim, confesso que eles não são minhas escolhas favoritas. Adorei sua resenha! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, eu também acho as capas dessa trilogia lindas demais, as cores são fortes, isso chamou logo minha atenção. Compraria só por causa delas, risos... Agora, será que vou gostar de Jeb como você ou do Morfeu??? Quer saber?? Na dúvida é melhor ficar com os dois, kkkkk Gostei de saber que as cenas são inéditas, porque realmente, o que vemos na maioria das séries são visões do mesmo fato narrado por outro personagem. Eu sempre tive certeza de que iria adorar essa trilogia, mas você falando que a autora irá conseguir derreter nossos corações só com o livro de contos, imagine com os outros??? Estou louca para ler!!!!! Adorei sua resenha, sempre saio daqui aumentando minha lista!!!!

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Eu coloquei toda a série na meta de leitura deste ano e espero me encantar por este universo que parece ser cheio de magia e encanto. Que bom que este livro veio para fechar a série com chave de ouro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil

    Infelizmente não vou poder ler a sua resenha, pois li apenas o primeiro livro. Mas já vi ali que você deu cinco estrelas e favoritou, então você curtiu bastante. Eu li apenas o primeiro livro ano passado e achei bem ruim, aí comprei o segundo para poder ler o terceiro, que a editora enviou, mas nem li, porque não gostei mesmo. Mas eles serão lidos, vai que o segundo é melhor, né? Ai posso voltar a ver uma luz no fim do túnel! hahahaha

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Aiii que tudo! Estou louca para ler esse livro, mas nao li nada da trilogia ainda. Isso vai afetar a minha leitura? Vc disse que tem coisas de antes, durante e depois. Acho que vai ,né?
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!

    Mulher você realmente adorou a série hein? Eu sempre fui fã de Alice, desde de pequena! Mas houve um tempo durante a adolescência que eu parei de ler sabe? Passei anos sem ler nada, então voltei com força total e comprei primeiro livro dessa série, mas eu lia e nada fazia sentido eu não entendia nada, então abandonei! Mas esse ano eu decidi que vou ler, por isso eu não li a resenha inteira, mas fico feliz que tenha gostado, eu gosto de todas as capas, menos esta.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu ainda não li esses livros e sinceramente, tinha lido pouca coisa sobre eles e não estava muito interessada, mas depois de ler esta sua resenha fiquei realmente intrigada e curiosa para comprar pelo menos o primeiro livro e começar a ler.
    Eu li muitos spoiler, tenho certeza, mas não tenho a memória tão boa e como ainda não comecei a ler os livros, então logo, logo esquecerei tudo, o que é ótimo.
    Você sempre me faz aumentar a minha lista de livros para comprar, porque suas indicações e suas resenhas são ótimas, mas desta vez fiquei surpresa porque nunca tive interesse em ler esses livros e você conseguiu me fazer sentir este interesse. Quando eu comprar os livros e começar a lê-los, espero gostar tanto quanto você gostou. Bom se a história for tão linda quantos as capas são, já terá valido a pena.
    Adorei a resenha e obrigada pela dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Que foto linda!
    Dos contos, eu só sabia do A Mariposa no Espelho. Que bom que são cenas inéditas porque os autores tem mania de reescrever cenas em outros olhares e lançarem como conto, o que pra mim não muda em nada já que já sei daquilo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Siiiiiiiil. Eu vivo vendo essas capas lindas nas livrarias, mas nunca peguei os livros para ler a sinopse HDUAHDKUSSHAS Dei uma olhada rápida nas outras resenhas e li essa, como não ligo pra spoiler tá tudo ótimo. Gostei muito do que vocÊ falou do livro, serem contos, gosto de uma variada nas coisas e novidades!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Li a resenha somente meio por cima para não pegar spoiler, pois quero ler essa série, hehe. Que bom que gostou do livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Tudo bem? Eu tenho os dois primeiros livros no Kindle e o terceiro e esse em formato físico. Estou muito ansioso para ler! Algo me diz que vou amar essas histórias. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Eu confesso que fiquei completamente perdida na sua resenha. Não conheço esse livro, nem a trilogia original. hahaha
    Mas que bom que você gostou! :)
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,

    Depois do final do ultimo livro a gente precisava desses contos não é mesmo?
    Eu já tinha lido A mariposa no Espelho aleatoriamente, então preciso conhecer os outros.
    Que saudades desses personagens *-*

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ooi Sil, ainda não tive a oportunidade de ler esses maravilhosos livros, mas esta na lista a muito tempo. Adorei a resenha, ainda mais por saber que a historia contada foi dividida em três partes.
    beijinhos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo