16 abril 2017

Primeiras Impressões | Porcelana - Géssica Marques


Livro: Porcelana
Série: Porcelana #1
Gênero: Mistério, Vampiros, Erótico
Autora: Géssica Marques
Editora: Young Editorial
Páginas: 220
Ano: 2017

Sinopse:
Nos corações dos habitantes de Centralia, vivem superstições que só poderiam existir em seus mais profundos pesadelos, ou na sombria floresta que cerca toda a cidade, um fato em que todos temem acreditar.
Com a proximidade do Rubrum Luna, a cidade fica agitada com seus novos visitantes, que além de turistas, podem acabar fazendo parte do banquete principal. Com planos de assumir seu tão desejado lugar junto a corte dos vampiros, Violet Demons se depara com seu tenebroso passado, fazendo com que suas habilidades mais sombrias e poderosas venham tomar parte de sua personalidade.

Morte e luxúria não são suficientes para descrever os desejos de Violet.

Primeiras Impressões:
O livro Porcelana da autora Géssica Marques está em pré-venda, e a autora disponibilizou os quatro primeiros capítulos do livro no wattpad. Como estava bem curiosa com a história, fui conferir. A história começa em Centrália, Pensilvânia, em 1790, onde vemos uma bela mulher, que depois descobrimos se chamar Violet Demons. Ela está em um quarto cercada de várias bonecas de porcelana. Apesar de serem bem diferentes uma das outas, todas tem algo em comum, no lugar dos olhos e da boca, havia apenas um riscado vermelho, parecido com um X enorme.

Então Violet se levanta, abre um armário e dentro dele tem uma boneca um pouco maior que as outras e ela ainda tem um olho e a boca. E quando Violet chama a boneca, ela se levanta como se fosse uma pessoa e caminha até Violet, que se vira para uma outra boneca sentada no sofá, que ainda tem um olho e chama ela de Sona e pede que ela se aproxime. Então Violet pergunta se Sona que ser como ela e crava seus dentes na boneca que estava no armário, sugando seu sangue e sua vida. E conforme seu sangue é sugado, seu olho e boca vão sumindo, deixando apenas riscos vermelhos no local, como nas outras bonecas. Então Violet dá seu sangue para Sona e faz ela jurar ser sua serva para sempre.

Temos uma passagem no tempo e estamos em 1881, ainda em Centrália. A cidade é conhecida como "Cidade Sombria" e muitos turistas vem para conhecer as superstições locais. Segundo as lendas, na floresta que rodeia a cidade existem todo tipo de criatura. Superstições ou não os moradores não saem de casa após as oito da noite. Ainda mais agora que se aproxima o grande festival de Centrália, o Rubrum Luna. O festival tem esse nome devido a um eclipse que acontece a cada cinquenta anos, onde a Lua se torna vermelha como se estivesse sangrando. Mal sabem os moradores, mas as criaturas existem mesmo e Violet é uma delas. E ela está muito ansiosa pelo festival e tem um convidado.

"Ele cai ao lado dela completamente cansado, mas ela ainda precisava de algo para conseguir seu precioso gozo: sangue! Violet puxa o rapaz rapidamente mordendo o seu pescoço e sugando seu sangue, sua essência, sua vida.
Aos poucos a pele de Luca vai ficando pálida e dura, sua boca vai sumindo dando lugar aos riscos vermelhos, depois seu olho direito, e por fim, o esquerdo.
Violet o largou e ali estava mais um boneco de porcelana."

Você vai dizer, mais um livro de vampiro? Pode até ser de vampiro, mas não é apenas mais um. Eu só li quatro capítulos do livro, mas só por esses quatro capítulos, já deu para ver que ele é diferente de tudo que eu já li até agora do gênero. E aquela sensação de eu quero mais que ficou depois que li a degustação no Wattpad? Eu preciso ler o resto e conhecer mais dessa história. E só por esses poucos capítulos já deu para ver que vou gostar muito da escrita da Géssica e da história. Já teve cenas sombrias, eróticas, mistérios e minha curiosidade está a mil.

A Violet pelo jeito vai ser uma protagonista memorável. Só o pouco que conheci dela já deu para ver que ela não é uma vampira boazinha e que ela está tramando alguma coisa. Ela é forte, inteligente e audaciosa. Outros personagens que só apareceram um capítulo, mas que já gostei e acho que vão causar bastante são Pietro e seu primo, que pelo jeito tem uma paixão por Violet. É uma história que fiquei louca para ler e saber tudo o que vai acontecer nesse festival. Quem quiser ler a degustação é só clicar aqui. E aproveite que o livro está na pré-venda e adquira logo o seu nesse link.






14 comentários:

  1. Quero muito ler Porcelana e esse post me deixou bem ansiosa!!!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Oi, Silvana.
    Achei interessante, mas não me fisgou. Como falou bem e disse ser bem diferente de tudo que leu vou baixar os 4 capítulos e ver se me interesso pela história.
    Obrigada pela dica. xD

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente pensei: Mais uma história de vampiro...
    Bom, pelo seu "resumo" digamos assim no início não me interessei tanto na história, mas gostei da descrição da protagonista, como audaciosa, inteligente e forte. Gostei do fato dela aparentemente não ser boazinha, porque já enjoei de ler história de vampiro bonzinho, então esse ponto me chamou atenção.
    Já abri ela no wattpad para dar uma olhada nos primeiros capítulo. Acredito que como estou gostando de ler história com mais fantasia, posso gostar dessa sim.
    Obrigada pela dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Prefiro vampiras não boazinhas, acho que são mais cativantes e dá para o autor trabalhar mais o personagem! Espero que vc goste do livro todo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana, tudo bom?
    Já de cara sabia que ia gostar deste livro, gosto quando os vampiros não são good vibes hahaha Fora que tem uma capa que chama a atenção *-*

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  6. Me pareceu ser um livro genial!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Realmente Porcelana não é só mais um livro de vampiro. Eu curti muito quando li.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  8. Nossa, você só leu um pouquinho e parece que a história já te marcou. Não sei se faz meu estilo, mas fiquei super curiosa para saber se é bom até o fim :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a premissa e suas impressões, aguardo ansiosamente pela resenha <3

    Beijos*
    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, para tudo, adoro vampiros, e faz tempo que não leio nada com o cenário da Pensilvânia. Nossa, deve ser assustador olhar para essas bonecas com um X no lugar dos olhos e boca. Bem diferente ela ter bonecas como servas e elas estarem vivas. Nunca li nada parecido. E não me importo com mais um livro de vampiro, Sil, estou sempre atrás de vampiros, lobisomens, fantasmas, piratas, dragões, anjos, e recentemente alienígenas, se vir um passando agarra para mim, risos... Você me deixou mega curiosa com essa história, tenho certeza de que irei gostar como você. Adorei suas primeiras impressões!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. nossa ahahaha que macabro ahahahaha.
    ai ai, as pessoas ainda tem muito preconceitos com vampiros, mas estou com a mente aberta para histórias novas e até clichês :P

    gosto muito.
    Gostei da forma inovadora como a história parece ser.

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Sil, tudo bem?
    Eu fiquei sabendo do lançamento, achei a capa linda, mas nem procurei saber mais detalhes.
    Agora que li um pouco da história, percebo que é muito interessante e faz muito o meu estilo.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, parece ser bem interessante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Oieee!!!
    Adorei saber o que vc achou da história e li cada um dos comentários aqui.
    Fico muito feliz em saber que o pessoal está interessado.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo