03 abril 2017

Resenha | Espero por você - Jennifer L. Armentrout


Livro: Espero por você
Série: Wait For You # 1
Gênero: New Adult, Drama
Autor: J. Lynn
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Ano: 2017

Resenha:
Se tem uma coisa que Avery Morgansten tem verdadeiro pavor, é de entrar atrasada em uma sala de aula lotada. E isso está prestes a acontecer. Apesar dela ter se preparado para que nada desse errado em seu primeiro dia de aula na faculdade, as coisas não aconteceram como ela imaginou, na verdade deu tudo errado. E para piorar a situação, enquanto corre pelos corredores da faculdade, ela dá de cara com uma muralha no meio do caminho e por pouco não acaba no chão, já suas coisas não tem a mesma sorte. Quando consegue recuperar o folego, ela repara que a muralha em questão, tem olhos azuis profundos, é bem mais alto que ela e tem um corpo de fazer qualquer um suspirar. Ele se apresenta como Cameron Hamilton, ou Cam para os amigos e também está atrasado para a mesma aula que ela.

E o pior de tudo é que ele é muito gentil com Avery e ela agradece a gentileza fugindo dele e da aula. Mas o destino parece não querer ajudar Avery, porque eles voltam a se encontrar no fim do dia e depois Avery descobre que Cam mora no mesmo prédio e no mesmo andar que ela. E toda vez que eles se encontram Cam é muito legal com ela, coisa que Avery não quer de jeito nenhum. Ela quer distancia de alguém como ele, Aliás foi para isso que ela foi estudar quilômetros longe de casa, para fugir de alguém muito parecido com ele e de algo que aconteceu a cinco anos atras e que mudou sua vida para sempre. Ela não suportava mais ficar na cidade, sempre com alguém apontando onde quer que ela fosse e fazendo comentários que não deixavam ela esquecer de todo horror que viveu. Seus pais foram contra, mas ela precisava fugir de tudo aquilo.

Mas mesmo com toda essa distancia, o passado vai atras dela, na forma de e-mails primeiramente e depois com telefonemas ameaçadores. Ela não tem nem ideia de quem está fazendo isso, já que as únicas pessoas que ela conversava na cidade eram seus pais e seu primo. Ela não tinha nenhum amigo já que a escola inteira ficou do lado de Bryce. Por isso está sendo difícil ela se acostumar com seus novos amigos Jacob e Brittany. Ainda mais que o objetivo deles parece ser fazer com que Avery fique com Cam. E Cam não deixa ela em paz, quase todo dia ele convida Avery para sair e ela diz não. Mas até quando ele vai insistir e até quando ela vai resistir, se sua vontade apesar de tudo o que aconteceu é dizer sim. Será que Avery vão conseguir superar o passado e ser feliz? E quem será a pessoa que está lhe ameaçando?

"Não restava dúvida na minha cabeça de que eu queria beijar Cam outra vez. Queria experimentar com ele o que experimentei depois de ele ter ido embora. Beijá-lo não era o problema. ir para a casa dele não era o problema.
Eu só não sabia o quanto daquilo eu era capaz de aguentar. Até onde aquela sensação - o que quer que fosse - resistiria, até o calor ser superado por meus antigos medos."

Quem acompanha o blog sabe que o gênero New Adult não é dos meus favoritos. Apesar de todos os gêneros terem seus clichés, o New Adult supera todos, chegando às vezes só mudar os nomes dos protagonistas, as vezes nem isso, porque já cansei de ver o nome Travis nos protagonistas hehe. Mas de vez em quando aparece algumas surpresas, com foi o caso de Espero por você.  E quem fez toda a diferença foi o Cam, e a escrita da autora, é claro. Nunca tinha lido nada dela, apesar de saber que ela é muito aclamada por causa da série Obsidiana e acabei amando sua escrita. Nem vi passar as quase quatrocentas páginas da história e ainda quando terminou, fiquei querendo mais. Isso vindo de alguém que não gosta do gênero. 

O romance é o ponto alto da história. Ele é muito bem construído e isso foi uma coisa que me chamou a atenção, porque há estou cansada desses amores, olhou amou. Aqui foi diferente. É tão gostoso ler uma história onde o amor vai nascendo aos poucos e a gente vai se apaixonando junto com os protagonistas. Fazia tempo que não via isso em uma história. Outra coisa que gostei bastante e que me prendeu, foi a curiosidade para saber o que tinha acontecido com a Avery. E apesar de esperar algo do gênero, não pude evitar de ficar chocada, principalmente por causa da reação dos pais dela diante do que aconteceu. Que ódio desses país, e o pior é que infelizmente tem muitos como eles na vida real.

Mas nem tudo foram flores, o livro tem um defeito na minha opinião, e esse defeito tem nome: Avery. Gente, como odiei essa garota grande parte do livro. Não posso nem tentar entender pelo que ela passou, porque nunca me aconteceu nada parecido, mas isso não justifica ela agir como agiu, principalmente com o Cam depois da forma como ele se abriu com ela. E o Cam gente, que amor de pessoa. Ele não é o típico protagonista do gênero. Ele não é o playboy que quer pegar todas. Ele é um fofo romântico, e que esperou, como diz o título, muito mais do que eu aguentaria. E temos os amigos da Avery, que também são demais, estão ali para o que der e vier. Mas vou parar por aqui para não soltar spoilers. A capa não é das minhas favoritas, mas é típica do gênero. Só me resta indicar o livro. Leiam, que se até eu que não sou fã amei, quem gosta então vai adorar.

Nota: 
,



14 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Fico feliz que essa série finalmente tenha saído por aqui.
    Eu gosto muito do gênero, mas infelizmente eu li tanto que saturei por agora.
    Olha, essa galera que tem paciência com gente mimizenta merece um prêmio. Se fosse comigo, eu tinha mandado pastar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana, estava curiosa para conferir uma resenha desse livro. A capa realmente não é muito atrativa, mas eu gosto de new adult. Após ler sua resenha, é uma leitura que eu tenho vontade de fazer, talvez movida pela curiosidade a respeito do que aconteceu com a personagem no passado.

    Top Comentarista valendo o livro Ninfeias Negras: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2017/04/top-comentarista-de-abril-valendo-o.html .

    ResponderExcluir
  3. Oii Silvana tudo bem?
    Adorei sua resenha, embora eu não gosto muito de livros...Parece ser interessante e a capa realmente como disse a Marijleite é bem atrativa.

    Beijinhosss 😝
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Não é meu estilo de livro, mas mesmo assim sua resenha me encantou os olhos, super completa! :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas depois da sua resenha me parece bem interessante!

    http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Sil =)

    Esse livro está na minha fila de leitura, que só cresce a medida que o tempo diminui rs...

    Confesso que a principio eu tinha birra com o gênero por causa de Belo Desastre, mas depois que li outros livros acabei me encantando e pela sua resenha percebi que aqui temos uma boa história.


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    depois que l que o romance vai acontecendo aos poucos já fiquei com vontade de ler, pois adoro quando isso acontece. Que bom que gostou e ainda ficou querendo mais da história, ainda não li nada da autora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. NOSSAAAAAA, Esse livro parece um mangá shoujo! Juro para você! E o defeito é sempre a protagonista. Eu super adorando a história, a resenha, ai tcharan, que novidade, protagonista chata hdkuhdkuahdkuahdu Sil, você deveria muito ler uns mangás.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil
    O livro parece ser muito bom, o enredo é interessante, mas eu não ando muito para este tipo de leitura.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!!

    Esses romances de bateu o olho e amou também NÃO rola comigo. Gente, é chato demais. Pode até acontecer, mas acho muito difícil. É bom quando o sentimento vai crescendo, se desenvolvendo. E aí os personagens vão percebendo as coisas mudarem entre eles. Também não sou fã de New Adult, mas arriscaria em alguns. Esse me deixou bem animada!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil...
    Na minha opinião o protagonista faz toda diferença em uma trama, e ele que conduz a história para nós...e um livro que não tenho vontade de ler.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Sil, tudo bem?
    Eu já li "Obsidiana" e amei, então queria muito ler esse livro.
    Eu já sabia que não tinha como fugir muito do clichê, mas gosto de histórias assim,rs.
    Exceto que a personagem parece do tipo que vou odiar e isso me desanima.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha! Quero muito ler.

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei a sua resenha, a capa do livro não é muito atrativa mas, a história parece ser bem interessante. Com certeza, eu compraria esse livro. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo