19 fevereiro 2017

Resenha | Dente por Dente - Jenny Han e Siobhan Vivian


Livro: Dente Por Dente
Série: Olho Por Olho #2
#1 Olho Por Olho
Gênero: Jovem Adulto
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 510
Ano: 2013

Resenha:
Três garotas cansadas de esperar que a justiça seja feita, acabam se unindo para fazer justiça com as próprias mãos contra as pessoas que um dia acabaram com suas vidas. Mas a coisa sai um pouco do controle. Depois de terem se vingado de Alex, elas descobrem que ele não era culpado, pelo contrário ele só ajudou Nadia a irmã de Lillia. E no dia do homecomming, Rennie e Reeve tiveram o que mereciam. De Rennie elas tiraram a coroa de Rainha do baile que ela tanto almejou por anos e com Reeve, a intenção era drogá-lo para que ele perdesse sua vaga no time e por consequência, a bolsa que tanto queria. Só que Reeve acabou caindo do palco na hora da coroação e todos pensaram que ele tinha ficado paralítico. Mas acabou sendo só uma perna quebrada e as drogas nem foram descobertas.

O problema é que agora as garotas estão amargando na culpa. E Mary mais que as outras, porque ela acredita que de uma forma sobrenatural, ela foi a responsável pela explosão na fiação elétrica e pelo incêndio, já que ocorreu alguns incidentes semelhantes antes quando ela ficou com muita raiva. E o que as outras garotas nem desconfiam, é que ela ama Reeve com a mesma intensidade que o odeia e esperava que o desfecho daquilo tudo fosse outro. Mas a primeira coisa que Reeve fez ao lembrar dela, foi dizer seu antigo apelido. E mesmo com o acidente, Reeve não melhorou nenhum pouco, pelo contrário, ele parece estar ainda mais egoísta e egocêntrico, se aproveitando da situação.

E Rennie também ficou ainda pior. Ela não desgruda de Reeve nenhum minuto e está praticamente ignorando Lillia. Rennie não perdoa Lillia por ter ficado com a coroa que era dela e muito menos Reeve ter beijado Lillia quando eles foram coroados. Como se Lillia tivesse tido escolha. E quando Lillia percebe, Rennie já fez com ela o mesmo que Lillia já viu ela fazer milhões de vezes, ela foi excluída do grupo e o único que fica do seu lado é Alex. É então que Reeve humilha Mary novamente e elas tem uma ideia para acabar com ele e de quebra se vingar de Rennie junto e decidem ir até o fim dessa vez. O problema é que Mary está cada vez mais descontrolada e ela não sabe do que é capaz. 

"— Sinto muito — grito atrás dele. Nem eu mesma sei porque estou me desculpando. Mas me odeio imediatamente por dizer isso. Porque essas são palavras que eu mereço ouvir. Não ele. Só que eu nunca receberei desculpas de Reeve, porque ele não se sente culpado."

Estou passada com esse livro. Eu já tinha amado o primeiro livro, mas nesse eu nem sei o que dizer, estou de queixo caído. Levei tanto tempo para ler e agora estou arrependida. Na verdade não estou muito, porque o livro termina de um jeito que se eu tivesse lido ele antes e como só agora saiu a continuação, eu ia ficar desesperada para ler o terceiro e não ia ter ele hehe. E que final foi esse. Estou besta. Eu que achei no primeiro livro que a história tinha um quê de Carrie, A Estranha, estava bem enganada de filme. Não vou dizer qual para não soltar spoilers, mas me surpreendi e muito. Se alguém aí já leu, me diga nos comentários se tinha desconfiado de algo parecido. Só não diga o que acontece para não estragar a surpresa de quem vai ler.

O foco da história é a vingança e mesmo sabendo que vingança não leva a nada e não deixa a pessoa vingada se sentindo melhor, acho difícil encontrar alguém que nunca pensou em se vingar de alguma coisa, pelo menor que tenha sido o ocorrido. Mas entre pensar e executar, tem um longo caminho. Mas para as nossas protagonistas, esse caminho chegou ao fim e a única saída foi a vingança. Elas tem certeza de que só tem um jeito de esquecer tudo o que aconteceu e é fazendo os responsáveis pagar por tudo. Mas depois da vingança executada, elas só conseguem sentir culpa e o pior foi que os responsáveis, aqui no caso o Reeve e a Rennie, não estão nem um pouco arrependidos e estão ainda piores do que antes. Então elas decidem continuar e não percebem quando chegou a hora de parar, passando dos limites.

Do trio,  Kat sem dúvida é a lider. Ela é a mais forte,  a mais fria e calculista. Mas também é a que tem o coração mais aberto para perdoar. Lillia está mais esperta, mas ainda tem muita ingenuidade nela. Ela é a mais frágil das três e por isso torci para que as coisas dessem certo para ela. Já Mary foi a que mais me enganou. Ela é a mais instável. Ao mesmo tempo em que ela mostra força, ela mostra muita carência. E só no fim que vamos entender várias coisas que acontecem com ela. E muitas ainda ficaram sem explicação e é por isso preciso ler logo o terceiro livro, que foi lançado o mês passado pela Novo Conceito. A capa seguiu o mesmo padrão da primeira, com as meninas na capa, e a edição está muito bem feita. Só me resta recomendar o livro. Leiam, fazia tempo que um livro não me surpreendia tanto quanto esse.

Nota: 







20 comentários:

  1. Amei sua resenha, achei esse filme bem diferente, sempre vejo muitos homens fazendo esse papel. Adorei ver três mulheres atrás de justiça! QUero ler. ❤

    Fiz um grupo no Facebook de divulgações, assim podemos compartilhar nosso trabalho com mais pessoas. Espero que você goste e participe!
    https://www.facebook.com/groups/413766758957396/

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem?
    Essa série literária me lembra séries adolescentes tipo Pretty Little Liars, sabe?
    Parece interessante, mas não sei se leria no momento.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Estou devorando esse livro e surpreendendo cada vez mais. Kat continua minha preferida e como detesto a Rennie, que personagem insuportável! Assim que terminar o segundo volume já quero partir para o terceiro <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Adorei a resenha. Eu fiquei olhando esse livro na livraria e fiquei com receio de comprar, agora sei que a história é ótima e também é o segundo de uma trilogia?!
    Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura que te envolve. O livro tem uma ótima premissa, e uma escrita inovadora. Gostei dos quotes, isso me fez gostar mais da história criada pelo autora.


    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Quando o primeiro livro da série foi lançado, nao me chamou muita atenção e acabei nao lendo.
    Mas fiquei curioso para saber o que aconteceu no primeiro livro que lembrava Carrie, a Estranha rsrs.
    Tão bom ler livros que nos pegam de surpresa, né?
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Esse é o problema, quando a pessoa é vítima de uma injustiça ela tem que tomar cuidado para não permitir ser influenciada pelo mal. Não pode mudar quem ela é retribuindo na mesma moeda, caso contrário ela será igual ao agressor dela. E quanta confusão aconteceu por elas terem iniciado esse plano. Pela sua resenha eu senti um clima de série de TV, não sabia que a história poderia se tão boa assim. Você despertou meu interesse e me deixou super empolgada para ler. Que bom que já tem os 3 livros como você falou. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Eu não tenho muita vontade de ler esse livor, mas todo mundo diz que ele é muito bom e te deixa de queixo caído.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  8. Eu vivo um eterno sobe e desce com essa série. Senti muitaaaa vontade de ler quando foi lançado, fiquei no leio não leio e não li, ai perdi o interesse... Mas agora, de repente, vejo resenhas e bons comentários e me pego cheia de vontade de ir ali e ler tudo. Bem geminiana néh?!?!

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil
    Sua resenha me trouxe de volta a vontade de ler esta série. Eu li o primeiro livro e acabei trocando ele, não foi uma leitura marcante sabe. Mas agora até fiquei curiosa. Gosto dessas capas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já namoro essa série de livros a um tempo. Já ouvi falarem muito bacana sobre eles.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Sil, tudo bem?
    Conheço esse série, mas nunca tentei acompanhar.
    Mas depois da sua resenha, depois de saber que a continuação é boa, vou colocar na listinha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Já encontrei essa série em diversos blogs, sempre quis ler, mas nunca fiz. Acho interessante esse mundo de vinganças que tem em algumas histórias, agora quero ler esse livro.

    beijos

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Não li essa série (acredito que seja uma série) ainda, mas vejo falarem muito bem dela, portanto tenho curiosidade... Adorei a resenha! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  14. Oie Sil =)

    Ah!! Realmente não me animo em ler essa série =( Não sei, mas pela sua resenha ela me parece com outras séries que acompanho. Além de como comentei na sua resenha anterior, as criticas negativas que li do primeiro livro me desanimaram completamente.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    quero ler essa trilogia, como já foram publicados todos quem sabe eu leia, que bom que adorou a história, acho esse enredo interessante por falar de vingança. Acho que da até para lembrar de alguns jovens de séries.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. É por isso que eu acho que a vingança não compensa kkkkk uma coisa vai puxando outra!!! E ah... preciso dar uma olhada no livro, gostei bastante do contexto!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Sil.
    Pelo visto esse livro segue a mesma batida do anterior, em alto e bom nível.
    Fiquei interessado pela premissa e acho que vou dar uma chance para a série. Adoro livros que falam sobre vingança.

    Gostei bastante do sexto provérbio. Muitas vezes ficar calado é a melhor solução.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil.
    Eu fiquei meio perdido na sinopse, mas depois ficou mais claro.
    Vingança é um tema muito bom de ser explorado e aqui aparentemente foi até além da conta, o que também gera mais detalhes interessantes pra história.
    E o que gostei é que o livro te surpreendeu e então não é nada óbvio.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvana,

    Também fiquei igual você, já que a editora tava demorando tanto a lançar, eu acabei não lendo o primeiro e segundo, mesmo tendo os exemplares. Agora que eles lançaram, quero muito ler. Todo mundo comenta que esses livros são ótimos, parecidos com PLL. Tô curiosa. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo