05 fevereiro 2017

Resenha | Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian


Livro: Olho Por Olho
Série: Olho Por Olho #1
Gênero: Jovem Adulto
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Ano: 2013

Resenha:
Quem aqui nunca confiou em uma amiga e teve uma grande decepção? Ou então foi motivo de risos de todos por alguma besteira, como alguma peça de roupa que estava usando ou algo que estivesse fora de moda? Ou ainda entregou seu coração a alguém que só queria se aproveitar do momento? E quem não passou por algo assim e pensou naquela famosa palavra vingança? Ter o prazer de ver a pessoa passando pela mesma situação e estar do outro lado da moeda. Nossas protagonista Mary, Kat e Lillia não apenas pensaram nisso, mas planejaram e pretendem executar suas vinganças.

O local é a Ilha Jar, uma ilha composta por quatro cidades e que fora da temporada, onde a ilha fica lotada de turistas, tem cerca de mil habitantes. Mary e Kat já moravam na ilha e Lillia veio mais tarde e logo firmou um trio de amizades com Kat e Rennie, que eram amigas inseparáveis. Rennie era a líder do trio e quando ela decidiu que elas seriam as mais legais da escola secundária, e Kat achou aquilo uma besteira, Rennie decidiu que Kat não fazia mais parte do trio. E Rennie não apenas afastou Kat, ela perseguiu e inventou tantas mentiras que a vida de Kat ficou insuportável.

Já Mary foi tão humilhada por Reeve, um garoto que pegava a balsa todo dia com ela para ir a escola, que ela não aguentou a pressão e foi embora da ilha. Mas agora depois de quatro anos, ela está de volta e vai cursar o último ano do colégio junto com as outras. Só que Rennie, Lillia, Reeve e Alex fazem parte do grupo popular que praticamente mandam no colégio. E Kat mesmo odiando o grupo e tudo o que eles representam, acabou tendo um rolo com Alex durante o verão. O mesmo Alex por quem a irmã mais nova de Lillia está apaixonada. 

E como Lillia não quer que a irmã passe pelo mesmo que ela passou, a pior noite de sua vida e que ela não consegue esquecer, Lillia acaba se unindo a Kat e Mary em um plano de vingança. Elas fazem um pacto, onde nenhuma delas pode desistir antes de todas terem sido vingada. Chega de chorar no banheiro do colégio. Se o destino não se encarregou de fazer eles pagarem por tudo o que fizeram, as três em um plano elaborado, vão fazer cumprir o ditado "aqui se faz aqui se paga".

"Hoje falei para aquela garota no banheiro que Reeve ia ter o que merecia, que o carma não falha. Eu estava falando sério naquela hora, mas agora não tenho tanta certeza. Quando foi que Rennie pagou por tudo de ruim que fez comigo? Nunca. Estou cansada de esperar pelo carma. O carma que se dane."

Quando vi que o tema desse livro era vingança, fiquei com muita vontade de ler. E o título "olho por olho" faz referência a uma coisa que eu penso que poderia ser colocado em prática hoje em dia, assim quem sabe as pessoas aprendiam, porque cadeia não resolve nada. Quando comecei a ler, já veio a minha mente a novela Quatro por Quatro, que passou anos atrás na Globo, onde um grupo de mulheres se uniam para se vingar de seus ex. Mas aqui no caso a vingança não é contra os ex e sim contra as pessoas que praticaram e ainda praticam o famoso bullying.

Ansiedade é que o que me define nesse livro. Sabe aquele livro que você começa a ler e quando percebe que vai ter que parar porque chegou no serviço, dá até um nó no estomago? E ficava o dia todo com vontade de ir lá no banheiro ler nem que seja um pedacinho da história? Fiquei assim com ele. Os capítulos divididos entre as três protagonistas ajudou muito para que isso acontecesse. Eu precisava saber o que já tinha acontecido e o que ainda ia acontecer. E vamos tendo pequenas pistas, uma coisinha de cada vez só para aticar a nossa curiosidade e querermos continuar lendo. 

Eu já tinha lido livros das duas autoras anteriormente e acho que tem muito mais da Jenny aqui do que da Siobhan. Ou vi isso porque não gostei dos dois livros da Siobhan que li e amei os da Jenny. E ultimamente estou cheia de livros que não únicos, mas enquanto lia essa história a única coisa que eu pensava era que bom que tem continuação.

As protagonistas não são amigas. Lillia é rica e popular e parece ser meio alheia ao que acontece a sua volta, já que dois de seus melhores amigos praticam bullying o tempo todo e ela não percebe. Ou faz de conta que não vê. Já Mary e Kat são vítimas do bullying e o curioso foi que as duas reagiram a ele de formas diferentes. Enquanto Kat se tornou uma garota forte, Mary se tornou uma garota frágil e carente. 

Para não me alongar muito mais, só me resta indicar esse livro para quem gosta do estilo. Eu amei. E isso sem falar no final, que acabou de uma forma que eu preciso da continuação agora. Ainda bem que já tenho ele aqui na estante. A edição está muito bonita e a capa representa as três meninas. Recomendo.

Nota: 





21 comentários:

  1. OI, sil!!!
    Eu já dei esse livro de presente, mas nunca li, mas lembro que na época fiquei interessada. Nem lembrava mais dele e dos outros rs
    Bom saber que você gostou, vou 'lembrar de lembrar' dele rs

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil! Sentei ontem pra ler e já cheguei na metade! Eu juro que não dava nada pelo livro, mas me pegou de um jeito que fiquei fascinada! A unica que ainda não me empolgou muito foi a Mary, mas a Kat e a Lillia eu estão ótimas! Estou doida pra descobrir como essa vingança acaba!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil. Eu vi esse livro tantas vezes mas fiquei com certo receio de comprar pelo tema, não gosto muito de vingança. Mas agora fiquei mais animada para ler, além do mais tem a Jenny escrevendo né?
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvana!
    Estou com vontade de ler esse livro desde que conheci a autora Jenny Han em Para todos os garotos que já amei. Adorei o tema desse livro, acho que vou curtir.
    Ótima resenha :)


    Sorteio: Aniversário de 1 ano do Books! ❤
    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  5. adoro livros com essa pegada de vingança , bolar planos e etc. achei interessante as autoras abordarem o tema bullying , vou ler com toda certeza beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa li este livro faz algum tempo e não me lembrava direito da história.
    Lembro que não curti tanto a leitura.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil
    Eu tinha este livro e acabei trocando, não foi uma leitura que me prendeu sabe? Quem sabe um dia eu termine de ler a série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil.
    Esse livro esta nos parados da estante, mas lendo sua resenha me bateu vontade de ler.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  9. Olar Sil. Que rede de intrigas é esse livro o.O Não seria meu tipo de leitura, apesar de gostar de umas intrigas em livrosu hsdkuhskudhs acho que para mim já deu livros com adolescentes populares. Mas que bom que gostou!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil! Tudo bem?
    Vi uma resenha desse livro semana passada e fiquei com muita vontade de lê-lo. Sua resenha está ótima e aumentou ainda mais minha vontade de ler. Não costumo ler muito sobre temas como vingança, mas realmente fiquei curiosa. E o mais interessante acredito que vai ser analisar as diferentes formas de reação das personagens frente ao bullying.
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?
    Já li algumas resenhas desse livro e fiquei curiosa, mas desanimei quando soube que tinha continuação. Tenho dado preferência a volumes únicos.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Já vi bastante esse livro por aí, mas não sabia sobre o que ele falava. Adorei sua resenha e com certeza ele entrará para minha listinha de desejados.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Na adolescência já passei por algo parecido... pior que eu não quis vingança não... hehehe!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  14. Vingança é um tema bem provocativo mesmo. Adoro! Nunca tinha visto uma resenha sobre esse livro, e gostei bastante da história. Já quero ler :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olaa! Tudo bem?
    Nossa, que gente ma!! Adoro!! Hahaha fiquei com vontade de ler! Gosto dessa temática! E super te entendo querendo ir ao banheiro do trabalho para ler hahahah
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil,
    Gosto muito do jeito que a Jenny escreve, então sempre tive curiosidade em ler esse livro.
    Fico feliz em saber que é uma boa leitura que não da vontade largar.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oie Sil =)

    Quando esse livro foi lançando fiquei morrendo de vontade de ler ele. Mas ai começaram a sair umas resenhas bem negativas dele e acabei desistindo. Mesmo agora lendo sua resenha super positiva, acredito que esse não é o tipo de livro que prende a minha atenção. Pelo menos não no momento rs...

    Fico feliz que você tenha curtido a leitura ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  18. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Depois que vi que o último livro já foi lançado fiquei tentada a ler essa estória. Minha amiga leu e por gostar do tema vingança me recomendou depois que perguntei sobre o livro. Tenho sérios problemas com a Jennhy, todos os livros que li dela detestei com fervor. Mas vou tentar dar uma chance a esse e espero realmente gostar. Tem certos livros que a gente precisa de continuação, né?!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil! Eu li logo que saiu e curti muito, fiz até as pazes com a J. Han, pois não havia gostada nada de outra série dela que havia lido. Eu não vejo a hora de ler os demais e ver o que vai acontecer com esta galera.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvana,

    Eu tenho esse livro a tanto tempo na minha estante, mas eu não quis ler por não ter o último livro. Agora que a NC lançou também vou me aventurar e espero gostar. Tanta gente comentou tão bem que estou curiosa para ler. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo