28 fevereiro 2017

Tag | Carnaval Literário

Ainda é carnaval, por isso está valendo. Estava procurando alguma tag para responder nesse carnaval e achei essa no blog Romances e Leituras. Consiste em responder algumas perguntas relacionadas ao carnaval e aos livros é claro hehe.


1- O maior bloco do mundo: inspirado no Galo da Madrugada, aquele livro que todo mundo amou, você tava com medo de ler e não gostar só que você também caiu na folia e Amou;
Eu estava com medo de ler por causa do monte de resenhas positivas que vi dele. Mas acabei amando.


2- Sambódromo: é uma folia só, mas de vez em quando, no sorteio a sua escola é a ultima a se apresentar na noite. Ou seja aquele livro que você leu, leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar nos finalmente. (Livro arrastado/repetitivo);
Coloquei esse aqui para representar, mas poderia ser qualquer um do autor. Ele enrola demais.


3- Camarote: O que significa aqui é que você é VIP. Qual livro você leu antes dos seus amigos ou antes de todo mundo (antes de virar modinha/febre);
Eu me apaixonei pela escrita da Jojo quando eu li A última carta de amor e logo que lançou esse eu li, e a maioria do pessoal só foi ler depois que virou filme.


4- Pipoca: Você ta lá, vendo todo mundo correr atrás do trio, mas teve que ficar na pipoca. Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes de você, e você ficou passando vontade até poder comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou depois de virar modinha;
Esse foi um livro que passei vontade. Só lia resenhas positivas sobre ele e nunca dava certo para comprar hehe.


5- Todo carnaval tem seu fim: a serie que você mais amou e mais odiou por ter acabado;
Eu amo essa série desde que tomei conhecimento dela e até hoje não me conformo de ter terminado. Esse oitavo livro não conta.


6- Todo mundo muito louco! O livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando você leu foi uma decepção;
Na época estava na moda as distopias e como amava o gênero, meu sobrinho indicou esse dizendo que eu ia amar e foi um dos livros mais chatos que li.


7- Ressaca: o ultimo livro que te deixou de ressaca literária (não precisa ser ressaca ruim, pode ser só aquela ressaca de que você ta preso demais a aquele universo).
Depois que terminei esse livro, comecei 5 para conseguir ler novamente, porque me deu muita ressaca.





19 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bem?
    Que TAG divertida, gostei!
    Desisti de ler A Seleção por causa daquela continuação que a autora inventou, a maioria das pessoas que conheço não curtiu a filha da America.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Realmente o oitavo livro de HP não conta.
    O Lado Feio do Amor é um dos meus favoritos da Colleen.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil
    Acho que só eu não curti Rainha Vermelha, tenho visto várias resenhas positivas deste livro.
    Adorei a tag, não conhecia.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O Lado Feio do Amor é um livro que vale a pena ter na estante, hahah.
    O mesmo aconteceu comigo sobre A Seleção!! Eu adoro <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sil! Tudo bem?
    Adorei a tag e os livro citados. Quero muito ler Harry Potter, até hoje ainda não li dá para acreditar?

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Sil, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada do King?! Esperando a vontade aparecer...rs.
    Eu também li o da Jojo bem antes, acho na época,ela nem tinha toda essa fama e tal...
    Amei a tag!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Adorei a tag rsrs.
    O Lado feio do Amor até hoje ainda não consegui comprar o livro físico, só li em e book, mas é uma boa história.
    A Rainha Vermelha foi um livro bem marcante.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Também adorei A Seleção, a história é muito envolvente. Que pena que não curtiu Fahrenheit 451.. Pretendo conferir essa obra agora em 2017. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Sil, tudo bem? Espero que sim! Adorei essa tag, haha, pena que não vi a tempo de respondê-la... Quero muito ler "A rainha vermelha" <3

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  10. Oi querida,
    adorei a tag. Eu li A Seleção a muito tempo, e amei também. Depois eu li O Lado Feio do Amor, e fiquei com um pé atrás, mas gostei também.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! Amo tanto Harry Potter que acho que poderia continuar pra sempre! <3 E tb cai na folia com A seleção, só tive vontade de bater no príncipe algumas vezes, mas tudo bem hehehhee Eu adorei a Tag, super criativa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Que tag maravilhosa hahaha
    Pena que não a vi antes *_*
    Mas amei as suas escolhas

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! O Lado Feio do Amor é um dos meus queridos desta autora, sou apaixonada por ele. Adorei a tag.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil

    Que legal uma TAG carnavalesca! Hahahha
    Eu li Como Eu Era Antes de Você assim que ele foi lançado aqui, meu amor por ele é antigo. E O Lado Feio do Amor é meu xodó, você sabe, né?
    Nem fale do término de HP, não superarei isso nunca, e quero distância de A Criança Amaldiçoada! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. O vol. 1 da trilogia "A Seleção" é muito legal mesmo, é meu segundo favorito da Kiera, o primeiro é "A Sereia" kkk Ainda não li King, mas imagino que ele goste mesmo de tecer sua história beeemmm tecida só pelo tamanho dos livros sinto enrolação na coisa hahah Estou na mesma situação que você com "O lado feio do amor". Aaaah que pena que você não gosta de Fahrenheit 451 é um dos meus livros favoritos da vida.


    Jaci
    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil.
    Amei essa tag!
    Não acredito que você não gostou de Fahrenheit 451! Amei esse livro quando li.
    Li dois livros do King e gostei dos dois, achei o Joyland um ótimo livro ele é curtiho, acho que um dos mais finos do autor (pelo que me disseram).
    Sobre os livros da Jojo digo o mesmo.
    O primeiro que li foi "A garota que você deixou para trás", uma professora que me emprestou esse livro, logo eu li "A última carta de amor" e me apaixonei pela obra e ai sim li "Como eu era antes de você", logo depois comecei a ver um monte de gente falando sobre e eu estava boiando no assunto, nem sabia sobre o filme. Fiquei bem chocada com a quantidade de pessoas lendo a obra, até porque estava começando a entrar no meio literário, sabe? Foi tudo muito novo pra mim. Até então só lia por indicação de alguma professora, amigos ou da bibliotecária da escola.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. São livros ótimos, o que eu mais amo é o Lado feio do amor, que livro maravilhosoooooooooooo!
    HAHAHA
    Amei seu blog ♥

    beijo

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não fala assim do King, Sil. Assim você parte meu coração. hahahaha
    As pessoas realmente têm uma relação de amor e ódio com o King. Ou amam, ou odeiam. Eu estou no grupo dos que amam. rs

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de março. Serão três livros como prêmio, sendo dois autografados.

    ResponderExcluir
  19. Adorei a tag! Pena que vi tarde demais pra responder.

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo