13 fevereiro 2017

Resenha | Efeito Dominó - Parte I - Alana Gabriela


Livro: Efeito Dominó
Série: Efeito Dominó #1
Gênero: Romance policial, Suspense e Mistério
Autora: Alana Gabriela
Editora: Amazon
Páginas: 376
Ano: 2015

Resenha:
Cansados da correria do dia a dia, Afonso, Helena e sua filha Cora decidem viajar para Saquarema para passarem um tempo juntos, mesmo não sendo nenhuma data comemorativa. Mas uma tragédia acontece. Helena sai para dar uma volta sozinha e acaba morta com um tiro no meio da rua. Sem ter muitos elementos para investigar, a policia acaba deduzindo que Helena foi vitima de uma bala perdida. Cora vê sua vida desmoronar e acaba se fechando para o mundo. Ela deixa de ir a escola, não sai mais do quarto e não fala com mais ninguém. A única pessoa que consegue penetrar na muralha que Cora construiu, é seu amigo de infância, Lucas.

Mas seis meses depois, vendo que Cora continua na mesma, Afonso decide colocar um basta naquilo, afinal ele também perdeu alguém, e decide que ela vai voltar para a escola. Cora decide fazer um esforço pelo seu pai e volta para a escola. Mas as aulas passam sem ela nem perceber. Depois da aula, ela aceita ir à praia com sua amiga Alice e acaba descobrindo que seu pai está ficando com a vizinha deles, Suzane. E quando ela conversa com Afonso, ele fica surpreso por Cora estar aceitando bem a situação. Mas não é só nisso que Cora surpreende Afonso. Quando provocada na escola, Cora parte para a violência e depois confessa ter gostado do que sentiu durante a briga. Afonso percebe que Cora mudou muito.

Mas nem toda mudança preparou Cora para o que estava por vir. Depois de ser suspensa da escola por causa da briga, Cora encontra Lucas na praia e enquanto conversam, são atacados por alguém que deixa Lucas quase morto na praia e sequestra Cora. E aparentemente o sequestrador sabe tudo da vida de Cora e as intenções dele não são as que Cora pensava ser. Ele diz a Cora que sabe porque sua mãe morreu e que Helena era seu plano A e Cora seu plano B. E que se Cora quiser saber a verdade, ela vai ter que entrar em um jogo que ele chama de efeito dominó. Ela vai receber enigmas para desvendar e ele estará observando seu progresso. Mas será que Cora está pronta para dar inicio a esse jogo? E ainda, preparada para o que ela vai descobrir depois que a primeira peça for derrubada?

Esse é o terceiro livro da Alana que eu leio. E também é o terceiro gênero diferente. A autora é muito diversificada. E muito boa em todos eles. Mesmo com as expectativas bem altas, afinal eu amei os outros dois livros dela que eu tinha lido e também li muitas resenhas positivas sobre ele, as minhas expectativas foram alcançadas e superadas. E dos três, esse foi o meu favorito. Até agora, porque ainda tem outros livros da autora para eu ler e também tenho certeza de que virá livros ótimos pela frente, porque a Alana, para quem não acompanha o blog dela, é uma máquina de escrever. Se bobear ela escreve mais do que respira. E também faz essas capas maravilhosas.

A história tem mistério, muita ação e suspense. Até comentei com a Alana que estava me segurando para não ler logo o final, porque estava me roendo de curiosidade de saber o que ia acontecer. Mas nem ia adiantar muito, porque essa é só a primeira parte da história e mesmo tendo terminado o primeiro livro, ainda estou na curiosidade para saber como termina essa história. Um grande mistério, que fiquei de cara, é óbvio, é descoberto lá pelo meio do livro, mas isso não deixou a história sem graça, pelo contrário, fiquei ainda com mais vontade de ler para juntar todas as peças dessa grande história. E olha que a cada novo capítulo surgiam coisas novas, só para o jogo ficar mais embaralhado.

Quanto aos personagens, a Cora eu não sei ainda se gosto dela ou não. Gostei bastante em algumas partes, em outras ela me irritou muito. Então fiquei dividida. Afonso também foi outro que me dividiu. Eu gostava muito dele e de suas atitudes em algumas partes, mas em outras, achava ele fraco e manipulável. Suzane é a típica vila poderosa que não tem nada a perder, e que sempre da tudo certo pro seu lado. Lucas é um amorzinho e fiquei com pena dele. Agora quem me ganhou logo de cara, foi o sequestrador. Vi que o personagem tinha muito a oferecer e não estava enganada. E ele nem é tão vilão assim, ele está mais para uma espécie de justiceiro. E confesso, torci por ele. Enfim, é um livro que recomendo para todos os fãs do gênero. Leiam, a história vai te conquistar.

Nota: 





20 comentários:

  1. Oii!

    Não conhecia essa história e achei muito interessante. Um texto simples e bem construído, gostei da indicação.

    beijos

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
  2. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Que resenha diva. Tô rindo muito aqui com suas impressões. Fico feliz que não tenha colocado o nome do sequestrador aqui, Sil. Sério. É uma coisa que prezo muito porque acredito que fica mais enigmático quando entramos de cabeça na leitura e meio que às cegas. Dá margem para descobrir e se impressionar com um monte de coisas.
    Fiz um post explicando sobre esse livro no mês passado, falando sobre que não criei a Cora para ser gostável, e ela nunca demonstrou ser nada do tipo para mim antes. Ela fica no meio termo sempre ahaha. Então entendo você ficar dividida, acredito que ela às vezes também não se entende. Outro ponto. Eu adoro a Suzane, sério. Mesmo ela sendo terrível e super vilã. *-* Que massa que mesmo com a revelação sendo jogada no meio do livro você tenha sentido ainda vontade de continuar desenrolando a estória. Muito feliz. Eu sou suspeita, mas também gosto demais do sequestrador. Acho ele awesome. O Afonso é um cara muito complicado - e com um passado que mais para frente surpreenderá muita gente.
    Essa foi a primeira real estória que escrevi na vida e fico feliz que tenha te conquistado, até mais do que os outros.
    Obrigada pela resenha, Sil.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Mulher, Alana arrasa mesmo! Depois dessa resenha maravilhosa, tenho de ler esse o mais rápido possível.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? A Alana escreve livros de gêneros bem diversificados mesmo, não sei como ela consegue, hahaha. Nunca li nada dela, mas tenho vontade, ein?! Todos os livros da moça parecem ser bons demais. Adorei sua resenha! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a Autora ainda! Esse livro parece ser bem legal, fiquei curiosa p ler ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse mistério da história é tudo de bom, adoro. Deixa a gente fixado querendo descobrir mais :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil =)

    Policial não é muito meu estilo de leitura, embora realmente as vezes acaba aparecendo um ou outro que me deixa curiosa. Gostei bastante da premissa de Efeito Dominó.

    Parece aquele tipo de livro com uma narrativa intrigante que nos prende do começo ao fim. Alana arrasando!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!

    Eu fico bem impressionada com a versatilidade da Alana! ela escreve de tudo! \o/ Que bom que superou suas expectativas! Dica super anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, a Alana além de ser uma pessoa muito bacana sabe bem como construir uma história né. Eu li um livro dela e estou na metade do segundo. Nem preciso dizer que esse já está na lista né (rsrs).
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Uau Sil, quase morri quando acabou a resenha, menina preciso de mais. Nossa , fiquei intrigada agora, vou comprar esse livro o mais rápido possível adorei a resenha beijos

    taynara mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil

    A Alana é uma máquina de escrever mesmo, é surpreendente! Hahahaha
    Eu tenho esse livro, mas eu sempre esqueço de lê-lo, essa é a verdade, é tanto livro que às vezes só lembro wue tenho determinada história aqui quando leio uma resenha da mesma, como agora.
    Claro que bate a curiosidade de saber quem sequestra a Cora e tbm fiquei meio curiosa para saber pq seus sentimentos em relação a ela foram meio conflitantes. Vamos ver se consigo ler o livro, não prometo mais nada pq se eu esquecer fica mais feio! Tenho cabeça de vento! Hahahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi. Sil.
    Li apenas um livro da Alana até hoje, mas amei com certeza leria esse também mesmo saindo um pouco dos meus gêneros preferidos.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá Silvana!
    Parece interessante.
    Sua resenha está bem completa. Beijos ^^

    Debi
    Blog: http://www.deborabrazil.com.br/
    Meu Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=7JhIqNofHJ0

    ResponderExcluir
  14. Eu seeempre quis ler um romance policial! Vou salvar aqui o post pra procurar depois. Fiquei bem interessada!

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
  15. Preciso ler, super amei a resenha.
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  16. Preciso ler, super amei a resenha.
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  17. OI Sil! Não conhecia o livro, mas com um bom mistério eu não vou deixar passar. Adorei a novidade.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oláá! Tudo bem?
    Acho que o livro parece ser realmente muito bom! Tem mistério e ainda se passa em Saquarema!! Fiquei bem curiosa para conhecer a Cora!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Sil, tudo bem?
    Não conhecia a autora, mas depois de conferir a sua resenha, já quero ler as obras delas.
    Amei a história, parece ser do tipo que gosto.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, ainda não conhecia esse livro mas pela sua resenha achei a história bem interessante e fiquei curiosa para ler. Que situação complicada que a Cora enfrenta! E preciso conhecer esse vilão que não é tão vilão assim.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo