14 março 2013

Meme | 13 perguntas sobre o blog




O blog foi indicado para responder a esse meme pela Ana do blog Garota Sonhadora Em Livros. Muito obrigada Ana. Como algumas das respostas são iguais, só uma de nós respondeu.


1. Como escolheu o nome do seu blog? 
Olivia e Silvana: Foi pensando em um nome que não fosse clichê, mas queríamos que estivesse relacionado a livros e filmes. E dai veio o nome Prefácio.

2. Há quanto tempo tem o blog? 

Olivia e Silvana: O blog nasceu no dia 12 de abril de 2012...falta pouco para completarmos um ano de existência.

3. Como você divulga seu blog? 

Olivia: A parte da divulgação é feita pela Silvana
Silvana: Geralmente divulgo no Facebook, e comento em outros blogs. Nem todo mundo retribui o comentário, mas a maioria sim. No começo divulguei bastante no skoob também.

4. Quais os assuntos tem mais visualizações no seu blog? 

Olivia e Silvana: As resenhas tem bastante visualizações, mas o recorde mesmo é sempre da Caixa de correio.

5. O que motivou você a criar seu blog? 

Olivia: O principal motivo é poder falar com mais pessoas sobre aquilo que gostamos, livros e filmes. Mas tudo começou após um encontro literário
Silvana: Como a Olivia falou, sempre liamos os livros e comentávamos entre os amigos. Mas após um Clube do livro que teve aqui na nossa cidade, nós conhecemos mais sobre esse mundo dos blogs literários e decidimos criar um. Continuamos a falar sobre o que mais gostamos, mas agora o alcance é bem maior.

6. Onde você mora? 

Olivia e Silvana: Sorocaba/São Paulo

7. Quais os objetivos com o blog? 

Olivia: O objetivo é falar sobre livro/filme. Sabe quando você se reune com os amigos que gostam de ler e falam sobre livros e filmes? 
Silvana: O objetivo é comentar os livros lidos, dar as nossa opiniões sobre eles e ler nos comentários se as opiniões são iguais ou diferentes das nossas.

8. Quais blogs você visita frequentemente? 

Silvana: Visito vários blogs durante a semana, mas os que entro todo dia mesmo são: Corações de neve, Descobrindo livros e Babi Lorentz.

9. O que te inspira para criar os posts? 

Olivia: Ah! Quando eu faço (que são poucos), me inspiro na leitura ou filme que terminei, assim quando está fresquinho ainda...
Silvana: Bom as resenhas procuro ser o mais objetiva possível  para não dar spoiler e nem fazer aquele texto enorme que ninguém vai ler. E as outras colunas como Falando sobre... ou top 5, me inspiro nos vários blogs que eu sigo e nos assuntos que vejo que o pessoal está comentando bastante.

10. Qual a sua idade? 

Olivia: 33 anos
Silvana: 31 anos

11. Além do blog tem alguma outra ocupação? Se sim, quais? 

Olivia: Trabalho, faço artesanato, e agora na pascoa faço ovos de chocolate, vida corrida.
Silvana: Não tenho tanto talento como a Olivia, só trabalho e aos domingos dou aula para a classe dos adolescentes da minha igreja.

12. O que mais gosta de fazer nos finais de semana? 

Olivia: Descansar, sair, estar com pessoas queridas e ir a igreja.
Silvana: Não sou muito de sair, então nos finais de semana, gosto de descansar, colocar as leituras em dia e ir a igreja.

13. Pretende fazer algo para o blog em 2013? 
Silvana: Pretendo continuar com as postagens e me esforçar para que fiquem cada dia melhor e que seja do agrado dos leitores.

Teríamos que indicar para 10 blogs que tenham menos de 800 seguidores. Mas como vi que os blogs que eu conheço e caberiam a indicação, já responderam, deixo livre para quem ainda não foi indicado, responder.

15 comentários:

  1. Oi, gostei de conhecer um pouco mais sobre vcs duas. Artesanato faz um bem danado para a alma hehhe eu fazia a adorava...
    Costumo divulgar da mesma maneira...
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem legal essa TAG, dá para conhecer as pessoas melhor! =)

    Primeira vez que venho aqui e se curtir a fã page/seguir o blog, me avisa que faço o mesmo! <3

    Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com
    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil.
    Gostei de saber mais sobre a blogueira que está ai por trás da tela que nos separa ^^
    Beeeijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal conhecer sobre vocês e como foi criado o blog. *----*
    Olha meu filho ali!! Também é bom saber que temos uma leitora assídua do meu filho :D
    Adorei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Silvana! Que bom saber que você sempre visita o blog! Isso me deixa super feliz. Também acabo passando sempre por aqui, todos os dias sem tirar nem por.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer um pouco mais as autoras e sobre o blog em si. Bem legal mesmo :)

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahh adorei as respostas de vocês meninas *_*
    Foi um prazer indicar o meme para vocês :D
    Beijokas suas lindas!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o meme, vou pegar pra responder ta?! Ainda não tinha visto, haha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Nossa tbm faço artesanato,
    vou usar a dica de vcs pra divulgar o meu blog tbm,

    E vou pegar esse meme pra responder ok? Respondi apenas um e adorei rs.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas! Sabe, hoje em dia eu não gosto tanto do nome do meu blog, sei lá, no dia que eu criei eu não pensei, simplesmente coloquei "lendo de tudo", apesar de que eu leio realmente vários gêneros, jornais e tals. Mas não tive coragem de mudar, é a marca, haha!

    Eu acho que isso de divulgar no Skoob, no começo de blog praticamente todo mundo faz e acho até necessário!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ah eu adoro memes pra conhecer um pouquinho mais de cada blogueira.
    Olívia eu amo artesanato, e sempre que posso dedico um tempinho a ele.
    Silvana eu sou professora, trabalho com crianças de 1ºano.
    Me identifiquei com vocês duas.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei esse meme, é muito importante conhecer mais dos blogueiros, gosto quando fico sabendo se a personalidade da pessoa que está resenhando tal livro é parecida com a minha.
    Acho que vou pegar pra responder, ok? Achei muito interessante!
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Demais esses memes, gostei de conhecer mais sobre o Prefacio ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  14. AA Adorei.. vou pra 1 ano de blog também e admiro o seu pela organização e layout que são lindos..
    Fora conteúdo tb..
    Verdade no começo quem mais ajuda é o skoob... depois a fanpage vai trazendo...

    beijos

    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Legal gostei das respostas, ah achei alguém quase da minha idade eba, geralmente os blogueiros são todos novinhos na faixa de 15 até 21, pelo menos os que me visitam e como eu já tenho quase 26, acho legal ver alguém mais velho que eu nesse lindo mundo hehe

    Parabéns pelo blog, desejo muito sucesso

    bjos

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo