10 março 2013

Top 5 | Mulheres marcantes

Como sexta foi comemorado o dia da mulher, hoje trago para vocês (um pouco atrasada), 5 mulheres que marcaram e de algum modo me ensinaram algo, ao longo da minha vida literária. 





5- Katniss Everdeen - Jogos Vorazes

Escolhi Katniss pela força e pela determinação. Mas principalmente pela capacidade de pensar em outras pessoas antes de pensar em si mesma.








4- Pollyanna - Pollyanna

Pollyanna marcou a minha infância e com ela aprendi a ver que, por pior que esteja a situação, sempre tem algo bom para se extrair dela. Otimismo sempre!








3- Dona Lola - Éramos seis

Dona Lola representa o amor incondicional pela família. Ela sempre faz de tudo para que seu marido e filhos, sejam as pessoas mais felizes desse mundo. 







2- Hermione Granger

Hermione entrou na lista pois, sempre tem que ter a Razão no meio de qualquer coisa. Ela é o lembrete de que não podemos agir no impulso ou apenas ouvir o coração.







1- Agatha Christie

E em primeiro lugar não está uma personagem, mas uma pessoa real, que despertou meu amor pelos livros. Foi através de seus livros que aprendi a gostar de ler. Que aprendi o que é ficar a noite acordada, porque quero saber o final do livro.




E para você, quem estaria nessa lista? Qual foi a mulher que marcou sua vida literária?



21 comentários:

  1. Da sua lista, só Agatha Christie e Hermione Granger. Mas eu acrescentaria... bom, são personagens ou pessoas reais?
    Se for personagens eu acrescentaria Isabel (A marca de uma lágrima - Pedro Bandeira), Mariana (Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco), Susana (Crônicas de Nárnia), Minerva McGonagall (HP), Fantine (Os miseráveis - Victor Hugo), Julieta (Romeu e Julieta - Shakespeare)
    Se forem pessoas reais, eu acrescentaria Elisa Lucinda, Adélia Prado, Madre Tereza, Cecília Meireles, Florbela Espanca, Frida Khalo...

    Eu gosto muito das mulheres que citei.
    Abraços

    Carla Luz - http://poemasamores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nenhuma das citadas acima estariam na minha lista, fato! Mas admiro suas escolhas por diversos motivos!

    Na minha lista, sem pensar muito, eu acho que estariam Bella Swan, Stephenie Meyer, Kamryn Matika, Caroline Mondevieu e Elena Kyler, cada um por um motivo diferente, mas foram livros e personagens (e uma autora) que marcaram a minha vida literária.

    Talvez eu faça essa tag lá no LD!

    Beijos!

    Literature Diary

    ResponderExcluir
  3. Ótimas mulheres! Mas, a Hermione é divaaaaaaaaaaa *-*
    Preciso ler Pollyana!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. adorei!!!!
    http://brecho-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hum,
    Da sua lista Hermione e Agatha Christie...
    E acrescento Tracy Whitney de Se houver amanhã - Sidney Sheldon por que apesar de toda dor e sofrimento que ela passou em nenhum momento ela desistiu de lutar. e Jamie de um amor pra recordar por que ela é um exemplo de fé e nunca duvidou do amor, sem falar da sua imensa bondade.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil :)
    Então, achei sua lista excelente! Eu só tiraria a D. Lola e colocaria a minha diva Danielle Steel. Os livros dela me marcaram demais e eu a acho maravilhosa!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hermione, Pollyanna e Katniss são mulheres realmente determinadas e fortes! Eu também incluiria Lizzie Bennet que é o marco de mulher forte na literatura!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  8. Hermione, Katinss e Agatha são minhas favoritas!
    Adorei o post, bastante interessante. Hermione faz eu saltitar de alegria e saudade de Harry Potter. rsrs

    *--*
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  9. Não gostei da Poly, e a Aghata é diva! <3
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Agatha Christie não poderia mesmo faltar, nem Pollyanna. Nem Hermione. Aaah, adorei suas escolhas. Acho que você conseguiu explicar bem e fazer um post bem interessante pro dia das mulheres.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Owwn parabéns pelo nosso dia.. mesmo estando atrasada #sorry
    Hermione, Katinss e Agatha não tem como não amar essas três mulheres de fibra *_*
    Adorei o post Sil!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    Gostei do post!
    Dessas, diria que marcantes só Agatha e a Hermione! Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Fiz um post semelhante lá no blog. Também citei a Hermione, incluí também a Emma Morley(Um Dia), a Lizzy(Orgulho e Preconceito), Ginna(HP) e Tenente Dallas(Série Mortal).
    Grande beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil!
    Adorei o post!
    As marcantes na minha opinião, são Hermione e Katins!

    Beijinhos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o 1 lugar, pq ela é uma DIVA ! Amo Agatha <3
    Eu também comecei com ela igual vc rsrsrs
    O caso dos 10 negrinhos é meu favorito !!!
    Beijos Sil.
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/
    Atualizado.

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil!
    Adorei o post! Super criativo! :)
    Eu adicionaria à lista as personagens dos livros da Jane Austen como, a Elizabeth, a Elinor e a Marianne.
    Além dessas, também estariam em minha lista a Renée Michel (A Elegância do Ouriço), a Clara e a Alba (A Casa dos Espíritos), a Morgana e a Viviane (As Brumas de Avalon), a Galadriel (O Senhor dos Anéis), a Arya (Guerra dos Tronos) e até mesmo a Bridget Jones! Enfim, a minha lista seria imensa!! Hehe!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Sil, tudo bem?
    Na minha opinião as marcantes são Katniss e Hermione.
    Beijos,

    http://meninoironia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Katniss e Herminone, as outras mulheres marcantes, não conheço, mas adorei o post.

    ResponderExcluir
  20. São muitas mulheres que fizeram a diferença de algum modo.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  21. Nossa faz tempo que não vejo ninguém falando de eramos 6, gostei do top

    bjos

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo