12 março 2013

Resenha | Não conte a ninguém - Harlan Coben



David Beck e sua esposa Elizabeth estão comemorando o decimo terceiro aniversário do primeiro beijo, quando são atacados. David fica inconsciente e  Elizabeth é levada. Dias depois encontram apenas o seu corpo mutilado. Agora 8 anos após a tragédia, David recebe um e-mail que o deixa de boca aberta. O assunto do e-mail é o seguinte:
E. P. + D. B. /////////////////////. 
É a mesma inscrição que ele e Elizabeth fizeram na arvore deles e o mesmo numero de barras que estaria riscado se Elizabeth não tivesse morrido. E na mensagem está o seguinte: Clique no link abaixo, a hora do beijo.  Na mesma hora ele pensa tratar-se de uma brincadeira de mal gosto. Mas quem poderia saber sobre a hora do beijo? Linda, sua irmã ou Shauna sua melhor amiga e namorada de Linda, mas nem uma das duas seriam capazes de fazer esse tipo de brincadeira. Bom ele teria que esperar pois a hora do beijo seria as seis e quinze do dia seguinte.

Mas as preocupações de David não param por ai. Ao chegar em casa descobre pelo Xerife Lowell que encontraram dois corpos que estavam enterrados. Junto com os corpos havia um taco de madeira e no taco, sangue do mesmo tipo do sangue de David. E apesar de o assassino de Elizabeth ter confessado o crime, o caso é reaberto e David se torna o principal suspeito da morte de sua esposa.

Mas David não está preocupado com isso e sim com o misterioso e-mail. No dia seguinte ele entra no link e o que vê lhe deixa desnorteado. No link indicado abre uma imagem de uma câmera de rua e na câmera está ninguém menos do que Elizabeth, viva e lhe dizendo sinto muito. Ainda chocado com o que acabara de ver, David recebe outro e-mail com mais instruções e no fim da mensagem está escrito. Estou observando. Não conte a ninguém.  David agora vai ter que provar a sua inocência e ao mesmo tempo descobrir se a sua mulher está realmente viva ou se é alguém que está brincando com ele.

Opinião:

Silvana: Esse foi o melhor livro do Harlan que eu li até agora. O livro é maravilhoso. Tem um monte de trama que só no final se junta e a gente descobre a história inteira. Li as ultimas 100 paginas de uma vez pois não conseguia para de ler. Quem gosta de um bom suspense tem que ler esse livro. Nota 10/10.
Olívia: Um dos melhores livros do Harlan, um suspense incrível com uma leve dosagem de romance e com um desfecho SENSACIONAL! Seria um filme de tirar o folego hehee Nota: 10/10.



16 comentários:

  1. Legal! Eu tô doidinha pra comprar o livro! Eu gosto desse tipo de história e também acho que daria um ótimo filme! Valeu pela dica! Vou colocar na minha lista de "para ler" do skoob!
    Abraços

    Carla Luz - http://poemasamores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Sil!
    Sua resenha está ótima flor!
    Eu sou super fã dos livros do Harlan, e é impossivel parar de ler!
    Concordo com você, seria um ótimo filme, quando esse livro foi lançado fizeram um filme, assim que acabei de ler eu vi o Trailer, é um versão em francês! Depois da uma olhadinha!

    Beijinhos flor!!!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi o filme e foi fantástico!
    Agora estou querendo ler o livro, adoro os livros do Harlan!
    Um livro que eu li dele recentemente foi o "Desaparecido para sempre", uma leitura repleta de adrenalina, muito bom!!
    Parabéns pela ótima resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Cara.... o livro parece mesmo muito legal! Quero ler.
    Ótima resenha. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro há algum tempo.. Nunca criei coragem para ler, mais agora fiquei bem curiosa e ele será o próximo da minha lista.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li maravilhas sobre esse livro e to louca pra ler.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sendo bem sincera, eu até gosto da capa, mas acho que pela sinopse eu não me encantei não. rrs
    Adorei a resenha!!!
    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sil, tudo bem?
    Eu tenho vários livros do Harlan, mas esse, que eu quero muito, não.
    Muito boa sua resenha, já tinha visto várias, e todas sempre positivas ^^
    Beijos, Lucas, Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, menina eu sempre quis ler esse livro do Harlan, mas acabei iniciando por Cilada, pq era outro que eu tinha vontade de ler.
    Mas agora fiquei super empolgada, que sinistra essa história né? Deve ser surpreendente, pois o cara não sabe se a esposa está viva e ao mesmo tempo está sendo acusado de tê-la matado..afff! Eu fico até sem fôlego com histórias assim.
    Os livros do Harlan são bons por isso, a história só se desenrola no fim e por isso que não conseguimos parar de ler, pq queremos a todo custo saber logo como tudo termina... Eu adorooo isso!
    Amei a resenha querida bjokas!

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  10. Só li um livro do Coben e simplesmente adorei! Gostaria muito de ler outros, mas estou em dúvida de por qual continuar... Talvez acabe dando uma chance a este :)
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  11. Eu já li esse livro! *-*
    Adorei o seu blog!
    Tem sorteio lá no meu blog, faça uma visitinha, participe e se gostar siga para acompanhar os próximos posts! Bjinhos..

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Me identifiquei com o seu blog porque eu adoro ler, tanto é que estou sorteando um livro no meu blog. Se quiser participar ficarei muito feliz!
    Basta acessar o link: http://amesmaessencia.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-sorteio-sorteio.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Atualmente ando apaixonado por livros com assassinatos e mistério.

    Com certeza vou atrás.

    ResponderExcluir
  15. Eu amo os livros do Coben, e 'não conte a ninguém' foi o primeiro livro que eu li dele e é meu favorito *----*
    Ótima resenha!!
    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sil, resolvi dar uma olhada nos posts e antigos e vi que você AMOU esse livro do Harlan. Cara, eu também! Esse homem sabe como criar uma boa trama e nos fazer grudar nas páginas pra saber mais e mais sobre o que vai acontecer a seguir. Virei fã!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo