20 março 2013

Resenha | As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

Sinopse: Mais intimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas  hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock'n'roll, quando o que todo mundo quer é aquela musica certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.

As vantagens de ser invisível nos conta a história de Charlie, 15 anos, através de cartas que ele escreve para um amigo. Um amigo que não sabemos quem é. Acompanhamos a vida de Charlie durante um ano.  Nessas cartas, ele escreve tudo o que ele sente, o que ele vive e o que ele não consegue falar com as pessoas próximas a ele. Charlie gosta muito de ler e ouvir musicas. Bill, seu professor lhe empresta vários livros, pois acredita muito em seu potencial.

O livro começa com Charlie descobrindo que seu único amigo se matou. Apos isso, ele fica um pouco solitário, não só na escola com a perda de seu amigo, mas também na sua casa, pois seu irmão mais velho vai para a faculdade. Charlie, tem uma relação conturbada com sua irmã e com sua família  Ele tem um sentimento de culpa pela morte de sua tia Helen, pois ela morreu no dia do seu aniversario, ao sair para lhe comprar um presente.

Mas logo em seguida, ele conhece os irmãos Patrick e Sam. Sam é descrita por Charlie como a garota perfeita e logo ele se apaixona por ela, mesmo ela tendo namorado e dizendo a ele, que serão apenas amigos. Patrick tem um relacionamento escondido com Brad, o quarterback do time da escola. Mas é através da amizade de Sam e Patrick que Charlie deixa de ser "invisível" e começa a descobrir varias coisas como, o primeiro beijo, a primeira vez, cigarros, bebidas e até mesmo o uso das drogas.

Charlie é um encanto de menino e logo ao começar a leitura já me apaixonei por ele. Ele é de uma inocência que parece não existir mais nos dias de hoje. Ele é sincero de um jeito engraçado e puro. Até as coisas erradas que ele faz é assim. Não tem como não se apaixonar por ele e pelo livro. Recomendo para as pessoas sensíveis e que gostam de um drama. Nota 07/10



24 comentários:

  1. Parece um livro bem legal, o filme ainda mais. #Estranho. kkk'
    Tenho vontade de ler, porém, não com urgência. Gostei da sua resenha!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu só vi o filme e amei, ah dá pra saber no final pra quem ele escreve? Pretendo ler o livro

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amo esse livro!
    É tudo de bom, tudo de incrível, tem uma leveza mesmo nos assuntos mais duros...
    Perfeito, e o filme também o é!
    Te encontrei na blogosfera e segui!
    Feliz dia do blogueiro linda!
    Tudo de bom, sempre e muito sucesso com o blog!
    Beijão

    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooooi Silvana! Parabéns pelo dia do blogueiro!!!

    Todos falam super bem de "As Vantagens de Ser Invisível", mas acima de tudo tenho uma impressão maravilhosa desse livro, aparenta-me excelente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o filme recentemente e gostei muito ;)
    Quero muuuuuito ler esse livro para saber se ele é fiel ao filme :)
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Olá! Esse foi um dos livros que tive que ler antes de assistir o filme rs' apesar do filme ser legal, achei que tratou certos assuntos que no livro foram mais intensos, por ex. o relacionamento do Charlie com sua falecida tia e a maneira como isso o afetou.
    No demais, os dois são bons ^^'

    Líbia - http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já achei um livro impecável!
    As cartas que o Charlie escrevia poderiam ter sido endereçadas ao próprio leitor, e este foi um ponto de vista literário que me comoveu e agradou muito!
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  8. eu vi o filme e não gostei sabe. por isso segurei um pouco a leitura
    mas acho que talvez eu goste mais de ler do que ver xp

    ResponderExcluir
  9. Estou super curiosa para ler esse livro e assistir ao filme também,
    Mas não sei se sou sensível o suficiente pra gostar,
    vou tentar quem sabe eu gosto.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Meus amigos, matam e morrem por esse livro, dizem que é super bom..

    Já ficou sabendo que o blog voltou? Agora com novo nome, o antigo Apenas-Tédio agora é Virgula&Aspas!
    Visite, e comente.

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Estou com o filme aqui para assistir, mas ainda não li o livro!
    Meu primo leu e adorou!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que legal, não sabia da existência desse livro... Ainda mais com a "Emma"

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    ResponderExcluir
  13. Eu já vi muitas resenhas bacanas sobre esse livro e realmente parece ser bom.

    Visita? Segue? Te sigo também

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, já li e achei incrível o livro. É bem fininho, mas maravilhoso!
    Beijos, Isa C.

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil!
    Eu amo o livro, amo o filme!
    Me emocionei bastante com os dois, Charlie é um garoto encantador!
    Adorei a resenha, o livro deixa um gostinho de quero mais!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil!! Andei meio sumidinha não? Mas estou de volta o/
    Quero muito ler esse livro, a sinopse me chamou muito a atenção e confesso que também quero ler, por causa da capa que tem minha diva Emma Watson e o Logan ♥ amores de infância KKK'
    Enfim gostei bastante da resenha, e saber que você gostou, me deixou bastante curiosa, mais do que já estou :)
    Está na listinha de desejados ^^
    Parabéns pela resenha!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, esse livro é tão almejado pelos fãs dos atores que penso em comprá-lo, mas ainda não tinha tido aquele empurrão, sabe como é? Mas mesmo assim, não espero dele um livro ótiiiimo, apenas bom.

    Beijos *-*
    Clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sigo curiosa para ler esse livro, foi (e ainda é) tão comentado, o filme também... mas ainda não tive oportunidade de comprá-lo, ou melhor, sempre acho outro que quero mais e deixo esse na espera rsrs.

    Bjss
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  19. Faz um bom tempo que quero ler esse livro... Agora mais ainda.. rsrsrs
    Estou terminando o "A Menina que Fazia Nevar", depois tenho um projeto de reler o Hobbit, e depois acho que vou ler esse....

    Adorei a resenha...

    Abraços

    Berma

    http://livroscompipoca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Oi Sil!
    Sempre fico com um pé atrás com esses "livros prodígio", dos quais todo mundo fala e fico tentada a ler, mas ainda assim, fico com o pé atrás.
    Eu gostei da tua resenha, e tenho vontade de ler o livro. Mas vou esperar algum tempo, para não começar a leitura com aquela expectativa superhiper gigante.
    Creio que livros assim devem ser quase saboreados, pois eles te marcam e deixam algo de bom ao final da leitura.

    Beijocas!
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. É tenho que adimimitir que o livro é 10 mil vezes melhor que o filme,eu senti meio que um branco vendo ele quando o livro de um sentimento totalmente diferente

    ResponderExcluir
  22. É tenho que adimimitir que o livro é 10 mil vezes melhor que o filme,eu senti meio que um branco vendo ele quando o livro de um sentimento totalmente diferente

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro o filme e livro são perfeitos<3... acho que as cartas são para o seu amigo Michael que se matou e como o Charlie sente muita falta do amigo ele escreve para ele, essa e minha opinião

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro o filme e livro são perfeitos<3... acho que as cartas são para o seu amigo Michael que se matou e como o Charlie sente muita falta do amigo ele escreve para ele, essa e minha opinião

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo