08 março 2013

Resenha | Cidade das Cinzas - Cassandra Clare


Livro: Cidade das Cinzas
Serie: Os Instrumentos Mortais
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
GêneroFantasia, Aventura
Paginas: 404
Ano: 2011

Esse é o segundo livro de uma serie, contem spoiler dos livros anteriores.

Resenha: 

Quem leu minha resenha de Cidade dos Ossos, viu que eu odiei o final. Eu já toda apaixonada pelo casal Jace e Clary e me vem a revelação de que eles são irmãos. Assim como eu, os dois ficaram muito abalados com essa revelação hehehehehe. Mas nem tudo se resume a vida amorosa do casal. Clary descobriu que também é uma Caçadora de Sombras. Valentim roubou o Cálice Mortal e a mãe de Clary se encontra em coma. Além de Hodge se mostrar um traidor.

Cidade das Cinzas começa com Valentim usando um feiticeiro para invocar um demônio e usando o Cálice Mortal para escraviza-lo. Maryse, mãe de Alec e Isabelle, volta para o Instituto. Ela não acredita que Jace não sabia que era filho de Valentim e pede que ele vá embora, pois não pode mais confiar nele. Clary esta morando com Luke, enquanto sua mãe está no hospital. Ela e Simon estão cada vez mais próximos. pois ela não quer pensar em Jace de jeito nenhum. Mas Simon não está em seu estado normal, ele está sentindo alguma coisa diferente, está mais ousado. E é assim que ele beija Clary, o que sonhou fazer a vida inteira. Mas o momento é interrompido, pois Isabelle liga avisando que Jace sumiu.

Luke consegue encontrar Jace, pois ele arranjou uma briga com um monte de lobisomens em um bar. Clary, Luke e Simon vão até o bar e enquanto Clary e Luke conversam com Jace, Simom conhece Maia, uma licantrope do bando do Luke. Clary tenta convencer Jace, à voltar para o Instituto. Depois de muita conversa, Jace aceita voltar e Clary e Luke vão com ele. Maryse fica muito surpresa ao encontrar Luke. Ela explica que pediu que Jace fosse embora não só porque não confia nele, mas porque a Inquisidora está vindo para investigar o que ocorreu no Instituto. Mas Jace diz que quer ficar e provar sua inocência, nem que para isso tenha que ser testado com a Espada da Alma. A Inquisidora não acredita em Jace e manda prende-lo na Cidade do Silêncio. E é ai que tudo se complica, pois enquanto Jace está preso, Valentim entra na Cidade, mata todos os Irmãos do Silêncio e rouba a Espada da Alma, o segundo Instrumento mortal, piorando a situação de Jace.

Na minha opinião, esse livro não sofreu a maldição do segundo livro. Gostei ainda mais do que do primeiro. Jace como sempre encantador. Deu pena dele e da Clary, tentando evitar o amor que sentem um pelo outro. Eu estou torcendo para que aconteça alguma reviravolta e que eles não sejam irmãos de verdade. Nesse  livro eles descobrem que tem algumas habilidades, que provavelmente foi alguma experiencia que Valentim fez com os dois. Surpreendente também o que acontece com o Simon. Estou adorando a serie e vou continuar lendo. Nota 09/10.


16 comentários:

  1. Não li a resenha completa, somente sua opinião e gostei!
    Que bom que vc achou este livro melhor que o primeiro.
    A capa é linda!
    Quero ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi eu amo essa serie!!!! Quero o Jace para mim!!!
    bjs,siga porfavor.
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Olha, eu estou meio em dúvida se continuo lendo ou não a série!
    O primeiro livro me decepcionou bastante, e o fato deles serem irmãos, ajudou bastante... rs. achei muito estranho isso, tomara que tenha uma reviravolta!! #tomara
    Mas sua resenha me deixou curiosa, quero muito saber como que ira ser o desfecho dessa trama! Eu amo essas capas, são lindas com esses brilhinhos!

    Parabéns pela resenha!!!
    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ouvi flar muito da série,estou bem curiosa.
    http://minha-vida-em.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Apesar de tantos comentários maravilhosos da série, é uma que não tenho a mínima curiosidade em ler. Mas parece legal.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Acho a capa desse livro linda, faz tempo que está na minha lista!
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. :(
    Invejinha de você! Quero muito ler essa série! hahaha
    ''Parece'' - falo isso por que ALL gostam dessa série - SER TUDO!
    A resenha ficou ótima, agora me diz: Qual a maldição do segundo livro? kkkkk Fiquei curioso... hehehe Se gostou mais do que o primeiro é por que a série é boa mesmo! u_u

    Tem resenha nova lá no blog, vem conferir! :)
    Desde já, obrigadão!
    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Siil!! Inveja total de você agora.. Eu não tenho essa série D: e quero muuuito ler D: ai que dó#
    Por isso não vou ler a resenha, e posso ter certeza que ficou ótima ^^
    Adorei a fotinha do livro floor!!
    Beijokas sua linda!!

    ResponderExcluir
  9. Bom, acho que eu já te disse que não gosto muito da autora. Só li o primeiro livro desta série e fui com muita sede ao pote e esperando demais do livro. Acabei achando muita coisa que eu poderia encontrar facilmente em Supernatural e acabei tomando birra mesmo, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá !!
    Adorei sua resenha, não tenho esses problemas com spoiler não, haha.
    Apesar de não curtir muito anjos essa é uma série que eu quero ler, sua resenha me deixou bem curiosa :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,

    Vejo potimas resenha desse livro e vejo que a sua não é diferente, tenho vontade de ler essa série...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hum,

    Gostei bastante da sua resenha confesso que não me animei pra ler, gosto de ler todos os volumes de uma serie, e como o primeiro não é muito bom... Mais enfim, fica pro próximo rsrs

    Tenha um bom dia.!

    http://soubibliofila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Desejando com todas minhas forças ler essa série, que todos dizem ser maravilhosa!

    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Pra mim esse é o mais fraco da série. O melhor pra mim é Cidade dos Anjos Caídos, o quarto da série.
    Adorei a resenha, deu saudade dessa série, preciso que lancem logo Cidade das Almas Perdidas \o/
    Beijos.

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas já vi várias resenhas positivas.
    Parabéns pela resenha, ficou 10!
    Beijinhos
    Renata
    http://www.escutaessa.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  16. Oie Sil!

    Ainda não li o primeiro livro dessa série por preguiça mesmo rs..., mas tenho bastante curiosidade já que todo mundo fala muito bem dela. Espero gostar tanto quanto vocês =D

    Beijos e um ótimo domingo para você!
    ;****


    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo