24 março 2013

Resenha | O casamento - Nicholas Sparks

Para quem ainda não sabe, O casamento é continuação do livro Diário de uma paixão. Não é bem uma continuação, pois apesar de Noah aparecer bastante no livro, o foco do livro não é ele, e sim sua filha Jane e seu genro Wilson. Diário de uma paixão nos mostra o amor entre Allie e Noah. Como eles se conheceram e apesar de terem ficado anos separados, o amor entre eles nunca morreu, pelo contrario ficou mais forte a cada dia, superando até doenças como o Alzheimer.

Wilson é uma pessoa tímida, que sempre trabalhou bastante para dar a sua família todo o conforto que eles mereciam. Só que isso o afastou de datas e acontecimentos importantes na vida dos seus filhos. A gota d'água para Jane é quando ele se esquece do aniversário de 29 anos de casamento. Jane sempre soube que Wilson era uma pessoa reservada e que não expressava seus sentimentos com a mesma facilidade que ela. Jane cresceu vendo o quanto seus pais se amavam e como o seu pai sempre demonstrava isso em pequenos gestos.

"Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavras antes de ir dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente."

Wilson percebe que magoou muito Jane e para resolver isso ele pede ajuda de seu sogro, para que o aniversario de 30 anos, seja muito especial. Desconfiando dos sentimentos de Jane, ele acha que ela deixou de ama-lo, Wilson vai fazer de tudo para reconquista-la. Inclusive vai tentar mudar a sua personalidade, vai tentar ser mais romântico, como o seu sogro. Ele começa então a programar o aniversario de casamento um ano antes. Só que uma semana antes do aniversario, a sua filha Anna chega e lhes dá uma noticia: Ela vai se casar em uma semana e como homenagem será bem no dia do aniversário de casamento de seus pais.

"É engraçado, mas já reparou que, quanto mais especiais são as coisas, menos atenção as pessoas parecem dedicar a elas? Parece que acham que elas nunca vão mudar."

Silvana: É tão bom ler um romance como esse, em uma época em que "romances eróticos" estão nas listas dos mais vendidos. É bom ver que o romantismo ainda não acabou. Outro dia li que só "senhoras" que leem Nicholas Sparks. Discordo totalmente, um bom romance que nos encante e nos faça suspirar, sempre vai ter seguidores. Conheço meninas de 18 anos que amam Nicholas Spaks. O livro ficou a altura de Diário de uma paixão e arrisco a dizer que é até melhor. Quero um marido igualzinho o Wilson.  Nota: 10/10
Olívia: Gente que historia linda!!! Estamos em uma época em que as pessoas se casam já com o pensamento que um dia se não der certo elas se separam. E como é bom ler algo que nos mostra que é possível reavivar o amor e a comunhão. Para quem leu ou viu o filme Diário de uma paixão, com certeza vai curtir esse livro. Nota: 10/10.







<

31 comentários:

  1. Eu amo o Nicholas e tenho 18 kkkk não sou nenhuma senhora! Li esse livro esse mês e fiquei com medo de não entender por não ter lido o outro, mas não tive esse problema. Amei o livro e fiquei a refletir sobre vida de casado e família. O livro me ganhou completamente, e fiquei encantada com todos os personagens. Nota 10 mesmo!

    Abraços,
    Raquel.
    http://viajandoclivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu não tinha muito interesse pelo livro, mas gostei demais da resenha...quem sabe até dou uma chance...gostei de ler e mudar um pouco minha ideia...legal saber sobre esse sentimento mais forte que é passado no livro. Eu acredito nas coisas que duram.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa também amo o Nicholas tenho 21 e minha irmã de 16 anos só lê os livros dele, inclusive ela lá leu esse. Concordo plenamente que nos dias de hoje livros como esse tem um valor inestimável.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só li um livro do Sparks (A Escolha) e apesar de não fazer muito o meu tipo eu gostei, pensei que ia ser uma narrativa chata, melosa e tal mas me surpreendi. Vontade de ler outros do autor eu tenho como esse e outros, só que faltam oportunidades e um esforço pra que eu possa ir lá e comprar o livro kk. Gostei da sua resenha e de conhecer melhor essa obra, antes eu tinha lido somente a sinopse e agora entendi melhor do que esse romance se trata. Tipo, não acho que pessoas mais velhas são as únicas que gostam do Sparks e sim pessoas que sabem e reconhecem um bom romance! E tipo, não só as meninas gostam, pois até eu que gosto de suspense, mortes no livro, essas coisas considero Nicholas um bom autor e quero ler outras histórias dele.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Não li nada do Sparks ainda então não posso dizer muito. Diário de uma Paixão deve ser muito bom, a capa é muito bonita e este livro não é diferente.
    Ótima resenha. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi flor**

    Infelizmente não li nada do autor! Mas adorei sua resenha.!
    Você pela resenha adorou o livro ein? hehe
    Vou com certeza procurar esse livro, tenho que me expandir mais aos romances!
    Adorei sua resenha! :)

    Resenha nova! Venham conferir! :)
    Lucas F >> http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá td bem?
    Adorei seu blog de verdade, você parece ter os mesmos gostos que eu quando o assunto é livro! E parabéns seu blog é lindo!

    Já to seguindo...se quiser fazer uma visitinha no meu blog, tbm falo sobre livros, e quiser retribuir...eu adoraria..!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Sou fã do Nicholas, hoje tenho 20 anos e não me acho senhora. Ainda não li esse livro, mas quero ler em breve. Acho que se diz livro de senhoras porque é hoje é comum gostar de livros eróticos e não do romantismo do Nicholas, mas deve lembrar que todas as idades devem ler livros tão encantadores.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Minha irmã de 15 anos é apaixonada pelos romances de Nicholas Sparks, inclusive eu a presenteei com "O melhor de mim" e ela diz que é seu livro preferido, embora eu não consiga gostar, mas adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz uma resenha desse livro, e ressaltei pontos parecidos com o seu. E, uau, você deu 10/10. rsrs
    Eu adorei esse modo de como o Nicholas escreveu esse romance sem nenhuma tragédia no final, sem nenhuma reviravolta. Adoooooorei!

    Beijos minha linda, adoro vim aqui.
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uau, já vi muita gente com esse livro e bateu uma curiosidade rs

    Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog.
    Já estou seguindo!
    Tem uma nova postagem lá e acho que você vai gostar.

    http://coisasdedezoito.blogspot.com.br/2013/03/auto-controle.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bem?
    Eu também acho legal "romances romances" ainda sendo comercializados e não "romance putaria", rs.
    Eu não li ainda O Casamento nem nada do Nicholas, mas espero ler, assim que tiver oportunidade . Ótimo saber sua opinião, e se esse é o melhor, é por ele, ou seu antecessor, que eu quero começar a ler Nicholas.
    Bjs
    Lucas, Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
  13. Apesar dos livros do Sparks seguirem no mesmo ritmo, acho muito interessante toda a emoção que ele consegue passar neles, de todas as formas! Adoro o autor, e O Casamento parece excelente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tenho esse livro, de Sparks por enquanto só li "Diário de uma paixão"
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parece ser bem legal! Eu ainda tenho que ler diário de uma paixão! =(

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    ResponderExcluir
  16. Amo romances ! infelizmente, ainda não li nada desse autor, pelo que notei na sua resenha você adorou esse livro né ? confesso que ele realmente parece-me ser muito bom.
    Fiquei bastante curiosa, linda já estou seguindo, segue de volta ? ah ! curte a fã page ?

    Blog: http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/

    Fã Page:http://www.facebook.com/pages/Blog-Lendo-e-aprendendo/424247894333995

    Beijão, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  17. Nicholas para senhoras? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA de onde esse povo tira isso?
    Enfim, esse livro é mesmo maravilhoso e mostra que o amor romântico e lindo não morreu.
    Foi um livro que me fez chorar, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei esse livro quando li! Mesmo não tendo gostado muito do livro do Diário de uma paixão... Ele simplesmente me conquistou e fiquei babando com o final!!!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pela visita, tem post novo lá.
    Volto amanhã pra ver se tem novo post aqui.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Wow, adorei a resenha. Eu realmente não sabia que esse livro era continuação do Diário de uma Paixão,(um dos meus livros preferidos do Nicholas Sparks).
    Estou louca para lê-lo! ;)

    Beijos
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ai, não adianta, não consigo gostar de NS. Já tentei, mas acho que não é meu estilo de leitura :o( Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  22. Sabe que não tinha muita vontade de ler. Mas sua resenha destaca pontos relevantes do livro.

    beijos e ótima semana.

    palavrasaventureiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, linda!
    Tô aqui para falar que atualizei o blog e ficaria muito feliz se você passasse lá! =)
    Já comentei sobre esse post encima, =*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  24. Amo Nicholas. As histórias dele nunca vao me enjoar.
    beijo

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu sou completamente louca por Sparks e seus livros *---* pra mim ele é o melhor <3' E esse livro é realmente muito lindo, não é um dos meus favoritos, mas tem uma estória linda demais *-*
    Adorei a resenha!!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adoro os livros dele, são perfeitos. Não tenho nada do que reclamar, ele escreve envolvente, ai, nem tem o que falar, só que ele é um dos melhores escritores!
    Beijos

    Poeira de Baú

    ResponderExcluir
  27. Gostei bastante da resenha já li Diário de uma paixão é ótimo, imagina esse Parabéns pela resenha bastante interessante.

    ResponderExcluir
  28. Neste ferido de carnaval, li três q ainda ñ tinha lido do Nicholas, Um Porto Seguro, Um Homem de Sorte e Diário de Uma Paixão, achei todos simplesmente sensacionais, mas falta alguns ainda pra terminar, amo, amo, amo, amo o Nicholas, fico feliz q tenha lido parte dos livros deles com apena 14 anos!

    ResponderExcluir
  29. Li diário de uma paixão e simplesmente foi o livro mais lindo que já li na vida, vou começar a ler o casamento, garanto que vai ser tão lindo quanto diário de uma paixão

    ResponderExcluir
  30. AMEI ESSE LIVRO, O FINAL FOI SURPREENDENTE, FIQUEI TÃO SURPRESA QUANTO A JANE. ESSE LIVRO É ÓTIMO EU RECOMENDO TODOS DO AUTOR.

    ResponderExcluir
  31. Nossa amei esse livro! Amo todos desse autor e esse em especial. Se vocês ainda não leram então recomendo que leiam, não vão se arrepender.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo