16 maio 2019

Lançamentos de Maio da Gutenberg


Dublin, 1962. Dentro dos portões do convento das Irmãs da Sagrada Redenção opera uma das Lavanderias de Madalena da cidade. Outrora um lugar de refúgio, as lavanderias haviam evoluído para sombrios reformatórios de trabalhos forçados. É para lá que a jovem Teagan Tiernan, de 16 anos, é levada pela família, depois de ter sido transformada em personagem de uma intriga que também envolvia um jovem e belo padre.
Convivendo com mulheres “em desgraça” – mães solteiras, prostitutas, menores infratoras – e garotas comuns, cujos únicos pecados se resumiam a serem bonitas ou independentes demais, Teagan faz amizade com Nora Craven, uma jovem rebelde que pensava que nada poderia ser pior do que sua miserável vida familiar. As duas jovens se tornam reféns da Madre Superiora e de suas punições cruéis – sempre em nome do amor. Entre fracassadas tentativas de fuga, Teagan e Nora vão descobrir como é árduo o mundo exterior, principalmente para jovens de reputação arruinada.
Narrado com franqueza, compaixão e riqueza de detalhes históricos, As garotas Madalenas é um primoroso romance sobre a vida dentro dessas polêmicas instituições da Igreja Católica. É uma história inspiradora de amizade, esperança e incansável coragem.

A detetive Erika Foster fica espantada quando uma mala contendo o corpo desmembrado de um homem aparece na margem do rio Tâmisa. Mas não é a primeira vez que ela vê um assassinato tão brutal. Duas semanas antes, o corpo de uma jovem havia sido encontrado em uma mala idêntica.
Quando Erika e sua equipe começam a trabalhar, logo percebem que estão seguindo o rastro de um serial killer. O número de corpos aumenta, e o caso fica ainda mais grave quando as filhas gêmeas do Comandante Marsh, colega de Erika, são sequestradas. Será que Erika conseguirá salvar a vida de duas crianças inocentes? O tempo dela está se esgotando, e ela está prestes a fazer uma descoberta perturbadora.









14 comentários:

  1. Sil, são leituras muito boas.

    O estilo "Garotas Madalena" me faz lembrar como eram os conventos antigamente.

    Nunca li livros de investigação, tentei ler e não consegui, acho que não faz meu estilo, prefiro os seriados que contam essas tramas.

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Achei bem interessante os dois lançamentos, mas o do Robert chamou mais minha atenção hehe
    Eu tenho uns dois livros dessa série por aqui, um até audiobook, preciso me organizar pra conhecer. A detetive parecer ser legal.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. gostei de conhecer esses lançamentos, fiquei bem curiosa com o primeiro livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Nossa, fiquei agoniada com essa capa de Sangue Frio
    As Garotas Madalenas tem uma capa tão linda, mas a história parece ser bem dramática..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil
    Eu tenho os dois primeiro livros do Robert Bryndza e gostei muito da forma como ele desenvolve as história, virei fã e com certeza vou comprar esse novo livro dele.
    As Garotas Madalenas parece ser muito interessante também ;)
    Gostei demais dos lançamentos
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!

    A editora esse mês trouxe lançamentos bem fortes ein, histórias com bastante conteúdo, nada do romancinho básico, esses são só pros que aguentam hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil
    A Gutenberg está com lançamentos ótimos, né? E mesmo não curtindo os gêneros, eu adorei as capas.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Leria os dois livros, rs.
    Essa série do Robert, eu só li o primeiro mas quero ler o restante logo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!
    Achei interessante o primeiro livro, são tantas polêmicas por trás da igreja católica...
    Eu nunca li nada do Robert, quem sabe agora vai?
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!
    Gutenberg anda investindo forte no suspense e no romance de época. Me entristece um pouco porque as fantasias sumiram do catalogo deles T.T esperando sair os livros da Leigh Bardugo.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii Sil

    Os dois livros são mega interessantes, achei que a editora arrasou neste mês, este das Garotas Madalena traz uma história bem nova pra mim, que tem tudo pra ser intensa.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Muitas pessoas estão comentando de Sangue Frio. Estou curiosa!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem? Nenhum me chamou realmente atenção, mas acho que quem acompanha a detetive Erika deve estar feliz com mais um lançamento!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Me chamou muito a atenção esse livro As Garotas Madalena. A história parece ser muito boa, e faz tempo que não leio livros assim, então já coloquei esse na lista.

    Bjao ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo