17 maio 2019

Resenha | Jogos Malignos - Angela Marsons


Livro: Jogos Malignos
Série: Detetive Kim Stone #2
#1 - Gritos no Silêncio
Gênero: Suspense
Autora: Angela Marsons
Editora: Gutenberg
Páginas: 320
Ano: 2019

Resenha:
A história começa com a Detetive Inspetora Kim Stone comandando uma ação para prender um pai que abusava das próprias filhas. As provas contra Leonard Dunn são encontradas no porão, várias fitas de vídeo gravadas com as garotas sendo abusadas sexualmente. Mas enquanto toda sua equipe comemora a prisão, Kim lamenta que a mãe ficou livre por falta de provas e Kim tem certeza de que ela sabia o que acontecia dentro da sua casa e nunca fez nada. E para piorar as coisas, dois policiais acabam perdendo a cabeça e agridem Leonard, que estava sob custódia da polícia, e isso pode acabar com toda uma investigação de meses que envolveu vários policiais, e o abusador pode até acabar nem indo a julgamento. Kim sabe que fez tudo o que estava ao seu alcance pelas garotas, mas ainda assim ela não consegue tirar o caso da cabeça. 

Mas então um corpo de um homem brutalmente esfaqueado é encontrado e Kim se força a pensar no novo caso que tem nas mãos, mesmo que tecnicamente esse homem teve o que mereceu. O homem assassinado é Allan Harris, um estuprador que saiu recentemente da prisão sem ter cumprido nem metade da pena. E Kim não leva nem dois dias para descobrir quem o matou. A assassina é Ruth Willis, a vitima de Allan, que confessa o crime assim que Kim chega em sua casa. E é através de Ruth que Kim conhece a Dra. Alexandra Thorne, que estava tratando de Ruth desde que ela tentou o suicídio quando descobriu que Allan havia sido solto. Alex tem doutorado em psiquiatria e além de atender alguns pacientes em sua casa, ela também faz trabalho voluntário em Hardwick House, um instituto que ajuda ex-presidiários a serem reintroduzidos na sociedade.

O que ninguém imagina é que Alex está fazendo um estudo por conta própria e usa seus pacientes de cobaia, manipulando eles à sua vontade. Ela identifica os alvos em potenciais e os usa para atingir seus objetivos. E assim que ela coloca os olhos em Kim, Alex tem certeza de que Kim é ideal para seu experimento e começa a montar um plano para usar a detetive. Sem saber dos planos de Alex, mesmo percebendo que a doutora tem alguma coisa errada, Kim descobre uma nova evidência no caso do pai pedófilo e volta a investigar. E ao mesmo tempo vários crimes começam a acontecer, aparentemente sem nenhuma ligação entre si. Mas no fundo Kim sente que eles tem um elo em comum, só resta descobrir qual é e conseguir convencer alguém de que ela tem razão.

"Ser bonita e inteligente não era infringir nenhuma lei, e Kim se deu conta de que precisaria pensar cuidadosamente no próximo passo. Sua própria fachada tinha sido construída de maneira cuidadosa, camada por camada, ao longo de muitos anos, mas nunca havia conhecido alguém como Alexandra Thorne. (...)
No final das contas, tudo se resumia a uma única questão. Estava preparada para entrar nessa arena e arriscar sua frágil psique para descobrir toda a verdade?"

Quando li Gritos no Silêncio, primeiro livro da autora com a detetive Kim Stone, eu amei a história, a escrita da autora e principalmente a Kim, por isso quando vi Jogos Malignos entre os lançamentos da Gutenberg já fiquei louca para ler ele. E posso dizer sem sombra de dúvida que o primeiro livro era ótimo, mas nesse a autora elevou o patamar e eu favoritei o livro. A história é de arrepiar. Segue com os mesmos elementos que a autora usou no livro anterior, mas aqui temos uma nova personagem, Alex, que junto a Kim deu todo um brilho a história e eu fiquei naquela duvida enquanto lia o livro: queria ler tudo de uma vez para saber o que ia acontecer, mas também queria ler bem devagar para o livro durar mais.

Esse livro é o segundo com a detetive Kim Stone e mesmo as histórias tendo começo, meio e fim, eu recomendo que ele seja lido em ordem porque para entender o drama da personagem principal nesse livro, é necessário já se ter um conhecimento prévio do que Kim já passou. E isso acontece em Gritos no Silêncio, onde vemos uma grande parte do passado da personagem sendo revelado, e nesse segundo ela vai ter que enfrentar os demônios que ainda existem dentro dela para conseguir entender e encontrar uma maneira de prender Alex Thorne, que "trabalha" usando pessoas exatamente iguais a Kim, que já passaram por um grande trauma e que ao invés de receberem a ajuda que estão procurando, acabam encontrando uma sociopata que usa os pacientes em um experimento.


Eu já li alguns livros onde temos psicopatas e sociopatas como personagens, mas essa é a primeira vez que acompanho um personagem principal sociopata e que o leitor pode acompanhar suas ações e ter uma noção de como funciona a mente deles. A consciência não existe. São mentirosos compulsivos e manipulam facilmente as pessoas, pois são muito carismáticos. E como facilmente suas mentes caem no tédio, eles estão sempre buscando algum tipo de desafio. E foi muito interessante de acompanhar a "batalha" entre as duas mulheres. Alex via em Kim a cobaia perfeita e usou de todo o seu charme e manipulação para entrar na mente de Kim, que se mostrou uma adversária a altura. E eu que já tinha amado ela no livro anterior, até cheguei a compará-la com meu detetive favorito o Poirot, nesse me apaixonei ainda mais por ela.

Fiquei tão fascinada por mais cenas entre as duas, que as investigações se tornaram secundárias. Mas ai entrou a equipe de Kim, que eu já tinha gostado no livro anterior e nesse livro eles tiveram mais destaque. E fiquei surpreendida com o resultado final, porque eu nem imaginava quem era o culpado. Assim como em Gritos no Silêncio, as cenas de ação são constantes, temos plot twists quase em todo fim de capitulo, e novamente a autora soube usá-los muito bem, e tenho que avisar que existem algumas cenas bem fortes e violentas. A edição da Gutenberg está muito bem feita e a capa transmite bem o clima da história. E termino dizendo que favoritei o livro, e mesmo faltando mais da metade para o ano terminar, tenho certeza de que ele vai estar entre os melhores do ano. E fico aqui na torcida para a editora trazer os outros livros com a detetive para o Brasil.

Nota:











16 comentários:

  1. Uau já leu outro livro? Mas nem da tempo de respirarkkk kkk você le muito rapudo
    Queria ter esse ritmo de leitura
    Sua resenha me deixou super interessada em ler os livros da autora
    Esse e um tipo de leitura que gosto muito
    Não sei quando poderei conhecer os livros dessa autora mas já anotei o nome

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil
    Que bom você tem gostado mais ainda do gênero e que esse livro te surpreendeu! Eu não gosto nenhum pouco de livro assim, apesar de que eu gosto de documentários a respeito de sociopatas, adoro conhecer mais sobre a mente delas.
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil. Tudo bem?

    Que bacana essa história... acho que esse tipo de livro é a onda do momento. Queria muito viajar e entrar nessa, mas continuo sendo uma garota fissurada pelos romances. haha
    ótima resenha, amei as fotos!

    Beijos,
    Keth

    www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil. Confesso que não estava sabendo do livro, meio por fora, mas um protagonista sociopata deve ser mega interessante!! Posso entender sua fascinação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Confesso que sou do tipo que julga o livro pela capa hahahaha (pecado, eu sei).
    Mas sua resenha me fez ficar curiosa com a estória.


    Tem matéria nova no site! Como usar vestido listrado

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,

    Que bom que você adorou o livro, eu coloquei o primeiro na lista de leitura para ler, pois gostei muito da premissa.
    Bom saber que é bom ler na ordem, pois tem muitos suspenses por ai que podem ser lidos aleatoriamente.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi
    bom saber que ele tem um livro anterior, pois fiquei super interessada na leitura, apesar que posso ficar bem apreensiva com a história e pelo que falou parece ser uma boa escrita.
    Que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Eu tenho o livro 1 aqui em casa, mas não tive a oportunidade de lê-lo.
    Mas eu me interesso muito para saber como é a mente de um sociopata, então provavelmente vou ler o 1 em breve para poder partir para esta leitura, rs.
    Beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/
    P.S.: Comprei VERGONHA \o/\o/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Nunca li nada da autora, mas depois dessa resenha eu tenho que conferir esse livro.
    Eu sou meio fascinada pela mente de sociopatas, então com certeza vou adorar a leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Eu também amei o livro um e estou ansiosa para conferir este novo volume da série. Eu fico muito feliz quando os autores preocupam-se com a evolução das histórias e dos protagonistas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Estava meio afastada do mundo das novidades literárias, então não tinha ouvido falar desse livro. Adoreeei! Acho muito interessantes as histórias que abordam sociopatia/psicopatia e ter uma contada por um personagem quem é deve ser incrível!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil.
    Ando com um pouco de dificuldade para me prender a leituras, mas realmente adorei a indicação. Não conhecia a obra, mas realmnte, quase nunca temos contato diretamente com o psicopata. Fiquei com muita vontade de ler.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana.
    Os livros já estão na minha lista e gostei muito da sua resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, tudo bem?
    Achei lindo o look do blog (cheguei atrasada né? hahaha)
    Ficou ainda melhor!
    Beijos e boa semana pra você!

    Borboletra

    Grupo de blogueiros no Whatsapp

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu li o primeiro da série, adorei a dinâmica dos capítulos curtos com revelações ao final de cada.
    Gostei bastante da escrita da autora e da detetive, apesar de ter descoberto as coisas bem no início.
    Espero ler esse tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha, ainda não li nada da autora e já vou procurar para ler.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo