13 maio 2019

Resenha | Um Casamento Conveniente - Tessa Dare


Livro: Um Casamento Conveniente
Série: Girl Meets Duke #1
Gênero: Romance de Época
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Ano: 2019

Resenha:
Emma Gladstone tem vinte e dois anos, mas a muito que aprendeu que príncipes encantados não existem, muito menos fadas madrinhas que resolvem tudo com uma varinha de condão. Faz seis anos que ela descobriu que tudo o que lhe contaram quando era criança não passavam de mentiras e que na maior parte das vezes a mocinha não tem nenhuma ajuda e precisa se salvar sozinha. Essa é uma dessas ocasiões, ninguém vai vir ajudar, por isso suspira fundo e sobe os degraus da mansão Ashbury, que ocupa um quarteirão inteiro do elegante bairro de Mayfair, para falar com o misterioso e recluso Duque de Ashbury.

Ashbury está de volta a Londres e não sabe qual problema resolver primeiro, de tantos que tem. O mais importante é conseguir uma esposa urgente depois que Annabelle Worthing terminou o noivado por não aguentar olhar para seu rosto desfigurado durante a guerra. Se não fosse pela necessidade de gerar um herdeiro, ele nem se preocuparia com isso, mas ele é um duque e precisa dar continuidade ao ducado. O problema é encontrar uma mulher que não saia gritando quando olhar para ele mais de perto. Mas parece que seus pensamentos se tornam realidade porque a campainha toca e quem está a porta é uma mulher vestida de noiva. Uma mulher linda no vestido de noiva mais horroroso que ele já viu.

Emma se apresenta ao duque e diz que é costureira e ficou meses trabalhando naquele vestido para a Srta. Worthing, que após o término do noivado, não se deu ao trabalho de ir buscá-lo, muito menos de pagar pela encomenda. Mas Emma precisa do dinheiro ou será despejada. É então que Ashbury tem a ideia de unir o útil ao agradável e faz uma proposta a Emma. Ele pede que Emma se case com ele, mas não um casamento normal e sim um de conveniência, onde tudo o que Emma precisa fazer é lhe dar um herdeiro e depois ela será livre para morar no interior, onde vai ter um título e tudo o que o dinheiro poder comprar. Como costureira Emma sabe bem o futuro que lhe espera e aceita o pedido. O problema é que o casamento se torna conveniente até demais.

"— São os criados. Todos eles. Eles se convenceram dessa ideia tola de que, se nos forçarem a ficarmos juntos, nós iremos...
— Iremos o que?
— Nós iremos nos apaixonar."

Antes de mais nada quero falar dessa edição maravilhosa da Gutenberg. O livro está que é um capricho só, tanto por dentro, como por fora. E a capa é de uma delicadeza, com esses detalhes nas bordas que me encantaram. Não esperava nada diferente da editora, que tem os melhores romance de época do mercado em seu catálogo. E não estou dizendo isso porque sou parceira deles não, a Tessa Dare e a Sarah MacLean são minhas autoras favoritas do gênero. Amo elas porque são constantes. Não tem um livro ótimo e outro ruim ou mais ou menos, todos são maravilhosos. E com com Um Casamento Conveniente, nova série da Tessa, isso se confirmou. E ainda é uma releitura de A Bela e a Fera, precisa de mais incentivo para ler?

Fazia tempos que não ria tanto lendo um livro. Acho que o ultimo que aconteceu isso e que me fez passar vergonha no ônibus foi Como se livrar de um escândalo, da Tessa também. A história é hilária do começo ao fim. Eu não me aguentei lendo a cena da noite de nupcias deles. Eu já tinha visto cenas do tipo engraçadas, porque naquela época as mulheres chegavam para a sua primeira vez sem ter nenhuma noção, ou uma ideia bem equivocada do que acontece, mas essa se superou. E não foi só nessa cena não, mas o livro todo é engraçado e eu morria de rir com as interações entre os protagonistas e com os personagens secundários também.


E falando nos personagens, Emma me surpreendeu porque tanto se fala em mulheres a frente de seu tempo nos livros do gênero, mas ela é a primeira que vejo tomar as rédeas da situação da forma como ela fez. E não foi uma, mas várias vezes ela salvou a si mesma. Em nenhum momento, nem quando estava perdidamente apaixonada, ela deixou de ser dona de sua vida, e mostrou ao marido e ao seu pai que ela podia e faria acontecer. Já Ash é apaixonante. Um "monstro" por fora, por causa do seu corpo que foi quase inteiro queimado e é cheio de cicatrizes, e um doce por dentro. Ele só precisava que alguém prestasse atenção em suas ações para ver o quanto ele é uma pessoa boa e arrebatadora.

E temos os personagens secundários que também roubam a cena, como as amigas de Emma, que já pesquisei e vi serão as protagonistas dos próximos livros da série, e os empregados do duque, entre eles o que mais chama a tenção é Khan, o mordomo, que não tem papas na língua quando o assunto é abrir os olhos do seu patrão. E os empregados tentando fazer os dois se apaixonarem rendeu ótimas cenas. Outro que chama a atenção é Trevor, um garoto que resolve seguir os passos de Ash, que para acalmar seus nervos sai de noite e enfrenta os bandidos usando de seu rosto deformado para assustá-los. E para finalizar, indicando a leitura do livro é claro, quero dizer que a história mescla muito bem o humor e romance, porque sem dúvida eu me apaixonei por essa história.

Nota:










15 comentários:

  1. Estou precisando de um livro assim que faz a gente rir muito. Adorei a dica!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive oportunidade de ler os livros dessa autora e sua resenha me fez ficar com mais vontade ainda pois amo romances históricos
    Dica anotada

    ResponderExcluir
  3. Eu to apaixonada por essa capa de época toda romântica, foi amor a primeira vista pelo livro ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Sil

    Eu gosto de livros onde os secundários tb tem vez e surpreendem, isso prende mais o leitor porque traz essas histórias paralelas. Tessa Dare é uma autora que estão sempre me recomendando tanto, com certeza preciso ler algo dela em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem? Eu amo a Tesa Dare, nunca li nada dela que eu não gostasse, estou com este eme mãos e pronta pra me divertir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou tentando ler mais romances de época, e pela sua resenha já fiquei encantada com o livro, não só pelo fato de ser uma releitura de A Bela e a Fera. Amo essas histórias um tanto quanto clichês, pois sua fórmula raramente erra e sempre terminamos apaixonados pela narrativa. Amei sua resenha e já quero muito ler esse livro :)

    Estante Bibliográfica > blog novo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    A sua foto faz mais jus a capa do que a de divulgação. Tem capas que a gente ama só pessoalmente mesmo.
    Eu já curti a edição só pela foto, o cuidado com a fonte e tals. E fora que romances históricos divertidos são um prato cheio. Esse ano quero tentar ler um pouco deles, se conseguir vou incluir as duas autoras citadas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. OI Sil
    Eu amo demais a escrita da Tessa e olha que no início eu nem gostava tanto dela, hoje sou apaixonada. Eu não vejo a hora de ler essa obra, ultimamente só os romances de época estão me encantando KKKK
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo romance de época! Sou louca pra ler os da Tessa, sempre ouço elogios dos livros dela e sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler.
    Beijo
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei a sua resenha
    O romance deve ser maravilhoso pois essa autora ótimo
    Quero ler com certeza

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que gostou da leitura e se divertiu com ela, eu to mega curiosa para ler esse livro e adoro histórias com casamentos por conveniência, ainda mais quando a história é engraçada.
    Só li dois livros da autora e adorei a escrita dela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil

    Eu recentemente li o primeiro livro da série Spindle Cove e não curti muito, por isso até fiquei sem vontade de dar seguimento na leitura dos demais pir enquanto.
    Sendo romance de época é aquela fórmula que não tem muito pra onde fugir, então a chave do sucesso são os personagens mesmo. Adoro quando os personagens secundários tem relevância e que bom que isso acontece aqui.
    Eu achei a edição linda, chamou minha atenção assim que anunciaram. Mas antes de me aventurar vou terminar a Spindle Cove e depois a Castle Ever After, aí passo pra essa.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Olá sua linda! Voltei aqui hahaha, apaixonada pelo conteúdo do seu blog.
    Gostei muito da sua resenha, eu nunca li nada dessa escritora mas, gostei muito do livro e do que ele aborda sem contar que a edição desse livro está linda.
    Vou deixar aqui esse livro na listinha de livros para ler em breve até porque a listinha e minha pilha de livros está crescendo hahahaha
    A vida é muito curta para ler todos os livros que temos vontade né?!
    Beijocas e até breve.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oi Sil, eu sou doida para ler os livros da Tessa, mas eu acho tão caro os livros, quero ler em e-book. Realmente, a capa deste livro é linda. Adoro quando os personagens principais roubam a cena ou quando a protagonista é bem "adiantada" pela época que se passa a história. Amei a resenha, até mais!

    Depois da Leitura
    Loja Depois da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Acredita que ainda não conhecia os livros dela? Depois dessa sua resenha ficou impossível não querer conhecer mais sobre suas obras. Sua resenha ficou incrível!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo