07 maio 2019

Minha Opinião - Abril 2019

Esses foram os lidos e não resenhados de abril. Deixo uma breve opinião sobre eles.

Casados por Obrigação, Separados por Orgulho
Sinopse: Skoob
Nota: 1/5
Eu vi esse livro no blog Capitulo Treze da Miriã, e apesar das ressalvas dela, achei o enredo interessante e resolvi ler. Mas meu Deus, nunca estive tão perto de abandonar um livro. E acabou que concordo com tudo o que ela disse na resenha. Primeiro que cada dez palavras uma é escrita errada. Tem muitos, mas muitos erros no e-book. E isso não é exclusivo desse e-book. tenho encontrado bastante erro nos e-books que tenho lido na Amazon. Parece que o povo não vê a hora de colocar para vender e coloca de qualquer jeito. E segundo que o protagonista masculino é insuportável e a protagonista feminina não fica atrás. Ele se acha o dono de tudo e de todos e não vê nada de errado em trair a esposa com toda mulher que passa na sua frente, mas quando ela perde o divorcio ele vira o bicho. Só então ele se dá conta de que não pode perder ela. E a garota deixa ele tratar ela que nem lixo porque não pode olhar para ele que a calcinha dela já fica molhada. Eu acho que sou muito das antigas porque para mim respeito vem em primeiro lugar e não o sexo. E mesmo depois que ele "muda", ainda repete o tempo todo ela é minha, só minha. E ele só muda com ela porque continua tratando as outras mulheres muito mal. E ainda teve outra coisa que não gostei porque a impressão que deu foi que a autora percebeu que os dois não estavam funcionando e resolveu colocar uma criança no meio da história. Dai em cinco minutos ela estava apaixonada pela garotinha e bastou um telefonema e a menina já foi para casa com ela. E a gente sabe bem o quanto é dificil um processo de adoção. Mas enfim, não indico o livro, mas se quiser se arriscar fique à vontade.


O enterro dos ossos 
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu peguei a dica desse livro no blog da Nana. A trama é bem interessante e nos deixa presos no livro para descobrir todos os mistérios presentes na história. Por isso foi um livro que gostei. E o assassino ter problemas com simetria foi o ponto forte da trama. Mas tive alguns problemas com ele e o maior deles foi o protagonista. O Benjamim é o tipo de cara que se acha o adulto, e era para ser mesmo pela idade dele, mas age de modo infantil a maior parte do tempo. Me irritei com ele o tempo todo chamando seu pai de doador de sêmen quando a própria mãe disse mil vezes que o pai nem sabia da existência dele e quando soube a primeira coisa que ele fez foi querer conhecer o filho que se nega a isso. E outra coisa que me irritou foi ele ficar transando com a ex e pedindo outra chance para a atual. E não foi só uma vez que aconteceu isso não. Mas no geral gostei do livro. 


Para Sempre Noiva
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse livro também peguei a dica no blog da Miriã. Esse livro é uma proposta da autora em escrever livros no estilo romance de banca. Para quem não sabe são romances bem curtinhos com no máximo 150 páginas que a gente já lia sabendo como ia terminar, com um final feliz é claro. Eles eram vendidos nas bancas de jornais com um precinho bem camarada e eram muito populares entre as mulheres na faixa dos 30 anos. E pelo que entendi a ideia é escrever tipo uma série nesse estilo. Mas as histórias são independentes. Agora falando da história. O livro cumpre o que promete. É uma história divertida e romântica que dá para ler em uma sentada. Os personagens são cativantes e a história tem aquele mesmo problema que já estamos acostumados a ver em livros de romance: os protagonistas não conversam e não falam o que sentem, o que resulta em confusão é em uma história para nós leitores porque se não fosse assim não teria história hehe. Enfim goste o e recomendo.


A Rosa do Deserto
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse eu peguei a dica no blog da Ale. Gostei bastante do livro. Tem romance, tem ação, tem aventura e gostei da autora falar sobre o pós guerra e a atuação dos Médicos Sem fronteiras que eu não lembro de ter visto ainda em nenhum livro. Os personagens são carismáticos e a escrita da autora é fluida e quando a gente percebe já está terminando o livro. Minha unica ressalva e até por isso tirei um ponto da nota foi que a narração é dividida entre os dois protagonistas e por vezes eles narravam o mesmo acontecimento sob o ponto de vista de cada um deles e achei isso meio repetitivo. Mas fora isso é um bom livro e recomendo para quem gosta do gênero.

Almanova
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Almanegra
Sinopse: Skoob
Nota: 4/4
Infinita:
Sinopse: Skoob
Nota: 4/4
Esse livro me fisgou pela capa e desejei ele assim que lançou. Mas como nunca estava em promoção só agora que consegui ler ele no Kindle Unlimited. E na minha opinião o conteúdo não é tão bom quanto a capa. A ideia do livro até que é muito boa, o problema foi que a autora foi por um caminho que não me agradou tanto. Achei o desenvolvimento bem parado, praticamente não acontece nada na história e mesmo sendo o primeiro livro de uma trilogia deixou a desejar. Até o final que deveria ter aquele gancho para o próximo livro foi meio morno. Mas li a continuação porque não gosto de deixar histórias pela metade e acabei gostando bem mais do que o primeiro. Comecou morno também, mas de uns 30% em diante o clima mudou e eu acabei lendo o resto de uma vez de tão bom que ficou. E emendei o terceiro na sequência e gostei do final da história, apesar de ter achado que foi tudo meio na correria. E apesar de não ser uma trilogia que amei, acho que valeu a pena a leitura.a leitura.



Divorciados.biz
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Peguei esse livro para ler porque achei a proposta dele interessante e a história até que começou bem, não era um livro maravilhoso mas também não era ruim. O problema foi da metade para a frente, a coisa desandou. Os erros de revisão que eram poucos até então, começaram a aparecer em todas as frases. Parecia que a pessoa tinha se cansado e largou mão. E achei que pisaram muito na bola ao reforçar a ideia que é só encontrar um homem para dar tudo certo na sua vida. Sem falar nas protagonistas, que são quatro, e uma delas é insuportável. Sabe aquele tipo de gente mau educada que diz eu sou assim, falo o que penso e vocês tem que me aturar porque são minhas amigas. De amizade assim passo longe. É uma pena porque pelo menos podia ser uma história divertida e acabou sendo uma história de quatro mulheres que criam uma empresa que dá muito certo, mas que desistem dele depois de conseguirem um marido.







10 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bem? desse o Para sempre noiva é o que me chamou atenção, prarece muito bom, os outros eu passo a leitura rsrsrsrrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil
    Haha, a Amazon tem muitos livros bons mas a revisão deixa muito a desejar, eu não sei como consegui terminar Casados por obrigação porque era muito erro, e eu detesto erros de ortografia. Eu acho legal que você pegue as indicações porque dá pra gente comentar sobre o livro e geralmente ou é muito parecido ou diferente, no caso das indicações a gente concorda na nota (se bem que eu fui generosa com o livro da Babi).
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bom?
    AAAAAA invejei esse tanto de leitura em Abril, menina! Me perdi num vórtice temporal e tô atrasadérrima com as minhas leituras, espero que Maio seja um mês melhor e-e
    Eu tenho os dois primeiros da trilogia Incarnate aqui e estão na meta de 2019, parece uma história bem legalzinha naquelas vibes de ya fantasia urbana de antes.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,

    A revisão de alguns livros da Amazon realmente deixa a desejar.
    Eu li a trilogia Incarnate e na época gostei muito da proposta e realmente não é um livro cheio de ação e tudo mais, mas é gostosinha a leitura.
    Agora esse Casados por Obrigação, Separados por Orgulho eu passo longe hahaha.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem?
    Menina, me passa a receita pra ler tanto hahaha!
    Ando bem desmotivada, focando mais em filmes e séries. Mas adorei ver esse compilado de opiniões.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Siiiil,
    Fico feliz que tenha gostado de 'A Rosa do Deserto' *-*
    É um dos meus livros queridinhos, os médicos sem fronteiras foi uma ótima sacada da autora.
    E sobre os outros, confesso que queria ler 'O Enterro dos Ossos', mas meio de desanimei um pouco, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil

    Eu sei que ser autor independente é complicado, que revisor custa caro, mas o que custa ler o próprio livro várias vezes para consertar o maior número de erros possíveis, né? Acabam passando uma má impressão que é difícil de apagar.
    Eu bem que coloquei essa trilogia da Jodi na minha lista depois que os livros da editora entraram no KU, mas se você que curte o gênero não curtiu tanto assim vou pensar duas vezes antes de ler! Hahahhaa

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá sua linda. Eu sou apaixonada por leitura, mas ainda não tive nenhuma oportunidade para ler nenhum desses livros. Gostei de saber sua opinião sobre cada um deles. Mas, quero ler "Para sempre noiva".
    Acho que vai ser uma leitura bem legal.
    Beijocas.

    http://mundosecretov.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?
    Curti as dicas, ótimo post!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Eu tenho que concordar com você, também noto que alguns lá na Amazon escrevem na pressa pra vender. Vejo gente lançando livro todo mês e as vezes até semana, fico de cara. E daí a pressa é inimiga da perfeição. Esse primeiro eu nem conhecia, mas sempre fico com pé atrás com esses romances com Obrigação e derivados no título.
    Sobre Enterro dos Ossos concordo e muito sobre o Benjamin, até porque o pai dele nem é embuste, não há motivo nenhum pra tanta imaturidade. Foi um dos motivos de eu ter dado a mesma nota.
    A Rosa do Deserto lerei em breve, espero curtir também.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo