09 maio 2019

Resenha | A Fada Mamãe e Eu - Sophie Kinsella


Livro: A Fada Mamãe e Eu
Série: A Fada Mamãe e Eu #1
Gênero: Infantil
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Galera Junior
Páginas: 176
Ano: 2019

Sinopse:

Ella tem um grande segredo: sua mãe é uma fada. Aliás, todas as mulheres de sua família têm poderes mágicos e asas lindas. Além de uma Smartvarinha capaz de produzir os mais interessantes feitiços, como criar a festa de aniversário perfeita, acelerar a fila do supermercado e fazer lindos e deliciosos cupcakes. Mas a mãe de Ella também tem certa... dificuldade para operar sua Smartvarinha, e nem sempre seus feitiços acabam saindo do jeitinho que se imaginou a princípio. Sorte a dela ter Ella sempre por perto para ajudar a resolver as coisas e fazer tudo voltar ao normal.
O novo livro de Sophie Kinsella, feito sob medida para os pequenos, traz uma mensagem sobre as virtudes da paciência e sobre como a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e repleta de amor.

Resenha:

Eu já tinha lido sete livros da Sophie, todos chick-lit, com aquela pegada mais de humor e apenas um jovem adulto À Procura de Audrey, que fugiu um pouco do que estava acostumada a ler dela, mas que igualmente aos outros seis, eu dei nota máxima porque amei todos os livros que li dela até então. Mas então recebi esse livro em parceria com o Grupo Editorial Record e como vocês podem ver pela capa, ele é um livro do selo Galera Junior e é voltado para o publico infantil.


Antes de mais nada quero falar dessa edição que está simplesmente incrível. Além da capa que é uma fofura, com cores lindas, o livro tem ilustrações da Marta Kissi em quase todas as páginas. E além da história, no final do livro temos brincadeiras e até uma receita de cupcake. Para as crianças a leitura será mais demorada, mas para os adultos dá para ler em uma sentada, porque tem poucas páginas e as letras são bem grandes.

E mesmo o livro fugindo totalmente do que a autora tem o hábito de escrever, ela não deixou de lado aquele toque de humor que ela sempre coloca em suas histórias. Eu ri bastante com as aventuras e as desventuras da protagonista e de sua Fada Mamãe, que convenhamos é bem da atrapalhada e não consegue fazer os feitiços direito. Mas no fim tudo se acerta porque Ella está ali para dar uma mãozinha e lembrar sua mãe dos feitiços corretos.


Ella é uma garota que sonha com o dia que vai ser uma fada igual a mãe, a tia e a avó, que diferente da Fada Mamãe, conseguem executar os feitiços corretamente. A varinha mágica delas é um celular de ultima geração e para realizar os feitiços elas tem que bater os pés três vezes, depois as mãos, rebolar um pouquinho e dizer a palavra mágica, que no caso da Fada Mamãe é "Marshmallow". Quando elas estão no modo fada elas ficam invisíveis e somente outra fada consegue enxergá-las.

O livro além de lindo por fora, tem uma história encantadora que com certeza vai agradar o publico infantil. Ele é o tipo de livro ideal para iniciar as crianças no mundo mágico da leitura. Por isso eu mais que recomendo a história, que é agradável, divertida e ainda trás em suas páginas lições que as crianças vão levar para a vida toda. É uma forma agradável e divertida de aprender. Se até eu que já sou uma "velha" apreciei a leitura, quanto mais uma criança, que o livro fala bem a linguagem delas.


E para não ficar somente nas minhas palavras, eu que não tenho filhos, convidei a Milena, a filha da minha amiga Melissa para ler e falar um pouco o que achou do livro. A Milena tem 9 anos e faz parte do público alvo do livro. Ela amou o livro, desde a história, a capa muito colorida e divertida, ela amou as ilustrações e só ficou com dó de escrever no livro na parte das brincadeiras no final, mas achou elas bem divertidas. 

A personagem que a Milena mais gostou foi a Fada Mamãe e ela não gostou da Zoe porque ela é malvada. Ela achou a leitura rápida, que não faltou nada na história, e que o livro é ideal para as crianças da sua idade e ela vai indicar o livro para as amigas e, se tiver outros livros com essa família ela vai gostar de ler. E usando as palavras dela "aprendi que não devemos ter pressa por que se não as coisas sai mal feitas e devemos tratar bem mesmo não gostando da atitude dos outros".


Eu olhei no skoob e já tem um segundo livro com a família da Ella, Fairy in Waiting, e espero que a editora traga ele para cá também. Ah, essa menina linda na foto é a Milena.

Nota:









16 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Que livro fofo! E essas ilustrações estão maravilhosas! Realmente espero que a editora não demore a trazer o segundo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,

    Mais que capa lindinha!
    Quero muito ler os livros da Sophie, pois vejo muitos elogios sobre eles.
    Esse parece ser maravilhoso, ainda mais para o publico juvenil.
    A Milena parece ser uma gracinha.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Esse livro chegou aqui essa semana e tem uma edição que dá vontade de abraçar, só de olhar dá para imaginar um história fofa. Ansiosa para conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!! Eu não sabia que a Kinsella tinha livro infantil!! ADOREI! Já coloquei na minha lista de leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil! Tudo bom?
    Que coisa mais amada essa resenha e a participação da Milena! ITI MALIA <3
    Vou dar o livro de presente pra uma prima pequena minha porque é bem o público alvo dessa história, depois da resenha já sei que ela vai adoraaaar!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. ah que gracinha essa edição ilustrada! super boa dica de presente pras meninas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil.
    Espero ler algo da Sophie Kinsella em breve. Não conhecia essa obra, mas achei o máximo essa pegada infantil. Adorei a resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Adorei sua resenha e a opinião de Milena! Que fofaaaa, aaaa <3 tão lindo ver as crianças lendo livros assim, se divertindo e se iniciando nesse mundo mágico.

    A edição tá realmente maravilhosa, eu amei!

    Beijos,
    Caverna Literária

    ResponderExcluir
  9. Que linda a Milena. Esse livro está tão amorzinho e a história tão divertida. Quero muito ler! Me apaixonei na edição também!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!

    Apesar do livro ser voltado pra um público mais infantil, acho que eu também adoraria a história haha tá um arraso essa edição muito fofa!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Achei super fofo a ideia do projeto da Sophie e a edição está linda.
    E se tem fada no meio, claramente desperta meu interesse hehe adoro
    E nem julgo a Milena porque não ia me sentir bem rabiscando o final também. Nem marco quote, altamente sem coragem.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    As vezes, ler um livro para o público infantil, sem pretensões, é uma delícia!
    Confesso que não tinha reparado que é da Sophie Kinsella, acredita? rs
    E essa mensagem positiva final que a Milena tirou com a história, é o mais importante. beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Por mais momentos assim
    Que alegria ver as crianças se interessandos pelos livros
    Interessante a mensagem que a Melina tirou do livro
    Isso quer dizer que o livro trouxe ensinamentos bons e isso e o mais importante
    Parabéns a autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo :interessante e mensagem que a Milena tirou do livro

      Excluir
  14. Oi
    Que gracinha de livro, uma publicação super caprichada, gostei muito das ilustrações!!
    Kinsella como sempre arrasa ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil!
    Que fofura! Deu muita vontade de ler, aproveitando a inspiração do dia das mães hihihi
    Um beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo