19 julho 2020

Resenha | Esse Duque é Meu - Eloisa James


Livro: Esse Duque é Meu
Série: Contos de Fadas # 5
#1 - Quando A Bela Domou A Fera
#2 - Um Beijo À Meia-Noite
#3 - A Duquesa Feia
#4 - A Torre do Amor
Gênero: Romance de Época
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 
Ano:

Resenha:
Sete minutos foi o que fez Olivia Lytton e não sua irmã gêmea Georgiana ser a merecedora da bênção, segundo seus pais e da maldição, segundo ela, de se tornar a duquesa de Canterwick. Seus pais combinaram o casamento de seus primogênitos antes mesmo dos filhos nascerem quando estudaram juntos em Eton. Mas saber que está prometida em casamento a um futuro duque, cinco anos mais novo que ela e não muito bom do juízo e gostar disso é algo completamente diferente. Ela aceita seu destino, mas sabe que não terá uma vida feliz. Desde que deixaram o berço tanto Olivia como Georgiana, afinal alguma coisa pode acontecer a Olivia, vem sendo preparadas para ser a melhor das duquesas. Mas enquanto Georgiana tem um talento nato para isso, Olivia não demonstra nenhuma aptidão.

Ela interpreta muito bem o papel de duquesa, mas a verdadeira Olivia esta ali pronta para vir a tona a qualquer momento. A única coisa que consola Olivia é saber que assim que se tornar uma duquesa ela vai poder ceder um belo dote para a irmã, que no momento já está em sua quinta temporada e não tem nenhuma esperança de se casar. Mesmo Georgiana sendo uma dama perfeita e ela é assim porque gosta, todo o dinheiro da família foi empregado na educação delas e não sobrou nada para o dote. Mas então em uma reviravolta do destino quando Olivia assina os papéis do noivado, antes do seu noivo ir para a guerra, Georgiana acaba despertando o interesse da duquesa de Sconce que está a procura de uma esposa para seu filho Tarquin Brook-Chatfield, o duque.

Quin como gosta de ser chamado já foi casado, e escolheu sua esposa no calor da paixão. Mas ele não vai cometer esse erro duas vezes, por isso deixou a escolha nas mãos da sua mãe. São duas candidatas pré-selecionadas pela duquesa e Georgiana tem bastante chance de conseguir seu duque. O que ninguém imaginava é que toda vez que Olivia e Quin chegassem perto um do outro a temperatura ia subir e eles não conseguiriam disfarçar a atração que sentem um pelo outro. Mas Olivia não pode cometer uma traição dessas com seu noivo, e muito menos com sua irmã que está encantada com Quin. Porém ao negar o que sente, quem vai sair magoada será ela. E essa pode ser sua unica chance de ser feliz, pois Quin parece amá-la com todos seus defeitos.

"Por alguma razão impenetrável, ele dera uma boa olhada nos olhos verdes da Srta. Lytton, em seu corpo exuberante e na forma com que mantinha os ombros erguidos até ensopada de chuva. E ele a queria.
Era perspicaz, adorável, bela... selvagem.
Completamente errada para uma duquesa"

E chegamos ao fim de mais uma série. Na verdade esse é o terceiro livro da série Contos de Fadas da Eloisa James, que são releituras de contos famosos transformados em romances de época. Mas a Arqueiro fez o favor de trazer todos os livros fora de ordem. Ainda bem que nessa série específica os livros são completamente independentes e dá para serem lidos fora de ordem. E na média a série foi boa. Teve um favorito, Quando a Bela Domou a Fera, dois muito bons, A Duquesa Feia e Esse Duque é Meu, um bom, A Torre do Amor e um regular, Um Beijo à Meia-Noite. Esse aqui quase que ganhou nota cinco, mas não gostei do final do livro.

O conto desse livro é A Princesa e a Ervilha, um dos primeiros contos de Hans Christian Andersen, mas não é um dos mais famosos. Eu particularmente não entendo como que vinte colchões não esmagou a ervilha, mas quando a gente é criança nem pensa nisso hehe. E também não entendi muito bem a ligação do conto com a história, mas em quase todos os livros dessa série aconteceu isso. É um ou outro ponto que lembra o conto. Acho que o que mais tem referencia é o de A Bela e a Fera. Como A Torre do Amor, ultimo livro da série que li foi uma completa decepção, eu estava sem nenhuma expectativa para esse e acabei gostando bastante dele.


Até quase o final da história eu estava amando e até estava achando que ia dar nota máxima. Mas então a autora fez um final tão sem graça e corrido que tirei um ponto da nota. A história é interessante, os personagens são carismáticos, tem isntalove, o que nem ligo mais em romances do gênero, mas pelo crescendo que foi a história, não gostei de uma coisa que a autora inventou no final e que acabou roubando as páginas que eram para dar uma conclusão decente para a bela história que ela criou. Mas esse é o sétimo livro da autora que eu leio e acho que tenho que admitir que isso é uma característica dela mesmo, porque em todos o final foi apressado.

Os personagens me ganharam logo de cara. Tanto Olivia como Georgiana são personagens que a gente se encanta e já começa a torcer por elas, para que elas tenham seus finais felizes. Mas no caso o final feliz das duas passava pelo mesmo homem. Só que não. Adorei como a autora resolveu o entrave e gostaria muito de ler uma história só da Georgiana porque ela é uma personagem incrível. Quin também é encantador, mas não terminei apaixonada. Outra pessoa que rouba a cena e que trouxe ótimos diálogos ao livro foi a duquesa viúva. E uma coisa que gostei bastante foi que Olivia tem um corpo totalmente fora dos padrões de beleza imposto pela sociedade. Agora essa capa eu odiei. Quem olha acha que é de um romance erótico e não de época. Mas no fim das contas eu indico o livro e a série para quem gosta do gênero. Vale para passar o tempo.

Nota:











15 comentários:

  1. Oi, Sil tudo bem? Que chato que o final tenha sido sem graça para você. A capa é bastante atrativa. Para quem curte este gênero certamente é um deleite. Excelente sua resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem?
    Essa série, de modo geral, não me chama taaanto a atenção.
    É curioso porque adoro releituras de contos de fadas, mas as obras não me soam imperdíveis, sabe? Aí prefiro abrir espaço pra outras.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia da proposta dessa série. E ficou uma combinação bem legal no fim das contas, pelo visto. Eu também pensava nisso da ervilha, porque não amassou com 20 colchões em cima, só o peso deles já tinha feito micropurê de ervilha, nem precisava da princesa deitada em cima... kkk Mas enfim, vida que segue... =p
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Preciso dar mais uma chance a Eloisa James, eu só li a releitura da Bela e da Fera dela, mas como gosto desse tipo de adaptações quero terminar a série!
    Confesso que não estou com altas expectativas, porque já vi muitas reclamações, mas a curiosidade ainda existe, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil. Tudo bem?
    Achei super interessante a proposta da série e pretendo ler um dia, que pena que para você desandou um pouco. Acho que é até uma série interessante para sair da ressaca literária.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil.
    Minha nota para esse romance também foi quatro estrelas. Como você achei o final apressado e algumas coisas desnecessárias. Também gostaria de ler algo sobre a Georgiana, mas acho difícil. Essa série foi mediana, mas dá para a gente se distrair.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi
    apesar de adorar romance de época eu não tenho muita vontade de ler esses livros, já tive só que perdi o interessante, que bom que o último publicado por aqui acabou te agradando, parece ter um bom enredo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu ainda só li o primeiro dessa série, tô com o 3 no Kindle pensando - e medindo as consequências - de ler, mesmo com as críticas e com a sensação de que vou desgostar. Quero muito ir pro quatro e pro cinco porque pelo jeito a qualidade voltou em cheio pra eles, só esperando aparecer uma promoçãozinha.
    Fiquei curiosa com o caso dos ships e como a autora resolveu o dilema das personagens!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha. Já quero ler esse livro e vou disposta a bater na Olivia se ela ficar com duque kk
    Quero saber como a história vai se desenrolar
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente achei essa capa muito de mau gosto, credo hahaha eu ainda não li esse livro, nem os dois anteriores. Pelo que percebi essa série é cheia de altos e baixos e por isso acabei meio que não querendo fazer as leituras, mas saber que gostou desse especificamente me faz querer dar uma chance.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, eu ainda não li esse, só os demais e adoro as capas, mas essa nem tanto rsrsrsrs Não sei se vou gostar tanto quanto o primeiro, mas fico feliz pela boa leitura, uma pena sobre o final...

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Amei conferir sua resenha! Ultimamente não ando lendo tantos romances de época, mas esse gênero ganhou meu coração e minha lista de desejados está abarrotado deles ;)
    Ainda não li nada da Eloisa James e quero muito poder ler essa série <3
    Bjos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    Eu tinha visto muitas criticas negativas desse volume. Muita gente nao curtiu. Eu pessoalmente tenho vontade de começar a serie. Uma das poucas de romance de época que me atrai.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Essa capa é horrorosa mesmo hahah. Achei legal a ideia de ser baseado em contos de fadas, e só por isso eu daria uma chance!
    Nunca tinha parado pra pensar nisso da ervilha, mas é verdade haha :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil,
    Quero tanto ler essa série. Adorei sua resenha mas fiquei triste pelo final não ter sido tão bom quanto esperado. Um bom final faz toda a diferença. Aliás, mesmo que sejam livros completamente independentes, é uma pena terem sido lançados fora da ordem.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo