12 novembro 2016

Lançamentos de novembro da Sextante


Livro: Flor do dia
Autora: Sri Prem Baba
Gênero: Autoajuda
Páginas: 152
Lançamento: 11/11
Este livro é uma colheita das mais belas e marcantes flores de Sri Prem Baba. É composto por mensagens de sabedoria que servem como inspiração para uma vida mais alegre, próspera e consciente.
O Flor do dia é um projeto de mensagens de autoconhecimento encaminhadas diariamente por e-mail e publicadas nas redes sociais para milhares de pessoas em todo o mundo. As flores têm sido enviadas todos os dias desde 2009 e, atualmente, são traduzidas para mais de cinco línguas.
Este livro que você tem em mãos é o resultado de uma seleção de 126 mensagens do escritor e líder humanitário Sri Prem Baba, criador do movimento internacional Awaken Love.
Cada uma delas transmite amor, conforto, paz, serenidade e leveza. Flor do dia é uma porta para o autoconhecimento.


Livro: Quase crescer
Autora: Tara Mohr
Gênero: Autoajuda
Páginas: 240
Lançamento: 07/11
Em seus programas de liderança e coaching para mulheres, Tara Mohr percebeu que suas clientes ousavam pouco na carreira e na vida pessoal. Insegurança e autocrítica estavam por trás de atitudes conservadoras e confortáveis, que não condiziam com o tamanho de seus sonhos e ambições.
Neste livro, ela apresenta importantes conceitos e reflexões para ajudar você a liberar todo o seu potencial. Em capítulos objetivos, Tara aponta o que atrapalha seu crescimento e ensina como calar a voz interior que a faz duvidar de si mesma e se livrar do perfeccionismo. O programa Ouse crescer oferece ferramentas para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional e já formou mais de mil mulheres pelo mundo. Nele você vai aprender:
• O que o crescimento significa para mulheres como você – nada relacionado a marcos externos de sucesso, mas ao que atende a seus sonhos de vida e carreira.
• As desculpas que as mulheres dão para não ousarem enquanto convencem a si mesmas de que estão fazendo tudo que podem para crescer.
• Como diferenciar sua censora interior de sua mentora interior e reconhecer a sabedoria infalível que existe dentro de você.
• Os detalhes em sua maneira de falar e escrever que diminuem o impacto de sua mensagem e o que fazer para obter o efeito oposto.
• Como se livrar da dependência de feedbacks positivos e aproveitar melhor as críticas.
• Os comportamentos premiados na fase escolar que podem prejudicar as mulheres na vida adulta


Livro: Atenção plena em poucas palvras
Autora: Dra. Patricia Collard
Gênero: Autoajuda
Páginas: 96
Lançamento: 07/11
Conheça os fundamentos da atenção plena em mais de 30 exercícios simples, que podem ser feitos em 5 ou 10 minutos. Reconecte-se. Esteja presente. Viva o agora.
A atenção plena é uma maneira de nos conectarmos com o agora, vivenciando o momento, aceitando a experiência presente exatamente como ela é, sem julgamentos ou críticas.
Sua prática nos ajuda a diminuir o estresse e a reencontrar a alegria e a serenidade, além de trazer inúmeros benefícios para a saúde – e tudo isso sem precisar entoar mantras ou passar horas meditando.
Este pequeno guia ilustrado traz reflexões e exercícios simples que irão revelar para você a paz que existe no momento presente. Em apenas poucos minutos por dia, você poderá se libertar do estresse, da ansiedade e da procrastinação. E, principalmente, poderá criar seu próprio caminho para uma vida mais tranquila e significativa.


Livro: Como O Segredo mudou a minha vida
Autora: Rhonda Byrne
Gênero: Autoajuda
Páginas: 272
Lançamento: 10/11
Na última década, O Segredo se tornou um fenômeno mundial, impactando milhões de leitores em todo o planeta.
Agora, pela primeira vez, Rhonda Byrne apresenta uma compilação dos mais inspiradores relatos que recebeu ao longo dos anos sobre o poder de suas palavras.
Como O Segredo mudou minha vida conta histórias de pessoas comuns que conseguiram transformar suas finanças, seus relacionamentos, sua relação com a família e sua carreira ao aplicar os ensinamentos de O Segredo – e mostra como você também pode mudar sua vida para melhor utilizando a mais poderosa lei do Universo.


Livro: A marca da vitória
Autora: Phil Knight
Gênero: Administração e Negócios
Páginas: 384
Lançamento: 10/11
Phil Knight, o homem por trás da Nike, sempre foi uma figura envolta em mistério. Agora, neste livro franco e surpreendente, ele conta sua história.
Aos 24 anos, depois de se formar e viajar como mochileiro pelo mundo, Knight decidiu que não seguiria um caminho convencional. Em vez de trabalhar para uma grande corporação, iria à luta para criar algo próprio, dinâmico e diferente.
Com 50 dólares emprestados pelo pai, ele abriu em 1963 uma empresa com uma missão simples: importar do Japão tênis de alta qualidade e baixo custo. E mal acreditou quando conseguiu vender rapidamente todos os calçados de suas primeiras encomendas.
Mas o caminho até tornar a Nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo não foi fácil, e Knight fala em detalhes dos riscos que enfrentou, dos concorrentes implacáveis e de seus muitos triunfos e golpes de sorte.
Ele relembra a criação do nome e da logomarca – um dos poucos ícones reconhecidos em todos os cantos do planeta –, os primeiros modelos de tênis e os contratos com grandes atletas. Também destaca as relações com as pessoas que formariam a alma da Nike: seu ex-treinador de corrida, Bill Bowerman, e os primeiros funcionários, um grupo de desajustados geniais que rapidamente se tornou uma família.
Com uma visão ousada e a crença no poder transformador do esporte, juntos eles criaram uma marca e uma cultura que mudariam os parâmetros de desempenho e superação para sempre.


Livro: O que é isso, companheiro
Autora: Fernando Gabeira
Gênero: Biografia
Páginas: 240
Lançamento: 10/11
Publicado pela primeira vez em 1979, O que é isso, companheiro? conquistou um lugar de destaque na categoria dos livros que melhor retratam um dos períodos mais obscuros da história brasileira: a ditadura militar.
Documento histórico – esta seria a melhor maneira de categorizar a narrativa que Fernando Gabeira empreende para nos contar, em primeira pessoa, como jovens guerrilheiros, em 1969, conseguiram realizar a mais espetacular proeza de um grupo de esquerda: o sequestro do embaixador americano. O então jornalista recém-saído do Jornal do Brasil e seus companheiros de organização “trocaram” a vida do embaixador pela libertação de 15 presos políticos.
Heróis? Vilões? Loucos? Inconsequentes? A vitalidade deste livro, sua permanência e sua importância residem no fato de que seu autor nunca esteve alheio às contradições de sua geração.
Nas páginas deste contundente, emocionante e, por vezes, irônico relato, somos confrontados com nossos próprios fantasmas. Será que somos tão diferentes assim do que foi Fernando Gabeira?
Aos 75 anos, ele segue sua jornada, contando e refletindo sobre a história do nosso país. A coragem de admitir que precisamos nos reinventar a cada dia na construção de um mundo melhor e mais democrático continua sendo uma de suas qualidades mais marcantes. Aos que resistem a isso, cabe-nos apenas perguntar: O que é isso, companheiro?


Livro: As cores do natal
Autora: Johanna Basford
Gênero: Artes
Páginas: 80
Lançamento: 07/11
Que tal celebrar a magia do Natal enchendo estas páginas de cores e alegria? Entre neste universo encantado, repleto de delicados flocos de neve, casinhas de gengibre e enfeites cheios de detalhes, e deixe-se contagiar pela energia das festas de fim de ano. Você pode destacar as ilustrações para decorar sua casa ou mesmo para enviar como cartão de Natal. Use suas cores favoritas e dê ainda mais charme a essa época tão especial!



13 comentários:

  1. Oi Sil
    Ainda não tinha visto estes lançamentos, mas o que mais me chamou atenção foi este Flor do dia, parece ser uma leitura leve e prazerosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil.
    Olhando os lançamentos nenhum me chamou atenção.
    Bom sábado.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. São lindoos
    Quero todos,ainda não os conhecia
    Bjinhos

    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, nenhum dos lançamentos faz muito o meu estilo de leitura, mas tenho que confessar que as capas dos três primeiros está bem bonita!

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Dessa vez nenhum lançamento me chamou atenção. Não faz muito meu estilo. rs
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  6. Me interessei muito por Atenção plena em poucas palavras. Parece ser bom!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Olá lindona,
    amei o primeiro e terceiro livro, quero muito ler esses dois.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Faz anos que quero ler a biografia do Gabeira. Não sabia que iria ser relançado pela sextante. Já vou adicionar na minha lista para a BlackFRidar rsrs
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    desses dai só o livro de colorir chamou minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh a sextante lançou tanta coisa fofa esse mês *_*

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! Eu leio bem poucos livros da Sextante e este não foi um mês que eu tenha me interessado por algum. Nem acredito que ainda estão lançando livros de colorir.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!!

    Tem muita coisa da Sextante esse mês, Ouse Crescer me parece ser bem interessante.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    A Marca da Vitória parece ser uma leitura bem diferente, conhecer mais sobre a marca Nike deve ser bem legal!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo