02 novembro 2016

Resenha | Ligeiramente Seduzidos - Mary Balogh

Livro: Ligeiramente Seduzidos
Série: Os Bedwyns #4
#1 Ligeiramente Casados
#2 Ligeiramente Maliciosos
#3 Ligeiramente Escandalosos
Gênero: Romance de época
Autora: MaryBalogh
Editora: Arqueiro 
Páginas: 288
Ano: 2016 

Resenha:
Fazia muito tempo que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, não participava de uma reunião da nata da sociedade britânica, nove anos para ser mais exato, e fazer aquilo novamente pareceu ser muito estranho. Ainda que essa reunião não fosse na Inglaterra, e sim em um baile em Bruxelas. Sem falar na quantidade de jovens que havia no baile, Gervase já estava quase se sentindo um ancião com seus trinta anos. E boa parte desses jovens eram cavalheiros ostentando uniformes militares. Olhando pelo salão, uma das jovens logo chamou sua atenção pela sua beleza extraordinária. Só que Gervase sempre preferiu as moças mais maduras e essa era pouco mais que uma menina. Mas quando ele fica sabendo que a jovem em questão é Lady Morgan Bedwyn, ele muda de ideia. Ele vê então a oportunidade perfeita para se vingar do responsável por sua ausência da Inglaterra desde seus vinte e um anos, o duque de Bewcastle.

Lady Morgan Bedwyn está naquele baile contra sua vontade. Se dependesse mais dela e menos do seu irmão Wulfric, ela estaria longe disso tudo, mas a vontade do duque prevalece. Ela não se conforma de ter que participar da temporada de festas, sendo exibida como se fosse um produto a jovens imaturos e cheios de espinhas, como se não houvesse mais nada na vida a não ser casamentos. Um desses jovens é o capitão Gordon, herdeiro dos condes de Caddick e todos, menos ela, parecem ver um relacionamento entre eles. Então quando Bonaparte foge da prisão e a Bélgica parece ser o novo campo de batalha e todos começam a migrar até Bruxelas, Morgan implora que Wulfric a deixe ir até lá, certa de que estaria no centro da crise e da ação. Mas ela estava enganada, era tudo tão chato e monótono quanto em Londres. Até ser apresentada ao conde de Rosthorn.

A princípio ela só viu mais um homem interessado nela por sua beleza, e claro, por ser filha de um duque e ter uma considerável fortuna. Mas quando Gervase a convida para dançar e Gordon tenta interferir ouvindo assim uma resposta atravessada do conde, Morgan começa a achar que ele pode ser mais interessante do que aparenta e aceita a dança. E basta uma dança para Gervase perceber que Morgan não é tola igual as outras moças da sua idade e que é uma Bedwyn até o último fio de cabelo. E quando Morgan percebe as intenções de Gervase, ela decide que não será manipulada por ninguém e já que ele quer jogar esse jogo, será confirme as regras dela. Mas então a guerra chega até eles, e em meio a guerra, suas opiniões e percepções mudam em relação um ao outro. E agora sem a intenção, Gervase acaba conseguindo sua vingança. Mas será que é o que ele deseja ainda? E como Morgam vai reagir quando descobrir o motivo do conde ter se aproximado dela?

"Wulfric e tia Rochester teriam tido um ataque se a vissem naquele momento, pensou subitamente. E com razão. Ela havia se proposto a ser mais astuta do que um sedutor experiente, que por algum motivo desconhecido a escolhera como vitima da vez. E não estava bem certa de qual dois dois vencera a disputa."

Esse é o quarto livro da série Os Bedwyns, e mesmo sendo série, cada livro conta a história de um irmão, então quem quiser pode ler esse sem ter lido os outros. Mas eu não aconselho, porque você vai pegar bastante spoilers da vida dos outros irmãos. Apesar de ter gostado bastante do livro, esse foi o que eu achei mais fraco até agora. Acho que pelas minhas resenhas vocês já estão cansados de saber que sou uma romântica incurável e achei que faltou o bendito do romance na história. Teve amor entre os dois sim, mas a maior parte da história eles passaram se odiando e tentando se vingar um do outro. E quando pego um livro do gênero para ler, espero que transborde amor das páginas hehe. Mas por outro lado, gostei bastante do cenário da história, a Batalha de Waterloo. E arrisco a dizer que esse livro está mais para romance histórico do que de época.

Quando conheci a Morgan nos outros livros e ela sempre era citada como a beleza da família, esperava encontrar uma garota linda e mimada. mas acabei me surpreendendo. Apesar de seus dezoito anos, ela é muito madura para a idade e pelo menos nos romances do gênero que tenho lido, e olha que não foram poucos, as protagonistas são sempre mais velhas, já consideradas solteironas, e Morgan me pareceu ser muito mais madura do que elas. Gervase não conseguiu me conquistar romanticamente, também depois do Joshua do terceiro livro, fica difícil a comparação, mas eu gostei dele. E o engraçado é que aqui os papéis se inverteram. Achei ele bem imaturo para a idade dele. Uma coisa que gostei foi que a autora não fez eles se apaixonarem logo de cara, primeiro eles ficaram amigos e depois veio a paixão. Enfim, é uma boa história, mas se comparada as outras, ela é mais fraca. Só a capa que achei mais bonita que as anteriores.

Nota:






14 comentários:

  1. oi
    pena que achou ele um pouco fraco, mas pelo menos gostou, estou curiosa para ler essa série de livros também, os personagens parecem ser bem envolventes. Gosto de histórias que envolvem uma família;.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

  2. Esse foi um livro bem diferente. Tinha muita história nele e um lado da história que as autoras de romances de época costumam se desviar. O século XIX foi muito complexo com direito a guerras, neo-colonialismo, desigualdades... etc... poucas autoras enfrentam esse lado da coisa e a Balogh enfrentou, dei valor a ela por isso tanto que acabei começando a ler a série e me apaixonando por seus heróis conscienciosos e seus romances históricos menos romanticos e mais históricos. Acho que de todas as autoras de romances históricos ela é a menos açucarada, mas ainda assim uma das melhores. Ah, Gervase também não me cativou tanto quando o Joshua que é muitooo amor \o/ ou o Aidan com o qual eu casaria.

    Pandora
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil

    Eu tenho só o primeiro livro da série, que por sinal nem li! Hahaha
    Sabe que eu achei Morgan um nome muito masculino (tem um Morgan em The Walking Dead, por exemplo) e achei Gervase um nome muito feminino! Hahahahaha
    Que pena que você achou esse mais fraco e sem romance. Eu também aprecio o romance no gênero, afinal, é um romance de época! Hahahaha


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Menina, essa série está na listinha de livros de época que tenho de ler. São tantos, mas pretendo ler todos hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil.
    Infelizmente não curto romance de época, não que eu tenha lido muitos, mas os poucos que li não me conquistaram.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto eu vou ter que procurar um romance de época pra ler, porque cada blog que eu entro tem uma resenha mais incrível que a outra 😍
    Eu já tinha ouvido falar dessa série, agora vou ter que arrumar dinheiro pra comprar rs

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Cada vez que vejo uma resenha de um livro desse gênero, lembro que preciso ler urgentemente algum livro de romance de época. Adorei a resenha e fiquei interessada na série!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Que pena que esse foi mais fraco, a capa desses livros são lindas e eu ainda não peguei para ler :(
    Mas já estão na lista.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Eu adoro suas resenhas, mas esse livro realmente não faz meu estilo. Todo mundo diz pra eu ler um romance de época, mas ainda não tive coragem. hahaha
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu li a resenha anterior dessa série e eu fiquei com muita vontade de ler, até pq eu estou me aventurando recentemente nesses romances, li até uns romances de bancas da minha avó que estava guardado aqui.
    Uma pena ele não ter sido melhor que os outros, mas faz parte.

    Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
  11. Oiii Sil

    A capa desse livro é linda, aliás, a série inteira tem umas capas maravilhosas. Eu já tenho o primeiro da série aqui pra ler, estou planejando conferir nas férias, espero virar fã porque faz tempo que não leio algum romance histórico.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que nomes diferentes e difíceis de falar nesse livro kkk. Não li nenhum da série, porque acho que nem faz muito meu estilo, mas gostei da resenha, acho que para quem gosta do estilo, parece ser bem envolvente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, eu já li o primeiro e o terceiro livro dessa série, então estava curiosa para saber mais sobre Ligeiramente Seduzidos; acho que os livros da autora pecam nesse ponto de não serem tão românticos quanto os de outras, e talvez por isso eu ainda não tenha ficado alucinada por essa série, mas acho bem interessante todo o contexto histórico que a autora usa.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo