28 novembro 2016

Resenha | A Rosa do Inverno - Patricia Cabot

Livro: A Rosa do Inverno
Série: Rawlings # 1
Gênero: Romance de época
Autora: Patricia Cabot
Editora: Essência
Páginas: 416
Ano: 2008

Resenha:
Edward Rawlings quer viver uma vida fácil e despreocupada, por isso quando seu pai morre deixando o titulo de duque e a propriedade para administrar, ele corre mais do que depressa a procura de seu sobrinho Jeremy, filho de seu irmão mais velho, que ele não vê desde que seu pai o deserdou. Quando seu irmão se casou com a filha de um vigário, seu pai ficou furioso e retirou seu nome do testamento. Mas antes de morrer ele se arrependeu e deixou o titulo e os direitos de propriedade para seu neto Jeremy. Após muito procurar, seu administrador encontra Jeremy, que se nega a vir morar na mansão e assumir seu lugar na família. Tudo por causa de sua tia que o criou desde a morte de seus pais.

Certo de que vai conseguir convencer a tia solteirona de Jeremy, oferecendo lhe dinheiro, Edward parte atrás de seu sobrinho. Mas ele não poderia chegar em pior hora. Pegeen, a tia de Jereny, está vivendo seu pior dia desde que seu pai faleceu. Depois de ajudar no decimo sexto parto da prostituta local, ela ainda é pedida em casamento pelo vigário que substituiu seu pai, logo apos ele deixar claro que ela está vivendo de sua caridade. Mesmo com o não de Pegeen, ele a beija a força, e quando ela foge dando um pontapé nele, ela quase cai, ao trombar com Edward na porta de sua casa. Edward fica muito surpreso ao ver Peggen, ela é jovem e muito bonita. Ela quase esquece o porque de estar ali e fica encantado com a beleza de Pegeen.

Mas o encanto passa rapidamente quando Pegeen se recusa a ir com ele. Ela é uma liberal e tem pavor de conservadores como ele. Mas depois de muita conversa e de pesar os pós e contras, Pegeen decide ir, mas com varias condições e uma delas é que ela vai ficar responsável pela criação de Jeremy. Só que essa proximidade não será boa para nenhum dos dois, pois uma irresistível atração parece ter tomado conta deles e cada vez que estão sozinhos, nada mais importa. Quem não vai gostar nada disso é a Viscondessa Arabella, atual amante de Edward, que comanda a casa dele como se fosse sua, e com a chegada de Pegeen ela corre o risco de perder os privilégios, além do amante. Por isso ela vai jogar com todas as armas que dispõe para afastar Pegeen.

Posso dizer com toda a certeza que gosto muito mais da Meg escrevendo sob o pseudônimo Patricia do que escrevendo como ela mesmo. E não é por ser romances de época e sim pela leveza e pelo romantismo que ela impõe nas histórias quando ela escreve como Patricia. Mesmo as cenas mais fortes de sexo não são vulgares. Não tem aqueles famosos palavrões e a coisa toda se torna bem romântica. Não que eu seja puritana ou algo do tipo, é que não gosto de um certo tipo de linguagem nos livros que estou lendo. A Rosa do Inverno é um tipico romance assim. A história é clichê? É sim A gente sabe como vai terminar? Sim. Mas mesmo assim vale e muito a pena a leitura, pois é um daqueles livros que as paginas viram sozinhas. Sem falar na capa linda, que eu compraria sem nem olhar a sinopse.

Não tem como não se apaixonar por Edward. Eu que já tenho um fraco por esse nome então... Ele é o tipico Lord que arrasa os corações de todas as mocinhas em idades para se casar. O diferencial está por conta do histórico familiar dele, que não vou dizer qual é logico, mas que faz com que todas as mães de boa família não queiram ele perto de suas filhas. Pegeen é um personagem muito forte pelas suas ideias politicas. Ela é totalmente contra o casamento. Numa época em que os homens podiam tudo e as mulheres não eram mais do simples adorno, ela tem as suas convicções e luta por elas com unhas e dentes. As cenas em que ela fica dividida entre o que sente por Edward e suas convicções são muito engraçadas. Jeremy é um achado a parte. Só achei que a autora podia tê-lo aproveitado mais na história. E para finalizar, recomendo para quem gosta de um bom romance de época.

Nota:




21 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bem?

    Que resenha maravilhosa é essa?! Estou suspirando com cada linha!
    Não conhecia o livro ou a autora, mas por saber que o Edward é tão cativante e um lord, já me apaixonei. Tenho uma QUEDONA por personagens assim hahaha
    Vou procurar esse livro agorinha!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas curti conhecer. Adorei a resenha, parece ser um livro apaixonante...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que livro é esse? Por que eu não conhecia? Mds Quero um Edward pra mim haha
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
  4. Que legal ,amo romance e adorei este
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu nunca li nada da Meg pelo seu pseudônimo? Não li nenhum romance de época dela, também, mas quero muito! Rosa do inverno me chamou muito a atenção, parece o típico romance de época que nos faz suspirar alto ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Não gosto muito desse Tipo de Livro, mais pela Sua Resenha, ele parece ser Bom..
    Adorei ❤️

    Beijos

    https://apegoamaternidade.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem? Pegeen é uma das minhas personagens de romances preferidas! Adoro a personalidade dela! Se bem que sou suspeitapra falar pq eu amo os romances de época da Meg Cabot e A rosa do inverno é um dos meus preferidos. Pena que o retrato do meu coração, que é quase uma continuação, não foi do mesmo modo. Quer dizer, eu gostei bastante, mas este ainda é o meu preferido rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! Eu li poucos dela como Patricia, mas gostei bastante dos que li e acho que são mesmo mais legais do que os escritos como Meg. Pelo que li na resenha este é um dos melhores. Preciso ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    Sou suspeita para falar da Meg, pois adoro os livros dela.
    Esse é um que está na minha lista, tenho interesse de conhecer a escrita sobre o pseudônimo.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Oie Sil =)

    Como a visão de um livro muda de pessoa para pessoa, não é mesmo? Li esse livro faz um bom tempo e confesso que simplesmente ele não me desceu rs...

    Da Patricia (Meg) o livro que mais gostei até hoje foi o Aprendendo a Seduzir.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom? Ainda não li nada da Meg pelo pseudonimo Patricia, eu não curto muito romances de época então acho que não me arriscaria nesse, mas mesmo assim eu adorei a resenha *_*

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Eu gostei tanto desse livro! <3 Amo a Meg escrevendo como Patricia! <3
    Os mocinhos são apaixonantes, né? *-*

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil nunca li nada da autora, porém estou com o livro Liberte meu coração, porém não sei se é um bom livro pra começar....
    Porém os livros como Patricia sempre me chama mais atenção...
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  14. Sil, então você não indica pra mim hahahahah
    Estou sempre fugindo desse gênero, mas confesso que ele me persegue hahahahha. Tem você, a Tami, a Lu e tem a Arqueiro, sempre com aquelas séries hahahahha
    Precisa ser muito forte para não se entregar, sabia? :P
    Eu já li uns livros da Meg e acho ela engraçadinha. Mas esse desespero que as personagens tem por sexo, me irrita. Também não sou puritana, mas às vezes é demais hahahah
    Bom saber que com esse pseudônimo ela é mais calma hahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Eu nunca li nada da Meg. Eu não sabia que esses livros do pseudônimo dela eram romances de época. Já que ando na vibe desses livros, vou já dar uma olhada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Eu li o livro Liberte meu coração e adorei. Você sabe que adoro romances de época e se você está dizendo que esse é muito romântico, pronto, já me conquistou. Engraçado, quando você falou que ele queria vida fácil e foi atrás do sobrinho só por causa do dinheiro, eu o detestei. Mas quero ver ele mudar pelo amor que vai desenvolver por ela. Ah!!! Não acredito!!! Você também prefere o Edward de Crepúsculo??? Tem muitas meninas que preferem o Jacob, risos... Mas eu acho o Edward tão romântico, ah.......
    Adorei sua resenha e não vejo a hora de ler!!!
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    nossa li este livro faz muitos anos, deu até uma saudade.
    Adorei a sua resenha e fico feliz que também tenha curtido a leitura.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil
    Agora você me deixou com o coração na mão, acho que vc já sabe que sou fã da Meg, e eu adoro romances de época, mas eu nunca li estes escritos por ela como Patrícia. Preciso logo mudar isso, pq imagino que os livros são ótimos.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Só li uma vez romance de época e digo que não é muito meu gênero. Acho legal mas não leio. Esse parece ser interessante, apesar de já ter visto algumas pessoas comentando que não gostaram tanto :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, Sil.
    O primeiro ponto que não me chamou a atenção foi a capa. Com uma autora desse porte, a editora poderia providenciar uma capa menos amadora. Mas enfim...
    Quanto ao enredo, não é meu estilo. Contudo, ele tem cara de ser bem escrito e desenvolvido, além de ter um romance perfeito para quem gosta de romance.
    Parece ser realmente uma boa obra para quem curte o gênero.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  21. Olá Silvana,
    quando vi a resenha tive que parar para comentar, eu amooooo esse livro. Foi o primeiro que resenhei :D e por isso tenho um carinho todo especial.
    Como Meg mesmo eu só li a série O Diário da Princesa, ri muito é claro. O estilo da Meg e da Paty rsrs são bem diferentes, mas gosto dos dois.

    Amei ler sua resenha e matar a saudade do Edward e da Peggen.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo