26 fevereiro 2017

Resenha | Simplesmente o Paraíso - Julia Quinn


Livro: Simplesmente o Paraíso
Série: Quarteto Smythe-Smith # 1
Gênero: Romance de época
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2017

Resenha:
Honoria Smythe-Smith e Marcus Holroyd se conhecem desde que Marcus tinha doze anos e Honoria era uma criança de seis. Marcus foi criado longe de todas as crianças e seu primeiro contato com alguém de sua idade foi aos doze anos, quando seu pai resolveu que estava na hora dele ir para o Eton College. Até então ele teve um pai ausente, sua mãe faleceu quando ele tinha quatro anos, mas se estivesse viva também não teria feito muita diferença, já que ela pensava como seu pai. Ele teve a melhor educação que alguém na sua posição poderia ter, só que seu contato foi apenas com tutores. Por isso ele parecia um bicho assustado quando chegou ao colégio. Mas teve a sorte de ser companheiro de quarto de Daniel Smythe-Smith que era o oposto dele e logo viraram amigos. E devido a essa amizade, ele começou a passar as férias na casa de Daniel e quando percebeu Marcus considerava os Smythe-Smith sua família.

E assim se passaram os anos, com Daniel e Marcus fugindo de Honoria, que por ser a mais nova e com uma grande diferença de idade do resto dos irmãos, vivia atrás dos meninos e queria participar de tudo o que eles faziam. Mas ela sempre estragava tudo, e ainda por cima era uma menina. Só que mesmo com as negativas de Daniel, Marcus tinha pena de Honoria e sempre deixava que ela os acompanhasse. E esse senso de proteção de Marcus ainda está em vigência hoje, anos depois. Daniel teve que fugir para a Itália após fazer parte de um escândalo, mas antes de ir, fez Marcus prometer que não deixaria que Honoria se casasse com um imbecil. Ele vem cumprindo essa promessa a risca, já tendo espantado alguns pretendentes de Honoria que definitivamente não a mereciam. Mas Honoria nem sonha com isso. Por isso ela se espanta quando eles se encontram em Cambridge e Marcus diz que vai visitá-la.

Marcus agora é o Conde de Chatteris, e é um ótimo partido. Mas para Honoria ele será sempre o Marcus, e toda vez que ela olha para ele é como se o tempo voltasse e ela fosse novamente uma criança irritante ou uma adolescente desajeitada. Mas para suas amigas e primas, ele é o candidato a marido perfeito. Por isso elas tem a ideia de convidarem Marcus e alguns cavalheiros, entre eles Gregory Bridgerton, a quem Honoria decide que será seu marido, para um evento na casa de uma delas. E Honoria já tem um um plano para conquistar Gregory,  já que se depender dos seu talento musical, ela não vai casar nunca. Honoria faz parte do quarteto musical Smythe-Smith que é conhecido por todos por tocarem muito mal. Mas seu plano dá errado e quem acaba caindo na armadilha é Marcus. E esse incidente acaba fazendo os dois perceberem que o que eles sentem um pelo outro está longe de ser amor de irmão.

"— Eu estava pensando que este momento é simplesmente o paraíso.
Ele ficou em silencio por um instante, depois sussurrou, tão baixo que Honoria não teve certeza se ouvira direito:
— O paraíso não poderia se comparar a esse momento."

Quando a Arqueiro anunciou essa nova série da Julia, é logico que eu desejei ler na hora. Meu primeiro contato com os livros do gênero foi com O Duque e Eu. A Julia que me fez amar esse gênero, que hoje é o meu favorito e já tenho até uma prateleira e meia na minha estante só desse gênero, por isso ela sempre terá um cantinho especial no meu coração. E os livros em sua maioria são da Arqueiro, que vem se destacando e muito nos livros do gênero ultimamente, principalmente por suas capas incríveis e pelos melhores autores do gênero estarem em seu catálogo. A Julia tem o dom de criar famílias que caem no gosto da gente. Depois de amar e desejar fazer parte da família Bridgerton, agora é a vez de querer ser uma das Smythe-Smith, mesmo que isso acarrete em ter que tocar no quarteto mais desafinado da face da Terra.

Eu amei Simplesmente o Paraíso pela simplicidade e leveza da história. A história não tem grandes acontecimentos, não tem muita ação, não temos grandes discussões e são poucos os personagens. Basicamente o livro todo só aparece os dois protagonistas, com exceção de alguns capítulos que temos vários personagens, inclusive alguns já conhecidos como o Colin Bridgerton e a Lady Danbury, dois dos melhores personagens da série Os Bridgertons, pelo menos na minha opinião. Mas o que me encantou aqui foi a forma como o amor foi construído entre eles a partir de uma situação trágica. Amor esse que já existia antes, é claro, por eles terem se conhecido a vida toda, mas que precisava de um empurrãozinho para que eles conseguissem enxergar o que sentiam.

Honoria é o tipo de personagem que não tem como não gostar dela. Alguns vão dizer que ela é sem graça e sem sal. Mas eu achei ela perfeita para a história contada pela autora. A sua principal caraterística é a bondade. E vemos isso em várias situações, inclusive em como ela sabe o quanto ela e suas primas tocam mal, mas ela não deixa de participar pelo prazer da companhia e para não quebrar a tradição familiar. Já Marcus é daqueles personagens que a gente quer pegar no colo logo no inicio por todo seu histórico familiar. E mesmo tendo pais ausentes, ele se torna um homem honrado, mostrando que isso não é desculpa para que as pessoas façam coisas erradas depois de adultas. Para não me alongar mais e tirar o prazer de quem vai ler, só me resta indicar para os fãs do gênero. Com certeza essa é mais uma série que vai entrar para a minha lista das queridinhas.

Nota:







20 comentários:

  1. Olá, Silvana!
    Pretendo começar a ler o gênero por essa autora. Sempre gosto das resenhas mas nunca tive a iniciativa de comprar um e ler haha

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil. Eu acabei de comprar o box e estou louca para chegar em casa! Só de saber que vou matar a saudade dos Bridgertons, eu já fico mais animada. Como sou apaixonada por romances de época, tenho certeza que gostarei muito dessa história.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Eu comecei a ler a série dos Bridgertons e agora sei porque todo mundo ama a Julia hahahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil.
    Apesar de não gostar de romances de época, depois que vi o box fiquei com tanta vontade de ler rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem?

    A cada resenha que leio de um livro da Julia me vem a certeza que preciso ler os livros dessa mulher. Estou com os primeiros exemplares da série dos Bridgertons para ler e espero fazer isso em breve. Quanto ao livro em questão, parece ser uma história gostosa, eu adoro personagens bondosas e "sem sal", então creio que ela me cativaria!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Terminei de ler esse livro agora e AMEI <3
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Essa é a minha leitura atual, então passei direto para a segunda parte da resenha pra conferir só a sua opinião. Eu não tenho o hábito de ler romances de época, mas estou gostando! A história é leve, gostosa de ler. Ainda não sei o que achar da Honoria, mas não diria que ela é sem sal.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Oie Sil =)

    Tenho esse livro aqui, mas vou demorar um pouquinho para pegar ele para ler. Estou dando um tempo em romances de época esse mês rs...

    Confesso que sobre essa série não tenho lá muitas expectativas, pois algumas pessoas que conheço que já leram todos os livros, falaram que as protagonistas são meio chatinhas. Então vou começar a leitura torcendo para que dona Julia me surpreenda.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Nossa, essa série está dando o que falar, não é? Vejo geral falando bem dos livros, haha. Adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler a série!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Eu amei demais esse livro.
    Devorei nesse carnaval! E já quero o dois loooogo.
    Me arrependi de ter pego só o livro 1 na parceria, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É muito bom a história ser leve e gostosa de ler. Não é muito meu estilo, mas adorei saber que você gostou :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi oi querida,
    Creio que essa foi a resenha mais engraçada que li do livro.
    Acho que foi por que foi a mais sincera...
    Adorei o livro e li ele recentemente. Li a sua resenha por incrível obra do destino. Estou com um bloqueio literário, e não sabia por onde começar ou como fazer sem dar spoiler.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostei muito da sua resenha. Amo romances de época, gênero que comecei a ler também com O duque e eu, e estou com uma vontade enorme de ler esse livro, ainda mais agora depois de saber que os protagonistas já eram amigos há tanto tempo.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! Eu comecei a ler o gênero pelos livos dela também e tenho enorme carinho por seus personagens, estou com os livros desta série aqui e não vejo a hora de começar. Que bom que você recomenda.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oii
    a cada resenha que leio desse livro, fico com mas vontade ainda de ler eles, pois eu estou adorando ler livros desse gênero e essa história parece ser bem gostosa de se ler.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá! Parabéns pela resenha, que bom que gostou do livro! Já vi várias resenhas dessa série, mas romance não é meu gênero favorito, quem sabe um dia! hahaha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, como já disse uma vez adoro seu espaço. Sempre vejo comentários sobre os livros da Julia Quinn, mas até o momento não li nenhuma obra dela. Pretendo ler em breve haha.
    Já estou seguindo seu espaço <3
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil! Eu também amei o livro, tanto que é a segunda vez que leio hehehehe acho a construção e os diálogos muito bem feitos. Tb gostei da Honoria e da mãe dela!! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Eu estou super ansiosa para ter esse livro nas minhas mãos. A Julia realmente é um divisor de águas para muita gente que não curtia romance histórico, é aquela autora que eu leio sorrindo, mas confesso que fiquei com medo de me decepcionar com essa série. Que bom que você aprovou, foi a primeira resenha que li do livro e me deixou animada demais.

    Jaci
    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  20. Olá, Sil.
    Parece ser um livro leve, fofo. Além disso, acho que irei gostar da protagonista.
    Não será uma prioridade, mas darei uma chance. Você me convenceu.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de março. Serão três livros como prêmio, sendo dois autografados.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo