01 novembro 2015

Resenha | Ilha de Ar - Josy Stoque


Livro: Ilha de Ar
Série: Os Qu4tro Elementos #3
Autora: Josy Stoque
Editora: Independente
Gênero: Fantasia, Romance
Páginas: 210
Ano: 2015

Resenha:

Nicolas Bertoldi tem o mundo a seus pés. Além, de rico, ele é lindo e tem a mulher que quiser na hora em que ele quiser. Mas amor, ele só sentiu uma vez na vida. Ele foi adotado logo criança por um rico empresário, que contrariou a vontade de sua esposa. Como ela era estéril, e ele louco para ter um filho, adotou Nicolas. Mas ele veio a falecer e sua madrasta assumiu os negócios e apenas tolera Nicolas. Ele tem um negócio independente, ele é uma espécie de consultor. As pessoas contam suas ideias e ele diz se vai dar certo ou não. Ele acredita ser uma intuição, um faro para os negócios. O que ele nem desconfia é que isso é um dom, que mostra de onde ele veio.

Ele só tem uma fraqueza, Lara Costa, e mesmo eles morando na mesma cidade, a muito tempo eles não se encontram. Mas justo agora, no meio do carnaval, ela acaba de reencontrá-la. A primeira coisa que chama a sua atenção, é a pedra em seu pescoço. Pedra essa que ele lhe deu na primeira vez que eles fizeram amor, quando ele tinha dezesseis anos e ela quinze. E atração entre eles é enorme e eles acabam fazendo amor como se fosse a primeira vez, ali mesmo no meio das dunas. E quando chegam ao êxtase, ele percebe que a pedra, uma água-marinha, está brilhando intensamente. Mas ela para antes que ele pense que está ficando louco. Mas depois disso, outras coisas diferentes começam a acontecer, sempre acompanhado de uma brisa, ou um vento perto dele.

No momento em que a pedra se manifesta, Marcel consegue localizar Nicolas, o ultimo irmão que está faltando para se reunir. Ele diz aos outros que Nicolas está no Espirito Santo, mas que a pedra mesmo estando perto, não está com Nicolas. Tamires como sempre a mais impaciente, quer viajar para lá no mesmo instante, mas os outros não acham aconselhável. Ainda mais que Marcel diz que sentiu uma outra energia perto de Nicolas. Uma energia muito forte que provavelmente pertence a algum inimigo. E Alexandre diz que eles tem que estar preparados para enfrentar o que eles vão encontrar por lá. E propõe que eles treinem seus dons, para poder enfrentar o inimigo. Tamires e Lucca, apesar de controlar os elementos, não conseguem criá-los do nada. Enquanto eles treinam, Nicolas fica cada vez mais sem tempo, alguém está com as pedras e vai tentar impedir que eles se reencontrem.

Esse é o terceiro livro da Saga, e como vocês podem ver pelo titulo, temos o foco no elemento ar. O primeiro livro foi focado em Tamires e seu elemento o fogo, No segundo tivemos o foco dividido entre Tamires e Lucca e seu elemento a terra, e nesse conhecemos Nicolas e seu elemento o ar. Os personagens aumentaram consideravelmente, por isso a narrativa não é mais exclusiva de um ou dois deles, mas a maior parte foi concentrada em Nicolas e Tamires. Mas tivemos bastante participação de Marcel e Lucca, e algumas vezes Alexandre e Lara. Gostei dessa nova abordagem da autora. Deu para conhecer melhor os outros personagens. A capa, está perfeita como as outras da série, mas esse terceiro livro eu li no wattpad, então diferente dos dois primeiros, encontrei bastante erro de ortografia. A história que começou sem maiores detalhes lá no primeiro livro, tivemos algumas descobertas no segundo, nesse quase completou o quadro. Ainda falta bastante coisa, mas tenho certeza de que a autora vai fechar a saga com chave de ouro.

Nicolas não me encantou, nem me desagradou. De todos personagens até agora, ele foi o mais dramático, que não pareceu aceitar bem, nem dar muita atenção ao que estava acontecendo com ele. Achei ele mais interessado em fazer sexo com a Lara do que descobrir o que eram essas mudanças que estava ocorrendo. Lucca, que eu já tinha ficado com um pé atras no livro anterior, perdeu a minha simpatia, achei ele muito ciumento tanto em relação a sua esposa como em relação ao dom da Tamires. Ela que continua sendo a minha preferida. Não sei se por ter conhecido ela primeiro, ou por ela ser mais forte que os dois irmão juntos.  E uma coisa que aconteceu nesse livro, foi eu mudar minha opinião em relação ao Alexandre. Eu que torcia pelo Gustavo desde o primeiro livro, mudei de ideia e quero que ela fique com o Alexandre hehe. Para não me alongar mais, só me resta indicar essa saga, que a Josy escreveu com maestria.

Nota:


Saga Os Qu4tro Elementos:
1- Marcada a Fogo
2- Filho da Terra
3- Ilha de Ar
4- Universo de Água


26 comentários:

  1. Olá Silvana!
    Eu já conhecia seu blog, mas vou confessar que é a primeira vez que leio suas resenhas... E amei! Vc escreve muito bem, faz uma boa critica!
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas como quase tudo, não consigo passar na frente das prioridades... Quem sabe um dia eu leio! A Josy é um amor de pessoa e adoraria conhecer tb sua escrita!

    Bjus, parabéns pelo lindo blog!

    fundofalso.com

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Mas que capa linda é essa heim? Eu estava lendo a resenha e vi que esse livro era o terceiro livro da saga e fiquei me perguntando onde é que eu estava que não vi ou ouvi falar dos outros livros? Gostei bastante dessa premissa e fiquei até com um pouquinho de medo de ter lido algum spoiler, mas valeu a pena pra conhecer essa saga *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia a série mas nunca tinha parado pra ler uma resenha de alguns dos volumes. Achei bem original a questão dos livros estar dividida nos elementos. Não sou muito chegada à sobrenatural, mas a premissa me interessou.
    Meu Amor Pelos Livros
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Que capa linda! Eu quero muito ler essa série. Só li resenhas positivas. Por isso, eu pulei sua resenha porque não queria tomar spoilers.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sil.
    Bom saber que o livro te agradou, apesar de um dos personagens não ter te ganhado tanto. Minha curiosidade em ler a série persiste.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!!!!!! Que resenha mara! rsrsrs Esse personagem eh mesmo confuso kkkkkkkkk Costumo dizer que este livro coloca a jornada em xeque! :D O maior desafio, com certeza, foi colocar elementos novos e dar respostas ao longo dos volumes, a fim de prender o leitor até o último livro. Muito obrigada!!! Feliz que tenha curtido! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha eu ainda não li nenhum dos livros da autora, mas tenho visto muita gente falando maravilhas das obras dela e quero muito conhecer. Eu só tenho um livro físico da autora aqui na minha estante - ESTRELA - EM BUSCA DO AMOR ETERNO. Estou bem curiosa, mas eu acho que irei ler ano que vem, porque agora estou tentando colocar em dia os das editoras sabe? Enfim...Mas mesmo assim tenho que confessar que pelo seu ponto de vista o livro me parece ser muito bom, até porque faz parte de uma série. Eu achei as capas lindas e se não me engano que eu tenho que ver eu tenho eles em ebook =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resumo-do-mes-outubro.html

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    A premissa do livro é bem interessante, não sei se leria mas confesso que fiquei intrigado.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  9. Não consegui entender direito porque não li os outros livros... mas essa série da Josy é a que tenho mais vontade de conhecer, amo fantasia. Não curti isso do Nicolas ficar mais interessado em fazer sexo com a Lara que descobrir sobre essas mudanças que estavam ocorrendo... acho que quando eu conseguir ler ele vai ser o personagem que vou achar menos graça. Acho as capas tão lindas! Pena que no wattpad você acabou encontrando muitos erros de ortografia.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu não conhecia a série e só com a leitura da resenha achei ela instigante e pelo visto bem sexy! Curti, agora quero ir em busca dos livros!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto essa série antes, mas eu não sabia do que se tratava rsrs. Eu adorei a sua resenha e a premissa do livro, achei a historia bem diferente. Mal posso esperar para poder conferir essa série.

    ResponderExcluir
  12. Ooi,
    Tenho muito interesse em ler a série porque acho as capas lindas!! Gostei da resenha mas confesso que li com medo de spoiler.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu ainda não conhecia essa série e fiquei bem tentada em procurar pelos outros livros, amei a capa, é bem instigante e pela sua resenha eu percebi que é o tipo de livro que me agradaria muito, gostei bastante de sua resenha e fiquei muito curiosa com os personagens e como essa trama se desenvolve desde o primeiro volume.

    ResponderExcluir
  14. Olá,não conhecia a saga e lendo a sua resenha contando sobre os elementos me lembrei do filme Avatar, onde ele consegue dominar todos esses elementos. Será que tem a ver?Hahaha. Bom, não consegui me sentir atraída pela história não, mas vou pesquisar mais um pouco as outras histórias, quem sabe eu me interesse. Curti a sua resenha e a sua sinceridade, gosto disso em uma resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ola assim como muitos daqui também tenho lido resenhas ótimas sobre a serie ,mais ainda não tive a oportunidade de ler , senti que este terceiro livro é bem linear sem grandes acontecimentos e isso me deixou um tanto receosa , enfim irei procurar mais sobre a serie quem sabe não me anime não é , adorei a resenha , você escreve realmente muito bem
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil

    Aiii, a Tamires controla o fogo? Isso faz bastante sentido! Eu sou leonina e meu símbolo é fogo mesmo. Essa personagem é minha irmã gêmea! hahahaha
    Sou um pouco impaciente também, mas nem tanto.
    Acho essas histórias da Josy tão interessantes. E elas parecem ser tão ricas em detalhes...vou tentar ler um dia, afinal é a primeira vez que encontro uma Tamires em um livro! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Nossa que capa linda! Estou babando!! Caramba fiquei mega curiosa com essa saga, ainda não conhecia!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    O livro parece ser bacana, mas simplesmente não faz meu estilo de leitura, eu honestamente não me interessei por ele. Mas parece ser bacana pra quem curte o gênero.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa, tenho uma amiga que vai adorar o livro, ela curte muito livro nesse gênero, sobrenatural!
    Adorei a capa, de primeira, reparei a make dos olhos kkk. Super ótima sua resenha, adorei o jeito que você escreve.

    Beijos!
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Sil!
    Não conhecia o livro, mas adorei sua resenha.
    A estória parece ser interessante, porém não sei se me agradaria... ultimamente estou evitando os romances.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie Sil =)

    Acho as capas dos livros dessa série maravilhosas *--*
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a história ainda, mas pelas suas resenhas essa e as anteriores ela me parece bem interessante.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro! Eu também não gosto de personagens dramáticos não, sabe? Me caçam um pouco rs Mas sua resenha está tão bacana, acho que darei uma chance!

    ResponderExcluir
  23. Oi Silvana, eu não conhecia essa série ainda, mas pela sua resenha fiquei bem curiosa e animada para ir atrás e conhecer mais dessa história. Parecem livros bons e a trama me encantou, é bem do jeitinho que eu gosto. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Oii! Não conhecia o livro, mas já amei quando vi a capa, é maravilhosa. Ainda tem uma Tamires <3 adorei o enredo, acho super legal histórias de pessoas com super poderes, e o fato de os livros darem espaço para os personagens também é um ótimo ponto. Obrigada pela dica, não vou mesmo deixar de ler esses livros ;)
    Xx

    ResponderExcluir
  25. Já ouvi falar desses livros da autora, mas não sabia que cada um focava em um elemento, que demais! Já quero ler, achei incrível mesmo a premissa, e quando tiver oportunidade certamente vou conhecer os livros da autora.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Oláá
    Nossa, eu amei a a capa, vi esse livro se não me engano ainda ontem no kindle, já ouvi falar muito bem sobre a autora, mas só consegui ficar interessada gora lendo sua resenha, porém ainda tenho um 'Q' de dúvida se iria mesmo gostar, mas quem sabe não dou uma chance né?!! rsrs
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo