08 novembro 2015

Resenha | Como se apaixonar - Cecelia Ahern


Livro: Como se apaixonar
Série: Não
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Páginas: 352
Ano: 2015

Resenha:

Christine trabalha com contratações, mas ela bem que poderia ser uma psicóloga, pois antes de encontrar um emprego para seus clientes, ela tem que entender um pouco a vida de cada um deles e ainda ajudar com o que pode, para que eles consigam o melhor emprego possível. E ela conta com a ajuda de seus muitos livros de autoajuda. Ela tem uma estante cheia deles, todos eles ensinando passos para alguma coisa. Em um deles, ela leu sobre encontrar um lugar especifico para se sentir melhor em relação a ela mesmo. Era isso que ela estava fazendo naquele prédio evacuado. Por isso ela conheceu Simon. Simon que estava com uma arma apontada para a cabeça dizendo que iria se matar. Depois de conversar com ele, ela achou que tinha conseguido convencê-lo, mas ele pegou a arma e atirou.

Depois disso, ela resolveu repensar sua vida e decidiu por fim a um casamento que ha muito ia mal das pernas. Infelizmente ela descobriu que não estava apaixonada por ele e sim pela ideia de estar apaixonada. E para não ser e fazer outra pessoa infeliz, ela decidiu terminar tudo. Seu marido pareceu entender quando ela falou com ele, mas depois que ele viu que ela estava fazendo as malas, ele se transformou em uma pessoa que ela não conhecia. Agora o que antes era deles, agora é dele. Até o peixe deles, ele quer para ele. Peixe aliás que ela nunca gostou. E como ela teve que sair de casa e pagar um local para ficar, ela está tendo dificuldade financeiras e não sabe até quando vai conseguir manter seu negócio aberto. Mas ela não desistiu de procurar aquele lugar especifico e acaba com o raio caindo duas vezes no mesmo lugar. Ela vai até a ponte Ha'penny e acaba encontrando um homem pronto para pular dela.


Ela tem certeza de que essa é sua segunda chance e não pensa duas vezes antes de se aproximar do homem. Aos poucos ela vai conversando com ele e se aproximando e quando ele se distrai, ela abraça ele. Ela descobre que seu nome é Adam e que ele está decidido a pular. Mas Christine começa a chorar e dizer que as coisas vão mudar. Então ela acaba fazendo um acordo com ele, ela tem duas semanas, até o aniversário dele de trinta e cinco anos, para mostrar que sua vida pode ser feliz. O que ela nem imaginava é que Adam acabou de descobrir que seu pai tem uma doença terminal, e que por isso ele vai ter que assumir os negócios da família que ele odeia e ainda por cima encontrou sua namorada com seu melhor amigo. Agora ela vai ter que correr contra o relógio para mostrar a Adam que a vida vale a pena sim, e ainda por cima administrar sua vida que também está um caos.


Eu li várias resenhas desse livro antes de pegar ele para ler. E comecei a ler meio com medo. As resenhas que eu li todas disseram que a Cecelia não tinha se saído muito bem nessa história. Ainda bem que minha opinião foi bem diferente das que eu li. Esse é o meu quinto livro da autora e posso dizer sem sombra de duvida que é o melhor dela que li até agora. Ele conseguiu ganhar de A Lista, que até então era o meu preferido dela. Eu descobri uma outra Cecelia nesse livro. Além de ser muito boa no drama, ela consegue escrever e muito bem, coisas engraçadas. Eu ri muito com essa história. Tanto com a protagonista como com a família dela. As cenas eram hilárias mesmo com os assuntos pesados que foram abordados. E a autora conseguiu dar destaque para os personagens secundários também. Tanto que me vi tão interessada na história da amiga da Christine, quanto na história dela.

A Christine é uma figura. Ela não sabe fazer nada na vida sem ler antes um livro de autoajuda. Só quero deixar claro que a autora em nenhum momento criticou o gênero. E por causa dos conselhos dos livros, é que ela se mete em várias enrascadas durante a história. Mas o mais interessante é que ela tenta tanto ajudar o Adam e não percebe que sua vida está se não pior, ao menos igual a dele. E isso que é interessante no livro, acompanhar o quanto um faz a diferença na vida do outro. E tem a família dela que já citei. Eles são muito engraçados e ri toda vez que eles apareciam. Só não gostei muito de uma personagem, a Maria, ex de Adam. Achei ela muito antipática. Mas isso talvez por torcer pela Christine. Enfim recomendo o livro para quem gosta da autora e para quem gosta de um bom romance onde o humor é o forte do livro. A capa está linda, assim como a diagramação está muito bem feita.

Nota:
 



36 comentários:

  1. Oiee!!! To loooouca pra ler esse livro e sua resenha só me deixou mais ansiosa e curiosa ainda! Também quero muito ler A lista, que está na minha lista de desejados, mas ainda não consegui comprar!
    Parabéns pela ótima resenha, me deixou mt mais ansiosa pra ler o livro!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Os livros da Cecila Ahern realmente nao fazem meu estilo.
    Pela sinopse, fico com a impressão de que o livro é mto "dramalhão", sabe?
    Mas o que me deixa com pé atrás mesmo é que a estória parece ser previsível.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que amoor *-*
    Só li Simplesmente Acontece da autora e AMEI!
    Quero ler mais livros dela, mas a lista de livros que quero ler só cresce e vou adiando ahha D: espero ler esse logo, fiquei com mais vontade agora!
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sil.
    De cara, torci a cara para o livro. Contudo, tenho que confessar que ao ler a resenha, fiquei interessado pela obra. Parece ser interessante e quero ver como vai ser o desenvolvimento do relacionamento dos dois.
    Sem dúvidas, uma excelente dica. Sua resenha me ganhou.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  5. Faz um tempo que estou paquerando com esse livro e sinceramente se antes eu estava com dúvidas, sua resenha me convenceu. Cheguei até a rir sobre o negócio do peixe, haha. É realmente incrível como a gente pode passar décadas ao lado de uma pessoa e nunca conhecê-la de verdade.
    Achei muito interessante que a Christine tenha se encontrado duas vezes na mesma situação e mal posso esperar pra saber mais da relação dos dois e como ela vai fazer pra convencê-la a ficar nesse mundo <3
    Nunca li um livro de autoajuda porque acho que eles não ajudam nada, mas sinto que vou ler um monte deles nesse e mal posso esperar *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Tudo bem? Diferente de vários outros livros da Cecelia, esse não me chama a atenção. Algo me diz que não vou curtir a obra, sabe? Mas fico bem feliz em saber que você gostou do livro! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Apesar de ver vários comentários positivos sobre a Cecelia Ahern, não tenho muita vontade de conhecer as obras dela. Como Se Apaixonar não me deixou curiosa. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sil! Tudo tranquilo? Sou um pouco suspeita em fazer alguma crítica negativa sobre a Cecelia Ahern, sou muito fã e realmente gosto da narrativa da autora. Na minha lista pessoal já coloquei esse título para aquisição. Sobre a resenha, bem desenvolvida e coerente.Minha única observação seria a diminuição do pronome reto, fora isso ficou muito boa mesmo.
    Parabéns!
    bjs
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  9. Eu já li tantas resenhas negativas desse livro que a sua me fez ficar em dúvidas. Não em dúvidas da sua resenha, mas em dúvidas quanto a ler o livro já que parece que sim, ele vale a pena.
    Ainda mais que estava com a sensação de que seria um personagem tentando ajudar outro e não os dois fazendo a diferença um na vida do outro.
    Agora estou pensando seriamente em ler esse livro :)

    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Também achei a Maria a antipatia em pessoa... e não acho que tenha sido por torcer pela Christine não... rs... Você gostou mais do livro do que eu, meu favorito da autora é seu favorito anterior, A Lista. Essa história não me tocou como eu esperava que tocasse, achei que fosse ser uma leitura arrebatadora e não foi o que encontrei, então só gostei, mas esperava amar... Mas me diverti bastante com essa fascinação da protagonista pela autoajuda... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Tenho que admitir que apesar de não gostar de romances, esse post me fez pensar duas vezes. O livro parece ótimo, muito boa essa resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Sabe que eu já tinha visto a capa, mas nunca tinha lido uma resenha dele?

    Mesmo o romance não sendo minha leitura mais procurada gostei da premissa....

    tua resenha está ótima, aguça a curiosidade sobre a obra sem contar detalhes dela.... adorei!

    beijinhos,

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  13. Sil, esse livro não me ganhou nada, nada pela capa, mas confesso que estou me emocionando com a história.
    Me surpreendi com sua resenha e pelo fato de a obra ser melhor do que está sendo para mim.
    Participe do Top Comentarista e escolha o livro que você deseja ganhar.
    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Apesar de adorar romances, os livros da Cecilia não fazem o meu estilo. A impressão que eu tenho é que ela força um pouquinho no drama e isso faz com que as estórias dela sejam meio novelas mexicanas. rsrsrs
    Adorei a tua resenha, mas esse eu vou deixar passar!

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil
    Eu já li um livro da autora e adorei, e tenho muita vontade de ler este. Adorei saber que tem certo humor e que você gostou da leitura. É normal gostarmos mais de alguns personagens que outros. O importante é que a leitura foi produtiva. Gostei muito de saber sua opinião. Com certeza ainda vou querer ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha, fiquei com vontade de ler. Eu só li um livro da Cecelia que foi 'Simplesmente Acontece' e eu amei.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá, Silvana!

    Livro novo da Cecelia! Uhuuuu. Eu li Simplesmente Acontece e fiquei apaixonada. Eu amei este livro. E comprei P.S eu te amo para ler em breve. E agora conheço este livro. Gostei muito da premissa e vou coloca-lo na lista. Ela consegue nos fazer sentir várias coisas durante a leitura e gosto muito disso. Parabéns pela resenha.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu não sou o público alvo desse livro!!! Mas adorei sua resenha. Que bom que curtiu a obra hehehe

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  19. Ola Sil, eu li um livro da autora e gostei muito da escrita, confesso que a bondade da protagonista em ajudar esse homem já por esse motivo merece ser lido. Eu adoro livros de auto ajuda já vejo essa afinidade com a protagonista, a capa está linda e fico feliz em saber que esse livro se tornou o melhor da autora para você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Sil! Tudo bem?
    Eu gosto da escrita da Cecelia. Quero muito ler esse livro e sua resenha me deu mais vontade ainda.
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie Sil =)

    Não cheguei a solicitar esse livro, pois estou em uma fase boa com a Cecelia e assim como você dei uma espiada no Skoob antes de solicitar o livro.
    Fico feliz em saber que a sua experiência com o livro foi boa, mas eu prefiro não arriscar a ficar de mal com a autora de novo rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  22. Oi Silvana tudo bom? faz algum tempo que eu gostaria de ler algum livro de Cecília, a cada nova resenha eu tenho mais vontade de ler essa sua ficou maravilhosa. Eu acho que pelo fato da personagem se baseiar em livros de auto-ajuda deve trazer cenas muito hilárias, Acho que já sei por onde começar os livros da Cecília. seu blog é lindo beijos parabéns.

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oie
    Eu li um livro da autora, e sou louca para ler algo.
    Gostei muito de saber sua opinião sobre este e me deixou curiosa. Quero já ler.
    Essa capa está linda.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Não conheço muito bem o trabalho da autora. Até tenho aqui "Simplesmente acontece" para ler, mas estou esperando para ler em outro momento. Admito que fiquei com muita vontade de ler "Como se apaixonar" também, mas pretendo esperar para ver se gosto da escrita da autora. :D
    ótima resenha!
    Beijos,
    Rebecca - comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. não conhecia esse livro, apesar de conhecer a autora, mas sua resenha me deixou bem curiosa!
    bjs!

    by: tatizoka

    ResponderExcluir
  26. Olá Si, tudo bem?
    Tenho uma relação de amor e ódio com a Cecelia, sempre tenho a sensação que "prefiro os filmes" sabe? li dois livros até agora dela e amei os dois, mas ao mesmo tempo achei longo demais, esmiuçado e lento demais.
    estou super com o é atrás para ler esse, mesmo sua opinião tendo sido tão boa, não sei se lerei agora. aaa e imaginava algo bem diferente, não sabia desse enfoque dramático à narrativa.
    Beijos,
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  27. Oi
    Até hoje eu só li um livro dessa autora, achei esse interessante
    e quero saber se ela conseguiu ajudar e que se conseguiu colocar a vida nos eixos também.
    Os personagens parecem ser bons.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vi muitas criticas positivas de todos os livros da autora, porém eu nunca tive a oportunidade de ler nenhum. Confesso que esse é o primeiro livro dela que me chama a atenção, parece que ele é mais voltado para o drama, e eu gosto disso em um livro.

    ResponderExcluir
  29. Oi Sil, tudo bem? Eu terminei este livro faz pouco tempo e eu concordo com você. Algumas pessoas falaram que este livro não era bom, mas para mim foi um dos melhores. A protagonista foi um anjo e que na verdade estava ajudando o Adam mas precisando muito de ajuda também. Eu adoro esta autora e só falta ler um livro dela. Está entre um dos preferidos.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  30. Oláá Sil
    Nossa, amei o livro só pela sua resenha *O* SÉRIOOO, tá incrível!
    A Chistine parece ser bem engraçada mesmo e de certa forma me identifiquei com ela rsrsrs
    O Adam parece ser um amor e com toda certeza quero ler esse livro, ainda mais se você riu em alguns momentos! <3
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  31. Oiiie Sil, tudo bem? Adorei a sua resenha. Não conhecia a autora e ainda não tinha visto nenhuma resenha de nenhum livro dela, mas simplesmente ameeeei. Adoro livros com romance, drama kkk é mil cara. Parabéns

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  32. Oi Silvana, acredita que ainda não li nada dessa autora, só assisti as adaptações de suas obras? Pois é, preciso mudar isso! Que bom que você não se deixou levar pela opinião dos outros e decidiu ler o livro, que por sinal virou seu favorito. Fiquei bem animada para conhecer a história e a escrita da autora.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  33. Oii,
    Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e eu gostei muito. Não li nada da autora ainda mas a premissa do livro parece muito boa e fiquei feliz em saber que o livro não é apenas drama e tem partes engraçadas, espero ler em breve.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  34. Oi.
    Eu já tinha comentado,aas não sei o que houve.
    Infelizmente já tentei ler algo da autora, mas não consegui e mesmo você gostando da história, deixarei passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi Sil!
    Primeiramente, quero pedir desculpas por ainda não ter comentado, foi uma falha minha.
    Sobre a resenha, fico feliz em saber que gosto do livro, pois também li algumas resenhas falando tão mal do livro que fiquei desanimada. Eu já tive a oportunidade de ler outros livros da autora, onde uns eu gostei outros nem tanto. Torcendo para gostar desse \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  36. Nossa tenho a mesma opinião que você em relação ao livro e a escrita da Cecelia.

    Eu terminei recentemente de ler e sai por ai procurando as resenhas dele para vê se o povo concorda.

    E sim, para mim nesse livro encontrou com outra Cecelia! Ri muito com esse livro, me apaixonei pelos personagens! Odiei a Maria, achei ela antipática também e torci muito pelo casal! Foi uma das leituras mais deliciosas do ano com toda certeza e o melhor dos 3 livros da Cecelia que li. Ainda estou grata ao Alexandre por ter me dado o livro para ler, mesmo tendo que resenha, o que atualmente esta sendo sempre um parto kkkk

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    E sim, não custa deixar o link da resenha no blog do Ale: http://doqueeuleio.blogspot.com.br/2015/12/cecelia-ahern-mostra-aos-leitores-como.html

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo