" Quando um gato entra na toca dos ratos, ele não vai embora deixando - os ilesos. Eu sabia como aquela historia iria terminar. Ele mataria nós duas."
Shelley e sua mãe foram maltratadas a vida inteira. elas tem consciência disso, mas não sabem como reagir - são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley foi vitima de bullying, no qual durou um longo e doloroso período e que termina em um terrível atentado. Optando assim, a não frequentar mais a escola, pois suas cicatrizes não a deixam esquecer que esteve próxima da morte. Como se não bastasse, ainda tem que lidar com a divorcio humilhante dos pais, assim ela e a mãe se mudam para um chalé afastado da cidade.Confiantes de que todo o pesadelo acabou e acreditando em um novo recomeço, vivem momentos únicos e prazerosos, entre livros, instrumentos musicais e filmes com o Jorge Cloney. Mas quem poderia imaginar que toda a rotina prazerosa de Shelley e sua mãe sofreria uma drástica mudança? Na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade sua casa tirando toda tranquilidade. Um sentimento é despertado em Shelley e o que acontece em seguida instaura o caos em tudo que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou.
Até mesmo os ratos tem um limite.
Opinião:
Olívia: Esse é um dos livros que comprei na Bienal/SP, por um precinho super camarada e olha que surpresa agradável ... A historia de Shelley é incrível! A menina sofre bullying de forma tão agressiva que nos deixa angustiados e quando tudo parece estar caminhando bem a vida delas vira de ponta cabeça. Super indico! Nota:10/10
Silvana: Esse livro é muito bom. No começo da vontade de dar um safanão, tanto na mãe, como na filha. Elas ficam sofrendo caladas e não reagem a nada, como se a culpa o que está acontecendo fosse delas. Mas depois o livro da uma reviravolta que fiquei até com medo. Nota 09/10.
Silvana: Esse livro é muito bom. No começo da vontade de dar um safanão, tanto na mãe, como na filha. Elas ficam sofrendo caladas e não reagem a nada, como se a culpa o que está acontecendo fosse delas. Mas depois o livro da uma reviravolta que fiquei até com medo. Nota 09/10.
Parece uma história interessante. Gostei da premissa.
ResponderExcluirBeijos,
Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com
Muito boa a resenha Olivia. Nunca mais tinha visto vc escrevendo algo por aqui.
ResponderExcluirO nome e a capa não são atrativos, mas a historia em suas páginas parecer ser muito interessante. Me deu vontade de ler. Bjs *-*
http://peregrinodanoite.blogspot.com.br
Não gostei da capa do livro, mas a sua resenha me deixou bem interessada nele!! Agora quero muito lê-lo logo!!
ResponderExcluirOlá!!
ResponderExcluirNossa, eu nunca imaginaria que esse livro, com esse nome e com essa capa pudesse me interessar, haha, mas gostei da tua resenha, a trama me interessou, parece uma leitura bem legal!!
Um beijão
Lara - Magia Literária
parece interessante.
ResponderExcluirOi Bruno... demorei né pra escrever algo, é a correria rs. Gente a capa pessoalmente é mais atrativa que essa que eu postei, e garanto o livro é muito loco! rs bjo a todos
ResponderExcluir