A aventura que me tirou o fôlego: A Filha da Profecia é o terceiro livro da Série Sevenwaters e a história dessa família é incrível, uma grande aventura.
O terror que me deixou sem dormir: A Cidade dos Espelhos foi um dos poucos livros de terror que li esse ano e citei ele aqui mesmo que não tenha me tirado o sono. Eu durmo que nem uma pedra, não importa o que eu leia. Já com os filmes a história é outra hehe
O suspense mais eletrizante: Entre Quatro paredes eu li em algumas horas porque não conseguia largar ele. Eu precisava saber o final do livro.
O romance que me fez suspirar: Li vários livros de romance esse ano, principalmente de época, mas um casal que teve muita química e me fez suspirar foi Hannah e Garrett de O Acordo. (Para não citar o Rhysand e a Feyre em todas as perguntas hehe)
A fantasia que me encantou: Corte de Espinhos e Rosas foi sem dúvida a melhor trilogia que li esse ano. Os livros são incríveis.
O nacional que adorei: Monica e Enzo e Todos os Dias foi um livro tão lindo que me conquistou
O livro que me fez refletir: O que os olhos leem, o coração sente é um livro infantil, mas fala fundo em nossos corações
O livro que me fez rir: Mentira Perfeita li nos 45 do segundo tempo, mas foi o livro que me fez ter um sorriso no rosto a história toda e ri muito com várias situações.
O livro que me fez chorar: Um Verão Para Recomeçar por ter uma situação bem parecida com uma que vivi, me fez chorar muito.
O livro que me decepcionou: Como disse na resenha, nunca achei que fosse dizer isso de um livro da Julia, mas infelizmente Como Agarrar Uma Herdeira foi muito decepcionante.
O livro que me surpreendeu: Mentiras como o amor foi um dos livros que mais mexeu comigo nesse ano. Teve horas que eu quis jogar o livro na parede e quando terminei precisei encontrar uma pessoa que tinha lido para conversar sobre ele.O livro que devorei: A Invasão de Tearling foi um dos melhores livros do ano e devorei ele porque precisava de respostas.
O livro que abandonei pela metade. Não abandonei, mas pensei muito em fazer isso com Os Cinco Do Ciclo.
A capa que detestei: Não detestei, mas Sempre Haverá Você não teve muito a ver com a história, por isso escolhi ela.
O thriller psicológico que me arrepiou: Uni-Duni-Tê mexeu com meu psicológico e com meu estomago também hehe
A frase que não saiu da minha cabeça: "Acima de qualquer coisa somos humanos, possuímos sentimentos, temos vidas, planos, família e amigos que nos amam. Preconceito é ignorância, preconceito é intolerância, preconceito é o câncer dessa nação." O que nós fizemos? - Ton R. Joseph
O(a) personagem do ano: Feyre arrasou e não tem como escolher outra pessoa aqui.
O(a) autor(a) revelação: Layla Casanova foi uma autora que eu particularmente li sem esperar nada e acabei amando a escrita dela.
Melhor blogueiro(a): Tamires do Meu Epílogo. Amo as resenhas super sinceras dela.
O(a) autor(a) que mais esteve presente entre as minhas leituras: Audrey Carlan com sua Garota do Calendário com 12 livros hehe. E o pior é que não gostei dos livros.
O gênero literário que mais li: Com 27 livros o gênero que mais li esse ano foram os romances de época. É meu gênero favorito no momento.
Li em 2016: Li menos que no ano passado. Esse ano fechei com 211.
A minha meta literária para 2018 é: Ler os livros que estão na minha estante. tentei isso em 2017 e não consegui, mas sou brasileira e não desisto nunca e esse ano vou diminuir minha pilha de não lidos.