30 abril 2017

Resenha | Sussurros do País das Maravilhas - A. G. Howard


Livro: Sussurros do País das Maravilhas
Série: Splintered # 1.5, 3.5
O Lado Mais Sombrio
Atrás do Espelho
Qualquer Outro Lugar
Gênero: Fantasia, Releitura
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Ano: 2017

Contêm spoilers dos livros anteriores.

Resenha:
E estamos de volta ao mundo mágico do País das Maravilhas. Só que dessa vez não temos uma continuação da história já conhecida, mas sim três contos que se passam antes, durante e depois, não necessariamente nessa ordem. Mas antes de tudo preciso falar dessa edição perfeita do livro. Depois de três capas simplesmente maravilhosas, eu achava impossível ver alguma que superasse elas, mas aconteceu. Essa foi a melhor de todas na minha opinião. E com o capricho da editora, dá até gosto de ter os livros na estante. Eu até pego os livros na mão e fico admirando eles hehe.

O primeiro conto é O Menino da Teia. Ele é na visão da Alison, mãe da Alyssa. Em primeiro lugar temos um vislumbre do depois e podemos matar um pouco a saudade de Alyssa e Jeb. Podemos ver como eles estão no mundo real, no período em que Alyssa viveu sua vida humana. Eles estão em um treino/brincadeira e logo depois vemos Alison se preparando para sair com seu marido há vinte anos já, Thomas. Então enquanto espera Thomas se arrumar, Alison começa a se lembrar de como se envolveu com o País das Maravilhas. Do dia em que conheceu Morfeu e como ele atiçou sua curiosidade e ela acabou no País das Maravilhas para cumprir um propósito para o qual ela não estava preparada.

Já em A Mariposa no Espelho temos um conto na visão de Morfeu. Ele acontece durante o primeiro livro e vamos ter uma visão de algumas situações que aconteceu com o Jeb. Ele não se conforma de Alyssa escolher Jebediah e por isso tem a ideia de visitar suas memórias para saber o que ele tem que encantou tanto Alyssa a ponto dela deixar ele e o mundo intraterreno para trás. Ele bem que poderia matar Jeb, mas ele sabe que Alyssa jamais o perdoaria por isso. Só que ele não estava preparado para sentir as coisas como se fosse realmente um humano.

E no terceiro e ultimo conto Seis Coisas Impossíveis, temos a visão da Alyssa novamente. Ele começa com Alyssa já aos 80 anos se preparando para deixar a sua vida de humana e começar sua vida como Rainha no País da Maravilhas. Ela só vai levar três lembranças da sua vida como humana, três garrafas de vidro decoradas: a primeira cheia de pedrinhas, a segunda com conchas e a terceira com um pó prateado. E antes de entrar na toca do coelho ela trás à memória o que cada uma daquelas garrafas significa para ela. E também temos um vislumbre de sua vida futura como rainha ao lado de Morfeu no País das Maravilhas.

Esse livro é para quem leu a trilogia Spintered. Quando fiquei sabendo sobre o livro achei que teríamos cenas que já aconteceram, mas que fossem na visão de outras pessoas já que a trilogia é na visão da Alysson. Mas me enganei. Temos somente cenas inéditas. Mesmo as que acontecem no passado, são cenas que só ouvimos falar na trilogia original. E foram coisas que eu fiquei imaginando como teria acontecido e agora pude ler como realmente aconteceu, como o casamento de Alyssa por exemplo. E as cenas são de derreter o coração dos fãs. A autora conseguiu se superar e escrever algo tão mágico que eu ficava aqui deslumbrada só de imaginar o que estava lendo.

O segundo conto, A Mariposa no Espelho eu já tinha lido algumas resenhas dele e nelas eu li que quem não gostava do Morfeu ia se apaixonar por ele no conto. Mas comigo aconteceu o contrário, me apaixonei ainda mais pelo Jeb. Já o Morfeu me deu nos nervos boa parte do livro, a exemplo do que já tinha acontecido durante a trilogia, mas tem algumas horas que ele é tão charmoso que não tem como não amá-lo. Eita relação de amor e ódio hehe. Já o Jeb apesar de ter aparecido menos que o Morfeu, ainda é meu queridinho. Alyssa apesar de estar em todos os contos, não foi a grande protagonista da história, ela dividiu o palco com seus pais e com seus namorados hehe.

E o conto que eu mais gostei foram todos eles. Não tem como não escolher um já que todos eles foram essenciais para o desfecho dessa história e todos eles tiveram um pedacinho desse mundo mágico e sombrio recriado pela autora. Indico então com certeza para todos os que leram a trilogia e amaram e para quem achou que ficou faltando alguma coisa. Agora não falta mais.


Nota:





28 abril 2017

#67 | A Estante Aumentou

E minha decisão de não comprar livros até ler uma boa parte dos que estão na estante, foi para o espaço. Comprei uns livrinhos esse mês hehe. Mas até que resisti bastante. Desde novembro que não comprava nada. Vamos ver o que chegou aqui em casa?

Na sexta-feira santa fui ao cinema e enquanto esperava a hora do filme, passei na livraria. É claro que não podia sair sem nada e já agarrei dois romances de época.


E falando em romances de época, eles reinaram aqui nas minhas compras. Aproveitei uma promoção de desconto progressivo na Saraiva e comprei os três primeiros livros dessa série que tenho lido bastante resenhas positivas.


E também comprei Belgravia que estava louca para ler desde que lançou.


A Prisão do Rei, eu nem li Espada de Vidro ainda, mas aproveitei a promoção e já comprei. E também comprei o terceiro livro de Crônicas de Amor e Ódio e já posso começar a ler a trilogia. A edição é maravilhosa.


Esses eu fiquei doida para ler quando descobri que era romance de época. Na verdade eu já era doida por eles por causa das capas hehe. Mas esses eu não gastei nada, já que troquei por vale presente que ganhei respondendo pesquisas.


E esses também troquei por vales. São dois livros que estão a bastante tempo na minha lista de desejados.


E chegou esses marcadores lindos de Sobreviventes do Caos. E junto veio uma cartinha super fofa da autora.


E a Mari Scotti também enviou esse kit lindo de marcadores. Amei todos.


E esse foi o mês dos marcadores, porque também chegou esse marcadores muito fofos da Denise.


E agora os livros de parceria. Da Arqueiro chegaram os livros Ligeiramente Perigosos, que é o ultimo da série Os Bedwyns e Boneco de Pano que promete ser um ótimo livro policial.


E da Novo Conceito chegaram esses três livros que já me encantaram pelas capas. Espero que sejam bons. Logo tem resenha deles por aqui.


E ai gostaram das minhas aquisições? Qual leio primeiro?




27 abril 2017

Resenha | Ajuste de Contas - Wallery Giscar Desten


Livro: Ajuste de Contas
Série: Não
Gênero: Policial
Autor: Wallery Giscar Desten
Editora: Giostri
Paginas: 80
Ano: 2017

Resenha:
A história começa com um ônibus chegando em Teresina vindo de Fortaleza. Dele desce um homem de boa aparência e muito bem vestido, no alto dos seus quarenta e cinco anos. Seu nome, Justino. Quem olha para ele nunca vai imaginar sua profissão. É sua primeira vez na cidade e o calor está em seu auge e sua primeira atitude é alimentar seu vício, o cigarro. Então ele entra em um taxi para ir até a pensão, e enquanto o taxi percorre as ruas da cidade, ele relembra seu último "serviço", onde a vitima da vez foi um delegado da Policia Federal. Ele fez o serviço como de costume, acompanhou a vitima até estar familiarizado com todos os seus movimentos e na primeira oportunidade, ele deu dois tiros seguidos, sua marca registrada. Por isso ele que já era procurado, agora tem toda a policia no seu encalço.

Seis meses depois ele ainda está sendo cauteloso, mas aceita se encontrar com Pedro Gusmão, que diz ter alguém interessado em seus serviços. Pedro que já foi do ramo, mas que hoje por estar "velho" para exercer a profissão, só agencia os pistoleiros. E seu cliente quer especificamente Justino, mas não revela sua identidade, o que não faz muita diferença, já que o que importa é o dinheiro, que será muito bom. Pedro tem alguma dificuldade para encontrar Justino, que está muito bem escondido depois do ultimo serviço, mas quando enfim o localiza, eles combinam de se encontrar em Teresina apara discutir os detalhes do trabalho. Na pensão onde ele se hospeda, pelo jeito já teve outros como ele, porque a dona parece saber bem o que ele está fazendo ali.

Quando finalmente Justino e Gusmão se encontram, Justino fica sabendo que o serviço será em Parnaíba e o alvo é um fazendeiro. Só que Justino começa a desconfiar de que tem alguma coisa errada naquela história, já que o cliente paga praticamente o dobro do que Justino costuma cobrar e ainda exige que Justino só vá para o local dali a dois dias e deixa especificado onde Justino deve ficar. Então ele decide investigar o que está acontecendo. E Justino estava certo. O passado a muito esquecido vai encontrá-lo e ele tem algumas contas para acertar. E por uma coincidência ele vai descobrir que o que ele deixou para trás, era o que ele mais precisava.

Esse livro tem um grande ou seria pequeno defeito. Ele terminou muito rápido. A história é ótima e eu estava completamente envolvida com os acontecimentos e com a narrativa agil quando de repente a história terminou. E terminou de um jeito que me surpreendeu. São poucos os autores que tem coragem de por um fim em sua história da maneira que aconteceu aqui. A história toda é surpreendente do começo ao fim e eu leria mais umas trezentas páginas sossegada de tão gostosa que estava. A narrativa apesar de bem descritiva, em nenhum momento deixou a história lenta, pelo contrário, os detalhes só deram mais veracidade e a minha impressão era estar assistindo a um filme.

Além da narrativa, outro ponto forte da história é seu personagem principal, o Justino. Ele não é o típico mocinho, pelo contrário ele é o bandido matador de aluguel. Mas fica impossível não simpatizar com ele e acabar se afeiçoando e torcendo para que de tudo certo para ele no final. Temos outros personagens que giram em torno do principal mas a história é dele e os outros são meros coadjuvantes que enriquecem a história, mas que não tiram o brilho de seu protagonista. Não temos um grande suspense, não sei se pelo livro ser curto o autor logo entrega o ouro, mas isso não tira o prazer da leitura. E que leitura, muito mais que recomendada. Indico o livro com certeza. É uma leitura rápida mas que vai te dar aquela sensação de um trabalho bem feito

Nota: 




26 abril 2017

Entrevista Géssica Marques

Hoje trago para vocês uma entrevista com a autora Géssica Marques. Seu livro Porcelana está em pré-venda, aproveite para adquirir o seu.


Quem é Géssica Marques, fale um pouco sobre você
Géssica Marques é uma garota sonhadora que adora filmes de terror! Sou blogueira, designer e escritora, sendo assim, sempre tenho alguma coisa para fazer. Adoro séries, animes e mangás.

Você sempre pensou em escrever um livro? De onde surgiu a ideia para Porcelana?
Porcelana surgiu através de um sonho que tive há muitos anos atrás, mas só agora que ele realmente tomou forma. Na época devo ter escrito uns quatro capítulos, mas só depois de muito tempo que consegui amadurecer a ideia, aliás, o primeiro capítulo do livro é a descrição do meu sonho.
Desde os meus 13 anos eu sempre gostei de ler, no caso, eu lia muitas fanfics de anime hehehe. Até que chegou um momento que pra mim não bastava mais só ler, eu precisava criar minha própria fanfic, e assim surgiu meu amor pela escrita.

E sobre Porcelana, o que podemos esperar da história?
Vocês podem esperar um livro repleto de empoderamento feminino. No livro tem batalhas, disputas de poder, sacrifícios, magia e claro, romance!


Quanto tempo o livro levou para ficar como você queria? 
Eu tinha escrito Porcelana, mas não estava da forma que eu queria, mas levou apenas um mês para que eu reescrevesse toda a história. Mas se for contar desde o momento da ideia até a forma final, acho que foram uns sete anos.

E quanto a publicação, foi difícil conseguir alguém que acreditasse em você?
Olha, difícil não é. O difícil é você ter dinheiro para pagar kkkkkk Recebi várias propostas, mas a que melhor se encaixava no meu orçamento e que atendia todas as demandas que eu apreciava e necessitava foi a Young Editorial. Até o momento não tenho nada a reclamar.

Todo mundo tem um autor favorito, quais são os autores que te inspiram?
Ah essa é fácil! J.R. Ward, Sylvia Day e a minha queria autora brasileira Kate Willians.

Agora vamos falar sobre projetos futuros, tem alguma coisa já engatilhada e quais os gêneros que você se sente mais à vontade escrevendo?
No momento tenho que escrever a continuação de Porcelana que é o livro final, mas já tenho histórias engavetadas e uma delas é sobre fadas, já está toda rascunhada e estou amando. Eu gosto muito do gênero voltado ao dark, ao mistério e com um romance hot.

Muito obrigada pela entrevista, se quiser deixar um recado para os leitores do blog fique à vontade.
Quero agradecer a Silvana por ter me convidado para a entrevista e pedir que vocês leitores adquiram Porcelana durante a pré-venda, pois me ajudará e muito já que tenho que bater uma meta de pré-venda. Espero que todos apreciem Porcelana!

Ficou interessado no livro? Compre o seu Aqui



24 abril 2017

Resenha | Caraval - Stephanie Garber


Livro: Caraval
Série: Caraval #1
Gênero: Fantasia
Autora: Stephanie Garber
Editora: Novo Conceito
Paginas: 400
Ano: 2017

Resenha:
Em Caraval conhecemos Scarlett Dragna, que vive na Ilha Conquistada de Trisda e acompanhamos através de cartas seu interesse pelo Mestre Lenda do Caraval e seus atores. Ela escreve cartas ao Mestre desde muito pequena, sempre tentando trazê-lo para as Ilhas Conquistadas, lugar de onde ela nunca saiu. Mas até seus dezesseis anos, quando em uma ultima carta ela anuncia que está noiva e vai se casar em breve, ela ainda não conseguiu. Mas quando enfim ela desiste, ela obtêm uma resposta do mestre. Ele responde sua carta dando os parabéns pelo seu noivado e dizendo que ficaria muito feliz se ela e seu noivo pudessem encontrar um jeito de sair da ilha e se juntar a eles em sua próxima apresentação. E junto a carta, vem três convites para o espetáculo.

Mas Scarlett nem pensa em aceitar, já que seu pai o governador Dragna, nunca vai permitir uma coisa dessas, ainda mais agora que ela está noiva de um conde, que ela ainda não conhece. E ela não quer chatear seu pai. Ela sabe bem do que ele é capaz. Seu pai, depois que sua mãe desapareceu, acabou por se tornar um tirano e usa o amor das irmãs uma pela outra, para manter o controle sobre elas. Por isso ela aceitou esse casamento de bom grado, para fugir das garras de seu pai. Mas Donatella, irmã de Scarlett não se conforma com isso, já que acompanhou o desejo da irmã por todos esses anos e decide que ela vai ir sim ao espetáculo, mesmo contra sua vontade. Ela então se une a um misterioso marinheiro, Julian, e juntos eles convencem Scarlet a embarcar nessa aventura.

Mas ao desembarcar em Caraval, Donatella desaparece e Scarlett descobre que ela agora faz parte do jogo. Quem tem um convite pode decidir apenas assistir ao jogo ou participar dele e Scarlett vai ter que participar se quiser encontrar a irmã, já que esse é o objetivo do jogo. Ela tem cinco dias para encontrar a Tella antes dos outros jogadores e ser a vencedora. Se ganhar, além de encontrar a irmã, ela ainda terá direito a um desejo concedido pela Lenda. E nessa aventura ela vai ter a ajuda de Julian. Mas seu tempo ainda é mais precioso, já que o jogo acontece em cinco dias, mas ela tem apenas três se pretende voltar a tempo de se casar. E Scarlett não pode esquecer de que tudo é apenas um jogo, ou não?


A Novo Conceito disponibilizou o e-book de Caraval para os parceiros, que será lançado aqui provavelmente em junho. E lançou um desafio, ler e resenhar o livro em cinco noites, a mesma quantidade de dias do jogo no livro. Achei essa ideia muito legal. Já faz algum tempo que a editora vem falando sobre o livro e como amei a capa e adoro livros de fantasias, é claro que já fiquei muito interessada em ler. E posso dizer que o livro alcançou e superou as minhas expectativas. Esse é o livro de estreia da autora e posso dizer sem sombra de dúvida que ela começou muito bem. Espero ansiosa pela continuação, já que a história é uma duologia.

Como em todos os livros de fantasia, a narrativa é bem descritiva, mas isso não se tornou um ponto negativo e sim serviu para nos colocar dentro do cenário proposto pela autora. E que cenário. É pura magia. O que é verdade, o que faz parte do jogo? O que é real? Como acompanhamos a história em primeira pessoa pelo ponto de vista da Scarlett, vamos descobrindo as coisas junto com ela e quando pensamos saber uma coisa, a autora vem e apresenta outro caminho. Achei o jogo muito bom e fazia tempo que não lia um livro com uma história assim. Ela é bem diferente de tudo o que tem nos livros do gênero. Achei fantástico. Além de todo a magia, temos uma pitada de romance e muito, mas muito mistério. É o tipo de livro que cumpre muito mais do que promete.

Uma coisa que me agrada muito, é quando os personagens evoluem ao longo da história e isso acontece com Scarlett. Ela tem um crescimento visível ao longo do livro. Mas o grande destaque da história na minha opinião foi o Julian, mesmo as garotas sendo as protagonistas. Todo mistério envolvendo ele deixou o personagem ainda mais interessante e a aproximação entre eles foi algo que torci para que acontecesse. Mas o romance não é o ponto forte do livro. Sem dúvida a relação entre as irmãs é um grande destaque na história. Eu que tenho quatro irmãos, mas como a diferença de idade entre nós é muito grande, onze anos, não somos muito próximos, então fico com inveja ao ver relações de amor como essa. E para não acabar falando demais, só me resta indicar o livro. Quando for lançado, não deixem de ler. Ele é incrível.

Nota:




23 abril 2017

Lançamentos de Abril da Novo Conceito


Livro: Mentiras como o amor
Autor: Louisa Reid
Gênero: Drama
Páginas: 473
Audrey sabe que sua mãe está certa quando tenta salvá-la de si mesma.
Ela sabe que tem sido injusta, por isso precisa, por seu irmão mais novo e por sua mãe, seguir em frente. Audrey tenta manter todos felizes. Juntos, eles estão em busca de dias melhores.
A mãe de Audrey, à sua maneira, tenta ajudar a filha a controlar a doença para que ela possa encontrar um recomeço seguro.
Então Audrey conhece Leo, mas ele torna a vida dela realmente complicada, pois essa amizade faz com que ela deseje ousar ser ela mesma, enfrentar a vida.
Agora, Audrey precisará decidir: cuidar de sua família especialmente de seu irmão ou continuar sonhando com a vida que tanto deseja?
Mentiras Como o Amor é deslumbrante e de partir o coração. É o novo romance de Louisa Reid, a autora aclamada de Corações Feridos.


Livro: Sociedade J. M. Barrie
Autor: Barbara J. Zitwer
Gênero: Romance
Páginas: 288
Após passar por altos e baixos na vida, Joey ­ finalmente tem uma grande oportunidade: a empresa de arquitetura onde trabalha decidiu mandá-la para Inglaterra para supervisionar a restauração de uma antiga casa. A Stanway House é o lugar onde J. M. Barrie teria escrito Peter Pan, o livro favorito de Joey. Entretanto, a tarefa se mostra mais difícil do que ela imaginava. Até que um dia, enquanto corria pelo parque, Joey conhece um grupo de alegres octogenárias. Elas são membros da Sociedade de Natação de Senhoras J.M. Barrie. O desafio delas é nadar nas águas geladas do lago. A cada dia de Natal, desde 1864, os membros da Sociedade fazem uma competição ao ar livre. J.M. Barrie era o patrono e deu aos participantes um troféu, agora conhecido como Troféu Peter Pan. Essa sociedade, adorável e divertida, transforma a vida de Joey, e marca o início de uma amizade que a mudará de maneira inesperada. Encontrar o amor é muitas vezes apenas um mergulho em nós mesmos.

Livro: Mais Do Que Isso
Autor: Patrick Ness
Gênero: Jovem Adulto
Páginas: 432
Um garoto se afoga, desesperado e sozinho em seus momentos finais. E morre. Então ele acorda. Nu, ferido e com muita sede, mas vivo. Como pode ser? Que lugar é este, tão estranho e deserto? Enquanto se esforça para compreender a lógica de seu pior pesadelo, o garoto ousa ter esperança. Poderia isto não ser o fim? Poderia haver mais desta vida, ou quem sabe da outra vida?








21 abril 2017

Resenha | Sempre Haverá Você - Heather Butler


Livro: Sempre Haverá Você
Série: Não
Gênero: Drama
Autora: Heather Butler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Ano: 2017

Resenha:
Em Sempre Haverá Você vamos conhecer a história de George e de sua família. George tem dez anos e seu irmão mais novo Theo tem oito. Eles se dão super bem, George é muito protetor em relação a Theo, mas de vez em quando eles acabam brigando um pouco. Eles moram com seu pai Jack e sua mãe Vitória e ela é a pessoa que George mais ama no mundo, principalmente quando eles jogam O Jogo Da Visita, um jogo onde ele aprende um monte de palavras novas e é um jogo que só ele e sua mãe jogam. Quando George gosta muito de uma palavra ele destaca e as palavras que ele não gosta, ele encolhe. Outro morador da casa é o cachorrinho vira-lata Goffo, o fedorento e mal educado Goffo que foi adotado junto com seu irmão Ivan, mas Ivan é muito obediente, já que ele mora com seus avós e vovó mandou ele para ter aulas de adestramento.

George adora ir a escola com seu melhor amigo Dermo. Eles até usam roupas iguais sem combinar. Se não fosse por Carl Worthington, a escola seria perfeita, mas Carl é muito malvado e sempre coloca medo nas outras crianças. Ele queria brigar com Carl, mas sua mãe diz que é errado brigar, por isso ele tenta ficar quieto quando Carl começa a provocação. O que ele nem sempre consegue. E uma das suas metas esse ano é ganhar o Concurso de Talento Animal do Festival de Verão desse ano, já que no ano passado Carl ganhou e está dizendo que vai ganhar esse ano de novo. O difícil vai ser fazer Goffo aprender algum truque para participar do concurso, já que ele é muito desobediente. Só se eles comprarem ele com o petisco que ele tanto ama, as orelhas de porco, mas depois que Goffo come, ele solta muitos gases.

E de repente alguma coisa fica diferente, sua mãe começa a ter dores de cabeça o tempo todo e não busca mais George e Theo na escola. E quando eles estão em casa, ela fica deitada a maior parte do tempo. Ela brinca com George muito raramente e quando o faz, ele percebe que ela não está se esforçando. Ela também não conta mais histórias engraçadas. Então seu amigo Dermo conta que descobriu o que a mãe de George tem. Ele ouviu suas mães conversando e ela tem câncer. George fica muito chateado e começa a ter pensamentos ruins, ele acha que sua mãe estar doente é culpa dele. E ele não tem coragem de falar com nenhum adulto sobre o que descobriu. Mas ele vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que sua mãe tenha momentos felizes antes de partir.


A história é narrada por George, por isso apesar do tema câncer ser bem pesado, a história é bem leve, já que vemos tudo o que acontece pelos olhos de uma criança de dez anos. Os capítulos são iniciados sempre com um Fato e são 84 fatos no total em 252 páginas, por isso os capítulos são bem curtos. E apesar de ter gostado muito da história me decepcionei um pouco com ela. São as benditas expectativas novamente. Esperava uma história que me emocionasse muito, o que não aconteceu. Achei a história mais divertida do que emocionante. A história que eu esperava ser sobre o câncer da mãe do George ficou em segundo plano e a história do cachorro teve bem mais destaque. E não foram só as expectativas, a sinopse me enganou também.

Pela sinopse tive a impressão de que eles iam inventar brincadeiras e se divertir tentando fazer a mãe do George esquecer a doença. Mas o que temos é uma narrativa das coisas erradas que o Goffo faz, e mais ou menos na metade do livro é que George descobre sobre a doença e ele acaba se fechando um pouco, porque acha que a doença é culpa dele. E a mãe pouco aparece dai em diante. Mas tirando isso, gostei da história. E achei interessante a autora abordar sobre esconder esse tipo de coisas das crianças achando que elas não vão entender o que está acontecendo. Foi bem pior eles terem escondido, porque George acabou criando uma fantasia na cabeça, achando que era culpa dele. Enfim, é um bom livro, mas leia sem muitas expectativas. Quanto a edição, está muito bonita. A diagramação é linda e dá gosto de ler e apreciar os detalhes.

Nota: 






20 abril 2017

Pré-venda Coroa de Ferro e Trono de Espinhos

E já está em pré-venda o novo livro da autora Alana Gabriela. Eu já estou louca para ler.

Em Coroa de Ferro e Trono de Espinhos, a A Bela e a Fera, Édipo Rei e Aquiles se encontram num universo repleto de ação, segredos, mistérios e romance.
Na corte de Portlaiose o vento sibila impiedoso, as sombras dançam nas paredes do castelo e a hierarquia invisível sobrevive como cinzas na neve...
O rei Marteen de Portlaise está morto e seu filho mais velho e o herdeiro direto, Joachim, subiu ao trono. Com o alvoroço das guerras nas fronteiras o pulso firme do jovem rei é o que tem sustentado o reino em suas constantes batalhas para proteger o território de invasores. Em meio ao caos e a busca para encontrar aliados, o irmão mais novo do rei, Gillean, acaba sendo morto. Uma caçada para encontrar o culpado se inicia. Tudo que Joachim pode fazer é ir atrás daquela que matou seu irmão para aplacar o mais temível de seus sentimentos e salvar o império da destruição.
Ele precisa encontrar Ceridwen Hill, a dama da legião!






19 abril 2017

Resenha | Três Amores - Roberta Martins


Livro: Três Amores
Série: Não
Gênero: Romance
Autora: Roberta Martins
Editora: Jaguatirica
Páginas: 164
Ano: 2016

Sinopse: 
Caruso é um professor preso às lembranças de sua amada e luta por uma sociedade mais justa; Ângela, esposa de Caruso, trabalha como secretária numa escola pública, e vive o presente intensamente; Paty, filha do casal, busca realizar seu desejo de um mundo melhor.
A ligação que existe entre eles é eterna, capaz de juntar todas as diferenças e fazer delas a faísca para a chama do amor. No entanto, é necessário que haja alguma interferência, para que os olhares possam ser renovados, e que a importância do sentimento seja notória.
O suspense, desta história envolvente de amor e superação, acontece através do uso habilidoso de técnicas narrativas alternadas e marcado por fatos históricos atuais.

Resenha:
Em Três Amores vamos conhecer Carlos Augusto Martinelli Junior, ou apenas Caruso como é mais conhecido. Ele é um professor de história que leciona em uma escola publica do ensino médio na periferia de São Paulo. Ele é um idealista que acredita que com suas ideias e ensinamentos ele consegue mudar o mundo. Por isso ele se esforça para ser o melhor professor que pode e sua missão é conscientizar seus alunos da necessidade de aprender a ouvir para então questionar e reivindicar nossos direitos e assim construir uma sociedade mais justa e evoluída.

Mas ele é muito introvertido quando o assunto é mulheres. Por isso que quando conhece Ângela, a secretária da escola onde ele vai lecionar, ele fica mudo e se apaixona por ela a primeira vista. Ângela é o oposto dele. Ela é desinibida, falante e sua voz parece música aos seus ouvidos. E ela é muito vaidosa e gosta de estar sempre muito bem apresentável. E essa diferença entre eles foi o que conquistou Ângela. Ele era tão diferente dos outros, educado, um perfeito cavalheiro e acreditava tanto em direitos iguais, em melhorias na educação e no governo, que estar com ele elevava sua autoestima.

E esse amor entre eles gerou um fruto, Patrícia. Caruso queria que ela se chamasse Leni, em homenagem a Lenin, mas Ângela não quis nem ouvir. E Caruso faz todas as suas vontades. Quando o assunto é a Ângela, Caruso fica cego. E Ângela criou Patty para ser uma cópia dela. Ela era sua menininha, ela não queria dividir Patty com ninguém. Mas nem tudo na vida acontece como queremos e Patrícia puxou ao pai. Ela é forte e decidida e as vezes estuda tanto, que até descuida da sua aparência, o que deixa Ângela chocada. E ainda por cima está estudando jornalismo.

Então quando conhecemos nossos protagonistas, vamos acompanhar a história deles em uma narrativa, ora em primeira pessoa na visão de cada um dos três, e ora por um narrador desconhecido, que só vamos conhecer no final do livro. E a narrativa se alterna entre passado e presente. Vamos acompanhar desde o começo do namoro de Caruso e Ângela, até os dias atuais, mais de vinte anos depois. E temos uma história que mescla ficção com muita realidade. Para os fãs de história e politica, esse é o livro a ser lido. Vamos acompanhar pelos olhos dos personagens desde à queda do muro de Berlim, o movimento dos caras pintadas, as Diretas Já, até o impeachment atual.

Quem me conhece sabe que História sempre foi a matéria que eu mais tive dificuldade na escola. Simplesmente não entrava na minha cabeça e acreditem, eu aprendi muito com esse livro. Acredito que são livros como esse que deveriam entrar na grade escolar, livros onde acompanhamos uma história fictícia mas que insere fatos e acontecimentos reais de uma forma agradável e não "obrigatória". É uma forma muito mais fácil de aprender, principalmente assuntos tão difíceis como politica, que a maioria do povo torce o nariz, mas que é essencial que todos saibam o que está acontecendo no nosso país.

Os personagens poderiam ser alguém que eu você conhecemos. Afinal quem não conhece alguém como o Caruso que deseja mudar o mundo. Ou como a Ângela que é vaidosa e valoriza a beleza, mas não esquece do amor pelo marido e pela filha. Ou então alguém como a Patricia que não aceita as coisas como são e luta pelo o que quer até conseguir. Por isso eu indico esse livro. Por ser um romance com personagens praticamente reais e que nos faz refletir sobre as coisas que nos rodeiam sem ser enfadonho. E tem um pequeno suspense para saber quem é o narrador oculto. Quanto a edição do livro, não posso dizer muita coisa já que li o e-book. mas gostei muito dessa capa.

Obrigada à editora por ter cedido o exemplar para a resenha.

Nota:




18 abril 2017

Parceria | Wallery Giscar Desten

O blog fechou mais uma parceria com autor nacional. Dessa vez a parceria é com o autor Wallery Giscar Densten. Quem ainda não conhece, aproveite para conhecer. Eu já li o livro Ajuste de Contas e logo tem resenha dele.

O Autor:

Wallery Giscar Desten nasceu em 1973 na cidade de São Domingos do Azeitão – MA. Formou-se, inicialmente, em Letras/Português, por sonhar um dia ser escritor, e, posteriormente, veio a se formar no curso de Bacharel em Direito. O interesse pela literatura se deu, por acaso, quando tinha 15 anos. Alguns anos depois, surgiu a curiosidade pelos concursos literários e começou a escrever para participar e ter alguma experiência. Dessas aventuras alcançou alguns bons resultados, conquistando o 3o lugar no concurso de poesia da VII semana de Letras da UESPI – 1998; 2o lugar no concurso de crônica da FUNDAC – 1998; participação na antologia poética “As trinta melhores poesias” do I Concurso UESPI de literatura – 1999; menção honrosa com o romance O jardim dos amores – FUNDAC – 2003 e com o presente livro conseguiu o 1o lugar no concurso “Prêmio O.G. Rego de Carvalho – Categoria Novela – FUNDAC – 2001. Atualmente, mora em Teresina – PI com a esposa, Cláudia, e os filhos, Vítor Gabriel e Isaque Miguel, escrevendo e aprimorando os futuros romances.

Suas Obras:

Justino é um experiente pistoleiro contratado para um “serviço” em Parnaíba – PI. Já nos preparativos para a execução do contrato de morte, o matador desconfia de que é vítima de uma suposta emboscada que se reverte na elucidação de uma injustiça do passado e no feliz acaso da descoberta da filha, de existência jamais imaginada. Descobrindo-a, vai ao encontro da grande paixão de sua vida, Lindalva, a quem no passado abandonara para seguir a vida da “pistolagem”. Uma história de vingança, amor, surpresas e traições, penetrando nos meandros da vida dessa figura tão sombria e emblemática do nosso imaginário e que desperta ao mesmo tempo curiosidade e mistério: o pistoleiro.


Quando os tripulantes da Estação Espacial Brasileira Gênesis recolheram um estranho objeto que vagava no espaço eles acreditavam ter diante de si a maior descoberta da história.
Mas quando mortes misteriosas começaram a acontecer eles não imaginavam que tinham libertado um ser poderoso, projetado há milênios para devastar mundos, dotado de inteligência e um poder inimaginável. Mas agora que eles libertaram a criatura, tinham apenas uma única escolha: decifrar o enigma de MALGA e tentar destruir o indestrutível ou ver a aniquilação do seu mundo.
“O Enigma de Malga, o destruidor de mundos" uma incursão pelo mundo fantástico da ficção científica onde o desconhecido e o inimaginável tomam forma e nos convidam a olhar o desconhecido com outros olhos.
Amazon


Era para ser mais uma viagem de férias com a família, como tantas outras, mas depois de uma curva a vida de Ana mudou para sempre. Uma história com uma pitada de sobrenatural e que traz um final surpreendente.
Amazon
Um pouco de poesia faz bem para o coração, a alma e os sentidos. Apesar de não se dar destaque à poesia como outrora ela continua latente e bem presente. Num conjunto de textos que falam sobre amor, solidão, tristeza, dissabores e fatos cotidianos "Um pouco de poesia faz bem" traz à tona textos que foram escritos em diferentes épocas e motivados pelos mais diversos motivos e constatações, provando que o poeta é um observador da vida cotidiana e catalisador de sentimentos e impressões que vai colhendo através de seu olhar atento e pondo-os no papel. Recheado de textos leves que vão levá-lo a refletir sobre os mais diversos temas o autor nos convida a sentar e tranquilamente deliciar-se lendo uma boa poesia.
Amazon

Todo lobisomem mete medo, mas o dessa história tem algo de muito interessante e serve para mostrar como nossa imaginação é fértil. Este "O Lobisomem e outros contos" vai diverti-lo com muitos contos pra lá de engraçadas. Muitos deles originados de situações banais, hilárias, cotidianas que acontecem em todas as famílias, coisas que um pai ou mãe veem acontecer na vida dos seus filhos e guardam com carinho na memória e agora eternizados estão nas páginas deste livro de contos.
Amazon


Pontos de venda:

17 abril 2017

Resenha | Isolados - O Enigma - Bibi Tatto


Livro: Isolados - O Enigma
Série: Bibi Tatto #2
Gênero: Biografia, Aventura
Autora: Bibi Tatto
Editora: Novas Páginas
Páginas: 144
Ano: 2017

Resenha:
Recebi esse livro da Novo Conceito para resenha e ele é o segundo livro da youtuber Bibi Tatto. Confesso que não sou muito de assistir canais do YouTube, só assisto quando está em alguma postagem em algum blog que acompanho. Por isso pouco conheço dos youtubers e não sabia quem era a Bibi até ler uma resenha do livro anterior dela, Um Novo Mundo. Ela é uma youtuber gamer e seu foco é o Minecraft, que também era um mistério para mim até ler o livro. Nunca tinha visto falar desse jogo. Acho que é mais voltado para crianças e adolescentes e como já estou com 35... E por esse ser o segundo livro, achei que fosse ficar perdida na história, mas como ele é um livro de não ficção, deu para ser lido normalmente sem ter lido o primeiro.

E apesar de não ser ficção, ele tem uma história, mas ela acontece no mundo virtual, dentro do Minecraft. Mas durante a história que acontece no jogo, vamos acompanhando as histórias reais da Bibi. São momentos que ela conta um pouco sobre o começo das suas gravações no canal e algumas experiências como youtuber famosa. E apesar de ter começado a ler o livro sem nenhuma expectativa, acabei gostando bastante dele. A Bibi é muito legal e quando você percebe, está seguindo as instruções dela. Um exemplo foi quando ela falou sobre uma das suas músicas, Isolados, que já teve dez milhões de visualizações e ela colocou a letra e disse para ler cantando e não é que fiz exatamente isso, mesmo sem conhecer a música?

Quanto a história do jogo, ela acontece da seguinte forma. Bibi acabou de voltar de uma viagem de férias com sua família e seu irmão Gagui está esparramado na cama dela bem desanimado. É quando seu pai entra no quarto e sugere que eles entrem no Novo Mundo, no Minecraft, já que faz tempo que ela não faz isso. Bibi gosta da ideia e segue a sugestão do seu pai. Mas quando ela loga no jogo ela descobre que o avatar do seu irmão desapareceu. Então ela pede que Gagui logue com a senha dele e eles descobrem que o avatar dele está preso em algum lugar. Bibi começa a procurar por ele quando dá de cara com um muro com um enigma nele, e descobre que seu mundo foi invadido. E esse hacher diz que ela vai ter um tempo para encontrar o avatar do seu irmão resolvendo alguns enigmas que ele deixou pelo caminho e que se ela não conseguir, ele vai apagar o Novo Mundo. Será que ela vai conseguir salvar seu irmão a tempo?

Como disse antes, gostei bastante do livro, até mais do que eu esperava. O livro é bem curto e deu para ler em uma hora. Mas acho que ele é mais indicado para os fãs dela e para quem gosta de Minecraft. mas todos podem ter alguns momentos de diversão com ele. Depois que terminei o livro, fui conhecer o canal dela e achei a voz dela bem irritante, mas até que cantando, ela canta bem hehe. A edição do livro está bem bonita. tem algumas fotos dela e do irmão e no final tem um depoimento do irmão para a autora. E se tiver a oportunidade, vou ler o primeiro livro também.

Nota:







16 abril 2017

Primeiras Impressões | Porcelana - Géssica Marques


Livro: Porcelana
Série: Porcelana #1
Gênero: Mistério, Vampiros, Erótico
Autora: Géssica Marques
Editora: Young Editorial
Páginas: 220
Ano: 2017

Sinopse:
Nos corações dos habitantes de Centralia, vivem superstições que só poderiam existir em seus mais profundos pesadelos, ou na sombria floresta que cerca toda a cidade, um fato em que todos temem acreditar.
Com a proximidade do Rubrum Luna, a cidade fica agitada com seus novos visitantes, que além de turistas, podem acabar fazendo parte do banquete principal. Com planos de assumir seu tão desejado lugar junto a corte dos vampiros, Violet Demons se depara com seu tenebroso passado, fazendo com que suas habilidades mais sombrias e poderosas venham tomar parte de sua personalidade.

Morte e luxúria não são suficientes para descrever os desejos de Violet.

Primeiras Impressões:
O livro Porcelana da autora Géssica Marques está em pré-venda, e a autora disponibilizou os quatro primeiros capítulos do livro no wattpad. Como estava bem curiosa com a história, fui conferir. A história começa em Centrália, Pensilvânia, em 1790, onde vemos uma bela mulher, que depois descobrimos se chamar Violet Demons. Ela está em um quarto cercada de várias bonecas de porcelana. Apesar de serem bem diferentes uma das outas, todas tem algo em comum, no lugar dos olhos e da boca, havia apenas um riscado vermelho, parecido com um X enorme.

Então Violet se levanta, abre um armário e dentro dele tem uma boneca um pouco maior que as outras e ela ainda tem um olho e a boca. E quando Violet chama a boneca, ela se levanta como se fosse uma pessoa e caminha até Violet, que se vira para uma outra boneca sentada no sofá, que ainda tem um olho e chama ela de Sona e pede que ela se aproxime. Então Violet pergunta se Sona que ser como ela e crava seus dentes na boneca que estava no armário, sugando seu sangue e sua vida. E conforme seu sangue é sugado, seu olho e boca vão sumindo, deixando apenas riscos vermelhos no local, como nas outras bonecas. Então Violet dá seu sangue para Sona e faz ela jurar ser sua serva para sempre.

Temos uma passagem no tempo e estamos em 1881, ainda em Centrália. A cidade é conhecida como "Cidade Sombria" e muitos turistas vem para conhecer as superstições locais. Segundo as lendas, na floresta que rodeia a cidade existem todo tipo de criatura. Superstições ou não os moradores não saem de casa após as oito da noite. Ainda mais agora que se aproxima o grande festival de Centrália, o Rubrum Luna. O festival tem esse nome devido a um eclipse que acontece a cada cinquenta anos, onde a Lua se torna vermelha como se estivesse sangrando. Mal sabem os moradores, mas as criaturas existem mesmo e Violet é uma delas. E ela está muito ansiosa pelo festival e tem um convidado.

"Ele cai ao lado dela completamente cansado, mas ela ainda precisava de algo para conseguir seu precioso gozo: sangue! Violet puxa o rapaz rapidamente mordendo o seu pescoço e sugando seu sangue, sua essência, sua vida.
Aos poucos a pele de Luca vai ficando pálida e dura, sua boca vai sumindo dando lugar aos riscos vermelhos, depois seu olho direito, e por fim, o esquerdo.
Violet o largou e ali estava mais um boneco de porcelana."

Você vai dizer, mais um livro de vampiro? Pode até ser de vampiro, mas não é apenas mais um. Eu só li quatro capítulos do livro, mas só por esses quatro capítulos, já deu para ver que ele é diferente de tudo que eu já li até agora do gênero. E aquela sensação de eu quero mais que ficou depois que li a degustação no Wattpad? Eu preciso ler o resto e conhecer mais dessa história. E só por esses poucos capítulos já deu para ver que vou gostar muito da escrita da Géssica e da história. Já teve cenas sombrias, eróticas, mistérios e minha curiosidade está a mil.

A Violet pelo jeito vai ser uma protagonista memorável. Só o pouco que conheci dela já deu para ver que ela não é uma vampira boazinha e que ela está tramando alguma coisa. Ela é forte, inteligente e audaciosa. Outros personagens que só apareceram um capítulo, mas que já gostei e acho que vão causar bastante são Pietro e seu primo, que pelo jeito tem uma paixão por Violet. É uma história que fiquei louca para ler e saber tudo o que vai acontecer nesse festival. Quem quiser ler a degustação é só clicar aqui. E aproveite que o livro está na pré-venda e adquira logo o seu nesse link.






14 abril 2017

Resenha | A Soma De Todos Os Beijos - Julia Quinn


Livro: A Soma De Todos Os Beijos
Série: Quarteto Smythe-Smith # 3
#1 Simplesmente o Paraíso 
#2 Uma Noite Como Esta
Gênero: Romance de Época
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2017

Resenha:
Hugh Prentice sempre teve uma memória excepcional, tanto que no colégio tinha que errar algumas questões de propósito para não ter que passar por um interrogatório toda vez que saíam as notas e os professores achavam que ele tinha trapaceado. E como ele não é o filho mais velho do marquês de Ramsgate e não vai herdar nada, ele teve que encontrar um jeito de fazer fortuna por conta própria. Foi então que ele teve a ideia de usar sua memória e principalmente a aptidão para a matemática, a seu favor e sua habilidade no piquet se tornou lendária. Ele lembra de todas as cartas que jogou durante o dia ou até da semana. Por isso que quando ele perde para Daniel Smythe-Smith, mesmo estando bêbado de cair, ele acha que Daniel trapaceou e acaba acusando seu amigo. E a confusão termina com um duelo marcado para o dia seguinte.

E no momento da contagem, ele fica confuso por um instante e acaba atirando de raspão no ombro de Daniel, que acaba reagindo com um tiro que dilacera sua perna. Seu pai não se conforma com o ocorrido já que seu irmão mais velho não tem planos de se casar e as esperanças do marquês para que o título continue em sua família estavam depositadas em Hugh, por isso ele ameaça Daniel, que tem que fugir da Inglaterra. Hugh não concorda com isso, já que grande parte do ocorrido foi sua culpa, mas ele está em uma cama sem saber se vai levantar dela um dia. Com o tempo as coisas melhoram e apesar das dores constantes, Hugh consegue se movimentar com uma bengala e então ele resolve enfrentar seu pai nos termos do marquês. Assim Daniel pode voltar para a Inglaterra em segurança, depois de três anos vivendo longe da família. E eles se tornam amigos novamente.

Mas isso não bastou para que Sarah Pleinsworth, prima de Daniel, perdoasse Hugh. Ela acredita que Hugh destruiu sua família ao propor aquele fatídico duelo. É tudo culpa dele que tanto ela como Honoria não tiveram propostas de casamento, e ainda mais na temporada em que quatorze homens ficaram noivos. E Sarah quer se casar, acima de tudo ela precisa se casar porque se tiver que tocar mais uma vez no maldito quarteto, ela vai morrer. E quando finalmente conheceu Hugh, ela teve o prazer de declarar seu ódio na cara dele. Mas agora Honoria vai se casar e para acabar com qualquer dúvida perante a sociedade sobre a reconciliação entre Daniel e Hugh, ele foi convidado para o casamento e Honoria pede que Sarah cuide para que Hugh fique bem. E essa aproximação que não estava nos planos de nenhum dos dois, vai acabar mostrando que nem sempre as primeiras impressões são as verdadeiras.

Tem autores que escrevem uma série incrível e é como se todo o talento dele tivesse sido empregado ali, porque os seus outros livros são bons, mas não chegam nem perto da série que ele obteve o destaque.  É o caso da JK com o Harry Potter.  Mas não é o caso da Julia Quinn. Depois da maravilhosa série dos Bridgertons, achei que fosse difícil a autora criar personagens, e principalmente uma família que me conquistasse como os Bridgertons fizeram, mas ela conseguiu. Os Smythe-Smith são tão sensacionais quanto os Bridgertons. O primeiro livro da série eu amei, no segundo me deletei e o terceiro só veio reafirmar que a Julia é com certeza a melhor autora de romances de época que já tive o prazer de conhecer. E olha que já li muitas, principalmente nesse ultimo ano.

Todo livro tem ponto de destaque, e nesse livro, a exemplo do anterior, o destaque são os personagens. Tanto os principais como os secundários fizeram toda diferença na história. Hugh já tinha me conquistado no livro anterior e nesse eu me apaixonei por ele. Sua história de superação é notável e mesmo sofrendo o tempo todo, ele não é uma pessoa amarga e rancorosa. Já Sarah é o destaque das Smythe-Smith. Quando ela fingiu estar doente para não participar do concerto, achei que ela fosse uma garota mimada, mas ela não é assim. Ela sabe o que quer e vai atrás, e não tem vergonha de admitir quando está errada. E suas irmãs Harriet, Elizabeth e Frances são a cereja do bolo na história. Não vou falar muito mais para não estragar a surpresa de quem vai ler, mas indico o livro com certeza. E não posso deixar de citar que essa capa é a minha favorita da série. Acho que já comentei que tenho um fraco por vestidos de época azuis hehe.

Nota:




© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo