31 janeiro 2015

Resultado dos desafios - Janeiro/2015

Como disse na postagem do ano passado, esse ano estou participando de 3 Desafios Literários. Vamos ver como me sai?


I Dare You

Janeiro - Férias
Janeiro é o mês das férias. Festas, saídas, diversão e muito calor (de preferência, né?!). Para começar o I Dare You escolha um livro que tenha tudo a ver com férias. Lembre-se da praia, das baladas, ou até das horas perdidas atoa na frente do computador!

O livro escolhido foi:




Livro:  Mentirosos
Serie: Não
Autor: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Paginas: 271
Ano: 2014

Resenha: aqui







Desafio de Leitura para 2015- Grupo Devoradores de livros

A leitura do mês, era um livro de romance, e o escolhido por mim foi:




Livro: Julieta
Serie: Não
Autor: Anne Fortier
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Paginas: 441
Ano: 2010
Resenha: Aqui








Desafio Literário 2015 - Blog Vidas em Preto e Branco





  • Um livro infantil
  • Um livro de um escritor(a) europeu
  • Um livro da literatura brasileira
  • Um livro publicado a mais de 10 anos
  • Um livro com mais de 500 páginas
  • Um livro em um dia
  • Um livro de poesias/contos
  • Um livro escrito por uma mulher
  • Um livro com a capa bonita
  • Um livro com a capa feia
  • Um livro só com letras na capa
  • Um livro emprestado
  • Um livro que você vem negligenciando (parado na estante a, pelo menos, 2 anos)
  • Um livro de uma série - A Vingança dos Sete -  Resenha em breve
  • Um livro com adaptação para o cinema
  • Um livro que já tenha lido
  • Um livro clássico
  • Um livro ganho
  • Um livro com menos de 250 páginas
  • Um livro de mistério/suspense/terror
  • Um livro que uma personagem tenha seu nome ou de algum familiar (pai, mãe, irmãos, marido(esposa))
  • Um livro em que o autor tenha a mesma inicial no nome e no sobrenome (Ex.: Rick Riordan)
  • Um livro com prólogo
  • Um livro com epílogo - Coração Artificial - Resenha aqui


  • Livro:  Coração Artificial
    Serie: Não
    Autor: Viviane L. Ribeiro

    Gênero: Romance, Drama
    Editora: Multifoco
    Paginas: 309
    Ano: 2014

    Resenha: aqui










    Livro:  A Vingança Dos Sete
    Serie: Os Legados De Lorien
    Autor: Pittacus Lore
    Editora: Intrínseca
    Paginas: 285
    Ano: 2014

    Resenha: Em breve






    E fora todos esses desafios, decidi diminuir a minha pilha de livros não lidos na estante e resolvi que irei ler pelo menos um livro dos que estão lá faz tempo. Cada mês vou pegar em uma prateleira. Esse mês peguei da primeira prateleira, da primeira estante. E o escolhido foi De Repente, Ana de Marina Carvalho.





    Livro: De Repente, Ana
    Serie: Simplesmente Ana - Livro 2
    Autor: Marina Carvalho
    Gênero: Romance, Mistério, Humor
    Editora: Novas Páginas
    Paginas: 320
    Ano: 2014
    Resenha: Aqui





    Dos cinco livros citados, eu amei 3: Mentirosos, A Vingança Dos Sete e De Repente, Ana. Coração Artificial foi muito bom e Julieta achei bom. E vocês já leram algum desses? O que acharam? E os desafios, estão participando de algum esse ano?


    29 janeiro 2015

    Resenha | Magisterium - O Desafio De Ferro - Cassandra Clare e Holly Black

    Livro:  O Desafio De Ferro
    Serie: Magisterium
    Autor: Cassandra Clare e Holly Black
    Editora: #Irado
    GêneroFantasia
    Paginas: 384
    Ano: 2014
    Sinopse: 
    AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA.
    A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.

    Resenha:
    Foi antes da trégua e ficou conhecido como o Massacre Gelado. Todos os magos que estavam aptos para lutar, foram para a batalha, assim como o campeão dos magos, a garota Makar. Mas quando o Inimigo da Morte não apareceu, Alastair soube para onde ele tinga ido: para a caverna repleta de magos, ou muito velhos ou muito jovens para lutar, os feridos e os doentes. Alastair usou toda a sua magia para chegar a caverna o mais rápido possível, mas mesmo assim ele chegou tarde. Ele só encontrou corpos, entre eles o da sua esposa e do seu cunhado. Mas por um milagre seu filho Callum estava vivo, apenas com um ferimento na perna. E quando ele se ajoelha ao lado de sua esposa para mostrar que seu filho sobreviveu, ele lê a seguinte frase que foi escrita com os últimos esforços de sua esposa antes de morrer: MATE A CRIANÇA.

    Desde criança, Call é um encrenqueiro, talvez por ter crescido sem uma mãe. Seu pai fez tudo o que pode e sempre lhe alertou para ficar longe da magia. E agora aos doze anos, ele foi convocado para participar do Desafio de Ferro e ver se consegue uma vaga para estudar na escola de magos, o Magisterium. A maioria dos presentes não fazem nem ideia do porque de estarem ali, mas Call sabe que tem que fazer de tudo para não ser aceito. Se bem que com sua deficiência na perna já é meio caminho andado para ele ser rejeitado, pelo menos pelos outros aspirantes. E sua missão parece que será fácil. No primeiro teste, para responder eles tem que fazer a caneta funcionar e Call quando consegue, é somente para jogar tinta para todos os lados até no seu cabelo, ele nem sabia que num espaço tão pequeno podia ter tanta tinta. E teste após teste, ele só faz trapalhadas e consegue ficar em último com uma nota negativa.

    "Vocês moldarão a terra, o ar, a água e o fogo, fazendo com que se inclinem diante da sua vontade. Vocês estudarão o nosso passado a medida que se tornam o nosso futuro ... Bem-vindos ao Magisterium."

    E qual não é a surpresa quando o Mestre Rufus, o primeiro mago a escolher seus aprendizes escolhe Aaron e Tamara os dois primeiros colocados, e em seguida escolhe Call. Seu pai enlouquece e tem que ser controlado pelo magos. A Call só resta uma saída, fazer de tudo para ser expulso. Até que o Mestre Rufus diz a ele que sabe das suas intenções e se ele sair antes de completar o Ano do Ferro, sua magia será interditada, mas se ele ficar pelo menos um ano, ele aprenderá a controlar a magia e poderá sair quando quiser. Call decide ficar e provar que pode ser o melhor mago entre os que estão ali, não é porque ele ficou em ultimo lugar que os outros são melhores que ele. Nisso ele terá a ajuda de dois grandes amigos, Tamara e Aaron. Só que há rumores de que o Inimigo está planejando quebrar a trégua, e eles precisam de um Makar, um mago do caos, para enfrentar o único Makari que está vivo, o Inimigo da Morte, que anos atras foi responsável pelo Massacre Gelado.

    "— Eu vejo através das máscaras de pele o que vocês vestem — o Devorado continuou — Vejo seu futuro. Um de vocês irá falhar. Um morrerá. E o outro já está morto."



    Nem sei o que escrever de tanta emoção que estou sentindo. Eu tinha lido algumas resenhas que disseram que o livro lembrava Harry Potter. Eles estavam errados, o livro não lembra Harry Potter, ele tem todos os elementos que compõem Harry Potter. E mesmo assim, é uma história completamente nova e diferente. Nem preciso dizer que até chorei de felicidade lendo ele. Pude enfim matar as minhas saudades. O ruim vai ser esperar os livros serem lançados, já que Magisterium é uma serie de cinco livros, que eu espero que sejam mais. O menino que sobreviveu, escola de magia, três amigos, um garoto que implica com o protagonista, ele por sua vez não obedece as regras da escola, são algumas das coisas que nos faz sentir aquele aperto no peito. E tem coisas que é exatamente o oposto, como o melhor amigo Aaron, não ter família e ser muito bom e magia, o oposto do Rony.

    Call é aquele personagem que já ganhou a minha simpatia desde que apareceu. Ele é o menino assustado que é perseguido na escola, É muito interessante ver a sua luta interna entre obedecer o seu pai ou fazer aquilo que pelo menos uma vez na vida ele é bom. Sem falar que ele acredita que ninguém pode gostar dele de verdade e fica chocado quando isso acontece. Aaron é o menino que não tem família e carrega sobre seus ombros o fardo de sempre ter sido abandonado até que descobriu que podia fazer magia e ser o melhor nisso. Tamara é a garota que tem que provar seu potencial aos pais, mas ela não quer ser assim, ela quer ser a garota que quebra regras e é feliz. Até Jasper, o nosso Draco, é um personagem que em algum momento, mostra sua vulnerabilidade embaixo de toda aquela arrogância. Enfim, se você é fã de Harry Potter você vai amar, se você não é, leia que você vai amar também.


    Magisterium
    1- O Desafio de Ferro
    2- A Luva de Cobre

    Nota:



    27 janeiro 2015

    Divulgação | Gislaine Oliveira

    A postagem de hoje é para divulgar o trabalho da autora Gislaine Oliveira. Para quem não sabe, ela é autora dos livros Justa Causa (que terá a 2ª edição em breve) e Os Sonhos de Rita. Ela também é blogueira e está sempre comentando aqui no blog. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela:

    Gislaine Oliveira tem 21 anos, casada e mãe de uma criatura peluda e malvada, Tingola, sua gata. Apaixonada pelas palavras desde sempre, apenas no ano passado decidiu dar vida aos seus personagens e publicar suas obras. Já publicou a comédia romântica Justa Causa, que já está com sua segunda edição em andamento, o conto Excesso de Amor, que pode ser adquirido gratuitamente com a autora e agora está lançando seu livro Os Sonhos de Rita.
    Já foi colunista da cidade e apresentou um programa de cultura da rede de televisão local. Blogueira e leitora compulsiva.



    No dia 02-02, o livro Os Sonhos de Rita, entrará em pré venda.
    Em comemoração a essa pré venda, desde ontem, a autora passou a postar em seu blog, divulgações especiais e entre as novidades, um top comentarista especial da semana. O blog é o Profissão Escritor, dá uma passadinha lá e participem.

    Querem saber mais sobre o livro?

    Título: Os Sonhos de Rita
    Autora: Gislaine Oliveira
    Páginas: 154
    Editora: Novo Romance
    Sinopse: Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo. "Minha vida tinha se transformado numa tentativa desesperada de não perder Rita. Nem mesmo por um segundo." - Felipe.

    Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/410710ED466221
    Fanpage: https://www.facebook.com/ossonhosderita
    E-mail: gisasouzadeoliveira@bol.com.br


    Quem ai já conhecia a Gih? Ficaram interessados?


    25 janeiro 2015

    #41 | A estante aumentou - Silvana

    Hoje trago para vocês os livros que chegaram aqui em casa desde a ultima caixinha de correio. Como sempre, tem de compras, parcerias e sorteios ganhos.

    Esses dois comprei na Avon. Para quem não sabe, os livros são bem mais baratos. Tá certo que é edição econômica, mas tem alguns que compensam. Antes de dormir inclusive já resenhei ele aqui no blog. Fazia tempo que eu queria ele, mas o preço não ajudava. Aproveitei e comprei esse outro junto. Ainda não assisti o filme, mas espero gostar do livro.


    Esses dois chegaram para resenha. Sete Cabeças da Editora Empíreo e Mentirosos da Companhia das Letras. Mentirosos já tem resenha aqui.


    Esses foram ganhos em promoções. Escravas da coragem ganhei no blog Coisas de Meninas. Uma carta de amor no blog Eu + Livros e Eu, inabalável foi no blog Ler para divertir


    Ponte de Cristal, foi no blog Nem Te Conto da Thati Machado, a capa é linda! E Mulheres que não sabem chorar, foi no blog Nuclear Story. Amei os mimos que a autora mandou, em especial o post-it.


    Agora esses próximos, foi em uma promoção entre vários blogs. Eu fui a segunda ganhadora de um dos kits e ganhei seis livros. Mas para variar, só chegaram quatro. Um gato de rua chamado Bob foi enviado pelo blog Gordinha Assumida e Selvagens pelo blog La Vie Est Ailleurs.


    Paperboy foi enviado pelo blog Books And Much More e Beijada por um anjo, Revelações, foi enviado pelo blog Mato por livros.


    E esse kit lindo de marcadores foi enviado pelo blog Lendo e Escrevendo. Pensei em colocar aqui o nome dos dois blogs que não me enviaram os livros, mas resolvi deixar pra lá. Só queria que essas pessoas parassem de fazer sorteios se não tem a intenção de enviar os livros. É muito ruim você ficar esperando algo que nunca irá vir.


    E aqui as lombadas


    Quem já leu algum desses? O que achou?



    23 janeiro 2015

    Resenha | Julieta - Anne Fortier

    Livro: Julieta
    Serie: Não
    Autor: Anne Fortier
    Gênero: Romance
    Editora: Arqueiro
    Paginas: 441
    Ano: 2010
    Resenha:
    A vida de Julie Jacobs, muda completamente quando sua tia-avó Rose vem a falecer aos 82 anos. Desde a morte de seus pais, Julie e sua irmã Janice que nasceram em Siena na Itália,  aos três anos foram morar com Rose nos Estados Unidos. Apesar de gêmeas, as irmãs não são nada parecidas, nem fisicamente, nem em personalidade. Julie sempre ficou a sombra de sua irmã, que é mais expansiva e insaciável. Quando Julie chegou para o enterro de Rose, Janice já estava vendendo as coisas da falecida. Por isso, Julie ficou mais do que surpresa quando soube que tia Rose deixou tudo para Janice. Para ela restou apenas um envelope, que foi entregue  por Umberto, mordomo de tia Rose, escondido de Janice e do advogado da família.

    Dentro do envelope havia um passaporte, uma chave e uma carta. Na carta, sua tia diz que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei e que sua mãe deixou um tesouro para ela num banco em Siena. E como sua mãe não deixou nada para Janice, ela quis ser justa deixando sua herança para sua irmã. Julie não se conforma com isso, pois, alem de ter certeza de que não tem nada importante no tal banco, ela teve alguns problemas com a polícia italiana e foi proibida de voltar ao país. E quem garante que depois de vinte anos o tesouro ainda estará lá?  Mas mesmo com essas dúvidas, ela acaba viajando para Siena. E o destino faz com que ela viaje com Eva Maria Salimbeni, que fica muito surpresa quando descobre o nome de Julie. Ela explica a Julie que suas famílias são inimigas desde sempre, igual os Capuleto e os Montéquio em Romeu e Julieta. Mas Julie sente que apesar da rixa entre as famílias, ela ganhou uma amiga.

    Quando finalmente ela coloca a mão no "tesouro" que sua mãe deixou, ele não passa de cartas antigas, um caderno com desenhos e um diário de um famoso pintor italiano de 1340. O que chama sua atenção é que seu nome, Giulietta, está escrito várias vezes no diário. E quando ela lê o que está escrito, ela fica sabendo sobre a maldição que persegue a família dos Tolomei e dos Salimbeni a mais de 600 anos. E parece que ela será a próxima vítima dessa maldição. Decidida a quebrar essa maldição e também a encontrar o verdadeiro tesouro que sua mãe lhe deixou, ela começa a explorar a cidade. Só que nessa busca ela acaba se envolvendo com alguém que pode ser tanto a sua salvação, já que sua vida está correndo perigo, como a sua ruína, o capitão  Alessandro Santini, chefe da segurança no Palazzo Salimbeni.


    O livro é uma releitura do clássico Romeu e Julieta. Mas aqui a história é um pouco diferente. Acontece em Siena e não em Verona e as famílias inimigas não são as famílias dos enamorados. Mas o desfecho é o mesmo. E nossos protagonistas vivem 600 anos depois dos acontecimentos, mas como são descendentes dos originais Romeu e Giulietta, a maldição ainda os segue. E só eles podem quebrá-la. A história é dividida entre a Siena atual e a Siena de 1.340. Acompanhamos as descobertas de Julie no tempo atual, enquanto conhecemos a história antiga através da leitura do diário. O que gostei no livro é que ele tem de tudo um pouco. Aventuras, ação, suspense, caça ao tesouro e o melhor de todos, uma verdadeira viagem pelas ruas de Siena. Agora o que não gostei foram os personagens.

    Os personagens não são o forte do livro, eles não são cativantes. Pelo menos não os da história atual. Julie, a protagonista, é o personagem mais fraco na minha opinião. Já sua irmã Janice, eu não gostei dela no inicio, mas depois que vi que ela era o oposto de Julie e no fim as duas se completavam, gostei mais dela. Alessandro, também mais fez figuração do que outra coisa. Não teve nenhum personagem que se destacou. Isso pode ter acontecido pelo excesso de personagens na história, tanto os atuais como os antigos. Enfim, a leitura vale a pena mais pela exploração de Siena do que pela história em si. Se você gosta de livros estilo Dan Brown acho que você irá gostar. Mas não espere um romance de tirar o folego. Até tem um romance, mas que foi bem do forçado na minha opinião. Infelizmente a minha opinião foi diferente da maioria das resenhas que tinha lido. Mas leia e tire as suas conclusões.

    Nota:




    21 janeiro 2015

    Parceria | Flávio Galindo

    O blog fechou mais uma parceria com um autor nacional.  Foi com o autor Flávio Galindo. Quero agradecer a indicação da parceira Josy Stoque, pois, foi através dela que o autor entrou em contato com o blog. Vamos conhecer um pouco sobre o autor e suas obras:

    O Autor: 


    Nascido em 07 de maio de 1989, Flávio Galindo é autor independente de romances e fantasias. Trabalha com comércio desde que se conhece por gente, tendo assim uma facilidade extrema de falar com o público e envolve-lo com suas tramas. Lê bastante, ao contrário do que dizem que os escritores não têm tempo para leitura, e isso o ajuda a melhorar a escrita a cada dia. Mesmo que escreva romances e algumas fantasias, suas leituras são das mais variadas.
    Começou sua vida de escritor com a trilogia de fantasia O Guerreiro das Estrelas, hoje disponível apenas em formato de e-book pela Amazon, sendo a segunda edição do volume 1. Os volumes 2 e 3 estão previstos para Março e Setembro.
    Além da fantasia, o escritor tem na Amazon contos de romances e um livro, lançado na Bienal do Livro de 2014, “Cair para Voar”.
    Participou da Bienal do Livro de SP em 2012 e em 2014, também em São Paulo. Participa todo ano da Semana do Livro Nacional, que é um evento organizado pelos autores de todo esse Brasil, incentivando a literatura nacional que está se expandindo de forma grandiosa. Participou também do evento Identidade Literária no Rio de Janeiro e o Clube do Livro em Ribeirão Preto, também com o intuito de expansão da literatura nacional, com seu romance “Cair para Voar”, publicado independente.

    Suas Obras: 


    Cair Para Voar: 
    O tempo sempre foi um paradigma. Ele passa e pronto. Tomamos nossas decisões. Mas e se por um segundo sequer, ele pudesse voltar? Foi com essa questão que Rodrigo se viu parado de frente ao abismo. A vida lhe proporcionara riquezas, mas sua maior ele perdera. Então o tempo lhe deu uma escolha. A escolha de fazer diferente. O que você faria se pudesse reviver sua maior história de amor? O que você faria para mudar? Largaria todas as suas decisões passadas? Conheça a estória de Rodrigo e Jéssica. Uma estória que nem mesmo o tempo pode contra.
    Skoob

    O guerreiro das Estrelas - O começo:
    Benjamin é um garoto comum e nada popular, mas marcado com cicatrizes que a vida lhe deixou. Ainda criança, perdeu seu pai em um misterioso acidente de carro. Moldado pela mãe e avó, Benjamin cresceu sendo um bom samaritano, mesmo ao lado do padrasto que mantém uma discussão diária. Sonhos, um amigo fiel e uma garota encantada. Mas ser um bom samaritano as vezes tem seu preço. Ben e seu amigo John acolhem um homem com amnésia e mal sabem eles que estão iniciando uma batalha épica que a humanidade não pode deter. Anjos e demônios indicam seus escolhidos para o novo apocalipse. O holocausto que está próximo a ser causado e trará à tona a todos o quanto o destino é imprevisível. Fé, coragem, amor e amizade apimentam a eletrizante trilogia de O Guerreiro das Estrelas, uma história que no começo você pode pensar que já ouviu em algum lugar, mas só no começo!
    Skoob


    O autor tem dois contos também, que podem ser adquiridos na Amazon.
    P.S. Amei a capa de Sobre o Amor e o Tempo.



    Contatos: 



    Pontos de Vendas:

    Cair para Voar (impresso) - Livro Fisico
    Cair para Voar (e-book) – Amazon
    O Guerreiro das Estrelas – O Começo (e-book) – Amazon
    A Magia do Amor – Um Conto do Dia dos Namorados (e-book) – Amazon
    Conto – Sobre o Amor e o Tempo (e-book) – Amazon

    Já conheciam o autor? Ficaram interessados?


    E aproveitando para quem ficou interessado no livro Insensatez que já foi resenhado aqui no blog e recentemente fiz uma postagem especial sobre ele, hoje em comemoração ao aniversário de uma das autoras, a Gisele Galindo, o e-book está com um super desconto. Mas corra que é só hoje. Clique na imagem para comprar.




    19 janeiro 2015

    Resenha | Coração Artificial - Viviane L. Ribeiro

    Livro:  Coração Artificial
    Serie: Não
    Autor: Viviane L. Ribeiro
    Editora: Multifoco
    GêneroRomance, Drama 
    Paginas: 309
    Ano: 2014

    Resenha:
    Gabriel mora com seu pai, um importante magnata da industria de órgão artificiais, desde que sua mãe os abandonou. Ele não se dá muito bem com seu pai que tenta controlar toda a sua vida, até o curso de Engenharia que ele faz, foi escolha do seu pai, mas suas notas estão bem baixas. Mas tem horas que ele não aguenta mais e para desestressar, ele participa de corridas ilegais de carros. Ele não precisa do dinheiro, é mais como uma rota de fuga. Um dia na faculdade, ele vê alguém esbarrando numa garota cheia de livros, é claro que todos os livros caem no chão e ninguém ajuda a garota. Ele fica incomodado com aquilo e vai ajudá-la.

    A garota se chama Alícia, e é bolsista na faculdade. Gabriel é gentil com Alícia, que pensa que desse acontecimento poderia nascer uma amizade entre eles, mas quando eles se encontram novamente, Gabriel que está com seus amigos Lucas e Carolina, ignora Alícia. Lucas é apaixonado por Carolina, que por sua vez gosta de Gabriel e fica um pouco enciumada com Alícia. Eles se encontram varias vezes depois disso, mas Gabriel sempre finge que não a conhece, até o dia em que vê ela cantando em um bar. Como Gabriel gosta muito de musica e não pode matar a sua vontade por causa de seu pai, ele decide se aproximar de Alícia e usa a desculpa de que precisa da ajuda dela em um trabalho de física.

    "O céu se abriu. Ela era o Sol, brilhante e grandioso, e nós, os planetas, orbitando a sua volta."
    Alicia aceita ajudá-lo e eles começam a se encontrar sempre. Gabriel não percebe, mas aos poucos vai se apaixonando por Alícia. E de um cara mimado e que sempre teve tudo o que quis, ele acaba tendo atitudes que nem ele esperava, como ir à um parque de diversões só para ver Alícia sorrir. O que eles não esperavam é que o irmão de Alícia ia aparecer no parque e para surpresa de Gabriel o irmão dela é Vitor seu rival nas corridas de carro. Depois de muito bate boca, Gabriel  consegue sair de lá com Alícia, mas Vitor segue eles e eles acabam em um acidente de carro. E depois do acidente tudo muda. Parece que todos, seu pai, seus amigos e até os pais de Alícia não querem ver os dois juntos. Será que Gabriel vai ter coragem de enfrentar todos para viver algo que ele nunca viveu? E qual é o segredo que seu pai está lhe escondendo? Será que tem alguma a coisa a ver com o acidente?

    "Mas eu estou tentando. Você sabe, aquela coisa sobre viver a vida sem deixar nada para depois."


    O livro é narrado por Gabriel e dividido em duas partes, antes e depois do acidente. O livro começa como um romance bem água com açúcar, mas termina de um jeito surpreendente. A autora ousou em terminar assim. E o final ousado foi o que me chamou a atenção no livro. Ultimamente tenho gostado de finais assim. Se fosse um tempo atrás, odiaria, mas agora estou gostando. Mas eu meio que já estava esperando por um final parecido, depois de uma resenha que eu li e a pessoa quase soltou um spoiler. Por se tratar de um livro que envolvia um tema como órgãos artificiais, achei que a autora deixou de aprofundar em algo que poderia ter rendido muito assunto e criado até algumas polemicas. Mas acho que essa não era a sua intenção e sim o romance mesmo.

    Quanto aos protagonistas, Alícia que tinha muito potencial por ser a garota pobre e inteligente que chama a atenção do garoto rico, quase que passou despercebida, talvez pelo livro ter sido narrado pelo Gabriel. Gabriel até agora não sei se gostei ou não. Tinha vezes que eu simpatizava com ele, mas logo em seguida ele tinha alguma atitude besta e eu já desgostava dele de novo. Quem merece uma menção honrosa é Vitor por ser o melhor personagem da história na minha opinião. Outra coisa que tinha lido nas resenhas era sobre o final, e concordo, achei o final muito confuso. Não sabia se era realidade ou se era sonho dele. Fiquei um pouco perdida. Mas gostei do segredo que envolvia a história, não imaginava que era aquilo. Enfim, leiam e tirem as suas próprias conclusões.

    Nota:




    18 janeiro 2015

    Divulgação | #ESPECIALINSENSATEZ

     Quem aqui ainda não conhece o livro Insensatez? Hoje é sua chance de conhecer.

    Capa e Sinopse


    Marco não queria se comprometer com mulher alguma e sua ambição o levou para um caminho bem distante de Isadora. Anos mais tarde, o destino decide que é o momento de se reencontrarem e resolverem o que ficou pendente no passado. Os sentimentos antigos soltam faíscas e a atração entre eles é explosiva, impossível resistir. Mas será que Isa pode confiar em alguém que já a deixou? E Marco, permitirá que o amor o transforme em um homem de uma mulher só?

    Link da Amazon: www.amazon.com.br/dp/B00CRNQK0C

    Capitulo Extra da segunda edição
    Você já leu a 1ª edição do new adult Insensatez (se não leu, pare de ler esta descrição agora porque pode conter spoiler!) e se emocionou com o final insensato, mas gostaria de saber o que aconteceria se Marco e Isadora tivessem a chance de dizer um para o outro o quanto se amam? Atendendo a pedidos, as autoras escreveram este extra em comemoração aos milhares de insensatos leitores e à 2ª edição do livro. É um muito obrigada com direito a mais um pouco de insensatez.

    Link da Amazon: www.amazon.com.br/dp/B00KPHVLW4

    Autoras

    GISELE GALINDO é graduada em jornalismo e já atuou como atriz. Define a si mesma como “aventureira das letras”. Começou sua caminhada literária através da poesia, roteiros para teatro e série de TV. Em 2011, lançou seu primeiro trabalho, a série DESTINO ÍNTIMO. Depois escreveu a série DUAL e os romances SIMPLESMENTE ROMANCE e ESCOLHAS.
    E-mail: galindo.gisele@gmail.com


    JOSY STOQUE é formada em Comunicação Social e, como ela mesma diz, é “publicitária por formação e escritora por vocação”. Começou a escrever poesias na adolescência e como uma apaixonada por livros de ficção e fantasia, em 2011 lançou a saga OS QU4TRO ELEMENTOS. Nos anos seguintes, o romance épico ESTRELA – EM BUSCA DO AMOR ETERNO e a trilogia erótica PURO ÊXTASE.
    E-mail: autora@josystoque.com





    Personagens Principais

    Marco Carlot é modelo e, nas horas vagas, conquistador. Quer ficar rico e famoso a qualquer custo e não está disposto a se deixar atrapalhar por nada nem ninguém. Esse negócio chamado amor e família não é para ele. No entanto, não contava que fosse reencontrar uma antiga namorada de sua juventude. Em meio à nostalgia, ele se perde e quando finalmente se acha, está somente nos braços de Isa e não sabe o que fazer com esse novo “eu”.

    Isadora Tavares era uma doce menina que foi iludida e enganada por Marco ainda adolescente. Ela acreditava no amor dele, mas só lhe restaram mágoa, dor e uma separação dolorosa. Seguiu a vida, namorou, quase casou, se tornou uma fotógrafa profissional bem-sucedida, trabalhando pelo mundo todo. Quando volta ao Brasil para ajudar a família a cuidar do irmão caçula que tem problemas com drogas, se depara com ele, de novo. E agora? Como resistir à sedução em carne, ossos e músculos?




    Playlist Insensata


    Quando o amor se torna seu mal...
    ... você sente que os anos não passaram
    ... cria um jogo
    ... você se perde
    ... não sabe o que é
    ... você vive
    ... aceita
    ... você fica
    ... exige
    ... não quer deixar
    ... você se entrega Afinal amar pode ser uma Insensatez.




    Quotes







    Links:





    Lembrando que já resenhamos o livro aqui no blog. Não deixe de conferir.



    16 janeiro 2015

    Resenha | Antes De Dormir - S. J. Watson

    Livro:  Antes de Dormir
    Serie: Não
    Autor: S. J. Watson
    Editora: Record
    Paginas: 400
    Ano: 2012
    Resenha:
    "O quarto é estranho. Nada familiar. Não sei onde estou, nem como vim parar aqui. Não sei como vou fazer para voltar para casa."

    Esse é o dilema de Christine toda manhã. Ela é uma mulher de 47 anos que sofreu um acidente quando tinha 29 anos e desde o acidente, ela tem essas falhas de memória. Toda noite quando dorme, ela esquece as coisas. As vezes ela se esquece de um período de até vinte anos atrás, outras vezes até mais que isso, o período esquecido se estende até sua infância. As suas memórias se sustentam apenas por 24 horas. Quando ela dorme a noite, ela esquece de tudo o que viveu durante o dia. E todo dia ela acorda e seu marido Ben tem que lhe contar sobre o acidente, quem é ela, quem é ele e onde eles estão. Ela nem lembra que é casada, muito menos que está velha. 

    E hoje é mais um desses dias. Ela acorda ao lado de um estranho e pensa que bebeu tanto que nem lembra de com quem foi para a cama no dia anterior. E o pior, é um homem bem mais velho que ela e ainda por cima é casado. Ela sai de fininho da cama e vai até o banheiro. É quando ela toma um susto. A pessoa que aparece no espelho é uma versão mais velha dela mesmo. É ai que ela vê as fotos. Dela com o homem que está na cama só que bem mais jovens. Ela volta para o quarto e o homem está acordado. Ele diz que se chama Ben e é seu marido. Ele explica que ela sofreu um acidente e desde então ela sofre de um tipo raro de amnésia. Ele mostra um álbum com fotos e recortes que parecem ser o que sobrou da sua vida.

    " A prova está aqui - no espelho lá em cima, nas rugas das mãos que acariciam o livro à minha frente. Não sou a pessoa que achei ser ao acordar pela manha."

    E Ben sai para trabalhar e Christine fica sozinha, ela recebe um telefonema de alguém que diz ser seu médico e pede para se encontrar com ela. Ela desconfia, pois, seu marido não falou nada sobre um médico, mas resolve se encontrar com ele mesmo assim. Quando o Dr. Nash chega, ele explica a Christine que está tratando dela em segredo. E entrega o diário dela que estava com ele. E qual não é a surpresa de Christine ao começar a ler o diário e ver logo na primeira pagina escrito em letras maiúsculas: NÃO CONFIE EM BEN. E conforme vai lendo o diário Christine percebe que ela vem tendo lembranças de quando era solteira, principalmente de uma amiga ruiva que ela não lembra o nome. Mas quando ela fala com Ben sobre essas lembranças ele tenta mudar as coisas que ela lembra. O que será que está acontecendo? E qual o significado daquelas quatro palavras escritas por ela em seu diário?


    O enredo desse livro lembra e muito o filme Como se fosse a primeira vez. A parte de dormir e esquecer tudo o que aconteceu. Porém as semelhanças param por aí. Esqueça o filme romântico e fofo, o que temos em Antes de dormir é um trillher psicológico que prende o leitor da primeira a última página. Comecei o livro de manhã no ônibus indo trabalhar e quando cheguei a noite em casa tive que ler até terminar. O livro me prendeu de uma forma que não consegui largar ele. A autora fica o tempo todo brincando com a verdade. Fiquei a todo momento mudando a minha opinião. Ora eu pensava que o Ben era o vilão, ora que ele era o mocinho. Não consegui me decidir até quase o final onde são feitas as revelações. O ultimo livro que fiquei assim foi Garota Exemplar.

    Os personagens são muito bem construídos. Não tem como não sofrer junto com Christine. Fiquei me imaginando no lugar dela, acordar todo dia não sabendo quem é e o que está acontecendo. É desesperador. E o pior, a pessoa que vive com você pode não ser confiável. O dr. Nash não conseguiu me conquistar, como médico, esperava outra postura de sua parte. Quanto ao Ben, independente dele ser ou não o vilão, também sofri com ele. Christine esquece tudo ao dormir, mas o Ben não. Acho que deve ser muito mais difícil essa situação para quem está de fora do que para o próprio paciente. Eu acho que não conseguiria estar no lugar dele. Bom, queria dizer muito mais sobre o livro, mas não posso se não vou soltar spoilers. Só posso dizer isso: leiam o livro, vale muito a pena. E uma ótima noticia é que o livro foi adaptado e o filme estreia ainda esse mês e terá Nicole Kidman no papel principal.

    Nota: 





    © Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo