31 dezembro 2019

Retrospectiva Literária 2019


Já é tradição aqui no blog no ultimo dia do ano publicar a retrospectiva literária originalmente organizada pelo blog Pensamento Tangencial. Desde o ano passado o blog saiu do ar, mas vou continuar a tradição. E só lembrando que escolhi entre os livros que li nesse ano, não são necessariamente livros que foram lançados nesse ano. Se quiser conferir as respostas dos anos anteriores é clicar nas datas: 201220132014201520162017 e 2018.

P.S. Como em algumas categorias eu poderia indicar o mesmo livro, optei por colocar o maior número de livros diferentes que consegui.


A aventura que me tirou o fôlego: A Torre de Ouro
O terror que me deixou sem dormir: Vozes do Joelma
O suspense mais eletrizante: Sem Saída
O romance que me fez suspirar: Melhor que a Encomenda


A fantasia que me encantou: A maldição do vencedor


A saga que me conquistou: Trono de Vidro



O clássico que me marcou: Anne de Green Gables
O nacional que adorei: O Casamento
O livro que me fez refletir: Na hora da Virada
O livro que me fez rir: Malícias e Delícias


O livro que me fez chorar: As três partes de Grace
O livro que me decepcionou: It
O livro que me surpreendeu: Ecos
O livro que devorei: Uma Mulher na Escuridão


A capa que amei: Um Casamento Conveniente
A capa que detestei: Vergonha
O thriller psicológico que me arrepiou: Flores Partidas
O casal perfeito: Melissa e Nicolas


O(a) personagem do ano: Aelin


O(a) autor(a) revelação: Charles Donlea e Lauren Blakely
O(a) autor(a) que mais esteve presente entre as minhas leituras: Sarah J. Mass


O gênero literário que mais li: Novamente ganhou Romance de Época com 42 livros lidos
A melhor editora: A Faro Editorial tem se destacado não só nas edições maravilhosas e super caprichadas, mas também em seus títulos, que sempre estão na minha lista de desejados



O melhor livro que li em 2019: Essa é a pergunta mais dificil e fiquei dias para responder. Fiquei entre dois livros, Reino de Cinzas e Anne de Green Gables. Mas escolhi Reino de Cinzas por tudo o que Trono de Vidro representou



Li em 2019: 225 (livros e contos)
A minha meta literária para 2020 é: Não vou estipular metas literárias, mas estou participando de um Desafio Literário o IDY. E a meta vai ficar por conta de conseguir comprar o menos possível de livros físicos hehe.










29 dezembro 2019

#98 | A Estante Aumentou!

Todo mundo sabe que Black Friday acaba com a gente, por isso tem mais livros para mostrar aqui do que nos outros meses. Mas até que não comprei muitos se for comparar com o que vi o povo mostrando no face. E para compensar me desapeguei de vários livros.

Livros físicos que chegaram


De parceria com o Grupo Editorial Record eu recebi esse livro da Sophie que é o nono de uma série, por isso vou demorar para ler ele. E O Amor Não é Obvio está sendo tão falado que vou esperar para ler para não me decepcionar.


Também do GER recebi Uma Surpresa Na Primavera que já resenhei aqui. Dois Reinos Sombrios comprei com um vale presente da Saraiva que ganhei respondendo pesquisa.


Também com vale presente comprei esses dois. O da Lisa estou com altas expectativas e espero não me decepcionar. 


Esses comprei na PromoLivros aqui da minha cidade. Para quem não conhece, a loja vende todos os livros por dez reais. Mas o dificil é encontrar os livros no meio de tantos. Escolhi o da Kristin Hannah porque gosto muito dos livros dela e Eu sou o peregrino porque achei a sinopse interessante.


Esse ano participei de um amigo secreto entre os parceiros da Faro Editorial e esse foi meu presente. Quem me tirou foi a Raffa Fustagno do blog A Menina que Comprava Livros. Eu tirei a Camila do Book Obsession e quem quiser conferir o que dei para ela é só clicar aqui.


Agora vamos as compras da BF. Esses livros nem estavam na minha lista, mas quando vi que os três juntos não dava nem 30 reais e eu tinha um vale presente nesse valor, acabei comprando. O da Kristin Hannah vou ler por indicação da Tamires e os outros é da mesma série do livro que recebi do GER e que mostrei ali acima. 


E esses dois são os novos queridinhos da estante. Mesmo com os descontos da BF, metade do preço praticamente, não paguei barato. Mas pelo tamanho dos livros e por serem ilustrados, o preço é justo. Estou apaixonada por eles, principalmente pelo de Nárnia. 


Emprestados no Kindle Unlimited


Aproveitei a promoção da Black Friday e assinei o KU novamente. Estava 3 meses por 1,99 por mês. Compensou pelo tanto que já li até agora hehe




Desapegos


Esse mês fiquei de férias e aproveitei para fazer uma limpeza nas estantes, por isso me desapeguei de vários livros. Alguns eu nem cheguei a ler, mas como não tenho mais interesse passei para frente.








© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo