30 novembro 2013

Resenha | A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith

Quem nunca se perguntou E se? E se eu tivesse feito assim, ou e se eu não tivesse ido por ali, ou e se eu tivesse falado aquilo? Será que agora seria tudo diferente? Hadley fez essa pergunta quando perdeu o voo por chegar atrasada quatro minutos no aeroporto. Duzentos e quarenta segundos. Mas quem diria que quatro minutos poderia mudar tudo?

Hadley está indo para Londres, para o casamento de seu pai. Durante a semana, ela desejou que algo acontecesse e ela não precisasse ir. Mas que fosse alguma coisa como greve nos aeroportos e não que fosse culpa do seu atraso. Alem de ser obrigada a ver seu pai se casar com outra mulher e constituir família em outro país, ela ainda é madrinha da noiva. Mas agora ela vai ter que pegar outro voo, e vai chegar em cima da hora para o casamento. Isso se conseguir chegar a tempo. Esperando no saguão do aeroporto, ela conhece Oliver, um garoto super simpático, alem de lindo é claro, que por coincidência também vai  para Londres e no mesmo voo que ela.

E por obra do destino, Oliver acaba por sentar-se ao lado de Hadley. Agora Hadley vai passar sete horas ao lado desse garoto. Sete horas para o pior acontecimento da sua vida. Enquanto conversam sobre tudo, Hadley começa a refletir sobre momentos que passou ao lado de seu pai. Cada assunto, ou cada gesto de Oliver, faz com que venha à memória de Hadley algum momento ou situação que viveu com ele. Durante sete horas, Hadley, além de repensar o relacionamento com seu pai, ela vai desejar que esse voo demore o máximo possível, pois qual a probabilidade disso acontecer novamente? De ter outro encontro como esse por causa de quatro minutos de atraso?

Quem me conhece sabe que não sou uma manteiga derretida, mas chorei um monte nesse livro. O livro é muito fofo. O livro todo acontece em 24 horas, mas são 24 horas tão intensas que é como se fosse um ano. A mudança que ocorre em Hadley, é tão palpável, que é como se eu estivesse ao lado dela vivendo as mesmas emoções. Esse livro já estava a algum tempo na minha estante, mas achei que era apenas mais um romance. Mas recentemente li uma resenha que falava do relacionamento entre pai e filha que havia no livro. Isso fez com que eu passasse ele a frente na minha lista de leituras.

O livro não é apenas um romance, apesar de ser o foco. O que mais mexeu comigo foi os sentimentos dela pelo seu pai. Ela não consegue aceitar que seus pais não estão mais junto e culpa o pai por te-la abandonado, não só mudando de casa, mas de país. Não tem como não se emocionar com Hadley, Oliver e todos os personagens presentes nessa história. Recomendo com certeza. Leia o livro e descubra qual a probabilidade de você se apaixonar por ele. Nota: .



28 novembro 2013

#2 - Qual é o melhor?

Hoje vamos falar do livro e serie Sob a Redoma. Assisti primeiro a serie, depois que li o livro. Vamos ver o que achei.


Sob a Redoma / Under the Dome



Sinopse: Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Eu já tinha visto o livro, mas como estava bem caro, tinha desistido de ler. Foi quando vi a serie. A cena da vaca sendo cortada ao meio é demais. Comecei a assistir e achei bem interessante. Dai uma amiga me emprestou o livro e li. Como sempre tem aquelas enormes diferenças entre um e outro. As vezes as diferenças são minimas coisas, mas em Under the Dome, a mudança é enorme.

Livro x Serie



Contem spoiler para quem ainda não leu o livro ou viu a serie.
A maior mudança foi em relação aos personagens. A Linda por exemplo. Na serie ela é noiva e seu noivo fica do lado de fora da redoma. No livro ela é casada com Rusty e mãe de duas filhas. Inclusive Rusty é um dos personagens principais no livro e fundamental para o desenvolvimento da história. Sem falar que na serie a personalidade dela é bem diferente. No livro ela é uma tapada.
Joe no livro é uma criança e na serie ele é adolescente. Norrie não tem duas mães e não está de passagem pela cidade, ele sempre morou lá. E Angie uma das principais personagens na serie, está morta desde o começo do livro. Julia, é bem mais velha que Barbie e nunca foi casada no livro, por isso não tinha como Barbie matar seu marido como aconteceu na serie.
Big Jim e Junior são tão horríveis tanto no livro, como na serie. Odeio eles. E sem falar nos personagens que morrem na serie e no livro ficam vivos até o final.

Conclusão


Eu gostei dos dois na verdade. Mas ainda tenho uma preferencia pelo livro, ainda mais pelo rumo que a serie tomou, acho que está fantasiando muito. Então na minha opinião o melhor é o livro.



26 novembro 2013

Resenha | Destinos - Aprilynne Pike

Contem spolier dos livros anteriores.

Destinos começa exatamente onde acabou Ilusões. Na resenha anterior, eu falei que tive uma enorme surpresa com a revelação no final do livro. A surpresa foi que Yuki é uma rara fada de inverno, coisa que ninguém em Avalon tinha conhecimento. Quando eles conseguem captura-la, eles descobrem vários segredos, entre eles, como foi que Laurel foi adotada. Agora eles tem certeza de que Klea, não está do lado deles, ela está contra Avalon. Tamani e Shar decidem não contatar Avalon, pois, eles acham que é exatamente isso que Klea quer, que algum deles vá até o portal e ela descubra a localização exata dele. Mas quando Klea chega para resgatar Yuki, eles descobrem que Klea já sabia onde ficava o portal. Yuke já tinha conseguido tirar isso de Laurel. Alem disso Shar reconhece Klea. Ela é uma velha conhecida de Avalon.

Tamani foge com Laurel e deixa Shar lutando com Klea. Klea consegue fugir com Yuki, mas Shar consegue segui-la e acaba descobrindo o porque da magia deles não funcionarem nos trolls. E quando as coisas ficam cada vez piores, Tamani decide levar Laurel para Avalon. Chelsea e David decidem ir com eles e Tamani não consegue dissuadi-los, mesmo dizendo que não são permitidos humanos em Avalon. Quando eles chegam ao portal, Jamison deixa que todos entrem, mesmo indo contra a vontade da Rainha, e diz que David será fundamental na luta contra Klea e os trolls. Acompanhe Laurel, Tamani, Chelsea e David nessa batalha final, onde o destino de Avalon será decidido.

Cheguei ao fim de mais uma serie, com muita tristeza no coração. Não sei se vocês estão lembrados, mas comprei o primeiro livro dessa serie pela capa e não me arrependi. Cada livro foi uma grata surpresa, e a autora só foi melhorando a história ao longo da serie. Mas primeiro vamos falar do livro. Ação foi o que definiu Destinos. Da primeira a ultima pagina, o livro foi repleto de lutas contra os trolls e contra os soldados de Klea. O tom mais romântico abordado nos livros anteriores, não teve espaço nessa livro. Desde o começo do livro já deu para perceber que o triangulo amoroso tinha acabado e que Laurel já estava decidida por um deles. Fiquei com dor no coração de ver como Avalon ficou após a batalha. Mas em compensação foi muito bonito de ver David e Tamani lutando juntos.

Quanto ao desfecho da serie. Como eu já sabia com quem ela ia ficar, pois peguei um spolier em uma resenha e a pessoa nem fez o favor de avisar, mas deixa pra lá, a minha ansiedade não era pela escolha e sim pela participação de cada um na batalha em si. Gostei muito, pois cada um foi fundamental em um momento da história. Chelsea que esteve sempre a sombra de Laurel, obteve bastante destaque em Destinos. Laurel, que conforme a história ia desenrolando, achei que não ia fazer nada, também mostrou seu valor. Sem falar em Tamani, que como elfo de verão sempre ficou em um plano inferior, mostrou que aquele negocio das castas estava mais do que falido. E David, meu personagem preferido desde o começo, amei ele mais do que nunca. No final do livro tem um capitulo extra, que a autora até faz uma advertência para que algumas pessoas não leiam e fique com aquele final mesmo, mas eu fui e li, e depois queria apagar da minha memoria o que tinha lido. Mas vou fazer de conta que não li. Nota: .

Serie Fadas
Livro 1 - Asas
Livro 2 - Encantos
Livro 3 - Ilusões
Livro 4 - Destinos




24 novembro 2013

#27 | A estante aumentou - Silvana

A caixinha de correio de hoje tem alguns livros que eu comprei, mas a maioria são de promoções que eu ganhei. Até era para ter mais livros, mas tem blogueiros que demoram para mandar os livros...

Esses três foram as comprinhas na Saraiva. Karma Club e Predestinados faz um tempão que eu queria e quando vi que estava por 9,90 corri comprar. Almas Divididas é o terceiro livro de uma serie que nem comecei ainda.


Esse dois foram no blog Amantes da Leitura. Fui a terceira sorteada, então fiquei com os livros que sobrou. Espero que sejam bons


As sete vidas do amor foi no blog Pausa Para Um Café. A sinopse é bem interessante. E A garota que eu quero foi no blog Ratas de Biblioteca, li um monte de resenhas positivas sobre ele, mas vou esperar minhas expetativas baixarem para ler e não me decepcionar.


Esse eu queria muito pois amei o livro anterior Belle. Ganhei no blog Confissões femininas. Na verdade ganhei dois livros, mas como já tinha o outro, pedi que sorteassem de novo. O kit é tão lindo quanto o de Belle.


Tipo Destino ganhei no Top comentarista do blog Corações de Neve. Já é a segunda vez que ganho nesse quesito lá. E Sabor foi no blog Doida y Romântica.


E esses marcadores lindos são do livro Amaríssimo da Editora Ocelote.


E aqui as lombadas. Entre o amor e a paixão é enorme.


Já leram algum desses? 


22 novembro 2013

Resenha | Um lugar para ficar - Deb Caletti

Antes: Ela não devia ter olhado naquela direção. E mesmo quando seus olhos se encontraram, ela deveria ter desviado o olhar. E não deveria ter olhado de novo. Muito menos se aproximado dele e falado com ele. Mas ela não conseguiu evitar. Mesmo ele estando acompanhado. Ela conheceu ele no jogo do time de basquete da sua escola, contra o time da escola dele. E quando teve outro jogo, ela foi, só para vê-lo. Logo trocaram telefones e marcaram um encontro. Foi tudo muito intenso. E quando ela percebeu, já estava mais do que envolvida. Clara sentiu-se maravilhosa. Linda. O encontro entre ela e Cristian, pareceu coisa do destino. Mas o que para ela pareceu ser elogios e cuidados, para ele tinha outro sentido.

Seu pai percebeu logo. Depois do seu ultimo namorado ter se revelado um canalha, ela pediu a ele que na próxima vez, se ela não conseguisse enxergar, ele poderia falar, mas quando ele tentou avisa-la, ela não quis escutar. Ela achava que era apenas insegurança da parte de Christian. Que era normal ter ciumes. E ela queria pertencer a ele. Mas aos poucos, ela percebeu que era mais do isso. Ela começou a sufocar e mentira passou a ser sua companhia. O que começou como um conto de fadas, acabou como um pesadelo.

Agora: Eles estão partindo. Seu pai decidiu que é muito perigoso ficar ali. Estão de mudança para uma casa alugada na praia. Seu pai é escritor e pode terminar seu livro em qualquer lugar. Mas para Clara é imprescindível que ela mude de ambiente. Ela diz a seus amigos que vai fazer uma viagem de pesquisa com seu pai. E nem para sua melhor amiga, ela conta para onde está indo. Logo que chegam, seu pai diz a ela para procurar um emprego. É assim que ela conhece os irmãos Fim e Jack. Logo de cara ela percebe que Finn é completamente diferente de Christian. Finn tem uma forte confiança em si próprio, e isso é uma das coisas que ela mais gosta nele.

Ela consegue um emprego no farol, e Finn e Jack apostam que ela não dura até o final de semana sem ser despedida. Sua chefe, Sylvie, é uma pessoa muito difícil, por isso a vaga está sempre em aberto. Mas para sua surpresa, seu pai que desde a morte de sua mãe não olhou para nenhuma mulher, fica interessado em Sylvie. E Clara começa a sair com Finn, mas mesmo ela estando longe de Christian, o seu comportamento não muda. Ela fica sempre medindo as palavras quando vai conversar com Finn e espera que a qualquer momento ele vai se zangar. Será que Clara vai conseguir deixar o passado para trás e viver sem sentir medo?

Um lugar para ficar é narrado por Clara. Os capítulos são intercalados entre o passado com Christian e o presente na viagem com seu pai. No começo eu não entendi porque ela continuou namorando o Christian, sendo ele do jeito que era, mas depois fui lendo e consegui ver o que aconteceu. A história de Clara bem que pode servir de alerta para muitas garotas. Adorei o Finn, ele é aquele tipo de pessoa que toda garota queria namorar. Já tinha lido muitas resenhas desse livro, e mesmo assim me surpreendi com a história. A autora escreve de um jeito que nos faz querer ler só mais um capitulo. Pena que não gostei do outro livro dela que li. Recomendo para quem gosta de um bom suspense, mas sem deixar de lado o romantismo. Nota: .



20 novembro 2013

Falando sobre...

...adaptação cinematográfica.



Começa mais ou menos assim. Você pega um livro para ler e enquanto está lendo, vai imaginando o cenário, os personagens, cada um com suas características específicas. E fica pensando enquanto lê: imagine se fosse um filme? O livro vai ficando cada vez melhor e quando termina você com lagrimas nos olhos, diz a todos, o quanto amou o livro, indica para todas as pessoas que você sabe que gosta de ler e para quem não gosta também, pois quem sabe né?

Ai um dia você fica sabendo, o livro vai ser adaptado para o cinema. Ou então vai ser feito um filme baseado naquele livro que você leu e amou tanto. Você nem lê as palavras adaptado ou baseado, você só consegue ver que vai ter um filme daquele livro que tantas emoções te despertou. E você não se aguenta em si de tanta felicidade, convida todo mundo para ir na estreia com você, e conta os dias no calendário para o lançamento do filme.

Chega o dia tão esperado e lá está você com seus amigos sentadinho no cinema esperando o filme começar. Quando começa, você vê na tela que os atores são um pouco mais velhos do que no livro e as características físicas também não são as mesmas. Mas isso não tem importância, o que importa mesmo é a história e você fica lá sentadinho esperando. E vai passando o tempo e as cenas não são as mesmas que você imaginou, tem cenas no filme que não tem no livro e vice-versa, mas o final vai ter que ser o mesmo, não é possível eles mudarem aquele final lindo que fez você derramar tantas lagrimas. E de repente o filme acaba e você fica lá com aquela cara enorme de decepção.

Na saída os seus amigos vem te falar, "nossa, você tinha razão a história é boa mesmo". E todos naquela maior empolgação e você fica pensando: "será que eles assistiram o mesmo filme que eu?". O filme foi horrível, mudaram completamente a história do livro. É então que você lembra que era uma adaptação do livro, que ninguém disse que o filme seria igualzinho ao que está escrito no livro. Fazer o que, mais uma decepção para a coleção que você tem. Mas quando está saindo do cinema, você fica sabendo de outro livro que você amou e que também vai ser adaptado. Já empolgada novamente você pensa: será que dessa vez vai ser diferente?




17 novembro 2013

Resenha | Amaríssimo - Clarice Paes

Sinopse: Superlativo, absoluto e sintético: nesta seleção de contos, a experiência de amar alcança grau de exagero, como nos chocolates mais amargos e, ainda assim, tão apreciados por paladares exigentes. Amar ao extremo, amar até sentir o amargo do amor. Mas sem deixar de ser doce. Prove o sabor agridoce de Amaríssimo, livro de estreia de Clarice Paes.

Meio doce, meio amargo... mas todo amor.
Prepare seu palada para sabores inusitados: do mais terno e ingenuo primeiro amor, à visceral ausência da pessoa amada, o gosto de amar, revela-se sempre, e surpreendentemente, delicioso.

Como a própria sinopse já diz, Amaríssimo é uma seleção de contos, escritos pela autora estreante, Clarice Paes. São contos bem curtinhos, que dá para serem lidos em um dia. O tema é o amor, mas não aquele amor tranquilo, sossegado, e sim o amor que toca fundo, que tira os pés do chão e provoca uma enorme agitação no coração de quem o sente. A edição do livro está muito bem feita, e a capa em forma de uma barra de chocolate amargo, chama a atenção, tanto pela beleza, como pela inovação. Os contos que mais gostei foram: Olhos de água doce, Jamoloko e Jamelina e ( conversas).

"Os olhos se cobriram. O tempo parou. As cores apagaram. Não houve estrelas. Não houve fogos, música, ou sinos. Apenas o silêncio. E no silêncio, o som dos corações e o gosto de groselha com menta."

"Abriu a boca, puxou o ar, voltou a fechar a boca. O coração não fala pelos lábios. Os pulmões, talvez, o estomago, claro, a boca, não. A boca fala pelas mãos, assim como os olhos falam pelas pálpebras."

Como não posso falar muito sobre os contos em si, sem dar spoiler, vou falar um pouco sobre a minha experiencia com o livro. Acho que vocês já me conhecem um pouco e sabem que contos não é um dos meus gêneros favoritos. Mas resolvi ler e me surpreendi com a escrita da autora. Os sentimentos saltam das palavras e encontram direto o nosso coração. Se tem uma palavra que defini o livro é reflexão. Sabe qual foi a melhor parte do livro para mim? Foi quando eu fechei o livro. Não me entendem mal. O que eu quis dizer foi que o livro falou comigo depois que terminei de ler. Fiquei horas e horas pensando no que a autora quis me passar com os contos. É me passar mesmo, pois parece que o livro foi escrito para mim.

É engraçado essa associação com o chocolate amargo. Eu sou daquelas que sempre gostei de chocolate ao leite, nunca de chocolate amargo ou meio-amargo. Como a sinopse diz, o sabor amargo é mais apreciado pelos paladares exigentes. Acho que o meu não é hehehhehe. Foi pensando nisso que vi, que sempre amei o amor "chocolate ao leite". Nunca amei ao extremo, sempre fui medrosa em relação ao amor. Mas lendo os contos me peguei refletindo sobre isso. A intensidade do amaríssimo. Mas vou parar de filosofar aqui para você correr lá comprar o livro e sentir tudo o que eu senti lendo ele. Nota:  .

Olhem o detalhe no numero das páginas.


15 novembro 2013

#9 | Eu indico...

...Filmes



No mês de Setembro me propus a conhecer melhor os filmes do Quentin Tarantino.
Talvez você não saiba quem ele é, mas posso dizer que ele é um dos melhores diretores. É diretor, ator e roteirista. Ficou conhecido nos anos 90 e se tornou ícone. Com seu estilo peculiar, os filmes em que o Tarantino poe a mão são sempre surpreendentes, seja por suas falas, referencias a filmes antigos, ou violência e quem sabe até mesmo pela quantidade de sangue, de dar inveja a qualquer hemonucleo hehehe.
                " Eu nunca frequentei a escola de cinema. Eu frequentei o cinema" Quentin Tarantino.






Django  é um dos últimos dirigidos por Tarantino. E olha... esse filme está perfeito! A historia é muito boa, atores excelentes e direção impecável! 
                              

         Vou ser sincera, demorei pra assistir Kill Bill, mas que surpresa agradável. É legal ver o diretor se preocupar com detalhes esquecidos e que remetem a filmes mais antigos. Fora que o filme está sensacional!

Sabe aquele filme Trash? Pois então minha gente esse está na lista. Mas quer saber? vale a pena assistir assistir Um drink no inferno. Pense em dois irmãos que são foragidos, sequestram uma família e vão parar em um bar "inferninho", mas nem imaginam o que estão esperando eles lá. Vampiros!!! mas esses te garanto não brilham no escuro kkk



Pense em um pelotão de soldados judeus em uma missão suicida contra os alemães. E tudo isso na 2º Guerra Mundial (claro). Ah! o líder é o lindo do Brad Pitt (suspiros). Quer mais? ahhaa não vou contar, você vai ter que assistir Bastardos Inglorios.







Véspera de ano novo e tudo pode acontecer nesse Grande hotel. Uma comedia com humor negro. Esse você deveria por na sua lista. É muito louco









O que eu mais gostei nesse filme, foi a fotografia, todo assim, meio preto e branco, mas o vermelho ganha destaque. Acho que Tarantino deve gostar muito de vermelho hehe. Ah! a historia ... Sin City A Cidade do pecado tem de tudo, mas tem o Bruce Willis que é um policial honesto que se envolve em uma tentativa de salvar uma garota de 11 anos... 





E mais...
A prova de morte.
Jackie Brown.
Cães de aluguel.
CSI - Perigo a sete palmos.
Planeta terror.


É isso aí meu povo! Tarantino é o "cara", tem seu estilo próprio e já conquistou um grande numero de fãs. E você já assistiu algum desses filmes? Conta aí...


13 novembro 2013

Resenha | Demônios não choram - Samuel Cardeal

Estamos em 2184. Depois que o homem conseguiu destruir as reservas naturais do nosso planeta, houve uma escassez de alimentos e água, e a grande guerra foi inevitável. Mas nessa guerra não houve vencedores. Todos perderam. Mais de 90% da população foi dizimada. E com a falta de água, a energia acabou. Os cientistas então acharam um jeito de extrair energia do Sol. Mas como tudo acaba um dia, a luz do Sol também acabou. E em meio a escuridão que virou o planeta, eles criaram uma enorme esfera para agir como fonte de luz e soltaram no espaço. Seu nome é Chispa. Mas a Chispa só gera luz algumas horas por dia e precisa sempre ser desligada para poder recarregar.

É em meio a esse cenário que Ezequiel nasceu. Mas logo criança seus pais foram assassinados e ele ficou sozinho no mundo. Ele teve que aprender a sobreviver. Ele aprendeu a ler sozinho e foi lendo alguns livros que ele conseguiu criar um filtro para água. A unica água existente é da chuva e mesmo assim só pode ser consumida quando filtrada. Para comer, em um dia bom ele consegue um rato por exemplo, se não, tem que se contentar com baratas e outros insetos. Num desses dias em que estava procurando comida ele encontrou um garoto morrendo de fome e ajudou-o. Seu nome é Elias. Depois de um tempo vivendo juntos, eles resolvem procurar o pai de Elias, seu Josué. E é através de Josué que Ezequiel, fica sabendo sobre o verdadeiro perigo da escuridão. São os demônios.

Por isso que as pessoas agora moram no subterrâneo. São poucos que se arriscam a sair e mesmo assim somente sob a luz da Chispa. Ezequiel agora tem um proposito na sua vida, ele vai viver para caçar e destruir os filhos do inferno. Numa dessa caçadas ele salva uma menina, e como ela não tem ninguém no mundo ele é obrigado a leva-la junto com ele. O que Ezequiel não imaginava é que essa missão será a mais importante da sua vida. Uma missão que envolve um livro e uma antiga profecia. Como adversário, Ezequiel terá um antigo mafioso, Don Giovanni, que trabalha para o Senhor do abismo. E Ezequiel não pode falhar pois se isso acontecer, Terra e Inferno passarão a ser um só mundo, de eterno castigo para as almas humanas.

Quando peguei o livro para ler, fiquei com um pé atras já com o nome.Mas depois que li a sinopse me interessei pelo enredo do livro. E não me decepcionei. Sabe aquele livro que você lê e assiste ao mesmo tempo? Esse livro foi assim. Impossível não "assistir" o cenário criado pelo autor. Só não dei nota máxima pois fiquei meio confusa principalmente no começo, quando o autor alternava entre o presente do Ezequiel, depois era o passado do Ezequiel com Elias e depois mais ainda no passado de Elias. Achei que podeira ter uma aviso. Mas mesmo assim não é nada de grave.

O que achei muito legal foi o autor abordar a questão do desperdício de alimentos e dos recursos naturais que temos na Terra. Infelizmente esse cenário caótico, pode vir a ser realidade se continuarmos do jeito que estamos. Quem gosta de um livro de aventuras em que a cada pagina é um acontecimento diferente, e novas revelações, vai adorar o livro. Sem falar no final surpreendente. Eu nem esperava o que aconteceu. E a parte sobre os demônios que eu estava mais preocupada por não gostar nem de livros, nem de filmes com esse tema, não foi o que eu estava pensando. Se você é como eu, meio medrosa, pode ler sem medo, que mesmo com a participação fundamental deles, a parte dos rituais não chega a ser descrita com aquelas palavras que a gente nem entende o que está lendo. Nota:  .




10 novembro 2013

Tag | Jogos Vorazes


Fui indicada pela Fran Borges do blog Poesias, Prosas e Algo Mais, para responder essa tag. São perguntas sobre a serie. Então se você não leu ainda, cuidado que contem spoiler.

TAG 1: Isso ou Aquilo
Quem criou: youtube.com/AurasBookBox


- Gale ou Peeta

Sem duvida Peeta. Gale só faz figuração

- O estilo louco da Effie ou simples como Cinna
Primeiro que não acho que o estilo de Cinna seja simples, mas sem duvida escolho ele. Suas roupas são de arrasar.

- Vida na capital ou se arriscar nos distritos
Alguém respondeu distrito? Capital claro!

- Pão do Distrito 11 ou o ensopado da capital
Por tudo o que representou, fico como pão.

- Habilidades de arco e flecha da Katniss ou habilidades de luta com facas do Cato
Acho que prefiro o arco e flecha pois não precisa chegar muito perto do inimigo

- Dom de camuflagem do Peeta ou dom de escalada da Rue
Acho que a escalada é mais útil

- Tornar-se um Avox ou ser picado por uma teleguiada
O jeito que eu gosto de falar, prefiro as teleguiadas, sem falar que passa e Avox é pra vida inteira.

- Juntar forças com os carreiristas ou correr para as colinas
Jamais me juntaria a quem vai me matar a qualquer momento, corro para as colinas

- Quem é mais fofa? Prim ou Rue
Rue, com certeza

- Correr para a cornucópia ou correr para as colinas
Se eu conseguisse correr muito rápido, ia tentar pegar alguma coisa, mas como não consigo, vou para as colinas direto

TAG 2: Escolhas e Discussões
Quem criou: youtube.com/RachelSuperBook | youtube.com/thebookmonster

- Quem é seu personagem favorito na trilogia e por que

A Katniss com certeza. Quando li o livro fazia tempo que não via uma protagonista como ela. 

- Um personagem que causou boa impressão
Gostei muito do Finnick

- Se você pudesse escolher uma arma nos jogos, qual seria e por que
Pode ser uma metralhadora? hehehehehe. Se tem que ser alguma coisa que tinha lá escolheria o arco e a flecha, supondo que eu tivesse as habilidades da Kat

- Qual sua opinião sobre o elenco do filme Jogos Vorazes
De modo geral gostei muito do elenco. A unica pessoa que me decepcionou foi o ator que faz o Peeta, não pela ator em si, mas porque tinha feito uma idéia completamente diferente dele.

-
Qual tributo é mais parecido com você e por que
Não consigo responder essa pergunta. Não me vejo em nenhum deles.

- Se imagine nos jogos. Você ficaria sozinho ou teria aliados, qual seria sua estratégia?
Ficaria sozinha, como disse acima, o jogo é matar ou morrer.

- Qual a cena você estava mais ansioso para ver no filme Jogos Vorazes? E qual para Em Chamas?
Em jogos vorazes estava louca para ver as roupas deles queimando. Em Em Chamas quero muito ver o vestido da Kat. Isso porque eu nem sou ligada em roupas hehehehe.

TAG 3: Sobre a Trilogia
Quem criou: youtube.com/JoeyGraceffa | youtube.com/AlexanderCarpenter

- Qual seu livro favorito da trilogia?
Em Chamas, amo a arena.

- Quanto tempo você duraria nos Jogos Vorazes?
Do jeito que sou bem preparada fisicamente, morria no primeiro dia hehehehehe

- Qual a coisa mais estranha que você achou que aconteceria nos livros e não aconteceu (ou você 
não esperava e aconteceu)?
Estranha, estranha, não teve, mas no primeiro livro não achei que os dois conseguissem sair vivos, e nunca esperei o que aconteceu com Peeta.

- Como você foi apresentado à Jogos Vorazes?
Nem me lembro, mas acho que foi quando lançaram os livros e virou aquele fervo na blogosfera literária.

- Momento favorito em Jogos Vorazes (apenas no primeiro)
Pra escolher só um fico com o momento da morte da Rue

- Vilão Favorito
Presidente Snow.

- Qual distrito você gostaria de morar
Sinceramente não queria morar em nenhum, mas escolheria o dois, assim pelo menos se fosse para a a rena teria alguma chance.

- Qual o momento mais emotivo nos livros
Chorei em um monte de lugar, em todas as mortes, mas principalmente no final, aquela frase: "Você me ama, verdadeiro ou falso?", foi de cortar o coração.

- Que objeto da sua casa você levaria para a Arena com você?
Não me ocorre nada no momento.

- Qual o plano mais diabólico que alguém planejou nos livros?
Como foi tudo ideia da autora, hehehehe, a ideia diabólica dela de matar o Finnick.




Espero que tenham gostado. Tem algum fã dos livros ai?


08 novembro 2013

Resenha | 72 horas para morrer - Ricardo Ragazzo

Julio Fontana é delegado na cidade de Novo Salto. Desde a morte da sua esposa, ele tem uma relação conturbada com sua filha Laura. Mas em compensação, sua vida profissional é tranquila pois a cidade é bem sossegada, apesar de seu temperamento ser bem explosivo. Mas essa tranqüilidade acaba de uma hora para outra e Julio vê sua vida ser transformada em um inferno. Quando ele pega o jornal para ler, como faz todas as manhas, cai de dentro um envelope e nele tem um bilhete que parece ter sido escrito com letras recortadas de revista: "Que tal um cineminha? ".

Julio nem tem tempo para tentar entender o que está acontecendo, pois, no mesmo instante ele recebe um chamado do policial Jaime dizendo que encontraram o carro de sua namorada, Agatha, abandonado. Julio vai mais que depressa até o carro e encontra outro bilhete junto a um pendrive: "Já comprou a pipoca?".  Quando ele consegue acessar o pendrive, ele assiste horrorizado a sua namorada amarrada e dizendo a ele que está gravida. Após varias tentativas, ele acaba encontrando Agatha, mas ele deseja que isso não tivesse acontecido. A cena é tão forte que ele acaba fora de controle e chora como nunca tinha chorado em sua vida. Agatha teve seus órgãos retirados e colocados em sacos de lixo, e seu corpo vazio foi largado em um  freezer, junto com uma jarra de vidro com seu filho, ainda do tamanho de uma semente, dentro.

Agora Julio vai fazer de tudo para vingar a morte de Agatha, mas seu sofrimento não acaba ai, pessoas próximas a ele começam a morrer brutalmente e tudo indica que essas mortes sejam uma vingança contra ele. E para piorar a situação, sua filha Laura parece estar apaixonada justamente por Miguel um ex-presidiário que Julio odeia com todas as suas forças, pois ele foi responsável pela morte de seu primeiro amor, e alem disso é o principal suspeito dos crimes que estão acontecendo.

Só li resenhas positivas sobre esse livro e estava ansiosa para ler. Posso dizer que amei e odiei o livro ao mesmo tempo. Porque amei? Eu como fã de livros de suspense não podeira deixar de gostar desse. A história toda acontece em 72 horas, como diz o titulo. Os capítulos são curtos e eu não conseguia parar de ler. A cada pagina que eu virava era uma nova surpresa. Quando eu tinha certeza de quem era o responsável pelas mortes o autor me fazia ir por outro caminho. Para quem gosta desse gênero é um prato cheiro.

Agora, porque eu odiei? Primeiro, achei muito forte as cenas. O autor descrevia as cenas de assassinatos na integra e teve horas que fiquei com o estomago embrulhado. Segundo, do nada Laura olha para Miguel e "o estou apaixonada e vou ficar com ele para sempre". Isso não existe. E não estou nem falando da diferença de idade, tipo uns trinta anos, e dele ser ex-detento, estou falando de amor, que não acontece assim não. E Laura é muito, mais muito mimada. Faz tempo que eu não via uma personagem tão intragável. Tá certo que o pai dela não é um exemplo de pai, mas a chatice dela não justifica. Esse foi um dos raros livros que não me identifiquei com nenhum personagem. Nota:  .   





06 novembro 2013

Tag | 5 livros que eu gostaria de viver

Recebemos essa tag do blog Silborgue. Obrigada por nos indicar. A tag consiste em indicar 5 livros em que gostaríamos de viver e explicar o porque.

Silvana:

A seleção: Apesar de ser um cenário de distopia, eu queria muito viver ese livro. Só de imaginar os vestidos lindos, viver no palácio e ainda ter o príncipe apaixonado por mim? Quer melhor que isso?
Crepúsculo: Sei que tem muita gente que odeia, mas eu sou apaixonada pelo Edward. Queria sim viver essa história.
A piramide vermelha: Como amo tudo o que tem a ver como o Egito, essa é uma aventura que eu gostaria de viver. Descobrir que posso fazer magia e ainda visitar todo aqueles lugares magníficos. Tem o lado ruim de ter alguns deuses querendo me matar, mas depois da tudo certo no final hehehehe.
Como se livrar de um vampiro apaixonado: Ai o Lucius, (suspiros). Imagine eu ser obrigada a casar com ele? Sem comentários.
O casamento: Quem leu minha resenha desse livro, viu que amei a surpresa que o Wilson fez para sua esposa. Ainda quero viver essa história, pelo menos essa dá pra viver hehehehehe.



Olivia:

Bisa Bia, Bisa Bel: Me identifico muito com a garotinha da história
Um homem de sorte: Eu  que seria a mulher de sorte hhehehehhe
Água para elefante: Acho que seria interessante viver em um circo
A rainha da fofoca: Alem de viver muitas aventuras, de quebra conhecer um gato
Marina: Ah, quanta aventura ela viveu...



Não vamos indicar nenhum blog. Quem quiser responder fique a vontade.

04 novembro 2013

Resenha | O casamento - Beth Fantaskey

Contem spoiler do livro anterior

Em Como se livrar de um vampiro apaixonado, conhecemos Lucius e Antanasia. Eles são vampiros e cada um deles descende de uma família da realeza. Para acabar com a briga pelo poder, os pais deles assinaram um acordo em que Antanasia e Lucius casariam-se, unindo assim a comunidade vampírica. Depois de rejeitar a ideia de que era uma vampira e de que estava prometida em casamento, Antanasia acabou por render-se ao encanto de Lucius e toda apaixonada, fez questão de cumprir o acordo.

E esse livro/conto conta exatamente isso. A preparação para o casamento e os rituais que antecedem o mesmo. Vemos Antanasia cheia de duvidas, tanto em relação a Lucius, pois ela não sabe se conseguirá agrada-lo, e também em relação a ser uma líder, pois ela não tem certeza de que vai saber governar. O ruim da história é que ela vai casar em um castelo, com um vestido maravilhosos de princesa e ainda por cima com um noivo apaixonado que faz o pedido em um lugar mais do que especial para os dois. Precisa de mais alguma coisa?

O livro/conto é bem curtinho, li em menos de uma hora. Por isso não vou falar muito sobre ele. A autora escreveu esse livro/conto, já para dar uma introdução para o próximo. Nele já podemos ver um pouco do que virá a seguir e do que Antanasia vai ter que passar. É como se fosse uma transição entre menina e mulher. Infelizmente a história não foi impressa, então quem quiser ler tem que ser no computador ou em algum dispositivo. Se quiser ler, o site é aqui. Nota: . 



1- Como se livrar de um vampiro apaixonado
1.5- O casamento de Antanasia
2- Como salvar um vampiro apaixonado





02 novembro 2013

Resumo Literário e Cinéfilo de Outubro/2013


Olívia


Filmes/Series }

Peixe grande e suas historias ♥♥♥♥♥
Em transe ♥♥♥♥♥
A força da amizade ♥♥♥♥
O quarteto ♥♥♥♥
Devil ♥♥♥♥♥
Dançando para a vida ♥♥♥♥
Terras perdidas ♥♥♥♥
O olho do mal ♥♥♥♥
O grande Gatsby ♥♥♥♥
O grande Gatsby  (1974) ♥♥♥♥
Histeria ♥♥♥♥♥
Se beber, não case 3 ♥♥♥♥
Um divã para dois ♥♥♥♥
O destino bate a sua porta ♥♥♥♥
A garota morta ♥♥♥♥
O mistério da passagem da morte ♥♥♥♥
Smashed de volta a realidade ♥♥♥♥♥
Segredo de sangue ♥♥♥♥
O concurso (Nacional) ♥♥♥♥♥
Ferrugem e osso ♥♥♥♥
O exotico hotel Marigold ♥♥♥♥♥
Minha mãe é uma viagem ♥♥♥♥
Uma ladra sem limites ♥♥♥♥
Os escolhidos ♥♥♥♥
O casamento do ano ♥♥♥♥
Invocação do mal ♥♥♥♥♥
Dezesseis luas ♥♥♥♥♥
Fama (1980) ♥♥♥♥♥
Inimigos de sangue ♥♥♥♥♥
Magic Mike ♥♥♥♥♥
A invenção de Hugo Cabret ♥♥♥♥♥
Todo mundo em panico 5 ♥♥♥♥♥
Divinos segredos ♥♥♥♥
De bico calado ♥♥♥♥♥

American Horror Story ♥♥♥♥
Downton Abbey ♥♥♥♥

Livros }

Ainda não terminei, dá pra acreditar? hahahaha

Silvana


Filmes e Series }

2ª Temporada - Revenge  ♥♥♥♥♥
3ª temporada - Game of Trones   ♥♥♥♥

Livros }

Amante revelado    ♥♥♥♥
72 Horas para morrer     ♥♥♥♥
Amante liberto     ♥♥♥♥
Fingindo ter 19    ♥♥♥♥♥
Amante consagrado     ♥♥♥♥
Um lugar para ficar     ♥♥♥♥♥
Amante vingado     ♥♥♥♥
O filho de Sobek    ♥♥♥♥
Destinos     ♥♥♥♥♥
Amante meu     ♥♥♥♥
A maldição do tigre     ♥♥♥♥
Amante libertada      ♥♥♥♥
A montanha e o rio     ♥♥♥♥
Amante renascido   ♥♥♥♥
Querido diário    ♥♥♥♥♥
As bem resolvidas (?) - Quem manda aqui sou eu.  ♥♥♥♥♥

Melhor: Destinos
Pior: Fingindo ter 19

E o mês de vocês, foi proveitoso?


© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo