30 abril 2019

Resenha | Vem Comigo - Karma Brown


Livro: Vem Comigo
Série: Não
Gênero: Drama
Autora: Karma Brown
Editora: Verus
Páginas: 305
Ano: 2019

Sinopse:

Tegan Lawson tem tudo o que poderia querer da vida, incluindo Gabe, seu marido amoroso, e um bebê a caminho. Mas um acidente deixa a vida de Tegan tão devastada como o carro do qual ela foi resgatada.
Entre a perda do bebê e a raiva incontrolável por Gabe, que estava dirigindo naquela noite, Tegan está afundando em tristeza. E, quando ela pensa que chegou ao fundo do poço, Gabe a lembra do ''pote dos desejos'', uma coleção das viagens e experiências dos sonhos do casal. E assim se inicia a aventura.
Dos tumultuados mercados da Tailândia até os sabores da Itália e as ondas do Havaí, Tegan e Gabe embarcam em uma jornada para escapar da tragédia e encontrar o perdão. Mas, quando as coisas tomam um rumo chocante no Havaí, Tegan é forçada a encarar a verdade - e a decidir se a vida ainda vale a pena, mesmo que não seja exatamente como ela sonhou.
Comovente e cheio de amor e esperança, Vem comigo é um livro inesquecível e uma celebração da força do espírito humano.

Resenha:

Tegan se apaixonou por Gabe no momento em que o conheceu em uma festa na sua primeira semana na faculdade. E desde então eles nunca mais se largaram. Foram anos planejando a vida que eles construiriam juntos.  Eles se formaram, Tegan como professora de escola infantil e Gabe como advogado e quando enfim se casaram, Gabe descobriu que estava grávida. A vida deles não poderia estar melhor e eles estavam vivendo praticamente dentro de um sonho. Mas então seis meses depois, tudo isso é destruído em alguns minutos de desatenção de Gabe e Tegan não sabe se vai conseguir perdoá-lo algum dia.

Como estavam atrasados para a festa de natal na casa dos pais de Gabe, ele estava dirigindo um pouco mais rápido do que o normal, mesmo com as ruas cobertas de gelo. Tegan está preocupada porque se tem uma coisa que sua sogra não tolera é atrasos, mas Gabe está radiante por passar o feriado com a esposa, já com a barriga bem evidente de seis meses e está até cantando musicas natalinas e comendo doces. Então em um momento tudo está bem e em outro Tegan está sendo jogada de um lado para o outro e ouvindo sons que ela nunca mais irá se esquecer. O acidente leva não somente seu bebê, mas é preciso fazer uma histerectomia e aos vinte seis anos Tegan vê seu sonho de formar uma família ser destruído.

Três meses depois Tegan ainda não conseguiu sair de casa e está cada vez mais magra e não consegue dormir. A dor é tanta que ela queria ir sumindo aos poucos, até desaparecer completamente. Sua amiga Anna e sua família já tentaram de tudo, mas não conseguem fazer Tegan reagir. Até que Gabe lembra do pote dos desejos, uma ideia que eles tiveram antes de se casar. Eles colocaram dentro de um pote vários papeis com coisas que eles tinham vontade de fazer e lugares que eles queriam conhecer, para ser sorteado em algum momento das suas vidas e eles fazerem o que estava no papel. E Gabe sabe que esse é um desses momentos. Tegan acaba concordando e eles saem em uma viagem não somente para conhecer novos lugares, mas é uma viagem para Tegan voltar a viver.

"A morte deixa uma dor que ninguém consegue curar. O amor deixa uma lembrança que ninguém é capaz de roubar."

Esse livro foi enviado pela editora e é lançamento de abril. Mas quem assina a caixa literária Clube da Carina, já recebeu ele em primeira mão em janeiro. Quando eu vi que o tema do livro era luto, relatei em ler ele porque sabia que o livro ia mexer comigo e foi o que aconteceu. Luto é uma coisa difícil porque cada um lida com o seu de uma maneira diferente. Tegan nossa protagonista reage odiando a pessoa que provocou o acidente que levou todos os seus sonhos de uma vida feliz embora. E por vezes ela só pensa em morrer porque não consegue enxergar uma forma de seguir em frente depois de tudo o que perdeu.

A história já começa com o acidente e depois vai alternando entre o antes e o depois dele. No antes conseguimos ver como eles eram, daqueles casais que é raro de encontrar. O amor é a felicidade entre eles é tão nítida que torna tudo o que aconteceu depois ainda mais doloroso. Teve tantos momentos românticos, que eu suspirava lendo o livro. Não é todo mundo que tem essa sorte de encontrar um amor assim. Por isso eu entendo as atitudes da Tegan, que por vezes é egoísta em sua dor. Eu sofri com ela, mas também teve horas que quis dar uns chacoalhões nela. Mas então quase no final do livro lá vem a autora e tira o nosso chão. Eu chorei largado.

Na capa do livro é citado o livro Comer, rezar e amar e realmente a coisa da viagem para três lugares lembra o livro. Mas enquanto em Comer, rezar e amar a gente vê uma evolução da protagonista, nesse ela parece ficar cada vez pior e eu achei que ela não ia conseguir. Tem gente que consegue sem remédio, mas Tegan não conseguia e insistia em não tomá-los. E também não aceitava ajuda de ninguém. Eu perdi meu pai faz três anos e sei o quanto foi difícil, ainda é, mas eu precisava dar apoio para minha mãe porque ela tinha perdido a pessoa com quem tinha vivido os últimos sessenta anos e nos apoiamos uma na outra. Acho que esse é um processo que ninguém consegue passar sozinho.

Eu queria falar mais sobre a história, mas como disse acima, o livro tem uma revelação bombástica que mudou tudo o que eu estava sentindo até aquele momento, só que se eu falar mais sobre isso, vou acabar soltando spoiler. A revelação não foi algo original, eu já vi isso acontecer em outros livros, mas não deixou de ser um baque quando aconteceu. Quanto a capa, ela transmite muito bem o clima da história. Enfim, indico para quem gosta de um bom drama que nos faz pensar e valorizar o tempo que temos com as pessoas que amamos. 

Nota:







28 abril 2019

#90 | A Estante Aumentou!

Esse mês a estante mais diminuiu do que aumentou, porque doei vários livros esse mês hehe. Mas estou feliz porque fiz outras pessoas felizes com eles hehe.

Livros físicos que chegaram


Do Grupo Editorial Record chegaram esses três livros maravilhosos. Já li os três, amei os três e Um Amor de Inverno e Vergonha já tem resenha aqui no blog. 


Esses dois recebi da Faro Editorial. Já li O Escravo de Capela e O Lado Obscuro é minha leitura atual. Logo tem resenha deles por aqui.


E por fim completei minha coleção dessa série da Eloisa James. Comprei os dois com vales presentes e por isso não gastei nada nesse mês hehe. Tomara que sejam melhores que os dois últimos que li dela hehe.


Emprestados no Kindle Unlimited


Esses foram os que emprestei no mês e finalmente consegui ler essa trilogia da Jodi Meadows, que queria ler desde que lançou.



Desapegos


Uma amiga me pediu ajuda para comprar os livros de A Seleção online para a filha dela e acabei doando todos os meus da Kiera, porque apesar das capas enfeitarem a estante, não vou reler e vai fazer uma garotinha mais feliz. A maldição do Tigre e os dois dos vampiros doei para uma amiga e os outros foram para várias amigas que sei que gostam do gênero.









26 abril 2019

Resenha | Vergonha - Brittainy C. Cherry


Livro: Vergonha
Série: Não
Gênero: Romance, Drama, Erótico
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 420
Ano: 2019

Resenha:
Gracelyn Harris nem lembra mais como é viver sem a presença de Finley Braun em sua vida. Metade dela, Grace passou amando Finn e se dedicando a ele. Mas agora ela vai ter que reaprender a viver sem ele já que seu casamento de quinze anos terminou, e nada bem, com uma traição da parte de Finn. Mas Grace acredita que ainda pode reconquistar o amor dele e por isso decide passar o verão em Chester, a cidade onde eles se apaixonaram e onde ainda vive toda sua família. Finn conseguiu uma colocação no hospital da cidade e Grace acha que se ela estiver por perto, Finn vai perceber que ainda a ama e voltar para ela. Mas Finn tinha outros planos ao voltar para Chester, e Grace que pensava já estar no fundo do poço, leva outra facada e perde completamente o rumo.

Quando tinha dez anos, Jackson viu sua mãe ir embora de casa e desde então seu pai Mike, que era um homem alegre e simpático com todo mundo, se transformou em um bêbado que só arrumava confusão onde chegava. Ele aprontou tanto que pai e filho se tornaram a escória da cidade e Jackson resolveu que já que todo mundo achava ele um monstro, era o que ele seria. Até com drogas ele se envolveu, mas hoje está limpo e cada vez que a vontade de usar aparece, ele sufoca ela com sexo. Porque para isso ele serve. As mesmas mulheres certinhas de Chester que desprezam ele durante o dia, querem seus "serviços" a noite. E a pessoa que Jackson mais odeia na cidade é justamente Loretta, mãe de Grace e esposa do pastor local, ou seja a rainha de Chester.

Como filhas de pastor, Grace e sua irmã Judy foram criadas para serem o exemplo da cidade, as garotas perfeitas por dentro e por fora e por isso é estranho que Jackson seja a pessoa que vai ajudar Grace quando toda a cidade, inclusive sua mãe, coloca a culpa do fim do seu casamento nela. Aparentemente os dois são opostos em tudo, mas vão descobrir que são mais parecidos do que todos imaginam. E quando Grace ajuda Mike quando ninguém mais o faria, Jackson insiste um pagar o favor, que Grace aceita depois de descobrir uma coisa que faz com que Grace acredite que nunca mais será capaz de sentir nada em sua vida. O que seu relacionamento com Jackson só prova como ela estava errada. E o que era para ser apenas um caso de verão, acaba se tornando algo tão bonito que nenhum dos dois acreditava poder sentir.

"(...)você é a única pessoa nesta cidade que não faz com que eu me sinta obrigada a fingir ser uma coisa que não sou.
— O que você está fingindo ser?
— Perfeita.
— Eu sei como é isso. — Ele falou baixo, em um tom inseguro. —Ter que fingir ser uma coisa que você não é. (...)
— E o que você está fingindo ser? — perguntei.
— Zangado.
— Mas o que você é na verdade?
— Perdido (...).
— Eu também. Tão perdida."

Antes de mais nada quero dizer Nunca julgue um livro pela capa! Eu fiz isso com esse livro e me enganei muito com ele. A primeira vez que vi esse livro foi no blog Meu Epílogo da Tamires e apesar da insistência dela, eu torci o nariz para ele assim que vi essa capa. Não sei vocês, mas eu quando vejo uma capa assim, já me vem a mente um livro erótico com um protagonista que vai tratar a mulher que nem lixo o livro todo e no final vai mudar por "amor" a ela. Mas então recebi o livro em parceria com a editora, e como os blogueiros não são obrigados a ler e resenhar os livros que eles enviam, só se tiver interesse da parte do blogueiro, a Tamires já me enviou uma mensagem me pedindo mais uma vez que deixasse meu preconceito com a capa de lado e lesse o livro.

E que bom que eu fiz isso, porque encontrei uma história incrível dentro dele. Eu já tinha lido um outro livro da autora, Sr. Daniels, e apesar de não ter gostado tanto assim da história, gostei bastante da escrita dela, mas como não gosto do gênero que ela escreve, não tive interesse em ler mais nenhum. Mas depois de ler Vergonha, estou revendo isso, porque eu simplesmente devorei o livro. Ele tem 420 páginas e as ultimas 300 eu li em um dia porque não conseguia largar o livro. E acabei o livro em lágrimas, porque fazia tempo que não lia uma história tão linda sobre perdão e autoestima. A autora foi maravilhosa em falar sobre temas que sempre vemos nos livros do gênero, onde tudo se resolve com sexo, mas aqui ela foi realista e deu uma solução real para os problemas dos protagonistas.

"Aquilo partiu meu coração e o curou ao mesmo tempo."

Logo de cara o livro já mexeu muito comigo porque passei por uma situação muito parecida com a da protagonista e tirando a parte dela ter esperanças de ter o cara de volta, eu passei por todas as fases que ela passou. Quem ainda não sofreu uma traição assim, não sabe como é dificil superar e voltar a ter confiança em nós mesmas. E com a Grace ainda tinha o agravante de mesmo antes da traição ela não se sentia a altura do Finn. E claro a culpa é de quem, da querida mãe dela. Faz tempo que não odiava tanto um personagem como odiei a Loretta. Ela só fazia colocar as filhas para baixo, e colocar a culpa de tudo na Grace. Se o marido foi embora com outra mulher, foi porque ela não lutou por ele o suficiente. Se a cidade inteira está fofocando sobre o caso, a culpa é da Grace que não se deu ao respeito.

E o mesmo tanto que odiei a Loretta, odiei a cidade. Eu sei que cidade pequena todo mundo sabe da vida de todo mundo, mas aqui não foi apenas a fofoca, mas também o machismo das pessoas. Finn era o coitado que foi largado pela mulher, e olha que a traição não foi tudo o que ele aprontou, não vou contar mais por motivos de spoilers, e a Grace era o monstro que estava "traindo" seu casamento ao se envolver com a escória da cidade. E me deu nos nervos de ver o quanto a Grace era passiva e não se defendia das provocações de todo mundo, principalmente da mãe. Mas ao mesmo tempo eu admirei ela e a forma como ela era bondosa com todo mundo de forma igual e aprendi muito com ela sobre perdão. E esse foi um dos pontos fortes do livro, o perdão e como ele muda as pessoas. Não que o perdão apague nada, mas ele transforma a vida de todos.

"Nós éramos peças de quebra-cabeças diferentes, mesmo assim, nós nos encaixávamos de forma perfeita."

Quanto ao relacionamento dos dois, eu gostei muito da forma como foi desenvolvido. Apesar da sinopse dar a entender que o sexo é o elemento comum entre eles, ele só acontece lá pela metade do livro. Eles se tornam amigos e uma relação de confiança é construída antes de tudo. Eles são fofos juntos e uma coisa que amei foram os momentos que eles passaram na livraria da cidade, trocando mensagens através de indicações de livros. Os dois estão muito machucados quando se encontram. Grace pela traição e Jackson pela forma como foi tratado a vida toda por todos da cidade e (mordi a língua agora), é lindo de ver como eles vão se curando juntos. Mas tem um diferencial nessa "cura", que também não vou falar para não soltar spoilers, mas achei genial a autora colocar isso na história porque essa sim é a realidade de como deveriam ser as coisas.

O livro é maravilhoso e me vi sentindo um turbilhão de sentimentos. Eu chorei, eu ri, eu me apaixonei, eu senti raiva, quis socar algumas pessoas, mas também perdoei, consegui ver coisas que nunca tinha parado para pensar e acima de tudo aprendi muito com a Grace e sua história. Por isso eu indico muito o livro. Ele não é mais um livro erótico no mercado, apesar de ter cenas de sexo sim (não mais do que encontramos em romances de época por exemplo), ele é muito, mas muito mais que isso. E também não é apenas uma história de duas pessoas que se curam um nos braços de outro, ele é uma história onde toda uma geração vai ser transformada através da conduta de uma delas. E deixo aqui minha sincera gratidão a editora por ter me proporcionado essa leitura maravilhosa e também a Tamires por ter insistido para que eu ler o livro.

Nota:








23 abril 2019

#21 | Eu Quero!

E vamos aos desejados do mês de abril. Esse mês teve tantos lançamentos incríveis que chorei para escolher apenas cinco e espero conseguir todos eles hehe.

O Caraval deste ano foi concluído. Tella está viva - e segura, para o alívio de sua irmã mais velha. Mas Tella tem segredos que ela mantém de Scarlett. Segredos como o que Tella prometeu em troca dos convites das irmãs para o Caraval em primeiro lugar. Segredos sobre a pessoa a quem estas promessas foram feitas. E segredos sobre Julian, o jogador de Caraval que ganhou o coração de Scarlett. Com medo de revelar a verdade para a pessoa que mais a ama, Tella foge para Valenda, a capital do Império, para encontrar o misterioso correspondente a quem Tella deve. Mas nas noites que antecedem o Dia de Elantine, um cruzamento entre um baile de máscaras, um jubileu e Caraval, ninguém é confiável.

E finalmente a Novo Conceito vai lançar a continuação de Caraval. Mas não vou comprar agora, vou esperar porque ainda estou na esperança de lançarem um capa dura para combinar com o primeiro.


Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.
Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.
Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?

Eu vejo o nome da Tessa em algum lançamento e ele já entra para a lista de desejados. E que capa linda é essa?

Dinah Jefferies volta a retratar o Ceilão inglês do começo do século XX em mais um romance histórico de tirar o fôlego, com a participação especial de Gwendolyn, Laurence e outros personagens amados de O perfume da folha de chá.
O ano é 1935. No Ceilão, uma rica colônia britânica do sul da Ásia, Louisa e Elliot vivem um casamento feliz. Ela, filha de um importante comerciante da região; ele, um charmoso homem de negócios. Juntos, eles aparentam ser um casal que tem tudo. Exceto aquilo que mais desejam: um filho.
Durante as diversas tentativas de Louisa de engravidar, seu marido parece cada vez mais distante, passando a maior parte do tempo em uma fazenda de canela das redondezas. Mas a morte repentina de Elliot ― tão trágica quanto misteriosa ― é seguida de revelações chocantes, atirando a jovem numa espiral de incertezas. Quem era, de fato, aquele homem? Por que ele tinha tantos inimigos? Como foi capaz de cometer uma traição tão terrível?
Em busca de respostas, Louisa embarca em uma jornada devastadora. Quando finalmente descobre o terrível segredo por trás de seu casamento, seu mundo vira de cabeça para baixo. Será que ela encontrará forças para seguir em frente? Ou sofrerá, para sempre, as consequências do que parece imperdoável?

Eu li dois livros da autora até agora. Um eu amei e o outro não gostei tanto assim, mas esse já entrou para a lista hehe.

Era uma vez, numa época não muito distante…
Para Olivia Lytton, seu noivado com o duque de Canterwick é mais uma maldição do que uma promessa de ser feliz para sempre. Pelo menos o título de nobreza dele ajudará sua irmã, Georgiana, a garantir o próprio noivado com o carrancudo – e lindo – Quin, o duque de Sconce, um par perfeito para ela em todos os sentidos.
Quer dizer, menos em um, porque Quin está apaixonado por Olivia. A curvilínea, teimosa e inconformista irmã gêmea de sua noiva desperta um desejo desconhecido nele. Mas Quin nunca coloca a paixão à frente da razão, e a razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita.
Quando eles não conseguem resistir à paixão, correm o risco de colocar tudo a perder – o noivado de Olivia, a amizade dela com a irmã e o próprio amor dos dois.
Agora só há uma coisa capaz de salvá-los, e ela espera no quarto, onde um magnífico colchão guarda respostas transformadoras ao enigma mais romântico de todos.
No quinto livro da coleção Contos de Fadas, Eloisa James traz de volta à baila uma pergunta antiga: será que a perfeição tem alguma coisa a ver com o amor?

Essa série também teve seus altos e baixos, mas vou querer ler esse. Agora, não sei se tem muito a ver com a história, mas odiei a escolha dessa capa. nem parece de romance de época e sim de livro erótico.

A conclusão épica e inesquecível da série Trono de Vidro.
Trancada em um caixão de ferro, Aelin luta para permanecer forte e resistir às torturas de Maeve, pois sabe que a sobrevivência de seu povo depende disso. Mas a cada dia que passa, parece mais difícil manter a determinação. Em Terrasen, Aedion, Lysandra e seus aliados se esforçam para conter a ameaça iminente, porém a força dessa aliança pode não ser o suficiente para barrar as hordas de Erawan e proteger Terrasen da destruição total. Enquanto isso, do outro lado do oceano, Rowan não irá desistir de encontrar seu amor, sua parceira, sua rainha.
À medida que os fios do destino se entrelaçam no explosivo final da série Trono de Vidro, todos devem lutar se quiserem uma chance de sobreviver.

E por ultimo, mas o mais desejado de todos, é o ultimo livro de Trono de Vidro, série que estou no quarto livro ainda, mas já amo muito e que bom que a editora ouviu os fãs e voltou atrás para lançar um volume único e não aquele negócio de tomo 1 e 2.


E vocês desejam algum desses? Quais são os seus desejados do mês?






21 abril 2019

Resenha | Um Amor de Inverno - Carrie Elks


Livro: Um Amor de Inverno
Série: As Irmãs Shakespeare #2
Gênero: Romance
Autora: Carrie Elks
Editora: Verus
Páginas: 320
Ano: 2019

Resenha:
Quando Kitty Shakespeare, a irmã mais nova das quatro irmãs Shakespeare se mudou de Londres para Los Angeles seguindo seu sonho de trabalhar com cinema, ela não imaginou que seria tão difícil conseguir um estágio. Kitty tem um pequeno problema com entrevistas. Ela já fez inúmeras delas e por mais que se prepare antes, na hora ela trava e começa a passar mal e fica parecendo que ela não sabe nem o que está fazendo lá. Nessa ultima não foi diferente. Kitty foi chamada para uma entrevista de estágio na Klein Produções, sonho de todo estudante de cinema, trabalhar com Everett Klein, um dos maiores produtores de Hollywood. mas Kitty nem chegou a conhecê-lo já que foi entrevistada por seu assistente e a entrevista não durou nem dez minutos. Minutos esse que Kitty pensou que ia ter uma parada cardíaca.

Por isso Kitty estranhou quando recebeu um telefonema de Mia Klein, esposa de Everett, querendo contratá-la. Estranhou, mas ficou radiante de felicidade. Mas a alegria de Kitty com o telefonema não durou muito, já que o emprego não era na produtora e sim de babá do filho deles Jonas de sete anos. Kitty até pensou em rejeitar o emprego, mas ela adora crianças e quem sabe se estando perto de Everett ela não consegue uma chance de mostrar do que é capaz? O que ela nem imaginava é que ela ia ter que conviver com Adam Klein, irmão de Everett, que o que tem de rude, tem de bonito. E eles se conhecem de um modo inusitado quando Kitty atropela um cervo e fica presa na estrada que leva até a casa da família Klein.

Adam e Everett sempre foram muito unidos, mas depois do último verão Adam nem suporta mais olhar para o irmão. Há três meses Adam está fazendo terapia como uma condição para não ser preso. E foi Everett quem chamou a polícia. Mas agora com o Natal chegando e a família reunida no mesmo lugar, Adam vai ter que chegar no seu limite para não magoar seus pais. E apesar de odiar Everett, Adam gosta muito do sobrinho. O problema é que ele vem acompanhado da babá, uma garota que representa tudo o que ele não suporta mais. Mas ele estava enganado e assim que começa a conviver com Kitty, Adam percebe que ela é bem diferente do que imaginou e começa a se interessar por ela. Só que Adam já tem tantos problemas para resolver, que não tem tempo para pensar em se apaixonar. 

"Ele não conseguiu se lembrar da ultima vez em que esteve tão desarmado. Metade dele queria pegá-la nos braços e girá-la ao redor da sala enquanto a outra metade queria correr para bem longe, onde não teria que ficar ansioso."

Antes de mais nada quero dizer que esse livro é o segundo de uma série que vai contar as histórias das quatro irmãs Shakespeare. O primeiro é Um Verão Na Itália que conta a história de Cesca. Os livros são independentes e dá para serem lidos fora de ordem. Isso se você não for neurótico com spoilers porque encontrei sim vários spoilers do primeiro livro aqui. Mas nada que atrapalhe a leitura, pelo contrário, fiquei ainda com mais vontade de ler o primeiro livro. Vontade essa que me deu assim que comecei a ler Um Amor de Inverno. A escrita da autora é uma delicia e logo nos primeiros capítulos já me vi envolvida pela história e já quero ler tudo dela.

A história não é daquelas que vai te marcar para o resto da vida, mas para quem gosta de um bom filme de comédia romântica, esse livro é ideal porque tem todos os elementos que encontramos no gênero. E a autora escreve de uma forma que é como se estivéssemos assistindo a história e não apenas lendo. Tem dois protagonistas apaixonantes, tem uma criança que dá toda uma leveza para a história, tem um drama envolvendo os irmãos e tem muito romance, daqueles de tirar o folego e fazer com que a gente torça que nem loucos para que o casal consiga se acertar e termine a história juntos. Mesmo sabendo que esse é o desfecho provável da história.


Uma coisa que gostei bastante e que foi mais uma razão para eu querer ler o primeiro livro, foi a relação entre as irmãs, que achei muito bonita. Eu tenho duas irmãs e dois irmãos, mas infelizmente, acho que até por causa da diferença de idade, sou onze anos mais nova que a minha irmã mais próxima, eu não tenho uma boa relação com eles. Tenho amigas que considero mais minhas irmãs do que as próprias. Por isso achei um ponto forte no livro, que apesar delas estarem todas vivendo a quilômetros de distancia uma da outra, a amizade e o amor é muito forte e é nítida a ligação entre elas. Em vários momentos do livro temos conversas entre elas, e só pelo tom de voz uma da outra elas percebem quando algo está errado.

O casal protagonista tem tudo para dar certo junto. Eles se completam. Enquanto Kitty é de uma leveza e cheia de bondade, Adam está passando por uma fase mais amarga depois de um desentendimento com o irmão. As cenas entre eles são lindas e eu me derretia toda vez que eles estavam juntos. O Adam é o tipo de homem que não tem vergonha de pedir desculpas quando erra, e sem falar que é só ele entrar em cena para a gente se apaixonar. Ele é o tipo de homem que está em falta no mercado. Outro personagem que amei foi o Jonas, que mesmo sendo ignorado pelos pais não deixou de ser um doce de menino. Quanto a edição do livro, achei muito bem feita. A diagramação está agradável e combina muito bem com o clima da história, assim como essa capa que está de encher os olhos. Termino a resenha indicando o livro para todos que gostam de um bom romance.

Nota: 








18 abril 2019

Tag | Páscoa Literária

Imagem retirada do blog Histórias Existem Para Serem Contadas


Eu vi essa tag no blog Vidas em Preto e Branco. E quando fui procurar o criador vi que na verdade é uma junção de duas tags a Pascoa Literária que foi criada pela Karen do canal Viajando na Estante e a Livros e Chocolate que foi criada pelo canal A Daydreamer's Ramblings e traduzida pelo canal Olhos de Ressaca.

Como estou lendo a série Trono de Vidro eu queria colocar os livros em quase todas as respostas hehe, mas vou acalmar meu coração de fã e indicar outros livros hehe.

♫ Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim! ♪
(Indique três livros que você daria de presente ou que recomendaria a alguém)
Inclusive já dei os três de presente. Vox e Fique Comigo porque acho que são livros que todos deveriam ler e Como se livrar de um escândalo porque acho que todo mundo precisa de um livro para rir de vez em quando.


♫ Coelhinho da Páscoa que cor eles têm?
Azul, amarelo, vermelho também! ♪
(Indique três livros: um com a capa azul, outro com a capa amarelo e um de capa vermelha)
Escolhi capas que amo. A Rebelde do Deserto é uma trilogia maravilhosa e com capas lindas. Um Tempo Aceitável, apesar de ter me decepcionado com o livro, é uma das poucas capas amarelas que gosto (não sou fã de amarelo) e Seduzida Até Domingo porque amo as capas dessa série e queria colocar uma delas aqui na tag.


Chocolate meio-amargo
(Um livro que cobre um tópico obscuro)
Falar sobre relacionamento abusivo é sempre dificil. E a autora o fez muito bem nesse livro.


Chocolate branco
(Um livro leve e bem-humorado)
Além de muito romance, o humor é o ponto forte desse livro.


Chocolate ao leite
(Um livro que virou moda e você está morrendo de vontade de ler)
Acho que não é o livro que virou moda e sim as autoras hehe.


Chocolate ao caramelo
(Um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura)
Essa história se passa no inverno, mas deixou meu coração quentinho.


Chocolate com wafer
(Um livro que te surpreendeu ultimamente)
Eu nunca que imaginava o rumo que tomou esse livro.

Chocolate com amendoim
(Um livro que está te fazendo surtar)
Essa é minha leitura atual e não vou falar muito porque ainda estou na metade, mas estou surtando com as coisas que acontecem nessa história.

Chocolate quente
(Um livro que te conforta)
Acho que romance de época sempre me conforta.


Caixa de chocolates
(Uma série bem variada para agradar pessoas de vários gostos)
Acho dificil alguém não se encantar com essa série. Eu caí de amores por ela e como falei acima queria colocar ela em todas as respostas hehe.


Se alguém quiser responder, só não esquece de dar os devidos créditos. E um ótimo feriado para todos.







© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo