31 agosto 2014

Resenha | A Aposta - Rachel Van Dyken

Kasey conhece os irmãos Titus desde criancinha. O mais velho Travis, sempre foi uma pedra no sapato dela. Desde que ela se lembra por gente, Travis atormenta e provoca-a, sempre aprontando alguma e fazendo ela chorar. Ela odeia Travis e até lhe deu o apelido carinhoso de Satã. Jake, mais novo dois anos, sempre foi o contrário, estava sempre salvando e consolando Kasey depois das brincadeiras de Travis. Isso rendeu uma grande amizade entre os dois. Amizade essa, que se transformou em algo mais durante o ensino médio. Mas depois de um tempo de namoro, eles terminaram para não estragar a amizade entre eles. Só que durante a faculdade num momento de fraqueza, Kasey acabou perdendo a virgindade com Jake, que ficou tão arrependido que não falou nada no dia seguinte e saiu como se nada tivesse acontecido. Isso acabou com a amizade entre eles. Kasey levou anos para se recuperar. Mas agora Jake está de volta e com uma proposta irrecusável.

Jake pede a Kasey que finja ser sua noiva durante um fim de semana. Ele quer recuperar o prestigio que tinha com sua família e com o conselho da empresa, antes de ser pego com uma garota de programa. E não existe pessoa melhor para tirar essa impressão do que Kasey, pois sua família a conhece desde criança. Kasey não quer nem pensar em aceitar, mas quando ele se oferece para pagar o restante do seu empréstimo da faculdade e apela para o emocional, pois ele fala que sua avó sofreu um derrame e quer muito ver Kasey antes que seja tarde, Kasey acaba aceitando. Coisa que ela se arrepende no momento seguinte, pois, Jake mexe muito com ela ainda. E Jake também quase muda de ideia, pois, Kasey parece que está ainda mais bonita.

O que ele não conta para Kasey, é que Travis também estará presente durante o fim de semana. E quando Kasey vê Travis, ela fica sem fala. Durante o tempo em que ela ficou sem vê-lo, ele se transformou num homem lindo, até mais do que Jake. Mas logo que ele fala com ela, ela percebe que ele não perdeu o prazer de tirá-la do serio. Agora Kasey terá que representar para a família Titus e ao mesmo tempo tentar manter-se afastada dos irmãos, coisa que será muito difícil, pois, cada vez que um chega perto dela, ela derrete. Só que Kasey não tem nem ideia da aposta que os irmãos fizeram ainda criança. Eles apostaram que quem conseguisse casar com ela, ganharia um milhão de dólares, e nenhum dos dois quer perder.

-x-

Ganhei esse livro em uma promoção e depois que terminei um livro mais forte, resolvi ler ele para balancear. O livro serviu ao proposito. A história é bem leve e até clichê. Só que teve muitas coisas que em incomodaram nele. Primeiro, a idade dos personagens. A autora contava a história como se estivesse ela estivesse acontecendo com alguém na faixa dos 27, 30 anos, mas na história eles tem 21 e 23. Pra começo de conversa ela usa sempre a expressão "anos depois". Como que alguém de 21, já terminou a faculdade a anos e já esta participando de festa de ex-alunos? Sem falar na preocupação com casamentos e assumir a empresa nessa idade. Outra coisa que me incomodou, foi que a autora quis deixar a história engraçada, mas acabou forçando muito e a graça era ver a impossibilidade da cena realmente acontecer.

A história é contada pelo posto de vista dos três personagens principais, coisa que amei no livro, pois, podemos saber o que Jake e Travis estão sentindo e não somente os sentimentos de Kasey, como é comum nos livros do gênero. Devo dizer que desde o começo a minha torcida era pelo Travis. Tem uma cena deles crianças, quando a aposta é feita, em que podemos ter a visão de Travis, e é muito fofo, ele sabe que Kasey ama contos de fada e heróis, e quando ele apronta alguma com ela é somente para ele mesmo poder salvá-la depois, mas sempre dá tudo errado. Jake é um tanto quanto infantil na minha opinião, por isso já descartei ele desde o incio. Quanto A Aposta, ficou só no nome mesmo, pois apesar dela ter sido mencionada no livro, ela foi esquecida ao longo da história. Recomendo para quem quer um livro leve e rápido de ler.
Nota:


29 agosto 2014

#36 | A estante aumentou - Silvana

Vamos conferir o que chegou aqui em casa esse mês? Não comprei nenhum livro, mas em compensação, gastei bastante, vocês vão ver lá no final da postagem. Os livros que chegaram foram todos que ganhei em sorteios e promoções. 

Stravaganza ganhei no blog da Carissa Vieira. Essa capa é demais! O despertar da paixão foi em uma promoção direto com a autora Diéssica Salles. Veio autografado.


Esses dois são muito fofos e fazia tempo que queria. Princesa Adormecida foi no blog Louquinha por Livros, mas quem enviou foio blog Livros e Cores e Austenlândia foi no blog Lendo de Tudo.


Bom essa promoção eu ganhei em fevereiro, e ainda não tinha postado a foto, pois, estava esperando chegar todos os livros, mas infelizmente teve um dos blogs que agiu de má fé e não mandou o livro. Na verdade foram 5 livros que eu ganhei, mas como já tinha 2 deles, falei para sortearem de novo. Teve até uma promoção com meu nome heheh. Os blogs que enviaram os livros foram os blogs Almeida em Prosa e Amante por Livros e Filmes o que não enviou foi Letras de Sonho. Isso é muito chato, mas não é a primeira vez que me acontece.


Esse aqui também demorou meses para chegar. Ganhei no blog Fascínios Literário, mas quem ficou responsável pelo envio foi a autora. Como ela demorou bastante para enviar, enviou um livro a mais para compensar. 


Esses três foi uma promoção no blog Leitora Sempre. Veio um monte de marcadores lindos. Eu amei!


E finalmente lá se foi meu rico dinheirinho. Comprei um Lev e já aproveitei e comprei uma capinha também. Vou fazer uma postagem sobre ele, falando o que eu achei.


E aqui tudo o que chegou juntinho!

27 agosto 2014

Resenha | Lembra de mim? - Sophie Kinsella

" —Toda vez que acho que tudo está uma merda... só fica uma merda pior ainda!
—Não seria fantástico se só uma vez, só uma vez, a vida se ajeitasse magicamente?"

Lexi Smart tem uma vidinha bem mixuruca. Ela tem 25 anos, tem um emprego que mal paga suas contas e um namorado cujo apelido é Fracasso. O seu dia não poderia ser pior. Depois de não receber o bônus do fim de ano onde trabalha, por faltar uma semana para completar um ano de registro, de seu pai ter falecido numa cirurgia em que tinha 50% de chances de dar certo ou errado, ela sai com suas amigas, elas para comemorarem o bônus e Lexi para esquecer tudo o que tinha acontecido. Seu namorado não aparece, suas botas estão lhe matando e para ajudar está chovendo e ela não consegue um táxi. Só para coroar a noite, ela leva um baita tombo. Pelo menos isso é tudo o que ela se lembra quando acorda no hospital.

O problema é que essas lembranças são de 3 anos atras. Ela não está no hospital por causa do tombo e sim por ter batido com seu Mercedes conversível. Como assim, Mercedes conversível?! Ele nem sabe dirigir! E como ela compraria um carro desses? Lexi perdeu três anos da sua memória. E parece que nesses três anos, seu desejo se realizou e sua vida mudou drasticamente. Agora ela tem um corpo perfeito, tem um dos cargos mais altos na empresa em que trabalha, e está casada com Eric, um milionário, que ainda por cima é um dos homens mais lindos que ela já viu. Lexi não quer acreditar em tudo o que está acontecendo. Como sua vida pode ter ficado tão perfeita e ela não se lembra de nada?

Mas a vida "perfeita" de Lexi não é tão perfeita assim depois que ela começa a conhecê-la. Lexi sente que essa Lexi que ela não se lembra, não pode ser ela. Lexi não consegue se ver morando no enorme apartamento de cobertura, nem usando aquele guarda roupa fabuloso, mas tudo em tom bege, muito menos ficar sem comer carboidratos e ser viciada em academia. E sua melhor amiga que ela não lembra nem de ter conhecido? Por outro lado suas amigas de antes nem falam com ela. E quando ela tenta descobrir o porque, elas dizem que ela é uma vaca-chefe-do-inferno e que a amizade entre elas não existe mais. E para ajudar, ela não sente a minima atração por Eric, mesmo ele sendo o homem que toda mulher escolheria para marido. E as coisas só pioram quando ela conhece Jon, arquiteto de Eric, que lhe faz uma revelação que ela não quer acreditar. E agora o que ela faz para resolver essa situação? Será que ela quer mesmo se lembrar dessa outra vida em que parece que ela pode ser tudo, menos feliz?

Esse é o terceiro livro que leio da Sophie e só veio confirmar o que eu tinha achado da autora. Ela é espetacular no que ela escreve. Não tem como não gostar dos livros dela. São engraçados, a narrativa é inteligente e ela usa de uma linguagem leve para falar de assuntos fundamentais. O abordado nesse em questão, foi sobre o famoso "dinheiro compra a felicidade?" Lexi achava que era infeliz porque não tinha dinheiro e de repente ela se vê milionária e ainda assim não é feliz. Lexi é um personagem cativante. Não é aquela mocinha burra que fica se lamentando pela situação em que se encontra. Quando ela percebe em que pé estão as coisas, ela vai atras do prejuízo.

Eric me deu nos nervos o livro inteiro. Eu não consegui entender como ela havia se casado com uma pessoa daquele jeito. Pense em um homem chato. Ele faz um manual para que Lexi tenha uma ideia de como é a vida deles e ele tem a capacidade de escrever um capitulo sobre como são  as preliminares. Até isso é igualzinho toda vez. Por outro lado tem o Jon, completamente diferente do Eric e se eu fosse a protagonista, não ia pensar duas vezes em acreditar no que ele estava dizendo. Recomendo o livro com certeza para quem gosta do gênero, e esteja certo de que você vai dar boas risadas durante a leitura. Sem falar que o livro é curtinho e dá para ler em um dia.
Nota:




25 agosto 2014

Progresso do Desafio Literário - Agosto

Esse mês o desafio foi mais fácil do que no mês anterior. Os dois livros opcionais, peguei emprestado com minha amiga Nedra e o outro fechei parceria com a Josy Stoque e aproveitei e já li o obrigatório do mês, que era um livro erótico. As leituras foram muito positivas, sendo um muito bom e os outros dois ótimos. Espero que continue assim. Para ver o que achei dos livros, confiram as resenhas.

Obrigatório:
  • Ler um livro erótico.



Puro Êxtase - Josy Stoque
Editora: Independente
Paginas: 270
Resenha








Opcionais:
  • Ler um livro nacional sobre vampiros.


A noite maldita - André Vianco
Editora: Novo Século
Paginas: 664







  • Ler um antologia (antologia é um livro repleto de contos, e não uma história só).



Formaturas Infernais - Varios autores
Editora: Galera Record
Paginas: 318

23 agosto 2014

Resenha | Formaturas Infernais - Vários autores

Sinopse:
Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

Formaturas infernais é um livro de contos com o tema formatura em comum nas histórias. Como são varias histórias, fica difícil fazer a resenha, então vou falar um pouco sobre cada uma das história e dizer o que achei delas.

1- A Filha Da Exterminadora - Meg Cabot
Mary está caçando o vampiro que transformou a sua mãe e qual não é a sua surpresa ao encontrar o filho de seu inimigo em seu colégio e ainda seduzindo a sua unica amiga. Agora com a ajuda de Adam, ela vai dar um fim nele na festa de formatura e fazer com que seu pai apareça para que ela possa matá-lo.
Gosto muito da escrita da Meg, mas achei que ela deixou a desejar nesse conto. Não que ele seja ruim, pelo contrario, é bom se comparado a outros autores, mas como já tenho uma certa expectativa com algo dela, me decepcionei um pouco.

2- O Buquê - Lauren Miracle
Frankie, Will e Yun estão na  casa de madame Z esperando a sua vez para ter a sorte lida. Mas quando eles entram e falam com ela, ficam pouco satisfeitos com o que ela diz. Mas ao olhar o lugar, Frankie vê um buque e pergunta sobre ele. Madame Z não quer falar, mas Frankie insiste e ela diz que o buquê está enfeitiçado e que a pessoa que o possui pode fazer três pedidos, mas que deve se tomar cuidado com o que deseja e joga o buquê fora. Mas Frankie não deixa e pega o buquê para ela. O que Frankie não sabia é que as vezes ter o que se deseja, pode trazer consequências irrevogáveis.
De longe esse é o melhor conto. Foi o que me deu mais medo. Esse negocio de fazer um desejo nunca acaba bem. É o conto mais curto, mas também o mais trágico deles.

3- Madison Avery e a Morte - Kim Harrison
Depois de umas escapadas, a mãe de Madison perde a paciência e manda ela morar com seu pai. Só que fazia dois meses que ela planejava a festa de formatura de sua escola e agora nessa outra cidade, ela tem que se contentar com uma festa com o tema pirata. Ela vai obrigada por seu pai, que além de tudo, ainda arranja dela ir com o filho do patrão dele. E não demora muito para ela se entendiar e deixar seu par furioso. Decidida a ir embora da festa, ela encontra em seu caminho um pirata que faz ela esquecer onde está. Ele ainda oferece uma carona a Madison, que esquece aquele famoso conselho de nunca pegar carona com estranhos.
Esse foi o segundo que eu mais gostei. E como eu queria uma continuação. O conto acaba na melhor parte e coitada da autora deve ter ficado com as orelhas ardendo de tanto que falei dela hehehe.

4- Salada Mista - Michele Jaffe
Miranda percebeu que era diferente das outras pessoas quando já estava na metade da sétima serie. Até ai ela achava que "os dons" que ela tinha, todos tinham também. Mas ela não é normal. Ela tem uma visão excepcional, um audição aguçada e sem falar na velocidade que ela consegue atingir. Então ela aprendeu a esconder isso dos outros e pensava ter conseguido controlá-los. Mas quando estava passando em frente a loja de conveniência onde estava ocorrendo um assalto, ela simplesmente agiu. Foi como um sonho. E esse foi só o primeiro dos 12 incidentes. Essa ajuda à policia só lhe faz bem, mas ela tem que maneirar para que ninguém perceba. Ela também trabalha de motorista e no dia da formatura ela pega uma garota no aeroporto e deixa-a em sua casa. Mas sua intuição diz que tem alguma coisa errada. E agora, ela vai a formatura ou vai se meter onde não foi chamada?
Esse eu gostei mais ou menos. O conto até que é bom, mas achei meio fora do assunto. Até tem uma menção a formatura, mas de infernal não tem nada. Ele é bom, mas para estar em outro lugar, e não nesse livro.

5- Inferno na Terra- Stephenie Meyer
Gabe não sabe porque convidou Celeste para o baile de formatura e nem porque ela aceitou, já que desde que chegaram a festa, ela deixou ele plantado e está beijando um garoto diferente cada vez que ele olha. Mas pensando bem, Celeste não é a unica que está agindo diferente. Dando uma olhada no salão, as pessoas parecem estranhas, como que se estivessem infelizes. Amigos brigando, namoros sendo desfeitos. Alguma coisa está muito errada. O que Gabe não sabe é que esta sendo colocado em pratica um plano muito bem arquitetado por Sheba, um demônio da infelicidade.
Aqui aconteceu igual no conto da Meg. Por ser uma autora muito famosa, fiquei esperando muito. Mas o conto é bom, sem falar que é o unico que realmente acontece durante a formatura. E o final, foi muito bom.

No geral é um livro muito bom e vale a pena ser lido. Ele cumpre o que promete e como não poderia deixar de ser, sendo um livro se contos, fiquei querendo muito saber mais sobre as histórias. Recomendo.
Nota:



21 agosto 2014

Especial | 20 anos de Castelo Ra Tim Bum

Quem aí assistia ou quem sabe ainda assiste Castelo Rá-Tim-Bum?

 EU!!! Na verdade eu já tinha 14 anos quando o programa foi ao ar pela 1ª vez, mas quem foi que disse que minha idade ia me impedir de assistir o castelo mais legal da TV! Claro que na época eu aproveitava e assistia com meus irmãos. Bom... mas não vim aqui pra falar de mim né hehehe.

O programa teve sua estreia na TV Cultura no dia 9 de maio de 1994 e teve seu termino em 1997. Até hoje o programa é citado como exemplo de programa infanto-juvenil com abordagem pedagógica.

E o programa está completando 20 anos e quem ganha são os fãs {pra nossa alegria}. A exposição conta com replicas e peças originais. É possível entrar em cada comodo e se sentir como um dos personagem do Castelo e quem sabe voltar a infância.

E como no ultimo dia 15/08 foi feriado de aniversario de Sorocaba, chamei meus irmãos e sobrinha e fomos para o MIS (Museu Imagem e Som).

E aí porteiro! Qual será a senha de hoje?

Segue algumas dicas:
#Se informe direitinho sobre o roteiro para não ter perigo de se perder.
#Vá cedo para poder garantir o seu ingresso, aviso logo, que não é porque você já comprou significa que você já vai entrar. Eu comprei as 14:00 hrs e entrei as 19:00 hrs.
#Em frente ao MIS tem a Fundação Ema Klabin e tem dias que o museu está de graça $$$, passa lá! vale a pena conhecer e é só atravessar a rua.
#Lá você também não vai passar fome nem sede rs. Tem carrinhos de cachorro quente, pipoca e refri.
#E por ultimo, mas não menos importante. Se você chegar lá e informarem que já acabou os ingressos, não desista!!! Fica por lá (sem fazer tumulto) pois em determinado momento eles vão liberando mais lotes (mas é segredo tá, eu não falei nada hehe)
# Mais dicas aqui

Bora ver fotos!


É possível conhecer mais sobre a historia e ver o mapa do Castelo. Tem até mesmo os textos e fotos originais.

Roupas dos personagens: Biba, Pedro, Zeca e Nino 

Lana e Lara - As fadinhas do castelo (adoooorei entrar no lustre do castelo) 

Passarinho que som é esse? Casa do João de Barro 

O quarto da Morgana, é rico em detalhes - AMEI 

Gato Pintado e sua maravilhosa biblioteca 

Mau e Godofredo, Tap e Flap e outros detalhes do castelo 

Cozinha do Castelo - Lá encontramos com o Bongó e no jardim a Caipora.

O ratinho mais querido e claro os fantoche de dedos. 

Como é linda essa sala, a arvore, a Celeste... tuuudo!!!

Alguém aí sabe que comodo é esse? É o quarto do Nino! ♥

Etevaldo - super lindo!!! 

. . .
Achei melhor não postar tooodas as fotos. Ate porque a própria organização da exposição já vem feito isso, e não quero ser repetitiva e chata hehehe e muito menos ficar contando spoilers rs. 
No Instagram da exposição, tem fotos lindas lá.

Espero que todos vocês possam ir. Garanto que vão amar, até mesmo se você não assistia o programa.

Terminando aqui o post e escolhendo as fotos... Ahhh que vontade de ir novamente... Quem sabe né hehehe
Lembrando que a exposição vai até o dia 12  de Outubro.

E quem aí já foi ou vai? 

19 agosto 2014

Resenha | Puro Êxtase - Josy Stoque

Conteúdo improprio para menores.

Sara perdeu dez anos da sua vida com uma pessoa que só fez despreza-la. Ela fez o possível e o impossível por ele e ele, além de não reconhecer seu esforço para manter seu casamento, ainda só sabia desmerece-la e deixá-la pra baixo, acabando com sua auto estima. Ela nem se acha bonita mais e adquiriu hábitos como fumar, que ela não tinha. E o pior é que ela achava que era aquilo que ela merecia. Sarah, agora com mais de trinta anos, voltou para casa dos pais, sem marido e sem emprego, ela pensou que sua vida estava acabada.

Agora um mês depois de tudo acabado, ela resolve dar um basta. Acabou as lágrimas e as lamentações. Ela vai sair e se divertir. Ela pensa em algumas amigas para convidar para sair, mas logo se lembra que ou estão casadas ou tem filhos pequenos para cuidar. Ela até liga para uma delas, que declina do convite por ser uma quinta- feira e já passar das dez. Mas Sara não desiste. Ela decide ir sozinha. Veste um vestido vermelho, coloca uma bota de salto alto e sai. Ela pensa em beber e dançar muito, nada além disso. Mas quando chega lá, ela conhece Márcio e o desejo é instantâneo.

"Ele é um artista me ensinando a coreografia do desejo, sinto meu corpo vibrar de tesão."

Eles vão para o carro dela e Sara se liberta. Ela ouve dele, coisas que nunca ouviu em dez anos de casamento. É a primeira vez que ela faz sexo com alguém que acabou de conhecer e essa vai ser uma das muitas primeiras coisas que ela vai fazer. Seus desejos mais escondidos serão realizados.

"Esta noite é um marco em minha vida. Há uma marca não só na minha pele, mas também na minha alma. Ele despertou em mim uma sede que estou disposta a saciar incansavelmente."

Agora dois meses depois, ela está comemorando seu novo salário. E já aproveita e compra algumas coisinhas que passaram a fazer parte do seu guarda roupa. Ela descobriu que pode ser uma mulher sexy. Ter e dar prazer. E a cada nova aventura descobre coisas que nem imaginava ser possível sentir. Sara  não quer mais compromissos, mas isso não significa que ela está sozinha. A cada semana ela descobre algo novo, algo diferente. Só no seu local de trabalho que ela ainda não saiu com ninguém, pois ela não quer misturar negócios com prazer. Numa noite em um bar ela conhece Rodrigo, e eles tem um sexo fantástico no banheiro. E a cada dia são novas descobertas, É uma jornada em busca de tudo o que ela se privou durante todo o tempo em que esteve casada com Luis. Mas será que somente o sexo sem compromisso é tudo o que Sara realmente deseja?

"Sou toda sentidos, pele e êxtase. Puro êxtase..."


Já li vários livros do gênero e posso dizer que todos pecaram em uma mesma coisa: cenas repetidas. Quem aguenta ler 200, 300 paginas de um livro sem história e com as mesmas cenas de sexo, sendo descritas repetidamente a cada novo capitulo? Por isso quando fiquei sabendo que a autora estava com vagas para parcerias e como já conhecia de algumas resenhas que tinha lido, fiquei com um pé atras, mas resolvi arriscar. Ainda bem. O livro é erótico? Sim, é puro êxtase como diz o próprio nome, mas, sim tem um mas, a autora não se repete em nenhum momento, haja imaginação, e sem falar no pano de fundo da história que poderia acontecer com qualquer uma de nós. 

E quantas Saras não existem por ai, em casamentos falidos, só para dizer que tem "um marido"? Mas sem a coragem dela para mudar essa situação, sem coragem para ser feliz? Como estou nessa mesma faixa de idade da Sara, posso dizer com propriedade que tenho amigas assim. Não estou fazendo apologia a separação, pelo contrario, só quero que todos possam se libertar, não do casamento, mas de regras impostas pela sociedade e buscar a si mesma e a sua felicidade.

O livro é narrado pela Sara, então conhecemos ela a fundo, sabemos o que ela está sentindo e como sabemos. O mais legal é acompanhar a mudança de Sara ao longo do livro. Em ver como ela saiu por baixo do casamento e como sua auto estima vai sendo reconstruída ao longo dos encontros. Sem falar nas coisas que ela esconde dela mesma, como é o caso dos sentimentos e dela teimar em dizer que não precisa deles. O livro é daqueles que a gente lê numa sentada, pois não conseguimos largar. Acho que demorei umas 3 horas para ler. Para finalizar só posso dizer uma coisa, quero ler a continuação já.
Nota:

Trilogia Puro Êxtase
Puro Êxtase
Puro Êxtase a 2
Puro Êxtase para Sempre




E mais uma novidade. A autora está com uma promoção imperdível de seus livros, que acontecerá durante a Bienal. Confiram:



17 agosto 2014

Homenagem a Robin Williams

Quem nesse ultimo dia 11 de Agosto não ficou surpreso com a noticia de que o ator Robin Willians estava morto?...e que provavelmente seria suicídio. Triste e ironico, saber que um grande ator que nos fez rir e chorar varias vezes, estava a muito tempo se tratando contra o alcoolismo e depressão.

Infelizmente um comentário dele em 2009 sobre o Brasil, fez com que muitos deixassem de gostar dele. Até eu mesma passei a meio que torcer o nariz, mas não posso negar que ele sempre atuou muito bem, mesmo que as ultimas escolhas não tenham agradado a todos e nem boas criticas.

Algumas curiosidades boas:

#Se pudesse interpretar alguma outra celebridade no cinema, Robin escolheria o ator Jack Nicholson. Com seu humor habitual, Williams brincava de ler qualquer texto na voz do astro de O Iluminado (1980).

#Seu livro de cabeceira na infância era As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, de C.S. Lewis. A série da Fundação, de Isaac Asimov, eram suas publicações favoritas.

#Robin foi o melhor amigo e companheiro de quarto de Christopher Reeve nos tempos de estudo na prestigiada escola de música e artes cênicas Juilliard. De acordo com as memórias do ator de Super-Homem, morto em 2004, o comediante foi a primeira pessoa a conseguir fazê-lo rir após o acidente de cavalo que o deixou tetraplégico.

#Recebeu sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, em dezembro de 1990.

Vamos relembrar alguns de seus trabalhos?

Sociedade dos poetas mortos.



Neste filme, ele é um professor que chega pra trazer a mudança na vida dos meninos que lá estudam. Claro que com isso, ele ganha alguns desafetos, como pais e colegas de trabalho. #Classico


Uma baba quase perfeita



Pai que é proibido de ver os filhos, devido não ter nenhuma responsabilidade. Ele então resolve se transformar na babá mais maluca de todos os tempos. #inesquecivel

Jumanji

Você gosta de jogos de tabuleiro? Agora imagina se esse jogo ganha vida... #Infancia


Jack

Um garoto que envelheceu quatro vezes mais rápido. Um garoto preso em um corpo de homem... #Emocionante 


Gênio indomável

O filme no qual lhe rendeu a estatueta dourada #Oscar


Patch Adams

É possível rir e chorar em um único filme... #RiréContagioso

O homem bicentenário

Um robô com sentimentos? É possível... #IstoFicaFelizEmSerUtil


Retratos de uma  obsessão



Suspense? isso mesmo! #Medo


Outros títulos clica aqui

Não vou finalizar dizendo que agora ele está no céu alegrando outros lá em cima... -.-

Mas com certeza seu trabalho se tornou imortal, pois assim como ele alegrou muitas gerações, com certeza alegrar muitas mais que estão por vir.

Que sua alegre atuação continue a nos contagiar.

E não se assustem ao ver filmes que logo estarão em cartaz com Robin, ele não veio do alem hhahaha é que já deixou muita coisa pronta e que em breve vamos poder ver, como por ex. Uma noite no museu 3.


E você era fã? Tem algum filme que te marcou? Conta pra nós!


15 agosto 2014

Falando Sobre...

... Bienal do Livro

Alguém ai vai na bienal do livro em São Paulo? Eu ainda não tenho certeza se irei, mas resolvi fazer essa postagem para falar um pouco sobre os erros que cometi na bienal do ano retrasado e que se tivesse lido alguma postagem parecida com essa, não teria cometido.


Em primeiro lugar, vamos falar sobre transportes e localização.
Se você mora em São Paulo ignore o que vou escrever, mas se for de outra cidade, fique atento.
Pegamos o ônibus na rodoviária daqui da minha cidade, Sorocaba, e chegamos no Terminal Barra Funda, pois, sabíamos que ia ter ônibus fretado saindo de lá direto para a bienal. Realmente tinha o ônibus, encontrá-lo é que foi a dificuldade. Não tinha nenhum aviso, nem qualquer tipo de informação sobre o local do ônibus. Perguntamos para varias pessoas e todos indicavam errado, diziam o que eles "achavam". Depois de muito procurar e seguir um outro garoto que parecia que estava indo para a bienal, não façam isso, finalmente conseguimos.

Agora sobre o local.
Se possível já garanta seu ingresso on line, pois a fila para adquiri-lo no local, é enorme.
Uma dica, se você tem algum aparelho da Samsung, tipo celular, tablet, basta apresentá-lo na bilheteria e na entrada  e vai pagar só meia.
Tenha em mãos um mapa do local. Gente o lugar é enorme. Ficamos andando bem dizer o dia inteiro e não conseguimos visitar tudo. Se você tem em mente visitar tal e tal editora, o mapa é fundamental. Na entrada até que tinha um mapa do lugar, mas saindo de lá quem se lembrava mais de onde ficava o que?
E já que estamos falando sobre andar bastante, não esqueça de ir com uma roupa bem confortável, e se possível um tênis no pé, pois se não, no fim do dia você vai ganhar um monte de bolhas.

Sobre a comida
A praça de alimentação é imensa, mas mesmo assim não é suficiente para o numero de pessoas que visitam o local. A Paula, uma amiga que foi com a gente, é vegetariana e deu muito trabalho para conseguir alguma coisa sem carne para ela comer.
Sem falar nos preços. Se você quiser que sobre um dinheirinho para comprar livros, leve sua comida e sua água. As coisas custam os olhos da cara. Não sei se lá em São Paulo os preços são esses mesmo, mas eu fiquei abismada com os valores. Por isso leve alguma coisa para comer.


Sobre carregar os livros
Além da comida, leve alguma mochila grande se você pretende comprar bastante livros. O trasporte fica bem mais fácil. Não sei se em em todos os estandes eles dão sacolinha para carregar, nos que eu comprei deram, mas mesmo assim, depois de uma hora andando com eles, as alças das sacolas já estão cortando a sua mão. Por isso se não tiver alguma mochila pegue emprestado.

Agora sobre as compras dos livro.
Antes de mais nada, no dia anterior em que você irá na bienal,  faça uma lista dos livros que você deseja adquirir e pesquise os preços na internet. Sinto dizer, mas a maioria dos livros vendidos na bienal são mais caros que os livros no Submarino por exemplo. Autores como Stephen King, Zafón, Agatha Christie e outros autores renomados, esses sim compensam. Agora se o que você quer, são os livros "da moda" esses não compensa. Espere as promoções nos sites que saem muito mais barato.
No ano em que eu fui, editoras como Intrínseca e Suma de Letras, eram as que mais estavam em promoção. Em compensação Novo Conceito e Arqueiro estavam mais caros que nos sites. Mas o pior foi a Record e a Leya, que estavam com os preços quase o dobro do que nos sites. Então pesquise.
Outra coisa, só compre o livro que você quer mesmo e não porque está em promoção. As vezes compensa muito mais você pagar 20, 00 reais em um livro que você realmente quer ler, do que comprar quatro livros de 5,00 reais cada que vai ficar lá mofando na sua estante. E se por acaso encontrar um livro barato que te interesse, não deixe para comprar na volta. Eu fiz isso e depois quem disse que encontrei o estande novamente?

Espero que essas dicas possam ajudar alguém. E que você não cometa os mesmos erros que eu heheheh.

E aproveitando que estamos falando sobre a Bienal, a autora parceira Josy Stoque vai estar lá. Na postagem de parceira com a autora, vi que muitas pessoas ficaram interessadas nos seus livros. Então aproveite que ela estará na Bienal em dois estandes no dia 23, no da Amazon das 11:00 as 13:00 horas e no estande da Tribo das Letras a partir das 16:00 horas, autografando seu livro Puro Êxtase, que estará exposto no estande durante a Bienal. 





Agora uma novidade quentíssima. Aproveite que é só hoje! Clique na imagem e garanta logo o seu!



© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo