31 dezembro 2012

Retrospectiva Iteraria 2012



Essa é uma postagem coletiva de vários blogs por iniciativa do blog Pensamento Tangencial. Quem quiser saber um pouco mais e a lista dos blogs participantes clique no link

Vamos as minhas respostas:

  • A aventura que me tirou o fôlego:  Jogos Vorazes- Suzanne Collins. A serie toda na verdade.
  • O terror que me deixou sem dormir: A estrada da noite - Joe Hill.  Como só li esse durante todo o ano ...mas não me tirou o sono não. 
  • O suspense mais eletrizante:  Não conte a ninguém - Harlan Coben. Li em um dia. 


  • O romance que me fez suspirar: A seleção - Kiera Cass. Ah como eu queria ser a America.
  • A saga que me conquistou: As cronicas de gelo e fogo - George R. R. Martim. Apesar dos livros serem enormes li com muito gosto.
  • O clássico que me marcou: Orgulho e preconceito - Jane Austen. O livro, o filme, não me canso da historia.


  • O livro que me fez refletir: Garotas de vidro - Laurie Halse Anderson. Esse livro me incomodou demais, ainda estou pensando para fazer a resenha.
  • O livro que me fez rir: Qual seu numero? - Karyn Bosnak. Dava gargalhadas sozinha com esse livro.
  • O livro que me fez chorar: diário de Suzana para Nícolas. Lindo demais! Chorei tanto que nem enxergava mais as palavras.


  • O livro de fantasia que me encantou: Asas  - Aprilynne Pike. Comprei esse livro pela capa e não me decepcionei.
  • O livro que me decepcionou: A culpa é das estrelas - John Green. Até gostei do livro, mas esperava muito mais dele.
  • O livro que me surpreendeu: Identidade roubada - Chevy Stevens. Pela capa não esperava nada desse livro, mas me surpreendeu muito, adorei o livro.


  • A frase que não saiu da minha cabeça: "Cada livro que você vê aqui, foi o melhor amigo de um homem." - A sombra do vento - Calos Ruiz Zafón
  • O(a) personagem do ano: Katniss Everdeen - Jogos Vorazes. Escolhi ela, pela força da personagem.
  • O casal perfeito: Anna e Étienne St. Clair - Anna e o beijo Françês. Amei! Amei! Amei!
  • O(a) autor(a) revelação: Carlos Ruiz Zafón. Nunca tinha lido nada dele, mas quando ganhei Marina, tive que comprar todos os outros.
  • O melhor livro nacional: As MAIS - Patrícia Barboza. Conheci esse livro atraves do marcador e precisei ler. Adorei!
  • O melhor livro que li em 2012: A sombra do vento - Carlos Ruiz Zafón. Leiam!


  • Li em 2012 ...... livros: 120 livros
  • A minha meta literária para 2013 é: Espero bater os 120 desse ano.




29 dezembro 2012

Top 5 - Melhores e decepções de 2012 # Livros

Eu a a Olivia decidimos fazer um top cinco dos melhores e das decepções de livros e filmes que lemos e assistimos durante 2012. Não necessariamente lançados esse ano, mas que lemos ou assistimos durante esse ano. Eu vou fazer sobre os livros e a Olivia sobre os filmes. Confiram:

Melhores

5- Um dia: Sem duvida esse foi um dos livros mais bem escritos que li esse ano. Sem falar da historia que é linda. 
4- Não conte a ninguém: Esse livro me prendeu do começo ao fim, não consegui dormir antes de terminar.
3- O diário de Suzana para Nícolas: Chorei litros com esse livro, um romance lindo e apaixonante.
2- A linguagem das flores: Diferente de todos os romances que eu sempre leio, a "mocinha" desse livro não é tão "mocinha" assim, ela faz a gente amar e odiar ao mesmo tempo. Vale muito a pena a leitura.
1- A sombra do vento: Em primeiríssimo lugar tinha que ser um livro do Zafón, sem palavras para descrever. Se você não leu nenhum livro dele ainda, não perca tempo. Leia, você não vai se arrepender.


 Decepções

 Só pra deixar claro, não é lista de piores livros e sim de livros que eu esperava muito e não atendeu as minhas expectativas. 

5- Um mundo brilhante: Teve tanta divulgação em cima desse livro, um monte de blogueiros falando que era bom, que eu acreditei. Até agora não sei se o livro é um romance, um suspense ou um drama, sei lá.
4- Comprometida: Gostei tanto de Comer, rezar e amar, que estava esperando ansiosa a continuação. Odiei.
3- Garota Replay: A minha expectativa era tanto pra ler esse livro e achei ele tão fraquinho.
2- O sonho de Eva: A idéia do livro era tão boa, mas na minha opinião o autor não soube desenvolver a história.
1- A culpa é das estrelas: Esse ficou em primeiro, pois peguei o livro e me preparei pra chorar (pois toda resenha que eu li, falaram que o livro era super emocionante, chorava um monte) e terminei ele e cade as lagrimas?! Tá o livro é triste, mas só isso. Como estou acostumada com os livros do Nicholas, esperava muita emoção e sentimentos, mas não senti isso no livro.


E a sua listinha como ficaria? Qual foi o melhor livro que você leu esse ano? E o livro que mais te decepcionou?


26 dezembro 2012

Resenha | Caçada - P. C. Cast e Kristin Cast

Quinto livro da serie Morada da noite. Contem spoiler dos livros anteriores.

Nesse quinto volume, diferente dos outros, não ha uma passagem de tempo entre um livro e outro. Ele começa bem onde terminou o quarto livro. No livro anterior vemos que Neferet conseguiu libertar o anjo caido Kalona, da prisão em que ele se encontrava. Zoey e seu circulo não conseguiram impedir que a profecia se cumprisse. Kalona voltou e junto com ele, seus filhos, os Raven Mockers, criaturas meio homens, meio pássaros.

Zoey, as gêmeas, Afrodite, Darius, Damien, Jack, Eric e todos os novatos vermelhos conseguem fugir da escola e se refugiam nos tuneis onde Stevie Rae estava morando, pois abaixo da terra é o único lugar que eles tem certeza de que Kalona não irá segui-los. Zoey se surpreende pois os tuneis estão habitáveis (com uma ajudinha do cartão de credito da Afrodite). Mas eles não estão seguros, pois Zoey sente a presença de alguma coisa ruim nos tuneis. E também Kalona tem o poder de entrar nos sonhos de Zoey. Kalona acha que Zoey é sua A-ya, e ele não vai descansar até tê-la com ele.

Quando eu achei que Zoey havia engrenado, e que não ia mas ficar naquela de triangulo amoroso, que ela tinha amadurecido, ela me aparece nesse livro envolvida não com 3 mas com 4 homens. Ou esta faltando mulher nessa historia ou a Zoey é muito "facinha" mesmo. Eu quase não acreditei quando ela voltou a se envolver com o Eric e com o Heath, e acrescentou o Stark e Kalona na lista. Mas tirando a parte dos relacionamentos da Zoey o livro é bem legal. Gostei muito de Darius na historia, ele juntamente com Afrodite estão dando um show a parte na historia.

Outra coisa que não gostei foi as autoras terem misturado ficção com realidade, ao usar Maria, uma pessoa real e simbolo do cristianismo, e dizer que Maria é mais uma das faces da "deusa Nyx". Na minha opinião achei uma enorme falta de respeito com a Igreja Católica, não havia necessidade de misturar algo tão importante para a Igreja em uma historia totalmente pagã.  Nota 07/10.


Serie House of Night
1- Marcada
2- Traída
3- Escolhida
4- Indomada
5- Caçada
6- Tentada
7- Queimada
8- Despertada
9- Destinada
10- Escondida


23 dezembro 2012

Especial | É natal

Mais um ano que se finda e mais um natal que se aproxima. Natal, uma época de festas, alegrias e confraternizações. 

E o seu natal como será? Talvez você já enfeitou sua casa e seu natal será Um natal brilhante.


Ou quem sabe você irá reunir toda a família e o seu natal será Um natal muito, muito louco.


Ou pode ser que sua família irá viajar neste natal, e no meio de todos os preparativos você se dá conta: Esqueceram de mim.


E a véspera do natal, ai que emoção! Talvez você nem consiga dormir direito, e quando consegue, você sonha com O expresso Polar  e embarca numa aventura.


Mas o pior é acordar no outro dia e perceber que todos os presentes foram roubados. E de quem é a culpa, é claro que é dele: O Grinch.


Mas ai tudo se resolve e no fim do dia você percebe que conseguiu. Foi mais um dia Sobrevivendo ao natal.


Que neste natal não falte em nossos corações o amor e a alegria, sem esquecer de ser grato a todas as pessoas que passaram por nossas vidas durante todo esse ano. 



É o que deseja a equipe do Blog Prefácio.

21 dezembro 2012

Resenha | Tudo o que ela sempre quis - Barbara Freethy

Natalie Bishop é uma médica de 29 anos. Era só mais um dia de residencia no hospital, quando ela entra na sala de repouso e vê uma estudante de medicina com os olhos grudados na TV. Natalie já ia saindo quando o programa lhe chama a tenção. É sobre o lançamento do livro Fallen Angel do autor Garret Malone. Natalie sente o sangue sumindo do seu corpo conforme vai ouvindo do que se trata o livro em questão. A historia é sobre 4 amigas, conhecidas como as Quatro Fantásticas, que se conheceram na faculdade, criaram uma linda amizade e no final uma delas morreu. Mas Natalie sabe que não é apenas uma ficção, essa é a historia de sua vida e de suas amigas.

Dez anos se passaram desde que Emily morreu. Sua morte foi considerada um acidente. Mas agora o autor do livro traz de volta a historia, e no livro Emily foi assassinada e o autor aponta Natalie como a assassina. O passado de Natalie vem a tona, assim como as outras duas amigas do quarteto, Laura e Madison. Natalie vai ter que provar sua inocência para não perder tudo o que levou anos para conquistar.

Nessa busca ela volta a se envolver com Cole Parish, irmão de Emily, e o motivo das duas terem se afastado antes da morte de Emily. Mas descobrir a verdadeira identidade de Garret Malone não vai ser nada fácil. Quem será essa pessoa que teve acesso a conversas intimas entre as quatro amigas?  E será mesmo verdade que Emily foi assassinada? E o que a pessoa espera ganhar trazendo de volta uma historia a dez anos esquecida.

A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção.

Precisei me segurar muito pra não ler o final do livro. A capa dele não condiz com o conteúdo. Se julgar pela capa, parece ser aquele romance tranquilo. O livro é um misto de romance carregado no suspense. Desde que li a sinopse dele fiquei louca pra ler, pois falava de amizades e me lembrou muito o livro Bela Maldade que já foi resenhado aqui no blog. O livro atendeu todas as minhas expectativas e foi além. Me surpreendi com o final, valeu a pena não ter dado aquela espiadinha básica. Apesar de estar classificado como romance, foi o melhor livro do ano na categoria suspense! Nota 10/10.




18 dezembro 2012

#15 | A estante aumentou - Silvana

A caixinha de correio de hoje é especial, pois tem os livros que eu estava querendo desde o começo do ano. Ai comprei de presente de natal pra mim.

Apesar de não ter gostado muito de O encontro, comprei O caminho pois mesmo não gostando, não consigo parar uma serie no meio. O casamento, eu comprei para minha coleção do Nicholas e porque amei Diário de uma paixão.


Esses eu comprei porque estava muito barato (saiu 6,00 reais cada um), e porque gostei muito da Serie Jogo Vorazes, espero que seja tão bom quanto.


E agora meu presente de natal: A serie Os instrumentos mortais! Desde que vi esses livros em uma locadora de livros aqui da minha cidade, eu me apaixonei pelas capas. São lindas demais! Ai fui pesquisar sobre o livro e gostei bastante das resenhas que eu li. Só que sempre estava muito caro e quando saia uma promoção eu estava sem dinheiro, até que recebi um e-mail do submarino com uma oferta imperdível. Dai matei minha vontade.


Aqui eles juntos. O caminho e os da serie Gregor, são menores.



16 dezembro 2012

Resenha | Indomada - P. C. Cast e Kristin Cast

Esse é o quarto livro da serie Morada da noite. Contem spoiler dos livros anteriores.

Escolhida acaba e deixa aquele gostinho de quero mais. Stevie Rae, se transformou em um novo tipo de vampiro. Afrodite perdeu a sua marca. Heath e Zoey não estão mais carimbados. Eric depois de se transformar, descobriu a traição de Zoey com Loren e agora a odeia. E Loren morre no final do livro. Zoey está completamente sozinha, sem amigos e sem nenhum dos seus 3 namorados.

Após a morte de dois vampiros professores na Morada da noite, Neferet declara guerra contra os humanos e trás um novo aluno, Stark, o melhor atirador de arco e flecha dos últimos tempos, para a escola e espera que ele se alie a ela na guerra contra os humanos. Zoey tem uma atração por ele logo de cara, mas está decidida a não pensar mais em romances, principalmente porque depois da morte da professora Nolan quem assume o cargo é Eric, seu ex-namorado.

Logo no começo do livro Zoey é atacada por algo que ela pensa ser um pássaro  Mas Afrodite tem mais uma visão e eles agora tem em mãos uma antiga profecia do povo Cherokee. A profecia prevê que o maior mal de todos os tempos vai retornar: um anjo caído chamado Kalona e seus filhos os Raven Mockers. Zoey agora tem de fazer de tudo para que essa profecia não se cumpra.

Esse é disparado o melhor livro até agora. Voltei a gostar da Zoey, pois nesse livro ela tem uma amadurecida. Ao ter que tomar decisões sozinhas, sem o apoio dos seus amigos ela se mostra menos fácil e mimada do que nos outros livros. Adorei a parceria de Stevie Rae e Afrodite. É legal como as autoras mostra que pessoas completamente diferentes podem ser amigas e se ajudar em momentos difíceis. Gostei mais desse também, pois tem mais ação que nos outros e não fica só na indecisão amorosa de Zoey.  Nota 08/10.



Serie House of Night
1- Marcada
2- Traída
3- Escolhida
4- Indomada
5- Caçada
6- Tentada
7- Queimada
8- Despertada
9- Destinada
10- Escondida



14 dezembro 2012

Selo de qualidade



 Ganhamos esse selinho do blog Livroterapias. Muito obrigada!


Regras do Selo:

- Repassar o selo para outros 10 blogs e avisa-los. 
- Responder as perguntas.


Nome: Olivia Fernandes

Uma música: Tenho ouvido muito Jeremy Camp

10 Coisas sobre mim:
1- Sou tímida (por mais que duvidem)
2- Não consigo ficar nem um dia sem lavar o cabelo
3- Gostaria de ser mais carinhosa
4- Sou chorona
5- Gosto de fazer novas amizades
6- Sou ciumenta (descobri isso agora kkkkk)
7- Não gosto de falar ao telefone
8- Amo decoração e tudo o que está envolvido com artes
9- Amo reunião de família
10- Se eu pudesse estaria sempre viajando

O que eu amo:
Coisas simples

Meu humor: 
De bem com a vida

Core favorita:
Verde

Frase ou palavra mais dita por mim:
Eita! Negocio difícil, não sei hahahahaa



Nome: Silvana Crepaldi

Uma música: No momento Faça Morada- Coral Kemuel

10 Coisas sobre mim:
1- Odeio cebola
2- Prefiro ficar em casa do que sair
3- Fico vermelha por qualquer coisa
4- Sou mais uma no bando de loucos (Vai Corinthians)
5- Sou muito teimosa
6- Amo gatos
7- Não como feijão
8- Não vivo sem lasanha
9- Tenho muita dificuldade de fazer novas amizades
10- Sou a ansiedade em pessoa


Meu humor: 
Sou muito mal humorada, principalmente quando me acordam sem eu ter dormido todas as minhas horas de sono.

Core favorita: Lilas 

Um seriado: The Walking Dead

Frase ou palavra mais dita por mim: Acho que Nossa que calor!

O que achou do selo? Adorei! Gosto muito de responder esses selos e memes, pois assim os leitores conhecem um pouco mais sobre nós.


Blogs indicados:

12 dezembro 2012

Resenha | Escolhida - P. C. Cast e Kristin Cast

Contem spoiler dos livros Marcada e Traída.

O livro começa com o aniversario de Zoey, e seus amigos lhe dando os presentes, que por sinal, todos tem motivos natalinos ( Zoey faz aniversário perto do natal ) o que Zoey odeia. Quando seus amigos descobrem isso, ficam chateados por Zoey não ter falado nada e acabam se afastando de Zoey. Tem também a situação amorosa de Zoey que está namorando Eric, mas não consegue ficar longe de Heath, e ainda por cima Loren está pegando pesado e investindo com tudo em Zoey.

No ultimo livro vemos que Zoey perdeu sua melhor amiga Stevie Rae. Ela morreu, mas foi transformada em uma morta-viva por Neferet. O livro Traida acaba com Zoey salvando seu ex-namorado Heath de um monte de criaturas iguais a Stevie Rae criadas por Neferet. Mas Stevie Rae ainda não perdeu sua humanidade e Zoey vai fazer de tudo para ajuda-lá. Só que ela não pode contar com a ajuda de seus amigos, pois Neferet é uma forte médium e o que eles souberem ela vai saber também. Por isso ela se alia a Afrodite que assim como Zoey, a sua mente não pode ser lida por Neferet. Mas Zoey foi Escolhida e não pode desistir.

Acho que o nome Traída cairia melhor para esse livro do que para o anterior, pois é nesse que Zoey é verdadeiramente enganada e sofre a pior das decepções. Continuo preferindo Afrodite do que Zoey. Tudo o que ela criticava em Afrodite no primeiro livro ela acaba fazendo também. Até agora esse é o melhor livro da serie na minha opinião. Nota 07/10.



Serie House of Night
1- Marcada
2- Traída
3- Escolhida
4- Indomada
5- Caçada
6- Tentada
7- Queimada
8- Despertada
9- Destinada
10- Escondida





10 dezembro 2012

#14 | A estante aumentou - Silvana

Oi, pessoal mais um post com os prêmios que eu ganhei em promoções e sorteios.

Esses três kits maravilhosos foi no blog Leitora Incomum. Eu queria muito o livro Tudo o que ela sempre quis. Adorei tudo, os livros, os marcadores os brindes e o bilhetinho.


Esse foi no blog Mr. Books. Nunca li nada de Jane Austen. Achei super legal essa edição com três livros dela. Veio vários livretos e marcadores.


Esses mimos foi no blog Mon Petit Poison. Veio marcadores, botons, livretos. Mas o que eu mais gostei foi do bloquinho do Diários do Vampiro.


Esses dois livros e os marcadores foi no blog Corações de Neve. Queria muito o filho de Netuno e Private só tinha lido O diário de Suzana para Nícolas do autor, vamos ver se esse é tão bom quanto.


E por fim, mas não menos importante, ganhei esses no blog Colecionadores de Histórias. O Guia de Sobrevivência é pequeno, mas é lindo, as paginas são ilustradas.


Hoje não tem foto de todos juntos, pois o livro Viva para contar tá emprestado. Até a próxima e que a sorte continue comigo hehehehehe.


08 dezembro 2012

Resenha | Loucamente sua - Rachel Gibson

Henry Shaw é dono de praticamente quase tudo na cidadezinha de Truly, mas ele não tem nenhum herdeiro para deixar a sua fortuna. Ele até tem um filho, Nick Allegrezza, mas ele não o aceita como tal, pois ele nunca quis ter um filho basco. Ele tem também uma enteada, Delaney Shaw, só que ela lhe deu as costas a dez anos atras. Mas ele tem uma ideia...

"Era uma pena que ele não ficaria para ver as caras de todos quando descobrissem o que havia feito."

Delaney foi embora da cidade de Truly a dez anos quando o seu padrasto Henry a encontrou com Nick. Foi muita humilhação ter de ouvir que Nick só havia ficado com ela para se vingar de seu pai. Para não ter de enfrentar as fofocas e também para fugir da opressão de sua mãe e de seu padrasto, de ter que sempre se mostrar perfeita, pois ela é a filha do prefeito da cidade, ela vai embora para uma faculdade da escolha de Henry. Mas ao se ver livre da sua família ela larga a faculdade e começa a fazer tudo o que sempre teve vontade. PInta o cabelo de vermelho, usa as roupas que sempre quis e se forma cabeleireira.

Nick sempre teve rancor por Delaney ter tudo o que era pra ser dele. Seu pai nunca o reconheceu como filho, exceto no fim da sua vida, quando propôs a Nick que lhe desse um neto para continuar seu nome. Mas é claro que Nick não aceitou. Agora com a morte de Henry, Delaney está de volta a cidade para a leitura do testamento.

E qual não é a surpresa de ambos, quando o testamento é lido, para que cada um herde sua parte, existe condições a serem cumpridas. Para Delaney herdar três milhões de dólares ela deve permanecer morando na cidade de Truly por um ano. E para Nick herdar as propriedades que ele sempre quis, ele não pode ter relações sexuais com Delaney durante esse mesmo ano que ela morar na cidade. Se um dos dois descumprir as condições, sua parte vai para o outro. Delaney vai ter que superar o seu trauma e viver na cidade que ela fez de tudo para fugir, e o pior, a proximidade com Nick está fazendo reviver todos os sentimentos que ela pensava não existirem mais.

Adorei o livro. Os personagens são cativantes. Não tem como não torcer pra eles ficarem juntos, mesmo sabendo que a herança depende do contrario. O livro tem de tudo um pouco, comédia, romance, sexo (pra quem gosta) e até um pouco de suspense. Nota: 09/10







06 dezembro 2012

Parceria | Editora Ocelote

É isso ai pessoal, temos o prazer de anunciar a nova parceria aqui do blog. É com a Editora Ocelote.



Pra quem ainda não conhece, abaixo segue os contatos da Editora: 

Facebook- https://www.facebook.com/pages/Editora-Ocelote/114828351939585
Twitter - https://twitter.com/EditoraOcelote
Blog do Editor - http://editoraocelote.blogspot.com.br/

Firmamos essa parceria com Lucio Gonçalves: editor, agente literário e leitor compulsivo, como ele mesmo se define. E já recebemos da parceria o livro O breve verbo, do ilustrador e quadrinista Antonio Eder, a primeira HQ publicada pela Editora.


Blog do livro O breve verbo
Blog do autor Antonio Eder

Em breve teremos resenha do livro aqui no blog, enquanto isso fiquem com água na boca, deem uma olhadinha em algumas imagens do livro, que eu já olhei e ele é muito bom, já dei muitas risadas com ele.

04 dezembro 2012

Resenha - A Rainha da Fofoca | Meg Cabot


Livro: A Rainha da Fofoca
Série: Queen of Babble # 1
Gênero: Chick-Lit
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 432
Ano: 2008

Resenha:
Lizzie Nichols, tem 22  anos e acaba de terminar a faculdade de Historia da Moda. Bom terminar, terminar ela não terminou, pois ela se esqueceu de entregar a monografia e sem isso tecnicamente ela não está formada. Mas ela esta determinada a ir à Londres para ficar com o namorado Andy que conheceu a 3 meses, quando ele "salvou a vida dela" em um incêndio que teve na faculdade, pelo qual está apaixonada, principalmente pelo seu sotaque britânico.

Mesmo sua melhor amiga Shari e seus familiares sendo contra, ela vai! E como Lizzie não sabe manter sua "boca grande" fechada, ela arruma a maior confusão e descobre que Andy não era tão perfeito quento ela lembrava e sua estadia em Londres acaba mais cedo. Sem ter como voltar, ela vai ao encontro de sua amiga que está em um lindo castelo na França.

E assim começa uma nova aventura, pois nem ela sabe para onde está indo direito, só sabe que está indo para algum lugar da França encontrar sua melhor amiga Shari, com quem ela não conseguiu falar ao celular para avisar o que está acontecendo. No trem ela conhece Jean-Luc, lindo e simpático. E como ela esta arrasada com tudo o que aconteceu, ela de novo abre a sua boca e conta tudo para ele, inclusive da chupada que ela deu em Andy e que se pudesse pegaria de volta. Mas não tem problema, pois ela nunca mais vai encontrar Jean-Luc mesmo.

É ai que ela se engana, pois ele é o melhor amigo de Chaz, namorado de Shari e dono do lugar para onde ela está indo. Toda encantada ela já começa a fantasiar a respeito de Luke, mas logo se decepciona pois ele tem namorada e ainda por cima ela é linda. Ao chegar ao castelo, que está em preparativos para um casamento, Lizzie mais uma vez vai passar apuros por não ficar de boca calada. E Lizzie ainda vai ter que arranjar um jeito de não se apaixonar por Jean-Luc, o que parece ser uma missão impossível.

Eu conhecia a Meg Cabot da série O Diário da Princesa e da série A Mediadora, ambas voltadas para o publico adolescente, por isso me surpreendi ao encontrar essa trilogia do gênero chick-lit com uma pegada bem mais adulta, com a autora falando abertamente sobre sexo e outros assuntos. Já tinha lido sim livros dela voltados para um publico mais adulto, mas eles estavam assinados com seu pseudônimo Patricia Cabot.

E amei a história. Eu que estou em uma fase chick-lit não pude deixar de me divertir horrores com as trapalhadas da personagem principal. Sempre falando o que não deve, ela não tem filtro, o que pensa sai, acaba se metendo em diversas confusões. E também adorei o romance que apesar de ser instalove, deixa aquele gostinho de filmes de sessão da tarde que a gente já assistiu muito na vida. Mas apesar do clima leve a autora trabalhou bem a questão do autoestima, que da Lizzie é zero, ao ponto dela idealizar um personagem para corresponder as suas expectativas. Ela quer ser amada a todo custo.

Outra coisa que amei foi que entre os capítulos tem um pedaço da monografia da Lizzie onde ela conta a história da moda de um jeito bem divertido. E teve um personagem que amei e achei que a autora podia ter usado mais vezes na história que foi a avó da Lizzie. A capa está bem bonita e as páginas apesar de parecer muitas, passam voando de tão ligado que a gente fica na hist´pria. recomendo para quem quer dar boas risadas.

Nota:




Resenha por:  Silvana Crepaldi







02 dezembro 2012

Resumo Literário e Cinéfilo de Novembro


Silvana

{Filmes e Series}

Amanhecer parte 1   ♥♥♥♥♥
The Walking Dead 1ª temporada   ♥♥♥♥♥
The Walking Dead 2ª temporada   ♥♥♥♥


{Livros}

A intuitiva    ♥♥♥♥
Belle    ♥♥♥♥♥
A história verdadeira    ♥♥♥♥
A maldição do lobisomem    ♥♥♥♥♥
Garota Perfeita    ♥♥♥♥
Marcada    ♥♥♥
Garotas de vidro    ♥♥♥♥♥
Traída   ♥♥♥♥♥
O contrario de Roma    ♥♥♥♥
Escolhida   ♥♥♥♥♥
Bem mais perto  ♥♥♥♥
Indomada   ♥♥♥♥
Loucamente sua   ♥♥♥♥
Caçada    ♥♥♥♥♥

¨ ♥ ¨

Olívia

{Filmes}


Piaf um hino de amor ♥♥♥♥
O quinto mandamento ♥♥♥♥
Sombras da noite ♥♥♥♥♥
Possessão ♥♥♥♥
Branca de neve e o caçador ♥♥♥♥♥
Eclipse ♥♥♥♥♥
007 - Operação Skyfall ♥♥♥♥♥
O pequenino ♥♥♥♥♥
Amanhecer 2 ♥♥♥♥♥

{Livros}


A Rainha da fofoca ♥♥♥♥



Como foi o mês de vocês, leram ou assistiram bastante?

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo