30 abril 2013

Tag- Quais são teus hábitos de leitura?


Vi essa tag no blog Recanto da Mi. Ela deixou livre para quem quisesse responder. Como ela mesma disse, ela adaptou o titulo da tag e algumas perguntas. Vejam o porque no post.

Agora vamos as perguntas.

1. Tens o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita? 
Olivia:
Não tenho esse habito
Silvana: Eu tinha, mas uma vez que eu quase estraguei um livro da Olivia, eu nunca mais comi nada lendo.

2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura? 
Olivia: Também não tenho esse habito.
Silvana: Nada
 

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável? 
Olivia: Tenho dó de riscar meus livros
Silvana: Nunca escrevo no livro, quando estou lendo um livro que irei resenhar eu já leio com um bloquinho de anotações do lado.

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tens um marcador especial ou usa o que tiveres à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha do livro? 
Olivia: Uso marcadores, mas quando não uso, uso o papel que estiver a mão.

Silvana: Geralmente quando pego um livro para ler, já coloco um marcador dentro. Dobrar as folhas jamais!
 

5. Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos? 
Olivia: Ambos
Silvana: Até leio não ficção, mas é raro. Prefiro ficção.

6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro? 
Olivia: Gosto de ir até o fim do capitulo, mas nem sempre sigo a regra
Silvana: Geralmente leio até o fim do capitulo, mas se chegou no meu ponto (de ônibus) e não acabou o capitulo paro ali mesmo.

7. Tens o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
Olivia: Sinceramente não
Silvana: Não

8. O que você está lendo no momento?
Olivia: Cidade de ladrões
Silvana: A rainha da fofoca e A menina que brincava com fogo.

9. Qual foi o último livro que compraste? 

Olivia: Éramos seis
Silvana: Eu comprei vários livros então vou citar um deles: O primeiro dia.
 

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tens o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo? 
Olivia: Prefiro ler um de cada vez
Silvana: Geralmente leio dois. Um de cada gênero.
 

11. Tens um local favorito ou uma hora específica do dia para ler? 
Olivia: Gosto de ler naqueles momentos mais tranquilos e gosto de ler deitada na minha cama.
Silvana: Leio no ônibus no caminho para o trabalho e leio a noite. Não tenho um local especifico, leio em qualquer lugar, no sofá, na cama, na mesa e até no chão.

12. Prefere séries ou histórias únicas? 
Olivia: Tenho preguiça de ler series.
Silvana: Depende, quando o livro é muito bom, eu fico querendo que fosse serie. Mas tem umas series que não acabam mais. Ainda quando a serie é boa tipo Harry Potter que eu queria que não acabasse nunca, tudo bem, mas quando é tipo a Morada da noite, que a protagonista é chata e as autoras só enrolam... 

13. Tens algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros? 
Olivia: Sim, Harlan Coben, Sidney Sheldon e Nicholas Sparks.
Silvana: Recomendo sempre Agatha Christie, Carlos Ruiz Záfon, Harlan Coben e Nicholas Sparks.
 

14. Como organiza a tua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora? 
Olivia: Gosto de arrumar por autor.
Silvana: No momento está por gênero, mas já arrumei por autor.


Quem quiser responder, fique a vontade.

28 abril 2013

Resenha | Segredos - Tatiana Amaral


Segredos é escrito em primeira pessoa. Ora vemos a história sob a visão de Cathy, ora sob a visão de Thomas. Cathy é uma garota de 23 anos, que mora com suas amigas, mas isso está prestes a mudar, pois ela acaba de conseguir um emprego onde terá que morar no serviço. Ela será assistente do famoso ator Thomas Collins. Quando fez a entrevista ela só sabia que era para trabalhar com um ator, mas não sabia que ator era esse. Se soubesse ela teria estragado tudo de tão nervosa que ficaria, pois ela tem uma queda por Thomas, inclusive tinha um poster dele em seu quarto. Mas ela sabe que tem que se manter afastada dele, pois a sua lista  de conquistas é enorme. Para comemorar o novo emprego e também como uma festa de despedida, Cathy e suas amigas vão se divertir em um bar.

Thomas quase não saiu com seus amigos naquele noite, pois estava cansado. Mas que bom que ele foi, pois já fazia tempo que ele não via uma garota tão desejável. É claro que ela tinha que ser dele. Mas assim que  se aproxima dela, ele leva um fora, e em seguida ela vai embora com sua amigas. E qual não é a surpresa de Thomas no dia seguinte ao ser apresentado a sua nova assistente: em sua frente está a mesma garota que o desprezou na noite anterior. A vida de Thomas não vai ser fácil,  pois o desejo que sente por Cathy só aumenta e quanto mais ele tenta, mais Cathy foge. Qual sera o segredo de Cathy que o mantem afastado? E Cathy vai conseguir superar os seus medos e se envolver, mesmo Thomas escondendo coisas do seu passado?

Esse livro estava na minha estante já a algum tempo e eu sempre deixando para depois. Me arrependi de não ter lido antes. Gostei muito do livro e da história. Quando eu estava lendo, me lembrei de Cinquenta tons de cinza. Tudo o que não gostei em cinquenta tons eu apreciei em Segredos. Não que Segredos seja sequer parecido, pelo contrario, o que me fez lembrar, foi o jogo de sedução entre os protagonistas, coisa que não existe em cinquenta tons, lá é só sexo. Gostei bastante de poder ler a versão de Thomas dos acontecimentos. Cathy me irritou por algumas vezes, por ser tão teimosa e se portar como se tivesse 13 anos. Mesmo a história sendo clichê, vale a pena a leitura e a lição que o livro nos traz. Alguma relação pode dar certo se não houver dialogo e confiança? Amei o casal, que já está na minha lista de mais queridos. Nota: ♥♥♥♥






26 abril 2013

#20 | A estante aumentou - Silvana

O correio visitou bastante a minha casa esse mês. Tem uns livros que eu comprei e outros que eu ganhei em promoções. 

Faz um tempo que eu ganhei o 4º livro dessa serie e como vi que eles estavam em promoção, comprei os outros que faltavam. Vi varias resenhas negativas da serie, então minha expectativa está lá embaixo. Se for ruim, pelo menos não vou me decepcionar.


Nunca coloquei uma foto minha com nenhum livro, então como eu tirei essa para mandar para o blog em que eu ganhei, aproveitei e coloquei aqui. Eu ganhei esse livro no blog A profecia de Leslienth.


Esse foi no blog da Babi Lorentz. Amo Nicholas Sparks e nunca tinha ganho nenhum livro dele.


Esse foi no top comentarista do blog da Marli Carmen. Eu ganhei dois livros, o outro eu já postei a foto o mês passado. Esse demorou mais para chegar, pois foi enviado pela Editora.


Esses foram na promoção de aniversário do blog Jantando Livros. Eu quase tive um treco, quando eu vi os marcadores de Jogos Vorazes. Amei tudo!



E aqui as lombadas.


Já leram algum desses? O que acharam?


24 abril 2013

Resenha | Desejos dos mortos - Kimberly Derting

Contem spoiler do livro Ecos da morte.

Apesar desse livro ser uma série, dá para ler Desejos dos mortos sem ter lido Ecos da morte.  A unica coisa que o leitor vai perder será um pouco da história da personagem, mas nem isso quase, pois no começo do livro ficamos inteirados da história da Violet. Bom, para quem não leu  minha resenha de Ecos da morte, Violet tem um dom. Ela pode sentir os ecos dos mortos. Não de todos, só de quem foi assassinado. Esses ecos vem na forma de cores, sons ou cheiros. E não é só dos mortos, mas dos assassinos também. No ultimo livro Violet, ajudou a policia a prender dois assassinos em serie, que estavam matando meninas na cidade.

Nesse livro temos uma Violet  mais insegura que no primeiro. Ela agora namora Jay, seu melhor amigo de infância, que por ter se tornado seu namorado, não esconde mais seus segredos da sua família, principalmente se colocar em risco a segurança de Violet. O namoro dos dois está cada vez mais quente.  Logo no começo do livro, vemos a chegada de dois alunos novos à escola, Mike e sua irma Megan. Jay acolhedor como sempre, se torna amigo de  Mike, deixando Violet com ciumes. Não só de Mike, mas também de Megan que tenta de tudo para chamar a atenção de Jay.

Violet faz uma viagem para a orla de Seattle, com sua amiga Chelsea, e ouve um som lhe chamando, ela até segue o som, mas como ele para em uns contêineres fechados, ela deixa para lá. Mas diferente das outras vezes, a noite, ela sonha com a pessoa presa dentro do contêiner, como se fosse ela que estivesse presa. Ela então, levanta de madrugada e vai até lá, escondido de todo mundo. Chegando lá, ela ouve o som novamente, mas como ela não consegue abrir, ela liga de um orelhão para o FBI. Mais tarde ela descobre que havia um garoto morto lá dentro, e ela só consegue ter paz quando vê na tv a noticia de que ele foi enterrado. Só que o que ela não contava era que o FBI, iria atras dela para descobrir como ela sabia onde estava o corpo. Agora além de tentar enganar o FBI, pois ela não quer virar um rato de laboratório, ela ainda vai ter que lidar com alguém que está lhe perseguindo, fazendo sutis ameaças, deixando bilhetes ameaçadores e até um gato morto no seu carro.

Assim como no livro anterior, a autora alterna a narrativa entre a Violet e o "vilão", que nós não sabemos quem é claro, mas dá para desconfiar. Esse segundo livro não tem tanta ação como no anterior, mas o suspense e o mistério é maior. A capa também está melhor que a do primeiro, linda, com a parte preta lisa e a parte da flor fosca. Não é aquele livro impecável, mas para quem gosta de um bom suspense vale a leitura. Nota: ♥♥♥♥

Serie The Body Finder
1- Ecos da Morte
2- Desejos dos mortos






22 abril 2013

#3 | Gostei / Não gostei

Faz tempo que não tem essa coluna aqui no blog, resolvi ressuscitar. Para quem não sabe, é uma coluna onde eu coloco dois livros: um que eu gostei, e outro que eu não gostei e explico o porque. São de livros que por um motivo ou outro, não irei fazer resenha.

Gostei  

A passagem - Justin Cronin  

Sinopse: 
Quase um século depois que uma pesquisa científica financiada pelo Exército dos Estados Unidos foge do controle, tudo o que resta é uma paisagem apocalíptica. As cobaias utilizadas nos experimentos – prisioneiros a caminho do corredor da morte – escaparam do laboratório e iniciaram uma terrível carnificina, alimentando-se de qualquer ser com sangue nas veias e espalhando por todo o continente o vírus inoculado nelas.
Um em cada 10 habitantes pode ter sido infectado. Os outros nove se tornaram presas desses virais, criaturas animalescas extremamente ágeis e fortes cujos únicos pontos fracos parecem ser a hipersensibilidade à luz e uma pequena área frágil próxima ao esterno.
Em uma fortificação construída nas montanhas, cercada de muralhas de concreto e holofotes superpotentes, uma comunidade tenta sobreviver aos constantes ataques noturnos. Mas a precária estrutura que a protege está com os dias contados: as baterias que alimentam as luzes começam a falhar e uma invasão é iminente.
Não se sabe o que aconteceu ao resto do mundo: a comunicação foi cortada, não há governo e o Exército nunca cumpriu a promessa de voltar. Provavelmente estão todos mortos. Mas a chegada de uma misteriosa andarilha traz novas expectativas: ao que tudo indica, ela tem as mesmas habilidades dos virais, mas não sua necessidade de sangue. Agarrando-se a essa esperança, um grupo parte da Colônia para buscar mais sobreviventes – e a verdade fora dos muros.

Por que eu gostei? 
Antes de falar porque eu gostei, tenho que falar das sinopses da Editora Arqueiro. Será que tem necessidade de contar o livro inteiro na sinopse? Não foi só em A passagem que aconteceu isso, já vi em vários livros, os do Harlan Coben principalmente. Quando vejo que o livro é da Arqueiro, nem leio mais a sinopse, pois eles contam coisas que vão acontecer quase no final do livro. Agora quanto ao livro me surpreendi com a história. Me lembrou muito a escrita de Stephen King. São mais de 800 paginas que a gente nem vê passar. O autor soube desenvolver tão bem a trama que você fica preso a ela. Teve um dia que li quase 300 paginas. No começo demorei para entender o que estava acontecendo, mas depois que peguei o ritmo não consegui mais parar. Se você gosta de livros de suspense com uma pitada de terror, leia esse livro. Nota:  ♥♥♥♥

Não gostei

Luxuria - Eve Berlin

Sinopse: 
Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais...
Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.

Por que eu não gostei?
Porque é mais do mesmo. São sempre as mesmas cenas. Até parece, que na hora de editar eles só copiam e colam, de tão parecidas que são as cenas. Quem leu um livro erótico, já leu todos. Tem que gostar mesmo. Para mim que já não fui muito com a cara de Cinquenta tons, não achei nada na história de Luxuria. Só li porque, primeiro eu ganhei ele e segundo falaram que era diferente de Cinquenta tons e resolvi dar uma chance. Me arrependi. Nota: 



20 abril 2013

Resenha | O Poder Dos Seis - Pittacus Lore



Livro: O Poder Dos Seis
Serie: Os Legados De Lorien - Livro 2
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
GêneroAventura, Ficção
Paginas: 320
Ano: 2011
Resenha:  
Contem spoilers de Eu Sou o Numero Quatro.






"O NUMERO UM foi capturado na Malásia
O NUMERO DOIS, na Inglaterra
O NUMERO TRÊS, no Quênia
Com o NUMERO QUATRO, em Ohio, eles fracassaram.
Eu sou a NUMERO SETE, uma dos seis que ainda sobrevivem.
E estou pronta para lutar."


No ultimo livro vimos que após uma terrível luta contra os mogadorianos, John, com a ajuda da Numero Seis, conseguiu fugir de Ohio. Mas ele perdeu  Henry, seu Cêpan, que foi morto na batalha. Quando a numero Seis se junta a John, eles perdem a proteção dos números, portanto qualquer um dos seis restantes podem ser mortos, não precisa mais ser na ordem. Eles partem junto com Sam e com Bernie Kosar, o cachorro de John ( na verdade ele não é um cachorro, e sim um Chimaera, que veio de Lorien junto com eles, e pode se transformar em qualquer animal ). Alem de fugir, eles vão procurar os quatro Gardes restantes. Só que não vai ser nada fácil, pois a cabeça de John está a premio, pois a policia acha que ele e Henry mataram as pessoas na escola e ainda sequestraram Sam.

Nesse livro conhecemos também Marina, a numero sete. Ela e sua Cêpan Adelina, estão em um convento na Espanha a onze anos. Mas sua Cêpan perdeu a fé em Lorien e não ensinou nada a Marina. Diferente de Henry, que vendeu as pedras preciosas que foram distribuídas para cada Garde e colocou o dinheiro em um banco, Adelina trocou as pedras por pratos de comida. E quando as pedras acabaram ela e Marina quase morreram de fome. Marina vê pela internet e história de John e tem certeza de que ele é um deles. Mas ao falar de John para Adelina, ela pede que Marina esqueça essa história. Mas Marina não tem como esquecer pois alguém começa a vigiar o convento e Marina tem certeza ser um mogadoriano. Marina só não fica inteiramente sozinha pois chega ao orfanato Ella, uma menina de sete anos que logo se apega a Marina.

Esse segundo livro é narrado em primeira pessoa, ora por John, ora por Marina. Acompanhamos John e seu súbito interesse na numero Seis. Apesar de repetir a todo instante para si mesmo que ele ama Sarah, ele se pega olhando o tempo todo para Seis. Seis está treinando John e lhe ensinando o que ela aprendeu sozinha. E Marina, que descobrimos possuir o legado da cura, tenta achar um jeito de escapar do convento e encontrar John. Esse livro contem ainda mais ações que o primeiro, pois a todo instante acontece algo diferente e o autor muda a narrativa de um personagem para o outro bem nos momentos mais importantes, só para a gente querer saber o que vai acontecer e ler mais um capitulo. Quem gostou de Eu Sou o Numero Quatro vai amar a continuação. Nota:  ♥♥♥♥

"Restam apenas seis de nós. Seis contra um numero desconhecido deles. E nenhuma forma de sabermos como nos encontrar. Somos a unica esperança. A força dos números. O poder dos seis."

Serie Os Legados de Lorien
1- Eu Sou O Numero Quatro
2- O Poder Dos Seis
3- A Ascensão Dos Nove
4- A Queda Dos Cinco









18 abril 2013

#5 | Eu indico...

...Filmes

A hospedeira


Sinopse: A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.


Opinião:

Faz um bom tempo que li o livro, então não me lembro de todos os detalhes. Do que eu me lembro, o filme foi bem fiel ao livro. Eu não gostei muito do livro, achei desnecessário varias partes, principalmente as partes em que a Peg lembrava dos outros mundos. Mas mesmo assim eu quis assistir, pois pensei, como é um filme, não vai ter essas partes que eu não gostei. Mas me arrependi. Me desculpem os fãs do livro e do filme, mas chegou na metade do filme e eu já estava cochilando. Não acontece nada nesse filme. São quase duas horas de enrolação. A maior parte do filme a atriz fica parada e a gente fica ouvindo as duas conversando dentro do corpo. Espero que, como agora a autora inventou de escrever uma trilogia, a história ganhe um pouco de ação. Só lembrando que essa é a minha opinião, e eu não sou dona da verdade. Nota ♥♥



16 abril 2013

Resenha | Os homens que não amavam as mulheres - Stieg Larsson

Henrik Vanger está completando 82 anos, e como em todos anos, ele recebe uma flor branca prensada em um vidro. Essa tradição começou quando a sua sobrinha-neta Harriet, lhe deu uma flor, em seu aniversário. Mas Harriet desapareceu e foi dada como morta a 37 anos. No ano em que ela desapareceu, a flor não veio, mas nos anos seguintes, ela chegou, todo ano. Cada vez que a flor chega, parece que a tragédia acabou de ocorrer novamente. Quem será o responsável por isso? Será alguém da sua família fazendo uma brincadeira de mal gosto? Ou pior, será o assassino de Harriet?

Mikael Blomkvist, jornalista e um dos sócios da revista Millennium, acaba de ser condenado por difamação em um processo movido pelo financista Hans-Erik Wennerstsom. Alem da multa, ele vai ter que ficar três meses preso. Mikael decide não recorrer ao processo e se afastar da revista, por um tempo. Sabendo disso, Henrik decide contrata-lo para que investigue o que ocorreu com Harriet. Mas para saber se podia confiar em Mikael, ele contrata os serviços de uma agencia especializada em investigações. A pessoa que fica a cargo dessa investigação é Lisbeth Salander.

Com o relatório de Lisbeth nas mãos, Dirch Frode, advogado de Henrik procura Mikael e marca uma reunião entre Mikael e Henrik. Henrik quer contratar Mikael durante um ano para que ele escreva um livro sobre sua família, e também que ele investigue o que aconteceu com Harriet. Como ele sabe sobre as dificuldades que a revista Millennium está enfrentado após perder o processo, além do salario ele oferece sociedade a Mikael. Mesmo assim Mikael reluta me aceitar, mas quando Henrik diz ter algo contra Wennerstsom. Isso basta para que Mikael aceite a proposta. Durante as investigações, Mikael diz a Frode que precisa de ajuda e Frode indica Lisbeth, a garota que havia investigado o próprio Mikael. Mas o que Mikael achou que seria um trabalho simples e calmo acaba se revelando uma dos maiores escândalos de todos os tempos. Algo tão sujo, que acabaria com a reputação de qualquer família.

Silvana: Quando peguei esse livro na mão e vi que tinha mais de 500 paginas, achei que a leitura seria cansativa. No começo até que é , mas quando junta as histórias dos três personagens principais, e o mistério começa a ser desvendado eu não conseguia parar de ler. Teve um dia que li 200 paginas sem largar. Lisbeth é "o cara" desse livro. Não tem como não admirar e torcer por ela. Apesar das pessoas acharem que ela é um pouco retardada, quem a conhece sabe que ela é um gênio. Não assisti o filme ainda, mas o livro eu posso recomendar com certeza. Nota: ♥♥♥♥
Olivia:  Ainda não li o livro (sou meio preguiçosa para ler series), mas já vi o filme tanto o Sueco quanto o americano, e afirmo em dizer que os dois são muito bons, historia que nos prende até o fim. Recomendo com certeza! Nota: ♥♥♥♥



Trilogia Millennium



14 abril 2013

Top 5 | "A maldição do segundo livro"

Outro dia falei em uma resenha que o livro não tinha sofrido a maldição do segundo livro e uma pessoa perguntou o que era isso. Bom, é quando você gosta muito do primeiro livro de alguma serie ou trilogia e quando você vai ler a continuação, você se decepciona muito. Ou pela história estar bem mais fraca, ou porque o autor só enrolou para ter que o escrever no terceiro ou pela história tomar rumos totalmente diferente do que você estava esperando. Hoje trago no top 5 algumas serie e trilogias que para mim sofreram essa "maldição".

Atenção, contem spoiler das series e trilogias citadas.



5- Fade da trilogia Wake

Bom, não é que eu tenha me decepcionado com o segundo, mas como o primeiro a autora só enrolou, achei que no segundo, as coisas iam tomar um rumo, mostrar a que veio, mas não teve jeito. É uma trilogia que não recomendo. Pois apesar da ideia do livro ser muito boa, a autora não soube desenvolver a história.





4- Lua Azul da serie Os Imortais

Gostei muito de Para Sempre, e achei que a serie seria boa. O primeiro livro acaba de um jeito surpreendente, mas dai você pega o segundo e vem a decepção. E dai em diante só piora. Essa serie tem 6 livros, com uma história que poderia ser contada em 3.




3- Travessia da trilogia Destino

Amei Destino. Foi uma das primeiras distopias que eu li, estava empolgada, recomendando para todo mundo. Dai pego e segundo livro e... acabei a leitura me perguntando: " porque a autora escreveu esse livro mesmo?" Totalmente desnecessário.




2- Tormenta da serie Fallen


Fallen começou muito bem. Primeira serie que li de anjos caídos e tals. Acaba o primeiro livro, deixando um monte de pontos de interrogação. Dai vem o segundo livro e a autora só enrola. Acho que o primeiro fez tanto sucesso que falaram para ela 'enrola ai que vai ter que ter história para 4 livros'. Ta certo que no terceiro melhora, mas o segundo...




1- Lua nova da serie Crepúsculo.

Esse não foi o livro que me decepcionou e sim o rumo que a história tomou. Acaba Crepúsculo e eu pensando: "Agora ele vai transformar ela e vão morrer felizes para sempre". Peguei o segundo livro e logo no começo ele abandona ela e pior tenho que aguentar aquele chato do Jacob o livro inteiro ( me perdoem os fãs, mas ele é só um substituto para o Edward). Só terminei a leitura pois, li o final e vi que eles estavam juntos de novo.



E para você,  qual segundo livro que te decepcionou?


12 abril 2013

Resenha | O Cavalo e seu Menino - C. S. Lewis

 Contem spoiler do livro anterior.

É esse mesmo o nome do livro, você não leu errado. Os cavalos de Nárnia não pertencem a ninguém, então não poderia ser o menino e seu cavalo e sim o contrário. Pedro, Suzana, Edmundo e Lucia, que conhecemos no ultimo livro, agora reinam em Nárnia, mas eles não são os protagonistas dessa história. O nosso personagem principal é Shasta. Ele vive na Calormânia com seu pai. Mas logo no começo da história, chega a casa deles um Tarcãa (uma espécie de nobre), montado em um lindo cavalo, querendo comprar Shasta como escravo. Ao ouvir a conversa escondido ( não atras da porta, que isso é errado ), ele descobre que o homem com quem ele vive, não é seu pai. Então ele decide fugir. Ao passar perto do cavalo do Tarcãa, o cavalo fala com ele e pede a sua ajuda. Shasta e Bri, esse é o nome do cavalo, decidem fugir juntos para Nárnia.

Já no caminho para Nárnia, eles ouvem alguém se aproximando e por coincidência (depois vemos que não foi tão coincidência assim), é uma menina com uma égua, também de Nárnia. A menina se chama Aravis e sua égua Huin.  No caminho Aravis conta a sua história. Ela, não é pobre como Shasta, pelo contrário, ela vem de uma família muito importante. Mas o seu pai lhe arranjou um casamento com um senhor muito mais velho, e para não ter que se casar, ela está fugindo. Eles resolvem então, seguir juntos para Nárnia. Mas para chegar em Nárnia eles tem que passar por Tashbaan. Logo que eles entram na cidade, Shasta é confundido com o herdeiro de Arquelândia, cidade vizinha de Tashbaan, e ele se separam. Aravis também é reconhecida por uma amiga  e na tentativa de fuga acaba tomando conhecimento de um plano para acabar com Nárnia e com Arquêlandia. Será que Shasta e Aravis vão conseguir impedir?

O que eu mais gosto das crônicas são os finais. O autor junta todas as pontas soltas durante a narrativa e no final tudo fica bem. A história é para crianças, mas não tem como não se encantar  e torcer pelos personagens durante a narrativa. Adorei Shasta e fiquei muito feliz por ele no final do livro. Como tenho falado sobre a menção da Bíblia em todas as cronicas, nessa achei uma coisa bem interessante que é quando  indagado sobre quem ele é, Aslam responde "Eu mesmo", numa referencia de quando Deus responde para Moisés: "Eu sou ".
Nota: . 

Mais uma resenha do Desafio: As Crônicas de Nárnia.

Serie As Crônicas de Nárnia.
1- O Sobrinho do Mago
2- O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.
3- O Cavalo e seu Menino
4- Príncipe Caspian
5- A Viagem do Peregrino da Alvorada
6- A Cadeira de Prata
7- A Última Batalha


10 abril 2013

Selo | Campanha de incentivo a leitura


Recebemos esse selo da Delmara do blog Sou Bibliófila. Já vi esse selo em vários blogs. Por isso que não vamos indicar nenhum em especifico, apesar de ser uma das regras. É que os blogs que indicaríamos, todos já responderam ou já foram indicados. Se por acaso seu blog não foi indicado ainda, fique a vontade para responder.

Regras:
-Indicar 10 blog e avisar.
-Colocar a imagem no post
-Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?


Olivia


Indico para todas as idades os livros da Serie Vaga Lume, pois são mais curtos e com uma linguagem mais fácil de entender. Entre eles: Um cadáver ouve radio, O mistério do cinco estrelas, etc...


E para os mais velhos indico os livros do Sidney Sheldom. São todos muito bons e agrada tanto homem quanto mulher.




Silvana






Fica difícil indicar apenas um livro pois, um livro que agradaria uma criança, as vezes não vai agradar uma pessoa mais adulta. Mas fiquei pensando em qual se encaixaria nessa situação e me lembrei do livro O menino do pijama listrado. Na minha opinião ele é indicado para todas as idades. O livro fala sobre inocência e principalmente sobre a amizade. Que ela pode existir mesmo entre pessoas de mundos e situações tão diferentes. A leitura é fácil, mesmo sendo um livro que se passa durante a guerra.




E você, qual livro indicaria?

08 abril 2013

Resenha | Quebra de confiança - Harlan Coben



Esse é o primeiro livro da serie Myron Bolitar. Os livros foram lançados fora de ordem aqui no Brasil, inclusive, eu comecei a ler pelo ultimo. Mas farei as resenhas na ordem. A serie pode ser lida sem nenhum problema fora da ordem que não interfere nas histórias, mas é legal ler na ordem, pois cada livro conta um pouco da vida pessoal dele. Eu que li fora da ordem, ficava pensando, "mas ele não era casado com fulana, quem é essa que está com ele?".

Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete. Ele estava no auge da sua carreira quando ele sofreu um acidente no jogo e apos inúmeras fraturas ele abandonou as quadras. Mas ele não conseguiu ficar longe do esporte, por isso ele se tornou empresário de atletas. No momento ele esta cuidando da carreira de Christian Steele, que está no auge e parece que vai ter uma carreira promissora no futebol americano. Mas quando tudo parecia estar dando certo, Christian recebe um envelope, com uma revista pornográfica dentro e na revista está uma foto de sua ex-noiva Kathy Culver, que desapareceu a um ano e meio e foi dada como morta pela policia. Christian reconhece a letra no envelope: é a letra da Kathy. E fora a revista, ele começa a receber telefonemas estranhos que ele tem certeza ser a voz da Kathy.

Myron conhecia bem Kathy, pois ele namorou Jéssica Culver, irmã de Kathy. Jessica procura Myron e pede a sua ajuda, pois seu pai acaba de ser morto em um suposto assalto, mas Jessica tem certeza que a morte de seu pai tem relação com o desaparecimento de Kathy. Myron tem que descobrir o que está acontecendo pois se essa história for parar na imprensa, vai ser o fim da carreira de Christian. Para isso ele vai ter a ajuda de seu ex-companheiro de quarto, e amigo até hoje, Win. Só que Myron não contava que a reaproximação com Jessica iria lhe trazer de volta, sentimentos que Myron pensava ter acabado.

Por ser o primeiro livro da serie, pensei que ia ser mais fraco que os outros, mas pelo contrário, Harlan se superou nessa história. O mistério e o suspense permanece até o final, e eu louca para saber o que tinha acontecido e quem era o culpado. Gostei de ler esse primeiro livro, pois vemos um Myron diferente. Ele está mais atlético e mais estourado também. E o Win, apesar de ser coadjuvante, as histórias não seriam as mesmas sem ele. Recomendo para quem gosta do gênero.
Nota:

Serie Myron Bolitar


06 abril 2013

1 ano de Prefacio e Promoção





Aeee o Blog está completando 365 dias de vida!! Nosso 1° aninho 

Antes mesmo de existir o Prefácio, a Olívia, a Silvana e o Matheus sempre que se encontravam falavam sobre o livro que estavam lendo e emprestavam entre si. Claro que outros amigos tentavam participar mas não conseguiam acompanhar, mas quando se tratava de filme aí sim!

E o tempo foi passando, até que em um encontro literário em que estiveram a Olivia e a Silvana, elas pensaram em criar um blog para falar sobre livros e  filmes, assunto que as duas adoram! E como nenhuma das duas entendiam nada de HTML e essas coisas, pediram ajuda ao Matheus.
Daí foi hora de por a criatividade em pratica e definir um nome que não fosse clichê para o blog e entre muitos ficamos com Prefacio (gostaram do nome?).

O Matheus, devido a carga horaria de trabalho não foi possível continuar participando ativamente do blog. Então o blog ficou sob a responsabilidade da Olivia e da Silvana. A Silvana que lê muito, ficou com as resenhas dos livros e a Olivia ficou mais com a parte dos filmes. Mas olha vamos ser sinceros, a pessoa que mais posta aqui no blog é a Silvana (aiii se não fosse ela).

Somos gratas a todos que entram aqui e deixam seus comentários. Não vamos citar nenhum nome pois seria injusto. Teve pessoas que comentaram bastante no inicio do blog, mas que agora estão um pouco ausentes e tem uns que agora, estão presentes, mas no inicio do blog ainda não o acompanhavam.

Nesse ano foram 167 postagens sendo que 76 são resenhas.
Foram um total de 1.886 comentários e 28.777 visualizações de páginas. 
Firmamos parceria com algumas editoras e autores muito queridos. 

Obrigada a todos que fizeram parte desse primeiro ano do blog, principalmente a você  leitor. O blog não seria o que é sem vocês. Nossa sincera gratidão!


E agora mais um sorteio, do livro que foi escolhido por vocês. 

E o escolhido foi: A culpa é das estrelas.


As únicas regras obrigatórias, são seguir o blog pelo GFC e comentar nesse post, parabenizando o blog.  E claro ter endereço de entrega no Brasil. As demais são opcionais. Quem queria participar, mas já tem esse livro, e só falar comigo pelo face: https://www.facebook.com/silvana.crepaldi.16.

Boa sorte!



04 abril 2013

Resenha | Agnus Dei - A idade do sangue - Julianna Costa

Sinopse: Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset. Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar crias do escuro, seres sobrenaturais aos quais se enquadram demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a horda de entes abissais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da Ordem, incide num confronto épico envolvendo outra Organização, a Agnus Dei, iniciando a contagem de uma trama frenética que promete levar a História a mais densa das eras: a Idade do Sangue.

Theresa Monte é a líder provisória da Aset. Conforme a tradição, ela foi escolhida pelo líder anterior, que era seu pai, mas ela não foi escolhida pelo parentesco e sim por merecimento. Ela é a líder provisoria, pois se por um acaso, um dos lideres originais tiver reencarnado, a liderança tem que ir para essa pessoa. Ela consegue através de um exector, a informação de que houve sim  reencarnação. Theresa  fica na duvida se passa a informação para seu grupo e perde a liderança, ou esconde Julie, a suposta reencarnação. Assim ela manda Maasi, um antigo vampiro preso a ela por um pacto de sangue, seguir Julie e apenas observar. Mas ela não conta a ele que Julie é a Reencarnação e sim que ela pode ter informações sobre.

Julie, como em todos o seus dias de folga, estava fazendo rapel em uma cachoeira que ela adorava. Já tinha vindo varias vezes aquela trilha. Quando estava voltando para casa, alguém bate em seu carro e quando ela desce para ver o que aconteceu, alguém tenta mata-la. Ela desmaia e não vê a luta entre Maasi e seu agressor. Maasi não ia interferir, conforme as ordens de Theresa, mas Julie está quase morta, então ele a transforma. No momento em que bebe o sangue de Julie, ele sabe que ela é a reencarnação e vê assim a possibilidade de conseguir a sua liberdade.

Julie é levada para a sede da Ordem, e logo quando ela acorda, eles percebem que Julie é muito forte. Julie confusa com tudo o que está acontecendo tenta fugir, mas ela é encontrada por Oz, um Vampiro que invade a Ordem. Ele consegue com que Julie se acalme e confie nele, mas como ele não pode ficar e nem leva-la com ele, ele diz a Julie que Maasi vai tomar conta dela. Julie aceita ficar e ser treinada. Mas o tempo está correndo e Julie está sendo caçada por outra Ordem, a Agnus Dei formada por padres do Vaticano. E essa caçada está sendo liderada pelo padre Daniel, irmão de Lucas, o unico amigo que Julie faz dentro da Ordem.

Quando ganhei esse livro em um sorteio e eu vi que as paginas eram escuras, fiquei com medo de atrapalhar a leitura, principalmente para mim que tenho miopia e astigmatismo. Mas não aconteceu. A leitura foi fácil e não cansou a vista não. Gostei muito do livro. Achei um pouco forçado a teoria que a autora usou para explicar como os vampiros foram criados, mas de resto adorei. Gostei muito da Julie, a protagonista, e fiquei torcendo por um romance entre ela e o Lucas, mas depois que vi o rumo que as coisas tomaram, não sei se vai ser possível. Vou esperar ansiosa a continuação. Nota 08/10.




02 abril 2013

Resumo Literário e Cinéfilo de Março/2013



Olívia

{Filmes}

Roubando Vidas ♥♥♥♥♥
Desconhecido ♥♥♥♥
Um amigo para o fim do mundo ♥♥♥♥♥
A jovem rainha Vitoria ♥♥♥♥♥

{Livros}

O Casamento ♥♥♥♥♥

Ai gente esse mês foi fraquinho pra mim, pois estava na produção de ovos de Pascoa. tô perdoada? hehehe

Silvana

{Filmes e Series}

O colecionador de Ossos  ♥♥♥
Sem vestígios  ♥♥♥
Pretty Little Liars 3 Temp.  ♥♥♥

{Livros}

O aprendiz de alquimista  ♥♥
Despertar   ♥♥
Cidade das Cinzas  ♥♥♥
O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa  ♥♥♥
Imaginário feminino  ♥♥
As vantagens de ser invisível  ♥♥♥
Charlotte Street  ♥♥
Amazônia - Um caminho para o sonho  ♥♥♥
Os homens que não amavam as mulheres  ♥♥♥
Agnus Dei - A idade do sangue  ♥♥♥
Eu sou o numero quatro  ♥♥♥

Meta literária 2013

1- Cidade dos ossos                          26- Segredos
2- O casamento                                27- Private
3- Cidade das cinzas                        28- A ultima carta de amor
4- O filho de Netuno                         29- O clã dos magos
5- Razão e sensibilidade                  30- Charlotte Street
6- Desejo dos mortos                       31- Os homens que não amavam as mulheres
7- Orgulho e preconceito                  32- A menina que brincava com fogo
8- Cidade de vidro                           33- A rainha do castelo de ar
9- O começo do adeus                     34- O jogo do anjo
10- Persuasão                                 35- Despertada
11- Antes que eu vá                        36- Destinada
12- Do seu lado                               37- Escondida
13- Quebra de confiança                 38- Lilac
14- Guardiões                                 39- P. S. Eu te amo
15- A rainha da fofoca                     40- Cuco
16- Lugar nehum                             41- Resposta certa
17- A primeira vista                        42- Malicia
18- Confie em mim                         43- Viva para contar
19- Agnus Dei                                 44- Ratos
20- Eu sou o numero 4                    45- Como se livrar de um vampiro apaixonado
21- Uma proposta irrecusável          46- Feita de fumaça e osso
22- Desaparecidos para sempre       47- Despertar
23- Questões do coração                 48- O espião
24- Encanto                                    49- O inverno das fadas
25- Sereias - O segredo das águas    50- Ilusões

Pessoal, tem uma enquete ali no lado direito para saber qual livro vocês querem para a outra promoção de aniversário. Votem lá, e se não tiver o livro que você queria ganhar pode deixar o nome dele nos  comentários.


© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo