30 abril 2016

#55 | A estante aumentou

Na última postagem do mês, vou mostrar a vocês o que chegou aqui em casa.
 Primeiro os livros de parceria. 

Da Novo Século chegou A Escolha - Os Diários Perdidos da Rainha Ester e A Árvore da Mentira. Veio esse kit maravilhoso junto com o livro. Tem uma semente para plantar, mas estou com medo, vai que eu fico seduzida pela árvore hehe


De parceria com a autora Pet Torres, chegou o livro Chuva de Novembro, que é minha próxima leitura.


Mistério de Elêusis chegou de parceria com o autor Márcio Sidney e Como treinar seu dragão, eu troquei por um vale que eu tinha na loja Americanas.


Agora os que ganhei em sorteios
Ganhei esses livros em um sorteio no blog Lendo e Esmaltando. Como vocês podem ver pelos marcadores, além do blog aniversariante, os outros foram enviados pelos blogs Meu Mundinho Fictício e Coração de Tinta.


A promessa da Rosa ganhei no blog Desbravador de Mundos e Alien no top comentarista do blog Além da Contracapa.


E por fim esses dois, ganhei no blog Irmãos Livreiros.



Já leu algum desses? O que achou?



28 abril 2016

Resenha | A Mulher Silenciosa - A. S. A. Harrison

Livro: A mulher silenciosa
Série: Não
Autora: A.S.A. Harrison
Gênero: Suspense, Mistério
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Ano: 2014

Resenha:

Jodie Brett e Todd Gilbert vivem uma vida praticamente perfeita para quem olha de fora. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode pagar para morar em um belo apartamento com uma vista maravilhosa para o lago e ter um carro do ano. Jodie é uma psicoterapeuta que trabalha mais como um hobbie, um passatempo entre suas sessões de Pilates e o que realmente gosta de fazer, preparar refeições gourmet para ela e Todd. Eles estão juntos a vinte anos, quando se conheceram em um acidente de carro provocado por Jodie.  Juntos, mas não casados, por opção de Jodie que abriu mão do casamento formal e de ter filhos. Quando Todd chegou aos quarenta e queria filhos de todo jeito, ela comprou um cachorro.

Mas essa vida perfeita é só fachada. Todd é um adúltero, ele não consegue não ser. E Jodie sabe de tudo e sofre calada. E Todd sabe que ela sabe. Os dois jogam esse jogo para manter as aparências. Jodie até tem alguns rompantes de vez em quando como jogar o celular de Todd no lago quando ouviu uma mensagem de uma dessas amantes, mas fora isso, ela é a mulher silenciosa. Todd procura ser discreto e se manteve afastado de suas amigas, mas até essa regra ele já quebrou uma vez. Mas Todd apesar desses casos, nunca pensou em deixar Jodie, que está em outro patamar. Mesmo agora que ele está tendo um caso com a filha de seu amigo mais antigo, Natasha. Quando ele começou a sair com ela, foi como se tivesse entrado vida nele, mas ele está sempre apreensivo em relação a ela, pois, ela é jovem e a qualquer momento pode querer alguém da idade dela.

Na verdade Natasha tem uma surpresa para Todd, ela está grávida. E exige que ele deixe Jodie para casar com ela. E o pai dela, amigo de Todd diz que vai matá-lo e não perde tempo em ligar para Jodie. A princípio Jodie não acredita, mas ela encontra sem querer provas nas coisas de Todd e até mesmo Natasha liga para ela. Só que como Todd não lhe diz nada, ela finge que não sabe e eles continuam igual antes. Até o dia em que Todd diz que está indo embora morar com Natasha. Jodie fica desolada, não consegue acreditar no que está acontecendo. E as coisas só pioram para o lado dela. Como eles não são realmente casados e no estado que eles moram não existe união estável, ela não tem direito a nada. Então Jodie que sempre foi a mulher mais controlada que Todd conheceu, vê que não tem mais nada a perder e decide cometer um assassinato.

As editoras não deveriam colocar opiniões comparando o livro que está sendo apresentado, à livros famosos que fizeram sucesso e foram bem elogiados na capa do livro e nem em lugar nenhum. Num primeiro momento isso pode até alavancar as vendas, mas depois que as pessoas começam a ler e vê que as comparações foram infundadas, isso se torna algo ruim para o livro em questão. Livro esse que as vezes não teria decepcionado ninguém, nem teria uma nota baixa se não tivesse a bendita comparação. Quando peguei esse livro para ler, lá veio a comparação com Garota Exemplar e já li o livro esperando algo no nível e infelizmente isso não aconteceu. Nem a história e muito menos os personagens chegaram perto do livro ao que foi comparado.

Jodie  e Todd estão longe de ter o carisma de Amy e Nick. Eles são o oposto até. Quem leu GE vai me entender. Enquanto o casal de GE brinca com o leitor e faz com que acreditemos ora em um, ora em outro, e no final nos apaixonamos pelos dois que nem importa mais quem é o mentiroso, Jodie e Todd deixa deixa claro logo de inicio quem é o certo e o errado da história. A unica coisa que se assemelham as histórias, é na narração, feita um capítulo por ela e um por ele, e no casamento aparentemente perfeito, mas que na verdade não é nada daquilo. A autora viaja bastante durante a história, dando voltas desnecessárias e que não acrescentam nada e quando a coisa parece que ia ficar boa, o livro termina. Ressalva seja feita ao final que me surpreendeu, mas infelizmente foi um livro que deixou a desejar. Por isso se você for ler, não vá com muita sede ao pote e quem sabe você aprecie mais do que eu.

Nota: 





27 abril 2016

Andamento do Desafio/ Abril

Esse ano estou participando de somente um Desafio, o I Dare You. São três opções por mês, e eu posso escolher um entre as três opções, ou ler todos eles. Até agora consegui ler todos.

Esse mês as opções eram:
- Comprou pela capa
- Abandonado
- Lançamento

Eu escolhi.

Livro Abandonado


Livro: Todos os nosso ontens
Série: Não
Autora: Cristin Terrill
Gênero: Ficção Científica
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Ano: 2015
Nota: 4/5
Resenha: Aqui

Livro que comprei pela capa


Livro: Golem & O Gênio
Série: Não
Autora: Helen Wecker
Gênero: Fantasia
Editora: Dark Side
Páginas: 514
Ano: 2015
Nota: 5/5
Resenha: Aqui

Um lançamento


Livro: A Árvore da Mentira
Série: Não
Autora: Frances Hardinge
Gênero: Jovem Adulto, Suspense, Mistério
Editora:Novo Século
Páginas: 304
Ano: 2016
Nota: 5/5
Resenha: Aqui

Esse mês também estava bem fácil o desafio. O mais difícil de escolher foi o lançamento, porque estou com vários aqui para ler. Mas ainda bem que todas as leituras foram satisfatórias como expliquei nas resenhas. Tomara que no próximo mês seja assim também.




26 abril 2016

Resenha | Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn


Livro: Os Segredos de Colin Bridgerton
Série: Os Bridgertons # 4
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance de época
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2014

Resenha:
Penelope Featherington é apaixonada por Colin Bridgerton desde os dezesseis anos. Desde o momento em que o conheceu. Ela nem tinha debutado ainda, mas já tinha encontrado o amor da sua vida. Ela estava passeando no parque com a mãe e as irmãs mais velhas, quando se distraiu, seu chapéu voou da sua cabeça e foi parar no rosto de um cavaleiro que vinha em disparada com seu cavalo. E é claro que ele caiu, e ainda por cima em uma poça de lama. Mas ao invés de ficar furioso como qualquer cavalheiro teria feito, ele riu da situação. Isso foi o que bastou para ele ganhar o coração de Penelope. No ano seguinte ela debutou, contra sua vontade e ainda por cima com um vestido da cor escolhida por sua mãe, cor essa que não caiu nada bem com seus cabelos avermelhados.

A partir dai Penelope começou a ser citada o tempo todo por Lady Whistledown, que ninguém sabe se é um homem ou uma mulher, no Crônicas da sociedade como exemplo de andar mal vestida. Mas a matriarca Bridgerton se afeiçoou a Penelope e isso fez com que ela se tornasse amiga de Eloise Bridgerton, que tem a mesma idade que ela. E como passou a frequentar a casa dos Bridgertons, a paixão por Colin virou amor, principalmente por causa da simpatia dele. Até o dia mais constrangedor da sua vida, em que ouviu Colin dizer a seus irmãos que não vai se casar tão cedo e muito menos com ela. Mas ainda assim, doze anos depois, ela agora com vinte e oito e já conformada de ter ficado solteirona, ainda não conseguiu esquecer Colin.

Colin acaba de voltar de mais uma de suas viagens. Ele viaja muito, talvez para fugir dos planos de casamento que sua mãe tem para ele. E acontece uma coisa que ninguém esperava, nem ele mesmo, ele acaba olhando para Penélope com outros olhos, ele que sempre via ela como uma espécie de irmã mais nova, começa a reparar em como ela é bonita, mas o mais importante em como ela é inteligente e segura de si, apesar de estar na condição de solteirona. E num dia em que Penélope acaba pedindo que ele a beije porque ela não quer morrer sem saber como é ser beijada, ele acaba beijando não porque ela pediu, mas porque não se aguenta mais de vontade de tomá-la nos braços, mesmo que ele não admita isso nem para ele mesmo. Será que Colin foi finalmente fisgado? E qual será a identidade da famosa Lady Whistledown, que agora virou uma espécie de caça ao tesouro depois que Lady Danbury prometeu mil libras para quem descobrisse quem é a famosa escritora.

As famosas expectativas sempre atrapalham as leituras, mas não tem como se livrar delas. Desde o primeiro livro da série e da primeira aparição do Colin, a história dele era a que eu mais queria ler. E isso só foi aumentando conforme eu ia lendo os livros. E infelizmente eu me decepcionei com a história. Não que não seja boa, pelo contrário, é que ficou aquém do que eu esperava. Colin sempre foi apresentado como um homem encantador, espirituoso e que fazia qualquer pessoa se sentir a vontade, mas o que conhecemos aqui, é um homem amargurado, frustrado, invejoso e que prefere fugir dos seus problemas a enfrentá-los de frente. O livro só não foi um desastre total porque temos a Penelope que, essa sim, mostrou ser tudo aquilo que tinha sido apresentado antes, inteligente, sagaz e merecedora de uma história só dela.

Eu achei que o romance deixou muito a desejar também. Mesmo eles tendo se conhecido a vida toda, eu não acreditei na mudança repentina de Colin, que num dia via ela como uma irmã e no outro enxergou toda beleza e inteligencia que Penelope tinha e se apaixonou. E uma coisa que me frustou, e não é a primeira vez que isso acontece, é que o famoso segredo da série até agora, descobrir a identidade da Lady Whistledown, está quase explicito na sinopse do livro. Até eu que sou meio lerda para entender as coisas, já matei a charada na sinopse e isso perdeu um pouco a graça da história. Mas nem tudo foi ruim. Rever a família Bridgerton e conviver com eles por mais uma história foi gratificante. E uma coisa que adorei foram os diálogos entre Lady Danbury e Penelope. Indico o livro para quem gosta da série, mas infelizmente deixou muito a desejar na minha opinião.

Nota:




25 abril 2016

Parceria | Pet Torres

Hoje venho mostrar a vocês a mais nova parceira do blog. A parceria é para o livro Chuva de Novembro, que já está em minhas mãos, mas a autora é uma maquina de escrever histórias hehe. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

A Autora:
Pet TorreS é o pseudônimo criado pela autora com as inicias de seu nome e sobrenome verdadeiro.
A autora é uma jovem que nasceu no interior do Rio de Janeiro. Cursou a faculdade de Design de Moda.
Porém, Pet TorreS começou a escrever romances desde os seus dez anos de idade, somente em 2008, ela decidiu seguir a sua carreira como autora autopublicada.
Com milhares de cópias vendidas pelo mundo, Pet TorreS teve que abandonar o seu trabalho de sete anos em uma confecção de roupas para se dedicar as suas obras. Hoje a autora vive de literatura.

Um de seus sonhos é ser eternizada por suas obras.

Suas Obras:
Como são muitos livros não vou colocar as sinopse, mas é só clicar aqui no link para ser redirecionado para a Amazon e conhecer um pouco mais sobre os livros

Saga Valquíria a princesa vampira
Valquíria a princesa vampira
Valquíria a princesa vampira 2
Valquíria a princesa vampira 3

Série Guardião de Netuno
Zelo
Lapso
Aparo

Série A Marca do Lobo Negro
A marca do lobo Negro
A marca do lobo Negro II
A marca do lobo Negro III
A marca do lobo Negro IV

Série Lágrima de Princesa
O feitiço
O antídoto

Série Obsessão do Tigre
Obsessão do Tigre
Virgindade roubada
Afeição ardente
Penitência imposta
Alma renascente
Ápice Infinito

Série Ilusório Amor
Ilusório Amor
Ilusório Amor II
Ilusório Amor III
Ilusório Amor  IV

Trilogia Vamont O príncipe Vampiro
Trono de sangue
Herdeiro de sangue
Reino de sangue

Trilogia Coruja Negra
Olhos de Coruja
Beijo da Coruja
Vôo da Coruja

Trilogia Esposa do Rei
Coroa de pregos
Coroa de ferro
Coroa de metal

Série Amor ou amizade
Amor ou amizade
Amor ou amizade 2
Amor ou amizade 3

Ilusionismo Obsceno
Ilusionismo obsceno
Diário de Leione

Outro livros
Casamento arranjado
Clube de Virgens
Lua de Sangue
Destino com sangue
Ornella
Emengarda
Violet
Onda do Amor
E 2000
Sonho ou pesadelo?
Reino de Cinzas
Eu sou Larsson Tigre
Amor fragmentado
Chuva de Novembro
Menina Anjo
A filha do Lobo Negro
Academia de Lobos
Vampiros adversários
Príncipe Sombra

Chuva de Novembro:
Sinopse:
Eric Onil perdeu a sua esposa apenas com alguns meses de casados. Essa perda o enclausurou em seu quarto sombrio e silencioso durante sete anos. Ele havia mergulhado num mundo de depressão e alcoolismo. Porém, uma jovem surgiu em sua vida e Eric passou a ser resgatado para o mundo atual acompanhado das lembranças de sua esposa que sempre permaneceu viva dentro dele.

Romance inspirado no clipe e na canção November Rain de Guns N’ Roses.





Link de venda Chuva de Novembro:


Contatos: 

Blog - Facebook - Youtube - Skoob - Goodreads - Wattpad

Email: Pettorresbooks@gmail.com

Alguém já conhecia a autora? Já leu algum livro dela?




24 abril 2016

Resenha | A Árvore da Mentira - Frances Hardinge


Livro: A Árvore da Mentira
Série: Não
Autora: Frances Hardinge
Gênero: Jovem Adulto, Suspense, Mistério
Editora: Novo Século
Páginas: 304
Ano: 2016

Resenha: 
Ouvi falar pela primeira vez da famosa Árvore do Embuste numa visita ao sul da China em 1860. (...) A Árvore, dizia-se, assemelhava-se a uma trepadeira, mas teria frutos cítricos possuidores de extraordinárias propriedades. A planta gostava de sombra ou meia-luz, e somente daria flores e frutos se alimentadas com mentiras. (...) Quando perguntei como uma planta poderia "alimentar-se" de mentiras, ele disse que a falsidade tinha que ser sussurrada à árvore, para então circular amplamente. Quanto maior fosse a mentira, e maior o número de pessoas que nela acreditasse, maior seria o fruto. Se alguém consumisse esse fruto, ganharia conhecimento do tipo mais secreto, e sobre questão de profundo interesse.

Faith Sunderlys está em barco com sua família em direção a ilha inglesa de Vane. Seu irmão mais novo Howard, não se conforma com a viagem e pergunta a sua mãe o porque deles estarem indo. É o que Faith também quer saber, mas com quatorze anos, ela não tem a mesma liberdade que seu irmão de seis, para fazer esse tipo de pergunta. Sua mãe explica que na ilha tem umas cavernas muito importante, onde os homens têm descoberto dezenas de fósseis especiais e como seu pai, o reverendo Erasmus é perito nesse assunto, eles pediram que ele viesse a ilha dar uma olhada. O que ela não explica é porque a família toda veio junto, já que eles nunca acompanharam seu pai a lugar nenhum. Mas Faith é curiosa e não sossega até descobrir que na verdade eles estão fugindo da vergonha, porque seu pai está sendo acusado de fraude.

Logo que chegam, são recebidos pelo pároco auxiliar e como sempre Faith fica com o pior quarto, ao lado da escada dos serviçais. Mas ela não liga, já que assim ela tem uma entrada livre dos olhares da sua mãe. E além de ficar com o pior quarto, ela ainda vai ter que cuidar do seu irmão. Ela sai para um passeio com How para distraí-lo e para conhecer as redondezas. E quando eles chegam a velha torre, Faith, sabendo que seu pai guardou uma das plantas ali, entra para dar uma olhada. Ela encontra uma planta com um pouco mais de um metro de altura e fica curiosa do porque de seu pai ter escondido ela na torre. E quando ela sai da torre, um homem chega perto deles e ela foge com How apavorada. Quando seu pai fica sabendo do que aconteceu, ela tem a impressão de que ele estava mais preocupado com o homem estar perto torre, do que com a segurança deles. E isso se confirma quando ele manda colocar armadilhas perto da torre.

Mas essa não é uma boa ideia, porque logo em seguida, uma das crianças locais quase perde o pé em uma das armadilhas. E isso somado a todos descobrirem a verdade sobre seu pai, faz com que os moradores locais comecem a desprezá-los. E a situação só piora, porque Erasmus é encontrado morto e não parece ter sido de causas naturais. Faith não se conforma com o que aconteceu e se propõe a descobrir a verdade. Ainda mais que na noite anterior, ela e seu pai fizeram algo escondido de todos. Ele pediu a ajuda de Faith para mudar de lugar a planta misteriosa que estava na torre. Faith começa a procurar nos papéis de seu pai e encontra uma espécie de diário onde ele descreve como encontrou a Planta do Embuste. Faith custa a acreditar nas coisas que lê sobre essa árvore e decide ela mesma testar para saber se aquilo tudo é verdade. Só que o que Faith vai encontrar, pode ser nenhum pouco agradavel, ainda que pareca ser assim.

Faith tinha de saber se era uma coisa ou outra. Se a árvore podia revelar segredos, então quem sabe revelaria para ela o mistério em torno da morte de seu pai.

Quando li a sinopse desse livro, fiquei bem intrigada com ele. E quando chegou, de surpresa, porque não sabia que a editora ia enviá-lo, eu peguei ele na mão e que livro mais lindo é esse? A capa é perfeita, a edição toda é. E sabe aqueles livros que a gente não se cansa de olhar? Esse é assim. E quando comecei a ler, fui lendo bem devagarzinho, para a história durar bastante. Já que logo no primeiro capitulo, já me vi envolvida pela escrita maravilhosa da autora. Eu já tinha visto vários elogios a escrita dela, mas não tinha lido nada dela ainda. Lembrou muito a escrita do Zafón, que eu amo. Aquele toque sombrio, mas ao mesmo tempo leve e até um tanto inocente. E a autora tratou de vários assuntos na história além da fantasia em torno da árvore que claro, é o assunto principal, a mentira e suas consequências. Mas o machismo da época também foi um dos assuntos de destaque na história. Coitada da Faith, além de mulher, é praticamente uma criança, que não podia ter vontade própria.

Faith num primeiro momento passa a impressão de ser uma garotinha desamparada, oprimida pelo machismo da época. Desprezada pelo pai e ignorada pela mãe, ela não se deixa abater e se mostra uma garota inteligente e esperta e que me surpreendeu com sua capacidade ao descobrir sobre a árvore. Eu quando tinha quatorze anos não faria nem 20 por cento do que ela fez. Ela arquitetou um plano tão complexo, que acho que até ela se surpreendeu quando deu certo. Mas ela errou bastante também, e quando percebeu, estava na mesma situação que seu pai esteve, seduzida por uma planta que ela não tinha nem ideia do que era capaz. E a história foi conduzida com maestria e com um final digno da grandiosidade da história. É claro que recomendo o livro. Em um mundo de tantos livros e histórias parecidas, quando encontramos um tesouro como esse, ele merece destaque.

"Escolha uma mentira em que as pessoas queiram acreditar. Elas vão agarrar-se a ela, ainda que seja provado que é falso perante os olhos delas. Se alguém tentar mostrar-lhes a verdade, as pessoas vão se virar contra este e lutar com unhas e dentes."

Nota: 





23 abril 2016

19# | Eu Indico...

... Séries



Desde que vi falando sobre essa série fiquei na expectativa de como seria. Já que anteriormente houve uma adaptação do primeiro livro da série, Cidade dos Ossos, para o cinema e a crítica e os fãs caíram matando. Todo mundo odiou tanto que parou no primeiro filme. Eu particularmente gostei do filme. Se olhar para ele sem ficar comparando com o livro, até que é um bom filme. Para quem ainda não sabe a série é baseada na série de livros escritos pela Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais


Comecei a a assistir e claro logo no primeiro episódio já vi algumas diferenças gritantes entre a adaptação e o livro. Mas o que mais me incomodou não foram nem as mudanças no enredo, que são muitas, e sim na personalidade dos personagens. As características físicas estão lá,  nisso eles foram bem melhores do que no filme, que lá nem isso era parecido, mas mudarem as personalidades foi muito ruim. Tem pessoas que até mudaram para melhor, mas outras estragaram.


Outra coisa que me incomodou muito foi que o enredo é para os fãs, já que quem não leu os livros não vai entender direito o que está acontecendo. Eles usam termos que só quem leu vai entender. Eles jogam as situações, como se todo mundo soubesse tudo sobre o universo criado pela autora. Outra coisa é que eles não seguiram uma ordem cronológica. Tem coisas nos primeiros episódios que só acontece no quarto livro e tem inclusive uma mistura com a outra série da autora, As Peças Infernais. Isso pode agradar ou não as pessoas, já que quem ainda está lendo os livros, vai pegar um monte de spoiler.


Eu amo o Jace desde que li o primeiro capitulo de Cidade dos Ossos e infelizmente não foi o Jace que eu esperava, que eu encontrei aqui. E de novo não estou falando das características físicas. Enquanto o Jace do livro é um grosso, arrogante, convencido e não tem um pingo de senso de humor, mas por outro lado é leal até o fim, é honesto, verdadeiro e quando ama, se entrega totalmente, o Jace da série é um bobão, para não falar coisa pior. Decepção total com ele. Já a Clary está igualzinha. Ela é sem graça e tapada daquele jeito mesmo. Agora Simon foi o destaque do triangulo, já que ele está muito melhor na série. No livro ele é muito tímido e na série deram um toque de humor nele que ficou ótimo.


Alec também foi outro que gostei e que ator gato que escolheram, ficou igualzinho ao livro, mas deram muito mais destaque para ele do que no livro. Agora a Isabelle apesar dela ser bem descolada e extrovertida no livro, ela não é aquela piriguetona que vi na série. A mãe deles também mudaram bastante. Luke ficou melhor também. Valentim foi outra decepção. Achei esse da série bem fraco. Agora o destaque fica por conta do Magnus. Gente ele é o protagonista dessa série. O ator está maravilhoso e deixou o personagem ainda mais interessante. Eu não dava muito por ele nos livros, apesar dele ser um dos personagens que faz parte das duas séries da autora, achava ele mais um coadjuvante, mas agora eu até preciso ler o livro dele.


Mas é uma boa série e indico para quem gosta do tema. Você que leu, não vá com muita sede ao pote e você que não leu, o que tiver duvida pergunte a alguém que leu hehe.

Sinopse: Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.
Gênero: Ficção, Fantasia
Elenco: 
Alberto Rosende:  Simon Lewis
Dominic Sherwood:  Jace Wayland
Katherine McNamara:  Clary Fray
Matthew Daddario:  Alec Lightwood
Alan Van Sprang:  Valentine Morgenstern
Emeraude Toubia:  Isabelle Lightwood
Harry Shum Jr.:  Magnus Bane
Isaiah Mustafa:  Luke Garroway




22 abril 2016

Resenha | A Sereia - Kiera Cass


Livro: A Sereia
Série: Não
Autora: Kiera Cass
Gênero: Fantasia, Romance
Editora: Seguinte
Páginas: 328
Ano: 2016

Resenha:
Dizem que antes de morrer um filme da sua vida passa diante de seus olhos. Se isso aconteceu com Kahlen, ela não se lembra. As suas últimas lembranças, são o cabelo de sua mãe e o carpete do navio em que estavam, já que ela estava passando muito mal e estava no chão tentando não vomitar. Foi quando ela ouviu aquele canto divino e quando percebeu, todos no navio pareciam hipnotizados e estavam se jogando no mar. Ela tentou resistir, mas quando percebeu, a água estava batendo no seu rosto. Mas apenas com dezenove anos, ela era muito nova para morrer, ela tinha tantos planos ainda. Então ela implorou por sua vida e uma voz respondeu perguntando o que ela daria para viver e ela respondeu que daria qualquer coisa. Foi assim que ela se tornou uma sereia. Ela tem que servir a Água durante 100 anos, atraindo vítimas para Ela com sua voz. Depois desse tempo, ela terá sua vida de volta.

Oitenta anos depois, vemos uma Kahlen envolta em culpa por causa das pessoas que ela atraiu para a Água. Ela não consegue esquecer os rostos das pessoas que morreram por sua culpa, e sonha todas as noites com elas. Para amenizar um pouco essa culpa, ela coleciona recortes e notícias sobre as vítimas. Mas suas companheiras sereias, Elizabeth, Miaka e Aisling, recriminam esse seu hábito. Ela sente tanta culpa, que não consegue se relacionar com os humanos como fazem as outras, que até namorado tem. Mas isso não impede Kahlen de ir ao campus da universidade perto da casa delas e a biblioteca e observar as pessoas. E é num desses dias que ela conhece Akinli. No começo ela tenta ignorá-lo, pois os humanos não podem ouvir sua voz, a voz só pode ser usada no mar, mas Akinli é insistente e ela acaba escrevendo seu nome para ele.

Kalhen é a mais certinha das sereias. Ela vê na Água, uma mãe e ela tem prazer de estar na presença dela. Se fosse por Kalhen, ela certamente moraria na água o tempo todo. Mas a Água não permite, por Kalhen ser um exemplo para as outras sereias. Só que quando conhece Akinli, ela começa a duvidar desse seu amor pela Água e a pensar se as outras serias é que estão com a razão. As outras que sempre interagem com os humanos. E Akinli ainda parece ser um achado, porque ele está interessado nela como pessoa e não atraído como os muitos outros pela beleza excepcional das sereias. Ele é tão bom com ela, que sua primeira reação é fugir. Mas quanto mais longe, mais ela pensa nele. E agora, Kahlen tenta esquecer Akinli e terminar de cumprir seus anos com a Água, e quando isso acontecer, Akinli já será pai, ou tenta achar uma maneira de ficar com Akinli, mesmo sabendo que se a Água descobrir, os dois podem ser mortos?

Primeiro vou falar da edição do livro que está linda e combina perfeitamente com os outros livros da autora. Mas ainda achando a capa linda, sem comparação com a americana, depois que li a descrição do vestido das sereias, achei que esse que colocaram na capa não fez jus ao descrito no livro. Bom, li várias resenhas sobre esse livro, e quase todas foram positivas. mas mesmo as positivas reclamavam da autora não ter aprofundado no mito das sereias e sim no romance e sentimentos da protagonista. Para quem não leu nenhum livro da Kiera isso é plausível, mas para quem já conhece a autora, essa reclamação é sem sentido, já que ela escreveu uma trilogia toda, série agora, sem falar quase nada sobre a situação politica da história, que era uma distopia e o foco sempre foi no romance. Eu não me incomodo com isso, por isso amei mais esse livro escrito pela Kiera, que para quem não sabe, é o primeiro dela. E me tornei ainda mais fã dela.

Quando li na resenha do Tony, que todos os personagens eram cativantes, achei isso meio difícil de acontecer, achei que ele que leu com bons olhos, me desculpe Tony hehe. Mas tenho que concordar com ele, todos sem exceção, inclusive a Água, que seria a vilã da história por impedir que o casal fique junto, são personagens que nos cativam a primeira olhada. Kahlen é aquela garota forte, de bom coração, que cuida das outras e não vê maldade em nada, nem na Água, ela tem uma explicação para Ela agir assim. Akinli é o garoto que enxerga além das aparências, o bom moço que toda mãe pediu a Deus para ser seu genro. A Kiera sabe como criar um mocinho, e olha que eu amava o Maxon, mas o Akinli conseguiu superá-lo. As sereias são todas garotas de quem eu gostaria de ser amiga e os personagens secundários também me ganharam. Atá a Água teve uma hora que eu, para, spoiler hehe.  E no final, até chorei. Se você procura uma história de amor, esse livro é para você.

Nota:



21 abril 2016

Divulgação | Editora Sextante


Já está todo mundo sabendo da novidade? A Editora Sextante está lançando um novo blog, o Na Estante.  É um espaço para falar dos nossos assuntos preferidos - livros e literatura. Tem artigos, resenhas, críticas, vídeos, downloads, e mais - eventos online imperdíveis com autores, especialistas e personalidades do nosso mundo literário!

São 4 editorias - Espiritualidade, Entretenimento, Negócios e Comportamento. Cada tema traz artigos, comentários, e mais - downloads exclusivos, vídeos e eventos online, para você ficar por dentro das novidades e dos assuntos mais interessantes do universo literário.

E pra marcar essa página na história da Sextante, tem sorteio de 2 kits temáticos de 4 livros de cada editorial! Escolha os seus temas preferidos e participe! O resultado sai no dia 27, que é quando o blog vai ao ar. Confiram os prêmios:


Clique Aqui para participar



19 abril 2016

Primeiras Impressões | A Máscara do Rei - Francine Cândido

Fui convocada e não tive como recusar.
Sinopse (não oficial) : 
A história conta a guerra dos Darastrianos, dos Athears e dos Vutham no continente de Gan. A menor das ilhas principais, porém aquela que sofre mais em aspectos climáticos. Tendo em um único continente diversos climas. O Rei e regente de Gan é Svern, um Darastriano que vive em Darastrix, a cidade fundada no poder das Celestes. Nesta cidade majestosa, o povo de Darastrix vive em paz, mas quando Auran Ossalur, um Vutham decide reconquistar a cidade para seu povo alegando que eles merecem tanto quanto qualquer Darastriano, a guerra tem inicio.
Entre esses dois povos, surge um terceiro conhecido como Athear, os cavaleiros do Criador. Que vivem na cidade de Darastrix sob a ordem do Rei, mas que também se consideram povos distintos e merecedores de governar a cidade Celestial.




Em A Máscara do Rei, conhecemos o príncipe Eldon, filho do rei Svern Vaecaesin. Depois de uma noite maldormida devido ao calor excessivo, ele acorda com uma criada batendo em sua porta dizendo que seu pai o espera para caçar. Seu pai adora caçar coisas perigosas no deserto, mas Eldon não compartilha esse prazer. Ele tem verdadeiro pavor só de pensar nas malditas serpentes e lagartos sem falar no Sol escaldante. Quando chega a sala seu pai já está esperando impaciente junto a dois guardas, Heitor e Vicente. Seu pai pede que deem uma lança a Eldon dizendo que ele tem que aprender desde cedo, que um rei tem que governar um reino da mesma forma que manipula sua arma. Mas a lança que trouxeram era grande demais para uma criança de 12 anos.

Eldon tem uma péssima relação com seu pai desde a morte de sua mãe Cassandra. Ele não perdoa seu pai por ter deixado que sua mãe fosse assassinada e por ter esquecido o que era amor desde que ela faleceu. E não foi somente o filho que ele deixou de lado. Enquanto caminham por Darastrix, a Cidade Celestial, Eldon pode observar a pobreza e a fome no povo. Enquanto o povo perece, o rei só consegue pensar na guerra contra os Vutham e em seu próprio ego. Tanto que não liga quando é avisado de que já se afastaram bastante da cidade e estão perto do território Vutham, ele insiste em querer caçar um javali do deserto. E ele consegue, mas antes o javali ataca Eldon, que por pouco não é atingido. E logo em seguida ele não tem tanta sorte. Sem ninguém perceber, uma cobra salta da areia e crava suas presas na mão do menino.

Todos voltam ao palácio o mais rápido possível e Eldon é levado aos curandeiros. Mas o rei parece achar que Eldon tem culpa do que aconteceu e diz isso a Sarene a nova rainha que lhe foi imposta pelo Templo. E Sarene fica feliz com o que aconteceu, afinal é menos um em seu caminho. Ela vai até o Grande Templo dar a notícia e da a entender que o que aconteceu com Eldon, foi obra sua. E Eldon está muito mal e já é dado como morto pelos curandeiros. Mas padre Mayer, mestre de Eldon, ainda tem fé e começa a cantar no quarto onde está Eldon e por milagre Eldon acorda. Enquanto isso no Castelo de Escarpa, centro de poder dos Vutham na cidade de Margalus, estão reunidos Cavaleiros e comandantes e o assunto é a guerra contra o Rei Svern. O Rei Auran quer parar a guerra, mas quando chega aos ouvidos deles que Svern esteve com seu filho na divisa dos reinos, ele não tem como mais segurar e ordena que preparem os exércitos.

Tem livros que começam de mansinho e quando vemos estamos grudados na história e tem outros que logo no prólogo já fisga o leitor de uma maneira que ele vira favorito logo de cara. A Máscara do Rei é um desses. Logo nos primeiros parágrafos já amei a escrita ágil e apaixonante da autora. Me vi torcendo pelos personagens que acabei de conhecer. Odiando o Rei Svern e querendo pegar Eldon no colo e protegê-lo. Quando recebi o convite da autora para ler os primeiros capítulos e vi que era sobre reis, achei que fosse encontrar uma linguagem mais difícil, mas estava enganada. Encontrei um livro gostoso de ler e que pena que foram só quatro capítulos, porque eu leria o livro todo de uma vez sossegada, de tão bom que estava. Agora vou ter que ler e sabe o que vai acontecer, principalmente com Eldon, que já ganhou meu coração. Eu indico o livro para quem gosta do gênero. Ainda não li ele todo, mas pelo o que a autora apresentou até aqui, sei que será um livro que vou amar.



Sobre a autora:

Francine Cândido tem vinte e três anos, mora em Camboriú -SC. Ama todo o tipo de literatura, mas sua paixão é a fantasia. Escreve desde os dezoito anos e Tempos de Escuridão é o seu primeiro manuscrito pronto. A Máscara do Rei, seu segundo romance será lançado pela editora Arwen em julho.
Francine treina arquearia na academia SCAM de Florianópolis. Ama escrever e sente que encontra ali a verdadeira liberdade de sonhar.






18 abril 2016

Resenha | Anjos Mortais - Thaylane R. Ramos


Livro: Anjos Mortais
Série: Entre Mundos #3
#1 Os Feiticeiros
#2 O despertar dos Titãs
Autora: Thaylane R. Ramos
Gênero: Fantasia
Editora: Independente
Páginas: 590
Ano: 2016

Resenha:
Esse é o terceiro livro da série Entre Mundos, mas como disse na resenha anterior, o segundo livro finalizou aquela história e nesse temos novos personagens e uma nova história. Aqui conhecemos Isabelle, uma garota que tem sua vida virada do avesso quando seu pai aceita um trabalho melhor em outra cidade e ela tem que dar adeus a tudo que conhecia. Ela fica arrasada por ter que deixar tudo o que ela conhece para trás, inclusive a faculdade de medicina que tanto ama e sua melhor amiga Lara. Mas mesmo tendo um comportamento infantil, não tem jeito, ela é obrigada a ir para Toscana com seus pais. Mas ela não vai deixar isso mais fácil para eles e mesmo gostando da nova casa e da faculdade que vai estudar agora, ela não dá o braço a torcer.

A faculdade que ela vai estudar, é a Douro Senior, a mais cara e conceituada da região. Logo ela faz um grupo de amigos que também estudam na faculdade, ainda que em cursos diferentes, entre eles, Ariane, Emma, Luigi e Daniel. Mas também faz algumas inimizades, como Tamara e seu grupo gótico. E por incrível que pareça, Tamara é irma de Ariane, mas as duas são o oposto uma da outra. E uma coisa que surpreende Bell, é a quantidade de homem bonito que tem naquele lugar. O destaque é Damian, filho do diretor da faculdade e que vive rodeado por Katherine e suas comandadas. E logo Bell percebe que Tamara e seu grupo é quem mandam no local, todo mundo tem medo deles e só para a coisa ficar melhor, ela arruma confusão com Tamara logo de cara.

Mas as coisas começam a melhorar, principalmente porque Lara vem morar com eles e vai estudar no mesmo local que ela. Só que alguma coisas estranhas começam a acontecer. Ela tem um pesadelo a noite e quando acorda fica com aquela sensação de que tudo o que aconteceu no sonho foi real. Ela sonha com anjos negros e Damian está no sonho e acaba salvando ela. E logo em seguida ela descobre que dois alunos foram mortos na faculdade, em frente ao quarto de Tamara. Eles estavam lá porque Emma pediu que eles vigiassem o corredor, depois de Tamara ter ameaçado todos mundo, dizendo que faria da vida deles um inferno. E outras mortes começam a acontecer. Será que Tamara e seu grupo estão por trás dela? E porque as vitimas são encontradas com penas pretas no corpo? Bell vai descobrir que existe muito mais entre o céu e o inferno do que ela imagina e que uma guerra dos anjos caídos está prestes a começar. E toda ajuda será bem vinda, inclusive a de uns certos feiticeiros filhos de alguns deuses olimpianos.

Terminei o livro com o coração na mão. Thaylanne você é muito má. Diferente do livro anterior esse começou mais lento, o que é normal já que eram outros personagens e uma nova história inserida no mesmo mundo da série. Mas depois do meio do livro para frente e principalmente nos últimos dez capítulos a coisa voou e não consegui largar até terminar de ler. Estranhei um pouco no começo, já que estava acostumada com Ellen, Ramón, Alma, Rodrigo e Jason, mas depois peguei o ritmo e me vi envolvida nessa nova história. Como vocês puderam ver, é sobre anjos e achei que a autora usou bem mais o romance nesse livro do que nos outros, que a pegada era mais a ação. Mas isso até a metade do livro como já falei.

E para minha surpresa vi o grupo de feiticeiros que amo ser inserido na história que já estava muito boa, mas quando eles chegaram a coisa a ainda melhorou. Não que os novos personagens não sejam bons, é que eu já estava com saudades dos outros e estava achando que não ia vê-los mais. Isabelle é muito irritante no primeiro capítulo e já estava achando que não ia gostar dela, mas depois ela mudou o comportamento. Lara foi um personagem que não consegui definir. Espero descobrir mais sobre ela no outro livro. Damian me encantou logo de início. Todo mistério que o envolvia, eu já imaginava onde ia dar e acertei. E ainda bem que mesmo sendo má, a Thaylane colocou um capítulo mostrando o lado dele da história para acalmar meu coração, diferente do que ela fez no primeiro livro hehe. Enfim, gostei muito dessa mistura de anjos e deuses do Olimpo e estou louca para ler o próximo e último livro da série.

Nota:


E aproveitando, a autora está com um site novo, deem uma olhadinha. E também não deixe de adquirir os livros da Série na Amazon.







17 abril 2016

Parceria | Márcio Sidney

Hoje tenho o prazer de anunciar mais um autor parceiro aqui no blog. Vamos conhecê-lo?

Autor:
Márcio Sidney é um jovem Ilheense; empresário, graduando em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UFSC) e apaixonado por seriados, mangás, filmes e livros de suspense criminal. Escreve pelo puro prazer de desafiar as melhores tramas com que já se deparou, e confrontar histórias como as de Prison Break e Death Note, ansiando perambular por dimensões ocupadas por personagens como Michael Scofield, “L” e o impressionante detetive Sherlock Holmes.



Obra: 
Europa. 2035-2039. Um novo grupo de ladrões ousa avisar previamente o horário e o dia em que irá agir. E nada ou ninguém que tenha uma segurança digna de elogio escapa.
Mas por que informar antes? Qual motivação para enfrentar os melhores esquemas de segurança para furtar apenas o item posto como alvo, ao invés de efetuar um grande roubo? E por que nem com esses avisos ninguém é capaz de detê-los?

Existe apenas uma forma de responder a essas questões: capturando-os! Para isso, irá surgir um grupo de especialistas disposto a pôr fim aos crimes. Será isso o suficiente? Nada é o que parece, e a verdade revelada ofusca um mistério ainda maior.

Contatos:




Onde Comprar:

16 abril 2016

Resenha | A deusa de Anília e outras histórias - Cláudia Miqueloti


Livro: A Deusa de Anília e Outras Histórias
Série: Não
Autora: Cláudia Miqueloti
Gênero: Fantasia
Editora: Litteris
Páginas: 184
Ano: 2015

Resenha:
A deusa de Anília e outras histórias como já diz o título, é composto por várias histórias, cinco na verdade e a primeira é a que dá o titulo ao livro. Então a resenha de hoje será um pouco diferente. Vou falar um pouco sobre cada uma delas.

A Deusa de Anília
Nessa história conhecemos Krisna, a deusa de Anília. Sua cidade está passando por um período difícil, as chuvas estão muito fortes e não param de assolar a cidade. Então ela faz uma oração aos Deuses, que perdoem os moradores por suas faltas e que se vinguem nela e não na cidade. A prece funciona e ela até já sabe o que ocasionou a ira dos deuses, os forasteiros que estão destruindo a Montanha das Grutas a procura de pedras preciosas. Mas no dia seguinte ela descobre que não é apenas esse o problema. Uma névoa mágica envolve a cidade e ela sente quem está por detrás desse feitiço, uma pessoa do seu passado que só pode estar de volta a cidade para despertar a criatura presa sobre a montanha.

A Maldição de Gohran
A cidade de Manarga vive a muitos anos debaixo de uma maldição imposta pelo temível dragâo vermelho Gohran. Todos os filhos primogênitos, ao completarem cinco anos, são acometidos de uma loucura insana e isso os leva a morte. Mas o povo não aguenta mais isso e o Conselho da cidade decide enviar uma caravana com seus melhores homens até Gohran, para tentar negociar a dívida que o fundador da cidade tem com ele e que acreditam eles, ocasionou a maldição. São escolhidos quatro homens para essa missão denominados Quarteto Salvatore. Um espadachim, um arqueiro, um aprendiz de magia e um clérigo. Nessa aventura eles terão que enfrentar muitas coisas e seu primeiro desafio é a Floresta dos Sussurros. Floresta essa que ninguém até hoje conseguiu atravessar.

Mielim e a Harpa Encantada
Mielim é um jovem elfo que vive na floresta de Lothuen.  Ele apesar de jovem, já caça e também é o animador das festas do seu povo. Um dia quando volta de mais uma caçada, ele encontra seu pai e o Conselho de Elfos muito preocupados. A Harpa Encantada foi roubada. Segundo a lenda, quando os anões atacaram os Elfos, uma criança tocou uma harpa e os elfos saíram vencedores da batalha. Desde então a Harpa protege os Elfos de todos os perigos, inclusive dos lobos que nunca mais atacaram depois que a Harpa foi encontrada. O pai de Mielim sai com seus melhores guerreiros em busca da harpa, mas Mielim tem um sonho, em que uma criança diz que só ele pode recuperar a Harpa. Então Mielim sai em busca da Harpa.

O Inferno de Razhenda
A história é narrada por Kallinger. Ele conta como o Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago que ficou furioso quando Mellian, a filha do bondoso Rei Dam Hor,  não se interessou por ele. Ele então raptou a princesa e jurou vingança contra o Reino. O rei não mediu esforços para trazer a princesa de volta, mas não conseguiu. Então como um último recurso, ele enviou seus amigos mais leais que lhe restaram para tentar resgatar a princesa e de quebra acabar com Cormedhor. São eles: um ágil arqueiro, um pequeno minerador que tem uma grande habilidade com o machado, um curandeiro, o príncipe Caledien e o nosso narrador, como guia do grupo. Mas para chegar até Cormedhor, eles terão que enfrentar muitos perigos.

Tremaría e O gigante da Montanha de Gelo
Aqui conhecemos cinco amigos que chegam a Tremaría em busca tanto de emprego, já que o dinheiro deles está no fim, como de uma boa aventura. São eles: Dovan, Káji, Sáfio, Armando e Jocelyn. Então eles ouvem sobre a expedição que irá tentar matar uma terrível criatura que está aterrorizando quem passa pela Montanha do Vento Cortante e se oferecem para ajudar, mediante a um pagamento. Então o Senhor Primo, responsável pela caravana, oferece a cada um deles, 20 moedas de ouro, se eles conseguirem matar a criatura. mas para chegar até ela, eles terão que enfrentar outros perigos.

Encontrei nesse livro, o mesmo problema que encontro em livros de contos e crônicas e essas coisas. As histórias são muito curtas. A Deusa de Anília tem um universo enorme a ser explorado, só que em 71 páginas, que tem a primeira história, fica difícil usar todo o potencial do lugar e da história. Mas andei lendo umas resenhas por ai e vi que a autora pretende escrever um livro nesse universo de Anília. Menos mal. A minha história favorita foi A maldição de Gohran, que final surpreendente! Mielim e a Harpa Encantada também gostei muito. As outras eu gostei, mas tive o mesmo problema que na primeira história, faltou páginas. A última história mesmo, me parece um capítulo de uma história bem maior. Mas enfim, recomendo a história. A autora escreve muito bem e tem muita criatividade. Gostei bastante dos mundos criados por ela e quem gosta de fantasia, com certeza vai gostar das histórias. Sem falar nessa capa maravilhosa que traz Krisna, a deusa da primeira história.

Nota:







15 abril 2016

Semana Especial Daniella: #SomosTodasDani e Sorteio!

Chegamos ao fim desta Semana Especial. Depois de informações sobre personagens, quotes e tantas outras novidades, hoje conheceremos o movimento #SomosTodasDani e é dia de... Sorteio!!


Como você puderam perceber, o foco de As GRANDES Aventuras de Daniella é a autoestima e o amor próprio de uma personagem que não segue nenhum padrão. A Dani aprenderá, através de suas aventuras, que o importante é se amar do jeitinho que ela é. No entanto, sabemos que essa tarefa é extremamente complicada. O preconceito enraizado na sociedade e muitas vezes na nossa própria mente ainda é predominante. Por isso a autora L. L. Alves resolveu dar início ao movimento #SomosTodasDani.


A ideia é usar a hashtag #‎SomosTodasDani‬ e falar sobre autoestima e os padrões irreais que a sociedade quer nos enfiar goela abaixo. Ou seja, os preconceitos que sofremos por sermos "diferentes" do que é mostrado nas revistas e na televisão, aqueles estereótipos que nos tornam pessoas inseguras e ansiosas. É necessário falar sobre esse tema, discutir de verdade como essa ditadura da beleza nos faz mal. Afinal, quem nunca passou por isso? Quem nunca se sentiu excluído e diminuído por ser gordo ou alto "demais", baixo ou magro "demais"? (esses são apenas alguns exemplos).‬

Participe desta campanha e deixe o seu relato na página da autora (Escritora L. L. Alves). Quem tiver interesse em desabafar sobre como isso o incomoda e já o fez sofrer, envie seu texto sem medo, pois o testemunho pode ser anônimo.

SORTEIO DE MARCADORES


Para finalizar a Semana Daniella com chave de ouro, participe do sorteio de marcadores das obras da escritora L. L. Alves. É muito fácil: basta fazer login no formulário abaixo, deixar um e-mail válido para entrarmos em contato e curtir a página da autora no Facebook. As demais entradas são opcionais, mas garantem mais chances na hora do sorteio. Conheça os blogs que estão participando da semana e boa sorte! O sorteio ficará ativo por duas semanas, então aproveite.

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo