29 outubro 2019

Resenha | Todas as Suas (Im)Perfeições - Colleen Hoover


Livro: Todas as Suas (Im)Perfeições
Série: Não
Gênero: Romance/Drama
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Ano: 2019

Resenha:
Quinn queria fazer uma surpresa para seu noivo Ethan, mas quem acabou surpreendida foi ela. Ao voltar mais cedo de uma viagem com a irmã, Quinn resolveu ir até o apartamento do noivo para preparar o jantar enquanto esperava ele chegar do trabalho. Mas ao chegar ao prédio Quinn percebeu que alguma coisa estava diferente porque o porteiro que é sempre muito simpático não sorriu para ela. E no andar de Ethan ela encontrou um homem nervoso diante da porta do apartamento. A principio ela achou que fosse um assaltante e já estava se preparando para atacar o homem quando ele disse o maior absurdo que ela já tinha ouvido em sua vida até então. O homem disse que sua namorada Sasha estava lá dentro transando com Ethan.

Quinn não acredita é claro, mas então ela ouve barulhos que não deixam dúvidas de que o homem está certo. Quinn fica sem chão e acaba sentando no hall do prédio sem saber o que fazer a seguir. O homem se apresenta como Graham e senta ao lado dela. Eles começam a conversar e tentam se acalmar até que Ethan e Sacha saem do apartamento e vê que foram descobertos. Quinn nem olha para Ethan e sai de lá o mais rápido possível. E acaba indo parar em seu apartamento com Graham. Mas ela não tem coragem de dar o troco para o ex-noivo e eles ficam somente na conversa. Meses depois o destino une os dois novamente quando eles se encontram em um restaurante onde cada um estava tendo um encontro. E desse dia em diante eles não se desgrudam mais.

"Graham passa o braço sob mim e me aperta contra si, fazendo minha cabeça repousar em seu peito.
— Você que manda, Quinn. Se preferir que a gente finja que não somos almas gêmeas por mais uns meses, por mim tudo bem. Sou um ótimo ator."

Anos depois eles estão casados e há seis anos Quinn que sempre quis ser mãe começou a tentar engravidar. Depois de muitas frustração e a descoberta de que Quinn não podia ter filhos, eles tentaram alguns tratamentos alternativos como inseminação artificial e fertilização in vitro que só deixou Quinn ainda mais frustada e com uma dívida enorme. E adoção também está fora de cogitação já que Graham já foi preso por ter se envolvido em um acidente. A cada nova menstruação as esperanças de Quinn vai indo embora os poucos e para ela sexo virou sinônimo de angustia e sofrimento. E ela vai se fechando cada vez mais até que o casamento deles fica por um fio. Amor entre eles ainda existe, mas será ele suficiente para seguirem em frente?

"— Se você iluminar apenas as suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra."

Começo dizendo que nem sei o que dizer desse livro. Primeiro que demorei para dar a nota porque não sabia se dava nota máxima ou não. A história é linda? Sim. Emocionante? Muito. Mas também é angustiante e me fez ficar com raiva de mim mesma porque grande parte do livro em vez de eu sentir empatia pelo o que a personagem estava passando, senti foi raiva dela com a forma que ela estava acabando com seu casamento e magoando seu marido. Me achei um monstro insensível enquanto lia o livro. Não vou dizer que entendo o que ela estava sentindo porque nunca passei por isso, mas se tem uma coisa que eu sei, e nem casada sou, é que um casamento não resiste ao menor problema que for se não houver diálogo entre os cônjuges.

Posso apenas imaginar o que ela passou, deve ter sido muito doloroso. E além da frustração de não poder gerar um filho, ainda tem a culpa de achar que seu marido estaria melhor com outra pessoa, alguém que pudesse fazer dele um pai. Eu nunca quis ser mãe, então estou longe de querer me colocar em seu lugar. Mas o que me irritava era ver ela se afundando na dor e na tristeza e não dizer uma palavra sobre o que estava sentindo, excluindo a outra parte interessada. Ela preferia fingir do que se abrir. Eu ficava com muita raiva dela quando eles faziam sexo e ela ficava parada feito uma estátua achando que era isso que Graham queria. Ela não pensou em nenhum momento que ele também podia estar sofrendo o mesmo tanto que ela.

E talvez por ter me irritado durante a leitura não consegui nem chorar com o livro. Porque ele tem sim, partes lindas que se fosse em outro momento eu teria me acabado de chorar. As cenas finais são de arrepiar. E acredito que mesmo o livro podendo ser um gatilho para quem está passando por essa situação, ainda acho que ele deve ser lido porque acredito que a história da Quinn vai conseguir ajudar quem está passando pelo mesmo que ela. E vou parando por aqui porque esse é aquele tipo de livro que cada um tem que ler e sentir a história e falar demais sobre ele vai acabar estragando a experiencia. E não é porque meus sentimentos foram esses que os seus serão os mesmos. Acho que ele é uma história diferente para cada um.

E finalizo dizendo que se você assim como eu não tem muita vontade de ler os livros da autora por causa de alguns de seus livros terem relacionamentos abusivos romantizados, pode ir sem medo porque esse livro não tem nada disso. E agradeço a Tamires do Meu Epílogo pela intimação a ler o livro hehe. Mesmo eu não tendo me compadecido com o drama da protagonista como deveria, tenho que reconhecer a qualidade da história. E também por me dar uma noticia que deixou meu coração quentinho. É sobre um crossover com outro livro da autora. E diferente da Tamires eu gostei bastante da capa nacional bem mais do que da original.

Nota:










28 outubro 2019

Resenha | Bem Safado - Lauren Blakely


Livro: Bem Safado
Série: Big Rock #3
#1 - Big Rock 
#2 - Mister O
Gênero: Erótico
Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Páginas: 240 
Ano: 2018

Resenha:
Quando Wyatt conheceu Natalie no casamento da irmã dela Charlotte com seu amigo Spencer, ele ficou certo de que os dois seriam perfeitos juntos. Mesmo que a intenção de Charlotte fosse unir Natalie com Nick, irmão gêmeo de Wyatt, foi entre os dois que saiu algumas faíscas. Mas não deu tempo de rolar nada entre eles porque duas semanas depois Natalie estava trabalhando para ele como sua assistente. E Wyatt tem como regra não misturar trabalho com prazer. Ele já fez isso antes e se deu muito mal. Por isso seu desejo por Natalie fica somente nas suas fantasias e nos seus sonhos.

Wyatt é o dono da WH Marcenaria & Construção e gosta mesmo é de colocar a mão na massa, e foi para cuidar da parte burocrática que Natalie foi contratada e ela foi essencial nos últimos seis meses em que estão trabalhando juntos, já que Natalie é a maga do planejamento. Mesmo que esse trabalho não seja a primeira opção de Natalie, que gosta mesmo é de dar aulas de autodefesa, ela é ótima no que faz. Desde que ela chegou na empresa os negócios ganharam mais visibilidade e foi assim que eles foram convidados para fazer uma reforma em Las Vegas.

Já em Vegas eles descobrem que o negócio foi cancelado. Mas eles decidem que vão aproveitar a viagem e tudo o que Vegas tem a oferecer. A primeira coisa é beber tudo o que eles vem pela frente. Depois visitar os pontos turísticos da cidade. Mas seis meses de desejo reprimido acaba dando as caras quando eles estão completamente bêbados e eles fazem uma maratona de sexo pela cidade. E no dia seguinte eles acordam casados. Antes de voltar para Nova York eles entram com um pedido de anulação. Mas a famosa frase o que acontece em Vegas fica em Vegas não funciona com eles. Ainda mais que o desejo que Wyatt sente por Natalie só parece ter aumentado.


Esse livro faz parte da série Big Rock e depois de ler três livros da série, se tem uma coisa que posso afirmar, é que depois de ler essa série você nunca mais vai olhar para os livros do gênero da mesma forma. Depois que Cinquenta tons foi lançado, virou a moda do livro erótico. Mas grande parte dos livros publicados só tinha mais do mesmo: cenas e mais cenas de sexo sem nenhuma história que fizesse o leitor virar fã do(a) autor(a) e querer ler mais livros dele(a). Mas a Lauren conseguiu fazer a diferença. Os livros dela são eróticos, tem palavrão, mas se formos levar em conta a quantidade de páginas dos livros e as cenas onde o sexo realmente acontece, são bem poucas.

O que conta nessa série são "as preliminares". A tensão sexual que a autora consegue criar dá até nervoso na gente e dá vontade de entrar no livro e falar: faz sexo logo que eu não aguento mais. E o grande diferencial da autora, os livros são narrados pelos protagonistas masculinos. Porque vamos combinar, quem nunca leu um livro do gênero e ficou morrendo de curiosidade para saber o que o cara estava pensando. Essa é uma das coisas que mais me fazem amar essa série. E lembrando que apesar das histórias serem independentes, com começo meio e fim para cada casal, temos os protagonistas dos outros livros em todos eles, então é muito interessante que sejam lidos na ordem.


E não tenho do que reclamar desse terceiro livro. Apesar do Nick, protagonista de Mister O ainda ser meu mocinho favorito da série por enquanto, (ainda não li o livro do Chase que é o próximo da série, então pode ser que isso mude), Bem Safado foi minha história favorita até o momento. Os personagens são incríveis, a história apesar do velho clichê da bebedeira em Las Vegas e acordar casados, funcionou que foi uma beleza e no final temos uma cena para nenhum romântico de plantão botar defeito. Eu me derreti com o protagonista e confesso que queria estar no lugar da Natalie. Wyatt e Natalie já tem uma química desde o livro anterior e claro que isso ia aumentar no livro deles.

Natalie é uma pessoa incrível. Ela é inteligente, divertida, bem humorada e embarca em todas as besteiras que o Wyatt inventa. E só ele não enxerga o amor que ela sente por ele. Mas ai entra o passado traumático do Wyatt. Como ele já foi enganado nos negócios por uma ex, ele confia nela até a segunda página. Mas também é evidente o quanto ele a ama. Enfim, não vou falar mais da história porque quero que vocês leiam e se divirtam com ela. Quanto a edição, mais uma vez temos uma edição linda da Faro que já é a marca registrada da editora. Só a capa que vocês já sabem não faz meu estilo, mas que combina bem com a história.

Nota:









25 outubro 2019

#96 | A Estante Aumentou!

Hoje tem a postagem que todo mundo gosta, mostrar os recebidos. Desde que publiquei essa coluna no mês passado, chegou bastante coisa aqui em casa, livros de parceria e de comprinhas.

Livros físicos que chegaram


Do Grupo Editorial Record recebi os proximos livros. Esses dois romances de época já li e resenhei. Alguém Para amar tem resenha aqui e Lágrimas de Amor e Café aqui.


Esses dois não li ainda, mas logo tem resenha deles por aqui.


O livro da CoHo eu já li e vem resenha polêmica por ai, aguardem.


Esses recebi de parceria com a Faro. Românticos Incuráveis tem resenha aqui e Os Últimos Jovens da Terra aqui.


A Última Mentira que Contei recebi em parceria com a Gutenberg e tem resenha dele aqui. Já o livro da Alice eu comprei na pré-venda e a editora atrasou bastante a entrega para quem não comprou com eles. Comprei na Amazon e veio esse marcador de xícara de brinde.


E esse foi o último lote dos livros da Agatha da Coleção Folha. Queria que lançassem todos, mas todas as editoras que lançam livros dela por aqui fazem isso, lançam alguns e param.


Esses dois comprei na pré-venda com um vale presente que eu tinha da Saraiva. E para variar demorou horrores para chegar.


E por fim quero mostrar os últimos Funkos que chegaram aqui em casa. No meu aniversário eu ganhei o do Dumbledore dos meus amigos do trabalho. Depois comprei esse da Elena de Avalor com uns vales-presente que eu tinha do Submarino, e confesso nem sabia que existia essa princesa. E no dia das crianças comprei também com vale-presente o da Merida.

Prime Reading


Eu já falei aqui no mês passado que estou assinando o Amazon Prime e tem o Prime Reading no pacote. Esse mês consegui ler três e books emprestados no programa. 




Desapegos


E esse foram os livros que doei esse mês. 








24 outubro 2019

Resenha | Lágrimas de Amor e Café - Babi A. Sette


Livro: Lágrimas de Amor e Café
Série: Não
Gênero: Romance de Época
Autora: Babi A. Sette
Editora: Verus
Páginas: 378
Ano: 2019

Resenha:
Inspirada nos casamentos dos pais e dos avós, Angelina sempre acreditou que iria se casar por amor e teria um casamento marcado pela felicidade. Mas as coisas não aconteceram como ela planejou. Sua mãe faleceu e ela precisou assumir o papel de mãe para sua irmã mais nova. E os negócios foram de mal a pior. Os impostos aumentaram e a produção de queijos e vinhos não eram mais suficientes para pagá-los, muito menos para ter uma vida decente. Por isso quando um estrangeiro rico apareceu oferecendo uma grande quantia de dinheiro, o suficiente para sua irmã e seu pai viverem bem o resto de suas vidas, Angelina aceitou se casar com ele e deixou para trás sua família, seu país a Itália, e veio com seu marido Pedro Guimarães para o Brasil.

Já durante a viagem de navio, que durou um mês, Angelina se arrependeu de sua decisão porque ela não consegue se sentir a vontade com o homem que agora é seu marido e que parece mudar de humor de uma hora para outra. A diferença de idade entre eles é enorme, ela tem dezenove e ele quarenta e um, mas nem é isso que incomoda Angelina, é não saber o porque um homem como ele escolheu ela, uma camponesa para se casar. E suas dúvidas só aumentam quando chegam ao Brasil e ela descobre que seu marido é um barão e tem muito mais dinheiro do que ela imaginava. E também que seu marido pode ser muito cruel. E ela vira uma prisioneira em sua própria casa. Seus únicos momentos de alegria é quando está escrevendo, o que faz escondido do marido.

Quem também veio da Itália em busca de uma vida melhor foram os irmãos Vincenzo e Matteo. Eles juntaram o pouco que tinham e partiram acreditando que abririam um negócio rentável para ajudar o resto da família que ficou na Itália. E durante a viagem no navio duas coisas marcaram a vida desses rapazes. Primeiro foi que Vincenzo viu Angelina e se encantou por ela, e segundo eles foram roubados no desembarque e ficaram sem nenhum tostão, precisando assim trabalhar quase de graça em uma das fazendas de café. E por coincidência é a mesma na qual Angelina é a senhora. Meses depois eles finalmente se encontram e acabam virando amigos. E fatalmente acabam se apaixonando. Mas os dois sabem que esse amor é proibido e pode ter consequências terríveis se forem descobertos.

"Aquilo tudo que vinham vivendo era uma grande loucura, improvável, impossível de acabar bem. Quem eles queria enganar?"

Esse é o sexto livro que leio da autora e tenho uma relação de amor e ódio com ela. Amei e favoritei O Despertar do Lírio e Não Me Esqueças. Já Entre o Amor e o Silêncio gostei bastante, mas com algumas ressalvas. E A Promessa da Rosa e Senhorita Aurora odiei os protagonistas masculinos e para mim os dois foram romantizados pela autora porque eles não passam de dois abusadores. Por isso quando vi Lágrimas de Amor e Café fiquei interessada, mas com um pé atras. A capa está incrível e se eu não conhecesse a autora compraria o livro só por ela. E toda a diagramação na verdade está muito bem feita.

Um das coisas que já amei no livro assim que comecei a ler foi que no inicio de cada capitulo temos uma homenagem da autora as várias famílias italianas que imigraram para o Brasil ao longo dos anos. Eu como bisneta de italianos amei isso, mas faltou meu sobrenome ali hehe. E gostei bastante do cenário que a autora escolheu para contar sua história porque toda minha família trabalhou na colheita de café. E também meus bisavós se conheceram e se apaixonaram no navio vindo para cá, que acredito essa ser a história de muitos imigrantes italianos. Segundo, apesar do tamanho do livro, os capitulo são curtos, por isso a gente nem percebe as páginas virando, o que deixa a leitura super rápida.

Como vocês podem ver no título do livro, não esperem um romance bonitinho, a coisa aqui pega no drama e o amor entre os protagonistas é construído debaixo de lágrimas mesmo. Angelina acaba se casando para salvar sua família da miséria, mas ela nunca imaginou que seria praticamente uma escrava sem voz dentro da sua casa. Eu li algumas resenhas do livro antes de iniciar a leitura e vi algumas questionando a construção do personagem Pedro. Eu não questiono, porque infelizmente essa era a realidade de quase todas as famílias na época. Eu sei porque ouvi cada história dos meus pais, inclusive meu pai ainda tinha muito desse machismo que foi lhe ensinado através das gerações. Apesar de termos muito ainda pelo o que lutar, a realidade das que vieram antes da gente era bem pior.

E uma coisa que me fez pensar muito durante a leitura foi a questão da traição, já que Angelina e Vincenzo se envolvem quando Angelina é casada com Pedro. Mas será que houve traição nesse caso? Eu particularmente acredito que não, porque Angelina apesar de casada com Pedro, não passava de um objeto que ele estuprava quando tinha vontade e espancava quando era contrariado nas mínimas coisas. Para haver traição tem que existir lealdade e confiança, o que nunca existiu entre eles e Pedro sabia bem disso. Como odiei esse personagem, e o pior é a impotência diante da situação já que além de homem, ele é muito rico.

E que nervoso que me dava cada vez que os dois se encontravam e eu ficava com o coração na mão pensando que aquela era a hora que eles iam ser pegos. Mas fora essa angustia e toda o sofrimento por causa dos maus-tratos do marido, o livro tem uma história linda de amor. Eu gostei muito da forma como a autora construiu primeiro a amizade e depois o amor que surgiu entre eles. Agora o que me fez não dar nota máxima, foi a forma como a autora "resolveu" a situação no final do livro. Sabe quando falta luz e você perde o ultimo capitulo da novela e alguém te conta no outro dia o que aconteceu? Foi isso que aconteceu aqui. De um capitulo para o outro passa o tempo e ficamos apenas sabendo o que aconteceu. Mas não é a mesma coisa. Enfim para terminar, é um livro que recomendo para quem gosta de romances de época recheado de drama.

Nota:








21 outubro 2019

Resenha | Confidências de Uma Ex-Popular - Ray Tavares


Livro: Confidências de Uma Ex-Popular
Série: Não
Gênero: Romance, Jovem Adulto
Autora: Ray Tavares
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Ano: 2019

Resenha:
Renata Vicenzo tinha a vida perfeita. Ela é muito bonita e tem o padrão de uma barbie: loira, magra e alta. E ainda por cima sua família tem dinheiro. Muito dinheiro. Por isso ela viveu a vida toda como sempre quis, criada por babás que sempre fizeram suas vontades e cercada por amigos que concordavam com tudo o que ela dizia. Até o dia em que ela se envolveu em um escândalo e seu namorado, o também perfeito Danilo, virou todo mundo contra ela. Ela foi convidada a se retirar do colégio que estudava, perdeu o namorado e seu séquito de amigas passaram a ignorar sua existência. E foi então que seus pais sempre ausentes, resolveram agir como pais de verdade e mesmo sob choros e lágrimas levaram Renata para um colégio interno católico.

O Internato Nossa Senhora da Misericórdia fica no interior de São Paulo e diferente do outro colégio, nesse o dinheiro de Renata não vai fazer muita diferença, já que por uma ou outra exceção, todo mundo lá é muito rico. E logo no primeiro dia Renata percebe que sua vida não vai ser nada fácil já que suas birras e seu nariz empinado só fazem com que ela ganhe horas e mais horas de detenção. Que por sinal é paga com trabalho serviçal, o que ela acha um absurdo seus pais terem concordado com tal coisa. Mas nem isso vai impedir Renata de odiar todo mundo, já que todos parecem sentir o mesmo por ela. Sua única alegria são as aulas de literatura. Mas então até isso lhe é tirado porque a professora cujas aulas ela amava, é substituída de uma maneira bem estranha.

Ela fica muito desconfiada e Guilherme, um bolsista por quem Renata sente uma atração secreta, que sabe que ela gosta da professora tanto quanto ele, pede que eles investiguem isso juntos. O problema é que para fazer justiça Renata vai precisar do apoio dos outros alunos, mas ninguém fala com ela. Então ela tem a ideia de entrar para o Conselho, um sociedade secreta dentro do internato. E para isso ela vai ter que se meter em muita confusão, já que eles exigem o cumprimento de algumas provas para a admissão. É assim que ela acaba conseguindo uma amiga, Lívia sua colega de quarto, que ajuda Renata em uma das provas. E com o passar do tempo Renata muda seu modo de pensar e agir. Mas será que seus novos amigos vão ficar do seu lado quando descobrirem o que ela fez em seu outro colégio?


Eu ainda não conhecia a escrita da autora, mas já tinha ficado muito interessada por causa dos tantos elogios que ela recebeu com o livro Os 12 signos de Valentina. Quando vi esse livro sendo lançado fiquei bastante curiosa com a premissa, principalmente pela protagonista ser a patricinha e não a nerd ou a garota que não chama a atenção de ninguém até ser notada pelo bad boy da escola. Esse e a capa que achei linda, amo capas em tons de rosa, foram os motivos que me levaram a leitura. E encontrei uma história muito bacana, com uma trajetória incrível da protagonista e um livro que com certeza vai fazer a diferença na vida de muitos que estão nessa fase da vida.

A escrita da autora é o ponto forte do livro. Eu me vi grudada na história desde o primeiro capítulo. E olha que não faço parte do publico alvo da história. E nem vi as mais de quatrocentas páginas passarem. A autora trouxe muitas lições valiosas no livro. Coisas que nossos pais ensinam por exemplo, mas que quando estamos nessa faixa de idade nos achamos os sabe-tudo e nem levamos em conta o que eles falam. Mas que por estarem em uma história fofa e apaixonante com certeza vai fazer alguma diferença. Além das lições, a autora também aborda assuntos atuais como a corrupção que rola solta nos nosso país. E tudo isso mesclado com um toque de humor que deixa tudo mais leve e agradável.

É muito interessante acompanhar a trajetória da Renata, que no começo é uma garota mimada que acha que o mundo gira em torno dela. Mas a autora soube escrever a Renata de uma forma que a gente se solidariza com ela e não cria nenhuma antipatia por seu comportamento. E é bonito de ver a mudança em sua vida. Seu amadurecimento foi visível e suas atitudes foram mudando e ela se tornou uma mulher completamente diferente da que começou o livro. Ela se esforçou muito para compensar o erro que ela cometeu. E gostei de ver como a autora mostrou todo o assunto. Não vou falar o que é porque só descobrimos o que Renata aprontou quase no fim do livro, mas gostei da forma como ela apresentou o problema.

E fora a Renata temos outros personagens incríveis no livro como a Lívia e o Guilherme. E preciso falar, temos representatividade nesse livro. Lívia é negra e lésbica. Isso em um colégio católico, então já imaginem o babado. Guilherme é um amor de pessoa e fica difícil não se apaixonar por ele. Agora tenho que falar que a autora acabou comigo no final. Fiquei muito decepcionada com o final que ela escolheu. Não vou dizer o porque para não soltar spoilers. Mas mesmo eu não gostando do final, eu não posso deixar de dar nota máxima para o livro, que achei muito ousado da parte da autora terminar como terminou. Porque com certeza a grande maioria que ler o livro vai desejar um final como eu desejei. Enfim, eu recomendo não só para a faixa etária indicada, mas para todas as idades.

Nota:







20 outubro 2019

#26 | Eu Quero!

Esse mês as editoras arrasaram nos lançamentos e foi dificil selecionar apenas 5 para colocar na postagem. Mas tem uns que vou ter que esperar ótimas promoções porque estão custando um rim.

Depois de Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, quarto volume da série do bruxo mais amado do mundo, ganha edição ilustrada! Com projeto gráfico sofisticado – capa dura, sobrecapa e miolo em papel cuchê – o livro traz o texto integral de J.K. Rowling acompanhado dos incríveis desenhos do premiado artista britânico Jim Kay, escolhido para recriar em imagens os sete livros da série.
Através dos olhos de Kay, vamos voltar à Toca, acompanhar as velozes vassouras no Mundial de Quadribol, nos deparar com o retorno da Marca Negra no céu, vibrar com os desafios do Torneio Tribruxo e ficar frente a frente com Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Imperdível! 

Já começo com o mais desejado. E o mais caro também. Vou ter que esperar uma boa promoção, mas esse livro vai para a estante com certeza.

Para Clara Deverill, ser a verdadeira Lady Truelove significa dar conselhos sobre problemas que ela mesma nunca superou. Só lhe resta refugiar-se em uma casa de chá e esperar que a inspiração chegue entre um bolinho e outro.
Isso não acontece até ela escutar um canalha falando eloquentemente sobre a honorável arte de terminar com uma dama. O cafajeste pode se parecer com um Adônis, mas ele está prestes a conhecer o outro lado de Lady Truelove. Rex Galbraith é um herdeiro sem planos de se acomodar com uma donzela. Ele flerta com inúmeras jovens para animar sua tia casamenteira, mas Clara é a primeira a conquistar seu olhar namoradeiro. Ao descobrir que ela ― como Lady Truelove ― usou seu conselho como material para o jornal, Galbraith fica furioso.
Mas quando é forçado a fazer um acordo secreto com ela, Rex percebe que tem um problema muito maior ― porque Clara está contrariando tudo o que ele achava saber sobre as mulheres e sobre si mesmo...

Eu amei o primeiro livro dessa série, por isso ele entrou para a lista. Mas achei a capa muito igual a do primeiro livro. Dá até para confundir hehe.

Ser a mãe perfeita parece impossível, mas ainda assim elas tentam. Recebem e-mails com dicas sobre a criação dos filhos, trocam mensagens com sugestões e se apoiam quando precisam. Essas são as Mamães de Maio.
Alguns meses após se conhecerem, Winnie, Francie, Colette e Nell decidem sair para beber em um bar local, buscando uma pequena folga da rotina. Mas na noite do Quatro de Julho, durante o verão mais quente da história do Brooklyn, o que começa com alguns drinques inocentes termina terrivelmente errado: um dos bebês é roubado de seu berço. Winnie estava relutante em deixar Midas, seu filho recém-nascido, em casa com a babá, mas o grupo insistiu.
Quando Midas desaparece sem deixar rastros, a vida dela entra em colapso. As Mamães de Maio são as únicas dispostas a escutá-la e ajudá-la. Porém, além de investigarem o desaparecimento da criança, elas precisam investigar umas às outras. Não se conhecem tão bem quanto pensavam e, conforme a investigação policial avança e a mídia faz do sofrimento de Winnie seu assunto principal, segredos são expostos, casamentos testados e amizades formadas e destruídas.

Não poderia faltar um livro de suspense na lista. E achei a sinopse desse muito interessante.

Novo romance da autora do best-seller Perdida. Melissa Gouvêa está totalmente focada na profissão. Responsável pela situação financeira da família, incluindo o caro tratamento médico da mãe, a determinada assistente sonha em se tornar a produtora de eventos da Allure. Como se casar não faz parte de seus planos no momento, ela se assusta ao saber que o namorado foi visto comprando um anel de noivado. Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, já que o anel não era para ela e, pior ainda, a Allure foi contratada para o cerimonial do canalha. Mesmo assim, Melissa aceita o maior desafio de todos: produzir o casamento do ex. A bagunça em sua vida aumenta quando ela se vê dividindo o apartamento com o cara mais irritante, cínico, atrevido - e muito lindo, infelizmente - que conhece. Melissa devia se concentrar em manter o que resta de seu coração a salvo e sobreviver ao casamento do ex. O problema é que o novo colega de apartamento confunde sua razão e seus batimentos cardíacos, despertando desejos avassaladores até então desconhecidos. Tarde demais, Mel se dá conta de que seu coração nunca correu tanto perigo. Amor sob encomenda vem cheio de humor, amor e emoção e apresenta uma história que nos fará refletir a respeito do que realmente é importante na vida.

O ultimo livro que li da Carina me decepcionou muito, mas gosto muito dos dois primeiros livros dessa série, por isso já quero.

C. S. Lewis criou um mundo em que uma feiticeira decreta inverno perpétuo, em que há mais animais falantes do que gente e onde as batalhas são travadas por centauros, gigantes e faunos.

E por último mas não menos importante, sou fã de As Crônicas de Nárnia desde que conheci o primeiro livro da série. E quando vi que esse livro com todas as sete histórias seria lançado em uma edição capa dura e ilustrado é claro que já entrou para minha lista. mas vou ter que esperar promoção também porque está bem carinho.



E vocês, desejam algum da lista? Quais seus desejados dos lançamentos de outubro?









18 outubro 2019

Resenha | A Última Mentira Que Contei - Riley Sager


Livro: A Última Mentira Que Contei
Série: Não
Gênero: Suspense
Autor: Riley Sager
Editora: Gutenberg
Páginas: 352
Ano: 2019

Resenha:
O Acampamento Nightingale é um acampamento de verão exclusivo, somente as garotas mais ricas tem condições financeiras de passar as férias por lá. A diretora do acampamento é Francesca Harris-White, única herdeira do magnata imobiliário Theodore Harris e viúva do herdeiro do tabaco Douglas White, somando uma fortuna de quase um bilhão de dólares. As terras onde fica o acampamento está na família de Francesca há anos, e foi seu avó quem "criou" o Lago da Meia-Noite, que fica no acampamento, mudando o curso de um rio próximo. E Emma Davis só conseguiu uma vaga para o acampamento porque sua avó faleceu e deixou um dinheiro para ela, o suficiente para passar seis semanas no acampamento mais exclusivo do país.

Emma ficou em uma cabana com outras três garotas, Natalie, filha do melhor cirurgião ortopédico da cidade, Allison, filha de uma atriz da Broadway e Vivian, filha de um senador. Apesar de pertencer a mundos diferentes, as quatro acabaram se tornando amigas nas duas semanas em que conviveram. Mas não amigas o suficiente para que as três contassem a Emma o que estava acontecendo. Emma acordou numa noite e as três não estavam na cabana, as camas nem tinham sido desfeitas. E por mais que todos procurassem, as três nunca mais foram vistas. Quinze anos depois Emma ainda não superou o que aconteceu e ainda acredita que as três possam estar vivas.

Hoje Emma é uma pintora e num golpe de sorte ela teve seus quadros expostos em uma galeria famosa. O tema dos quadros é a Floresta. O que ninguém sabe é que por baixo de todas aquelas árvores e heras, Emma esconde três silhuetas vestidas de branco. São as três garotas que ainda habitam sua mente e por mais que tente, Emma não consegue pintar outra coisa. Mas então ela recebe a visita de Francesca, que tem um convite a lhe fazer. Ela está reabrindo o acampamento e quer que Emma seja uma das instrutoras, ensinando pintura as novas campistas. Depois de muito pensar Emma aceita o convite, mas suas intenções são outras: descobrir o que realmente aconteceu com as três garotas.

"— Tudo é um jogo Em. Quer você saiba disso ou não. O que significa que as vezes uma mentira é mais do que apenas uma mentira. Às vezes é o único meio de vencer."

Gente que livro, que história, que desfecho. Esse foi meu primeiro contato com o autor, mas já preciso ler mais livros dele. Achei a história maravilhosa. Alguns podem até dizer que o final foi meio fantasioso, mas eu achei genial. Como em sua grande maioria de livros do gênero, a história se alterna com capítulos entre o passado e o presente. E uma das coisas que amei foi que tem escrito bem grande quando a história está acontecendo quinze anos atrás, o que não acontece em muitos livros e a gente acaba perdido sem saber qual é o tempo que está se passando aquele pedaço específico da história.

A sinopse não revela muito do que vamos descobrir lendo a história. Mas esse é justamente o objetivo, deixar o leitor curioso com o que aconteceu no passado, o que levou ao desaparecimento das garotas e tudo o que aconteceu até o fatídico dia. Num primeiro momento o enredo parece ser bem batido, afinal temos muitos filmes com essa premissa. Mas o autor contou sua história de uma maneira que a fez única e com um desfecho de deixar o leitor com cara de besta e se perguntando o porque não pensou naquilo. Acho que todo leitor que gosta do gênero se acha o esperto e fica tentando descobrir o que realmente aconteceu, eu sou assim. Mas o final proposto pelo autor em nenhum momento me passou pela cabeça.

O livo é dividido em duas partes e na primeira é onde temos o desenrolar da história, vamos conhecendo os personagens tanto os do passado como os do presente e o ritmo é mais lento. talvez algumas pessoas achem monótono. Eu não achei, só fiquei super curiosa e precisei me segurar para não ler logo o final de tanto nervoso que me deu para saber o que realmente tinha acontecido. Mas na segunda parte a coisa muda de figura e a gente não consegue mais largar o livro. Calhou de eu estar lendo ela no ônibus a caminho do trabalho e minha vontade era inventar uma desculpa e voltar para minha casa porque eu não queria parar de ler hehe.

Não vou falar muito dos personagens, porque como em todo livro de suspense, ninguém é o que aparenta ser. Então se eu descrever alguém aqui de um jeito, posso estar mentindo para vocês. Mas vou falar um pouco do jogo que as garotas jogavam no acampamento, que não é citado na sinopse. Elas brincavam de duas verdade e uma mentira onde cada participante revela duas verdades e uma mentira a respeito de si mesmo e os outros tem que descobrir qual é a mentira. E só vou dizer uma coisa, esse jogo é uma baita pista. Enfim acho que já disse tudo o que podia sem estragar a surpresa de quem vai ler. Quanto a edição do livro está muito bem feita e a capa gostei bastante, é bem pertinente à história. Super recomendo para amantes do gênero.

Nota:












16 outubro 2019

Resenha | Românticos incuráveis: Quando o amor é uma armadilha - Frank Tallis


Livro: Românticos incuráveis
Série: Não
Gênero: Não-Ficção
Autor: Frank Tallis
Editora: Faro Editoral
Páginas: 240
Ano: 2019

Resenha:
Quando vi esse livro entre os lançamentos da faro Editorial, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o título do livro e sua capa bem expressiva. Então li a sinopse e vi que se tratava de um não-ficção, o que foge totalmente da minha zona de conforto, porque de cada 500 livros que leio 1 é de não-ficção e olhe lá ainda. Mas o livro acabou me chamando e eu resolvi arriscar a leitura. 

E confesso que gostei muito do que encontrei, só não dei nota máxima porque acho que estou acostumada com histórias fictícias, com começo meio e fim e aqui as histórias são reais e como são pacientes de um terapeuta, quando eles tem alta, ou param de vir, a história meio que acaba ficando sem final. E assim como o autor do livro, eu fiquei querendo saber como os pacientes tinham se saído depois das sessões de terapia. 


O livro é bem diferente de tudo o que já li. Nele temos o doutor em psicologia, especializado em transtornos obsessivos Frank Tallis, falando sobre alguns dos seus casos que envolvem o tema do Amor Doente. É claro que os nomes foram trocados para proteger a privacidade dos envolvidos. E além das histórias e das sessões dos pacientes, ainda temos o autor tentando explicar os casos aos olhos da medicina.

E nisso temos vários casos e citações de outros nomes famosos, entre eles o criador da psicanálise Sigmund Freud. Ele também cita colegas de profissão e tratamentos que foram feitos em casos parecidos. E foi outra coisa que achei bem interessante, saber que algumas coisas já acontecem há muitos anos e ainda hoje não existe uma cura específica.


São ao todo doze casos que abordam os mais variados tipos de situação onde o "amor" é o grande vilão. Mas como disse antes, não fica focado somente nesses casos mas ao longo do livro o autor vai relembrando de outras histórias e pacientes que ele já tratou. E tem alguns que chamam mais a atenção do que os outros. E é desses que vou comentar um pouco na resenha. 

O mais chocante de todos é logo o primeiro caso. Megan uma mulher de quarenta e cinco anos precisou fazer uma cirurgia dentária e quando acordou da anestesia e olhou para seu dentista, ela teve a certeza de que o amava com todas as suas forças e que seus sentimentos eram retribuídos. Então ela começou uma perseguição implacável ao doutor porque nada, nem o próprio, a convencia de que ele não sentia nada por ela. Com seu casamento em risco o doutor precisou mudar de país e ainda assim Megan não deixou de acreditar no amor entre eles.

Outro caso interessante é de um rico empresário que gastou toda sua fortuna com prostitutas. E o dinheiro não era pouco não. Mas segundo ele o dinheiro foi gasto porque com cada mulher que ele saia, era como se ele estivesse em uma nova conquista e precisava presentear as mulheres, levá-las para jantar, faziam planos para ao futuro. Mas o irônico é que em nenhum momento ele pensou em deixar sua esposa. 


E um que acho que muita gente se identificaria é o caso da Anita, uma mulher extremamente atraente que sente um ciumes incomum do namorado. Ela quer saber onde ele está e o que está fazendo a cada segundo. Ela lê e-mails, extratos da conta bancária e cheira as roupas do namorado procurando algum vestígio de traição. Não importa se a pessoa em questão jura de pés juntos que não fez nada. Ela não consegue manter nenhum relacionamento porque não entra em sua cabeça que um homem pode ser fiel.

E tem também o caso da mulher que via o fantasma do marido morto porque não aguentava de saudades dele, principalmente do sexo. Tem outro que acreditava estar possuído por um demônio, e era o demônio que o fazia sair com prostitutas, tem outro de um líder religioso que acaba quase matando a namorada e seus filhos porque não aguentava esperar o divorcio dela sair para que eles pudessem se casar e fazer sexo, e tem até um caso de um pedófilo que jurava que sua obsessão só estava em sua cabeça e ele nunca tinha feito nada com nenhuma criança.

Enfim não vou me estender mais nessa resenha, mas finalizo ela indicando o livro. Se você já gosta de não-ficção acho que vai achar a leitura bem agradável e se não gosta como eu, não vai ficar tão desconfortável como eu achei que seria. Quanto a edição, mais uma vez a Faro fez um ótimo trabalho tanto de capa como de diagramação. O livro está muito bem feito e dá até gosto de ter ele na estante.

Nota:












© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo