31 outubro 2013

Especial | Halloween

Quem aí curte um bom filme de terror?
Eu assumo, suspense e terror é um dos gêneros que eu mais gosto. E no especial de hoje vou dar algumas opções de filmes para você curtir o Halloween com os amigos ou quem sabe sozinho (se for corajoso, claro rs)

Caneta e papel nas mãos e anote.

Invocação do Mal.
Aproveitem que ainda está em cartaz em alguns cinemas, chame os amigos, garanta a pipoca e te garanto que você vai levar muitos sustos. Fazia tempos que não faziam um filme de terror bom.

Horror em Amityville.

Meninas se vocês tem medo de filme com historias de casas mal assombradas, não desistem! Pois o lindo do Ryan Reynolds está incrível neste papel. E só pra lembrar, essa historia é baseada em fatos reais. Vale a pena não é?

A morte do demônio

Uma moça que está querendo se libertar das drogas, convida os amigos para passarem uns dias na cabana da família. Até que um deles encontra um livro, mas como todo curioso lê o que não devia, e assim liberta algo que não devia. O titulo do filme é feio e o filme bem sangrento... coragem e aperte o play!

Mama

Duas menininhas orfãs são criadas de forma muito estranha e por uma "mãe" mais estranha ainda. Fiquem tranquilos esse é o mais light hehhehe.



Bom gente espero que tenham gostado das dicas, e se assistir conta pra gente ;)
Beijo a todos e até mais.



29 outubro 2013

#26 | A estante aumentou - Silvana

Esse mês a caixinha está muito boa. Muito boa porque não precisei gastar nada heheehehe. Ganhei todos. Alguns foram em promoções, teve um de parceria, um ganhei de uma amiga e os outros foi do vale-presente que ganhei no meu serviço.

Como falei ganhei um vale-presente do Walmart. Só que tinha que comprar na loja física e deu trabalhão para achar esses livros aqui. A maioria que tinha lá, eu já tenho. Escolhi o livro da Nicholas que eu ainda não tinha, Julieta eu vi uma resenha já faz algum tempo e me deu vontade de ler. Garota exemplar só li resenhas positivas sobre ele e Cinzas do mal eu nunca ouvi falar, mas a sinopse pareceu interessante.


Esse eu ganhei em uma promoção no blog Bibliotequismo. A capa do livro é linda. Só li resenhas negativas dele, espero não me decepcionar muito com ele.


Esse foi em uma promoção de aniversário do blog Amor Literário. Ganhei bem o kit que eu queria, com A Linhagem e A Destinada.


Esse foi no blog Leituras de uma Gaúcha. Sem comentários para o marcador. Amei!


Esse foi de parceira com a Editora Ocelote. Babei na edição.


E esse foi a minha amiga Nedra que me deu. O livro é usado, mas nem parece. Já li ele e gostei muito da história.


E aqui as lombadas. Destaque para Garota Exemplar.


O que acharam da caixinha? Já leram algum desses?


26 outubro 2013

Resenha | O futuro de nós dois - Jay Asher e Carolyn Mackler

Emma e Josh são amigos de longa data. Daqueles que fazem tudo junto. Mas há alguns meses, essa amizade foi abalada. Josh, achou que Emma sentia por ele, algo a mais do que somente a amizade. Mas ele estava enganado e isso acabou abalando a amizade entre eles. Mas quando Emma ganha um computador, ele resolve dar a ela um CD-ROM, que chegou pelo correio, da AOL, com 100 horas de internet grátis, já que ele não vai utilizar mesmo, pois, sua mãe acha esse negocio de internet uma bobagem. Não está entendendo nada? Calma eu explico, estamos em 1996, e, quem quer ter internet em casa é assim. É pago pela quantidade de horas utilizadas, sem falar que ocupa a linha do telefone.

Mas voltando a Emma, quando ela instala o CD-ROM, que demora assim, noventa e sete minutos para baixar, bem rapidinho, e se cadastra, aparece na tela uma caixinha branca com a borda azul, pedindo para escrever de novo o e-mail e a senha. Quando ela faz o que pede, abre uma pagina chamada Facebook. Emma não tem nem ideia do que seja isso, mas resolve dar uma olhada. É quando ela percebe que na pagina tem fotos e comentários de uma pessoa chamada Emma Nelson Jones, que por coincidência faz aniversário no mesmo dia que ela e estudou no mesmo colégio que ela estuda, só que a mulher é bem mais velha que ela, apesar de ser muito parecida com ela se ela tivesse aquela idade.

Pensando ser um tipo de pegadinha, ela chama Josh, que acha que é Emma que está brincando com ele. Mas depois dos dois garantirem que não foi nenhum, nem outro que fez aquilo, Emma tem certeza que alguma coisa aconteceu e aquela mulher é ela, só que no futuro. De alguma maneira ela consegue ver o futuro através do tal Facebook. Josh não acredita nisso, mas Emma fica arrasada, pois ao ler as coisas que foram escritas, ela percebe que no futuro ela será muito infeliz. Até que ela vê que cada decisão que ela toma agora, modifica o status dela no futuro. Agora ela vai fazer de tudo para mudar o que viu e não ser infeliz. Enquanto Josh não quer que mude, pois ele gostou muito de seu futuro.

Esperei um pouco para ler esse livro para não me decepcionar, pois estava com a expectativa muito alta em relação a ele. O que achei. Gostei muito. Só não vou dizer que amei, pois achei que faltou alguma coisa no final. Mas fora isso, adorei cada pagina do livro. A história é contada por Emma e Josh, intercalando um capitulo cada um. Achei a Emma um pouco chatinha em algumas partes, principalmente em relação a Josh. Quanto a história, amei ler sobre algo que eu já vivi. Por coincidência eu tinha a mesma idade deles em 1996. E passei por tudo aquilo. Foi muito bom relembrar como a vida era difícil.

Eu trabalho com adolescentes e sempre falo para eles como a vida deles é mais simples do que era antigamente. Windows 95, discman, orelhão de moedas, para fazer algum trabalho tinha que ir na biblioteca e copiar tudo na mão. Não era só copiar e colar, nem tinha o "santo google". Quem nasceu nessa época sabe do que eu estou falando. Agora voltando ao livro, só achei que a Emma e O josh eram muito contidos. Entravam só uma vez por dia e ficavam um pouquinho e já saiam. Fiquei pensando se fosse eu, ia revirar o facebook de cabeça para baixo, fuçar a vida de todo mundo que eu conhecia e não ia conseguir desligar o computador. Recomendo para quem quer relembrar de algo que apesar de ter sido mais difícil, foi muito bom, e para quem quer conhecer o que nós os mais "experientes" ( hehehehhe) já passamos nessa vida. Nota: .



24 outubro 2013

Qual é o melhor?

Hoje estamos estreando uma nova coluna aqui no blog. Qual é o melhor, o livro ou a adaptação? E como estamos próximos ao Halloween, vamos começar com um livro/filme de terror.

Horror em Amityville


Sinopse: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.


O livro e o filme tem basicamente a mesma sinopse. Eu assisti a versão do Andrew Douglas com Rian Reinolds no papel do George. O livro é baseado em uma história verídica. Depois do livro lançado foram desmentidas muitas das coisas descritas nele. Mas isso não vem ao caso, o que estamos falando aqui é sobre a história em si. Esse foi um dos primeiros livros que li na minha vida, eu era criança ainda e morria de medo enquanto estava lendo. Só lia de dia e com gente por perto. O filme não chega a dar medo, mas é um bom sobrenatural.


Livro x Filme

Contem spoiler para quem não leu ou assistiu o filme..

Como faz algum tempo que li o livro, vou colocar aqui as diferenças que me mais me chamaram a atenção entre os dois. 
- No livro o padre benze a casa e começa a passar mal depois disso, no filme ele nem consegue benzer
- No livro Jodie é um porco, no filme é o fantasma da filha mais nova que morreu na casa. 
- No filme George mata o cachorro e no livro não.
- No livro a casa é construída sobre um cemitério indígena, no filme aconteceram torturas no porão.
- No livro eles deixam a casa de carro, no filme de barco.
- Uma coisa que senti falta no filme foram as manchas constantes que apareciam no vaso.

Conclusão

De maneiras diferentes, os dois são bons. Gostei tanto do livro, como do filme. Recomendo os dois.



22 outubro 2013

Resenha | Escondida - P. C. Cast e Kristin Cast

Esse é o decimo livro de uma serie. Contem spoiler dos livros anteriores.

Depois de tentar por nove livros, Zoey conseguiu finalmente desmascarar Neferet para o Conselho. Mas Neferet na tentativa para tentar impedir Zoey de concretizar o feitiço de revelação e também para que Aurox mate Rephaim, acaba colocando fogo nos estábulos da Morada da Noite. Lenobia acorda a tempo e consegue salvar os cavalos e Travis, o humano que ela tem certeza ser uma reencarnação de seu grande amor do passado e que por coincidência morreu em um incêndio. Mas Neferet não consegue nenhuma das duas coisas. Dragon interfere e morre no lugar de Rephaim e o feitiço de revelação se concretiza e Thanatos consegue ver que Neferet já não está mais no caminho de Nix. Quem volta para Nix, é Kalona que agora é guerreiro e protetor da Morada da Noite (será?).

Mas se Zoey pensava que expondo Neferet para o Conselho, fosse resolver alguma coisa, ela está enganada. Pelo contrario, enquanto ela precisava 'fingir" que estava do lado de Nix, ela ainda segurava nas maldades, mas agora que eles já sabem quem ela é, ela não tem nada a perder. E a primeira coisa que ela faz ao sair da Morada da noite é dar uma entrevista, juntamente com o prefeito de Tulsa, pai de Afrodite, dizendo que decidiu cortar relações com o pessoal da Morada da noite. E ainda insinua que os vampiros vermelhos são perigosos, e que a onda de violência que vem ocorrendo recentemente na cidade é responsabilidade dos vampiros, chegando a citar o nome de Stark. Em apenas uma jogada ela vira o jogo a seu favor.

Zoey alem de se preocupar com Neferet, ainda tem que entender o que foi que ela viu quando olhou Aurox pela pedra da vidência. Ela tem certeza que viu Heath, mas isso não é possível já que Aurox foi feito pelas trevas e Heath está com Nix. Mas não é apenas Zoey que acredita em Aurox, sua avó Sylvia também. Mas será que Heath/Aurox é mais forte que as trevas em que ele foi criado? E Neferet não está mais na Morada da noite, mas Dallas ainda continua lá e sobre as ordens dela. E a primeira coisa que ele faz é investir em Erin para tentar destruir o circulo de Zoey. Antes de enfrentar Neferet, Zoey e seus amigos terão que vencer a si mesmos e assumirem o papel que Nix designou para cada um.

Apesar de achar que essa história poderia ter sido contada em uma trilogia, eu não consigo parar de ler. Zoey, a mais chata de todas as protagonistas de todos os tempos, resolveu parar de se comportar como uma menina mimada e parece que amadureceu um pouco nesse livro. Assim espero. Quem me surpreendeu muito nesse livro foi Shaylin. A autora acertou em acrescentar ela à história no livro anterior. Ela veio para dar um gás no circulo de Zoey que já estava ficando repetitivo. Uma coisa que não gosto muito, é esse negocio das pessoas ficarem transitando entre mocinhos/vilões, em um livro é ruim e no outro é bom e vice-versa. Mas acho que faz parte da história isso de 'o bem não existe sem o mal' que as autoras quiseram colocar. Nota: .

Serie House of Night
1- Marcada
2- Traída
3- Escolhida
4- Indomada
5- Caçada
6- Tentada
7- Queimada
8- Despertada
9- Destinada
10- Escondida




20 outubro 2013

Tag | Marcador

Vi essa tag no blog Pocket Libro, mas foi criada pelo blog Território das garotas, e como coleciono marcadores, resolvi responder.

Marcador com qualquer flor

Eu tenho vários aqui com flores, mas escolhi esse que acho o mais bonito.

Marcador com algum animal

Esse foi mais difícil de achar, só encontrei 3, um  não aparecia o animal inteiro e o outro já ia colocar em outra categoria.

Marcador com qualquer comida

Esse também foi difícil, não achava nada com comida, só achei esse e mais um que tinha uma maça.

Marcador de alguma livraria

Esse é o único que eu tenho de livraria. Do outro lado ele é azul escuro.

Marcador de algum blog, que eu goste do marcador e do blog

Como ganho bastante sorteio, tenho marcadores de vários blogs. Coloquei esses porque achei os mais bonitos.

Marcador de um livro adaptado

Esse também foi o único que tinha com a imagem do filme. Tenho muitos marcadores de livros que foram adaptados, mas que são do livro e não do filme.

Marcador de um artista famoso

Quem quiser me doar alguns estou aceitando. Também foi o único que tem um artista.

Marcador de alguma coleção - Conjunto completo de uma serie

Eu bem que queria ter as coleções completas de todas as series, mas só tenho dessa.

Marcador feio

Não é que seja feio, mas é de um livro que não gostei muito.

Marcador bonito

Esse fiquei em duvida e não consegui escolher, por isso coloquei os dois.

Marcador que você não tem o livro, mas gostaria de ter

Dava para colocar uns 30 aqui, mas como é só um, escolhi esse.

Marcador de um livro nacional

Aqui também, tenho vários, mas escolhi esse que acho um dos mais bonitos.

Marcador com autografo (com seu nome ou não)

Tenho um monte de livro autografado, mas marcadores tenho poucos e com meu nome só esse.

E ai o que acharam da tag? Quem quiser pode responder.


18 outubro 2013

Resenha | Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella

Poppy Wyatt, está noiva de um homem alto e bonito, palestrante universitário, que já escreveu um livro e até apareceu na tv. Foi tudo muito rápido. Um mês depois que se conheceram, Magnus Tavish, fez o pedido. E pareceu uma ótima ideia quando sua amiga Natasha, que não vai poder ir a sua despedida de solteiro, sugeriu que elas comprassem ingressos para o Chá com Champanhe Marie Curie. Estavam em 8 amigas na mesma mesa e Poppy não achou nada demais quando uma delas pediu para ver o anel de noivado. Não era qualquer anel. É uma esmeralda com dois diamantes, que está na família de Magnus a três gerações. O anel foi passando de mão em mão, todas querendo experimentar. Foi quando começaram os sorteios.

Poppy até que estava de olho no anel, mas quando sua amiga Clare foi sorteada, houve uma pequena confusão e Poppy foi até o palco para resolver. Foi quando o alarme de incêndio começou a tocar e foi aquela confusão, com todos querendo sair do salão ao mesmo tempo. Quando chegou do lado de fora, Poppy perguntou as amigas pelo anel e não estava com nenhuma delas. Uma hora depois, Poppy ainda está procurando pelo salão. Justo no dia em que seus futuros sogros estão chegando para conhece-la, ela perde o anel. O que Poirot faria numa situação dessas?

Poppy deixa o numero de seu celular com todos no hotel, para que liguem se tiverem qualquer informação sobre o anel,  mas por ironia do destino, alguém rouba seu celular na porta do hotel. Desesperada ela volta para dentro e por um milagre, ela encontra um celular jogado dentro de uma lixeira, junto com um crachá no nome de Violet. Ela não pensa duas vezes, pega o celular e já passa o novo numero para todos no hotel e para todas as suas amigas.  Quando o celular começa a tocar, ela atende pensando ser alguém que já encontrou seu anel, mas na verdade é Sam Roxton, querendo falar com Violet, sua assistente. Poppy explica a situação e promete lhe enviar todas as mensagens que chegarem no celular, mas ela não vai poder devolve-lo. Só que ela não consegue apenas enviar as mensagens e começa a ler os emails de Sam. E isso é como uma válvula de escape para Poppy, que esta meio deslocada entre a família de Magnus, que além se serem todos muito inteligentes, não querem o seu casamento.

Nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi com a ótima escrita. Adorei o livro do começo ao fim. A história é clichê (que eu adoro), mas é escrita de um jeito tão engraçado que compensa. A troca de mensagens é o ponto forte do livro. Basicamente o casal principal não encontram-se pessoalmente, mas a história dos dois, vai sendo construída pelo celular. Poppy é uma das melhores protagonistas que vi ultimamente. Geralmente nos apaixonamos pelo mocinho, mas o caráter de Poppy é tão marcante que nos apaixonamos por ela. Ri muito durante a leitura e recomendo para quem gosta de um livro leve e engraçado, mas ao mesmo tempo apaixonante. Nota: .



16 outubro 2013

Parceria | Samuel Cardeal

O post de hoje, é para anunciar a nova parceria aqui do blog. É com o autor Samuel Cardeal, autor do livro Demônios não choram. Ele cedeu um e-book do seu trabalho para o blog e logo teremos resenha do livro aqui. Vamos conhecer um pouco sobre o autor e sua obra.

O AUTOR


Samuel Cardeal nasceu em Belo Horizonte ano de 1986. É contador por profissão e escritor por uma inexplicável necessidade espiritual. Apaixonado pela arte de contar histórias e sempre ávido por novos e surpreendentes enredos decidiu contar, ele mesmo, a história que gostaria de ler.
Gosta de cinema, quadrinhos, televisão e, obviamente, literatura. Aprecia todos os gêneros e acha que todos podem render obras geniais, separadamente ou misturados em uma única empreitada.
Demônios não choram é seu primeiro romance, e traz uma mistura de tudo que leu, viu e ouviu em toda sua vida, criando uma história especialmente singular.

Dados de contato:
Samuel de Castro Santana Cardeal


SINOPSE


O ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados.
O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos subterrâneos e em velhas galerias de esgotos.
É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudará totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os Filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer.
Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passaram a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas.


Locais de venda:

14 outubro 2013

Resenha | O Clã dos Magos - Trudi Canavan

Há trinta anos atras, depois de membros influentes das Casas queixarem-se com o Rei, ele ordenou que membros da Guarda, expulsassem da cidade, sem-tetos, mendigos e criminosos suspeitos. Mas os mais fortes não aceitaram isso facilmente. Eles reagiram em luta armada. Então o Rei pediu ajuda ao Clã dos Magos. A luta acabou ai, pois ninguém consegue enfrentar a magia. E o Rei ficou tão satisfeito com isso que declarou que todo inverno, a cidade seria purificada. Dai nasceu em Imardin, o dia da Purificação.

Hoje é o dia da Purificação e no meio da multidão está Sonea.  Eles se encaminham para o centro da praça onde estão reunidos os Magos. Alguns começam a jogar pedras e frutas podres nos Magos, mas eles estão protegidos por um escudo protetor. A dois anos Sonea não era mais uma favelada, mas agora ela está de volta as favelas, pois foi expulsa da cidade com seus tios. Sonea está tão irritada e tão indignada, que mesmo sabendo que nada vai passar pelo escudo protetor, ela pega uma pedra na mão e joga contra eles, mirando um dos Magos. Ela joga com tanto desejo que a pedra atravesse, que ela mesma não acredita quando o Mago cai. Mas isso não seria possível, a menos que ela tivesse usado magia. E no meio da confusão que é armada, Sonea consegue fugir com a ajuda de Harrin, um antigo companheiro da favela.

Mas um dos Magos consegue ver Sonea, e quando os outros perguntam quem foi que atirou a pedra, ele aponta para Sonea, mas os outros Magos pensam que ele apontou para o jovem ao lado de Sonea e atacam todos juntos. O ataque era apenas para parar o garoto, mas como foram 19 ataques combinados, levam o garoto a morte. Agora os Magos tem dois problemas para resolver. Primeiro a morte do garoto: aos olhos das pessoas os Magos já não são bem vistos, com essa morte então, vai ficar pior. E segundo, eles tem que achar a garota que atirou a pedra e descobrir quem liberou sua magia, que só pode ser feita por outro Mago. A não ser que ela seja muito forte para liberar a magia sozinha. E isso não é nada bom, se ela estiver sozinha e perder o controle do seu poder, ela pode matar muita gente, além de si mesma. Acompanhe os magos nessa caçada e Sonea, que alem de fugir, tenta entender o que ela fez e se vai conseguir fazer de novo.

Faz um tempão que estou para ler esse livro, mas ficava sempre deixando para depois. Me arrependi. Gostei muito da história de Sonea. Não é a maravilha que li em algumas resenhas, mas para quem gosta de magia e essas coisas, vai gostar bastante do livro. O que mais gostei no livro foram os magos. Fiquei fascinada por um especial, Rothen, o mago que vê Sonea logo após ela jogar a pedra. Gostei de tudo no clã. Do lugar, da hierarquia, da história. Gostei muito também de Cery, um amigo de Sonea. Quanto a Sonea ainda não defini a minha opinião sobre ela. Tinha hora que gostava bastante dela, tinha hora que achava ela um pouco boba. Com certeza vou querer ler o próximo. Nota: .

Trilogia do Mago Negro
1- O Clã dos Magos
2- A Aprendiz
3- O Lorde Supremo




12 outubro 2013

Especial | Dia das Crianças

Chegou o dia mais gostoso do ano! O dia das crianças, afinal até aquela criança adulta gostaria de ganhar um presente nesse dia. No Facebook, todos já colocaram fotos de quando eram crianças, e fala serio estamos até ficando confusos em ver tantas fotos de crianças no face hehe.

Mas vamos ao o que interessa... Esse especial de hoje são filmes indicados aos pequenos e aos não tão pequenos assim.

Anote aí!

A origem dos guardiões


Papai Noel, Coelhinho da pascoa, Fada do dente, Sandman e Jack Frost estão todos juntos nessa historia e de um jeito que talvez você nunca tenha visto. Vivendo uma grande aventura. Vale a pena conferir.





Ponte para Terabitia








Esse é um dos meu filmes favoritos. Uma historia com uma boa aventura e dose de emoção. Qual criança que não é criativa? 






Os Croods





Uma família muito maluca e da idade da pedra tem garantindo um bom divertimento, principalmente a vozinha que é uma figura. Ótimo filme para toda a família ver junto.






Hotel Transylvania






Um Drácula careta e super protetor, amigos monstros e reclusos com medo de humanos e uma vampirinha adolescente querendo descobrir o mundo e de quebra uma humano no meio de todos. Garantia de muito confusão e boas risadas.


Toy Story







Não importa se é o 1,2 ou 3, sempre é gostoso ver brinquedos vivendo grandes aventuras.


Agora é só escolher um deles e aproveitar.

Feliz dia das Crianças a todos!!!


 Olívia Fernandes






10 outubro 2013

Top 5 | Eu assistia

Como sábado é dia das crianças, o top 5 de hoje, são cinco series que eu assistia na minha infância. Tenho certeza de que a maioria não vai nem conhecer as series que vou colocar aqui, pois a minha infância já passou faz uns "poucos" anos hehehehhee.

5- Dawson's Creek 
Sinopse: Dawson’s Creek conta a história de um grupo de amigos passando da adolescência para a vida adulta na pequena cidade litorânea de Capeside, Massachusetts. A série é focada nos adolescentes Dawson e Joey , amigos desde os cinco anos de idade e que agora terão que enfrentar as mudanças que ocorrem em suas amizades devido às transformações hormonais típicas da adolescência. O amigo Pacey  e a nova garota da cidade, Jen  adicionam emoções a esse drama repleto de confusões. Filmado em Wilmington, Durham e Raleigh na Carolina do Norte, a primeira temporada marca o começo de uma jornada inesquecível, destacando as agonias e encantamentos dos adolescentes.

Eu amava essa serie e não perdia nenhum episódio. Ficava torcendo para o Dawson ficar com  a Joey e ele nem percebia que ela gostava dele. Pacey era o melhor personagem da serie.

4- Um maluco no pedaço
Sinopse: Através de situações hilariantes, a série mostra os conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais, como a norte-americana, onde o humor impagável de Will leva todos os seus parentes ao limiar da loucura. Após uma briga com consumidores de droga, a mãe de Will, temendo que o futuro do filho passasse pelo mundo do crime, resolve enviá-lo para a magnifica mansão de sua irmã e de seu cunhado Phillip Banks, um juiz muito bem estabelecido, que mora no elegante e luxuoso bairro de Bel Air em Los Angeles, para que o filho possa ter uma educação de alto nível. No início, Will não se dá muito bem, pois sendo um garoto humilde, vindo de um bairro pobre, comporta-se de maneira inadequada, além de se mostrar desinteressado pelos estudos e ainda provocar várias trapalhadas aos tios e primos na sofisticada casa, em Bel Air.

Até hoje eu amo o Will. Assisto tudo o que tem a ver com ele. Eu me divertia horrores com esse seriado. A família era demais. Sem falar no mordomo que sempre dava um toque especial a serie.

3- Blossom 
Sinopse: No seriado, Blossom é uma adolescente de 15 anos, muito inteligente e sarcástica, que mora com o seu pai Nick Russo  e seus irmãos. Ela é a caçula da família Russo e consegue ser brilhante em meio a uma família pouco convencional. Sua mãe se separou de seu pai, largando tudo para viver sua própria vida e tentar realizar um sonho: obter sucesso como cantora - assim, foi morar em Paris, onde Blossom sonha ir para visitá-la. Nick tenta então reestruturar a família, enquanto atua como músico amador, ganhando a vida tocando pelos mais diferentes lugares. Blossom tem que compartilhar a atenção do pai com o irmão Joey , que se julga um garoto perfeito, mas que na verdade é nada inteligente e sim um viciado em garotas e em beisebol. Já o irmão Anthony é um ex-viciado em drogas que luta para se recuperar.

Eu chorei litros quando essa serie acabou. Eu não perdia um episódio. Joey era o melhor, eu ria muito com ele. Tem um episódio que era sobre mudanças, e até hoje me lembro dele pois assim como a protagonista eu não queria que nada mudasse na minha vida. Aprendi muito com essa serie.

2- Lois e Clark - As novas aventuras do Superman 
Sinopse: É uma popular série de televisão dos anos 1990, numa representação mais moderna do mito do maior de todos os super-heróis, Superman. Se focando mais no relacionamento e nas aventuras de Lois e Clark, a série apresentava facetas de comédia romântica.
Tomando como base a nova origem do personagem que o autor John Byrne escreveu nos quadrinhos, após Crise nas Infinitas Terras, a série apresenta um Johnatan Kent ainda vivo e um Clark mais descolado. Mostra as várias faces de Clark Kent/Superman, uma Lois Lane bem independente, um Perry White e um Jimmy Olsen bem divertidos, um Lex Luthor bem convencido e mau e uma Cat Grant bem atirada.

Essa serie eu amava. Teve uma vez que meu sobrinho veio em casa e queria assistir desenho bem na hora do seriado e eu não deixei. Arrumei a maior confusão em casa, mas eu não ia deixar de ver a serie. Hoje revendo os episódios até acho graça das roupas e dos efeitos.

1- Chaves
Sinopse:  A série relata as experiências de um grupo de pessoas que moram numa vila, onde Chaves interage com seus amigos ocasionando mal-entendidos e discussões entre os vizinhos, num tom geralmente cômico. 

Claro que tinha estar em primeiro. Quem nunca? Até hoje assisto os episódios com meu pai e fico falando as frases antes deles e dou risada das mesmas piadas que já estou cansada de ver.



Qual foram as series da sua infância? Assistiu alguma dessas?  


© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo