31 maio 2022

Resumo Literário de maio/2022

Em maio consegui ler bastante coisa. Meu computador e depois meu celular deu problema e acabei tendo mais tempo para ler. Foram 20 livros e 1 conto. E 7.225 páginas lidas. Vamos aos números.

5 são livros físico

15 são e-books + 1 conto

4 foram escritos por homens

17 foram escritos por mulheres

8 são nacionais

13 são estrangeiros

E esses foram os lidos e resenhados:


Segredos Mortais
Nota: 3/5 
Resenha: em breve

Acorda Pra Vida, Chloe Brown
Nota: 5/5 💗
Resenha: Aqui

Amari e os Irmãos da Noite
Nota: 5/5 💗
Resenha: Aqui

O Lorde Que Eu Abandonei
Nota: 2/5 
Resenha: em breve


Se liga, Dani Brown
Nota: 4/5 
Resenha: em breve

Willa, A Salvação da Floresta
Nota: 5/5 💗
Resenha: aqui

Mestres do mistério
Nota: 5/5
Resenha: em breve

Esses foram os lidos que não terão resenha no blog. Lembrando que todos eles estão no Kindle Unlimited.

Troca de Mensagens 
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu peguei a dica desse livro no blog da Luiza. Gostei da premissa da história e não me arrependi. Foi a primeira leitura do mês de maio e comecei muito bem. O livro é uma delicinha, daqueles romances fofos para ninguém botar defeito. Metade do livro a interação entre eles se dá através de mensagens como diz o título do livro. Eles começam com uma bela amizade que se transforma em amor e quando finalmente se encontram pessoalmente já estamos completamente apaixonados. Os dois protagonistas são muito fofos, aliás todo mundo nesse livro é maravilhoso e não vejo a hora de ler os outros livros da série com eles.

90 dias para Não casar
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse eu peguei a dica na Amazon quando estava procurando o clichê casamento de mentira. Gostei do título e teria gostado muito da história se não fosse uma coisa que acontece logo no começo do livro. Depois daquilo não consegui olhar para o protagonista masculino da mesma forma, nem acreditar no amor todo que ele dizia sentir pela garota. Se não fosse por aquilo seria uma linda história de amor, daquelas bem sessão da tarde. Mas sou dessas que guarda rancor hehe. 

Atração Proibida
Sinopse: Skoob
Nota: 1/5
Fazia tempo que eu não tinha o azar de pegar um livro tão ruim como esse para ler. Não tem um nada que se salve aqui. Nem as cenas de sexo que são de péssima qualidade. E se não fossem por elas eu ia achar que tinha sido escrito por uma criança de tão mal escrito que está. Esse negócio de publicar ebook na Amazon com tanta facilidade, acabou com a qualidade da coisa, qualquer um pega um tema polêmico, enche de cenas de sexo e acha que tem uma história. Passem longe desse livro.

Como Namorar a Irmã do Seu Melhor Amigo

Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse eu peguei por indicação da Amazon. Eu já tinha lido um livro da autora e gostado muito. Foi uma leitura rápida e que ri horrores e com esse não foi diferente. É cada situação que fica difícil não rir. O protagonista masculino tem uma ideia tão "brilhante" para conquistar a garota que a gente sabe onde isso vai dar. Só a protagonista feminina que é descrita como muito inteligente e pela idade dela, 32 anos, achei ela muito tapada em relação aos relacionamentos. Até porque ela trabalha com isso. Mas como um todo vale a leitura. 

B. D. L 
Sinopse: Skoob 
Nota: 5/5
Eu sempre vejo esse livro sendo indicado no Facebook, a curiosidade falou mais alto e resolvi ler. E devorei as mais de 700 paginas em dois dias de tão boa que é a escrita da autora. Já quero ler outros livros dela. A autora abordou um assunto tabu e gostei muito da forma como ela o fez. Já vi o mesmo assunto sendo abordado em outros livros e foram tão mal escritos, só jogados na história como uma forma de chocar o leitor. Mas aqui não, ela sabia o que estava fazendo e foi muito feliz em sua abordagem. E achei o final coerente com o que ela se propôs.  

Nada Santa
Sinopse: Skoob 
Nota: 3/5
Gostei tanto de BDL que já emendei em outro livro da autora. Optei por um mais leve dessa vez. O livro foi claramente inspirado, e até tem uma partes copiadas mesmo, no filme Mudança de Hábito. Vi que algumas pessoas se incomodaram com isso. Eu como fã do filme vi como uma homenagem. Mas não gostei tanto quanto do outro. Foi tudo muito rápido e faltou um desenvolvimento principalmente na relação do casal que do nada já se amam e a gente fica como assim? Mas vale a leitura pelas cenas engraçadas.  

Corações Indomáveis 
Sinopse: Skoob 
Nota: 4/5
Esse é o terceiro livro de uma série onde as mulheres que são as milionárias. São quatro amigas e cada uma tem seu livro escrito por uma autora diferente. O primeiro gostei já o segundo passei raiva com a protagonista e por isso as expectativas estavam baixas para esse terceiro. E acabei achando esse o melhor até agora. Primeiro que é repleto de animais fofos e segundo que temos um protagonista masculino apaixonante. Ainda não é um cinco estrelas, mas vale a pena a leitura. 

A Muralha de Winnipeg e Eu
Sinopse: Skoob 
Nota: 4/5
Esse aqui faz tempo que peguei a dica no blog da Ale. Mas como na epoca eu tinha acabado de ler Para Lukov, com amor da mesma autora e me irritei muito com os protagonistas, anotei a dica, mas não quis ler na época. E gostei muito da história, mas me incomodei com algumas coisas. Primeiro, quer escrever em primeira pessoa, escreva, mas custa colocar mais de um ponto de vista? E a narrativa da autora me incomodou bastante. Os capítulos não tem sequência. Um não começa onde o outro terminou. Passam dias, até semanas de um capítulo para o outro. A impressão que deu foi que o livro estava sendo publicado semanalmente em alguma plataforma, não sei se foi isso que aconteceu. Por esses motivos não dei nota máxima, porque a história com certeza me prendeu. Mas já vi que romance slow burn não é para mim. Não gosto do amor miojo, mas o contrário também me dá nos nervos. Prefiro um meio termo.

Atração em jogo
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu já tinha lido um outro livro da autora, que gostei, mas não tanto assim. Mas como achei a sinopse desse livro bem interessante, resolvi me aventurar. E casou de ser um romance slow burn também, o que eu não tinha gostado tanto assim no livro anterior. Não que eu desgoste, mas me dá agonia ter que ler 500 páginas para sair um beijo hehe. Mas o romance aqui foi tão lindo e o protagonista masculino é tão apaixonante que me vi devorando o livro e claro dei nota máxima. 

Má Conduta
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse eu peguei grátis esses dias na Amazon e peguei por causa da autora. Até agora gostei de todos os livros que li dela. E com vinte minutos de leitura já queria torcer o pescoço do protagonista masculino. Mas isso é normal nos livros da autora. E as mocinhas não ficam atrás. Algumas delas são bem intragáveis. Mas como um todo a história é muito boa. E a autora ainda fala sobre TOC. 

Te encontro na livraria
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse aqui eu não lembro onde foi que peguei a dica. Achei a sinopse interessante e gostei do título. Mas que livro fraco. O amor acontece mais rápido que miojo, em um único encontro. E ainda se fosse um encontro memorável, daqueles de cinema, mas não, foi bem chatinho. E falando em chato, que protagonista feminina mais sem sal. O protagonista masculino nem sei dizer porque mal aparece na história, só vive viajando. Então nem sei quando foi que teve tempo do amor entre eles nascer e desenvolver. E ainda a autora quis colocar quinhentos problemas para resolver nas 20 páginas finais. 

Por Odiar Você 
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu peguei esse livro por sugestão da Amazon e gostei bastante. Ele lembra muito o primeiro livro da série Cretino Irresistível. Ele tem o chefe e a assistente que se enfrentam o tempo todo só que na verdade só querem se pegar. As cenas entre os dois são bem engraçadas, o livro é curtinho dá para ler em um dia e só o final que achei que a autora colocou um drama meio desnecessário. Mas gostei e vou ler os outros livros da série. 
Por Viver com Você
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Já esse aqui é um conto que fica entre o livro um e dois da série. Ele se passa em apenas um dia e serve para saber como ficou a vida dos protagonistas do primeiro livro um ano e meio depois, que é quando se passa o conto. E também já temos um pequeno vislumbre do que encontrar no livro dois.

Por Encontrar Você
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
E o segundo livro seguiu tão bom quanto o primeiro. Acho que gostei até mais porque os personagens são mais interessantes. E apesar de não ser nada original, a premissa da história é muito interessante. E a escrita da autora é muito boa, tanto que a gente lê o livro em uma sentada porque não consegue parar de ler. Para quem gosta de um bom livro de romance hot, essa série é uma ótima pedida. 







29 maio 2022

Resenha | Willa, A Salvação da Floresta - Robert Beatty

Livro
: Willa, A Salvação da Floresta
Série: Willa #2
Gênero: Fantasia, InfantoJuvenil
Autora: Robert Beatty
Editora: Milk Shakespeare
Páginas: 256
Ano: 2022

Resenha:
Lá estava aquele som novamente. O som que fazia o coração de Willa ir morrendo aos poucos. Suas amigas estavam sendo arrancadas de sua existência pouco a pouco e Willa, uma garota frágil de treze anos não tinha forças para parar o que estava acontecendo. Willa é uma Faeran, uma das últimas fadas das montanhas, e ela já não sabe mais o que fazer para impedir a destruição de tudo o que ama. Os homens madeireiros tem serras, machados, facas, um monte de engenhocas de metal, e ela não tem nem mais um clã a quem recorrer. Aos poucos as árvores onde ela descansava e observava a vida passar diante dos seus olhos estão tombando, e Willa está impotente diante de tamanha destruição. 


Willa já teve muito medo de todos os humanos, a quem ela chamava de povo do dia, e já roubou muito deles para poder se alimentar. Mas então ela conheceu uma família que lhe mostrou que nem todos os humanos são ruins, inclusive ela foi adotada por eles e os considera sua família. Mas apesar de ter essa profunda conexão com eles, a floresta e tudo o que habita nela ainda fala mais alto em seu coração, por isso ela não pode deixar de ouvir os gemidos de dor da floresta sendo abatida. E não são somente as árvores que os madeireiros estão destruindo, mas tudo o que habita nela. E Willa não pode impedir seus avanços, mas faz o pouco que pode. E por isso que ela acaba se colocando em perigo, mas consegue salvar um filhote de urso.

E ao salvá-lo Willa acaba encontrando uma parte da floresta que nunca viu, uma parte que parecia não estar ali antes, já que Willa viveu toda sua vida naquela floresta e conhece tudo ali como a palma da sua mão. Uma parte mais sombria, com plantas que ela não conhece e animais assustadores e perigosos. E Willa acredita que ali pode estar a resposta para sua aflição. O que aconteceria se aqueles homens tivessem que enfrentar algo que esteja a altura de suas armas? Mas e se as criaturas acabassem fora de controle e em vez de ajudar promovessem danos maiores ainda? E quando a destruição chega a porta de sua nova casa ,Willa precisa pensar muito bem na escolha que tem pela frente e nas consequências do que vai escolher.


Quando eu conheci Willa, a garota da floresta no ano passado, eu me encantei por tudo no livro. Desde a edição de encher os olhos, os personagens cativantes, o cenário incrível, e uma história tocante. Foi uma delicia ne aventurar junto com a protagonista e desvendar os segredos da natureza que está ao nosso redor e pouco paramos para admirar. E terminei o livro em lágrimas de tão linda e emocionante que foi a história. E assim que terminei descobri que existia um segundo livro, que se a pessoa não quiser, não é necessário ler porque o primeiro tem um final fechadinho, mas que eu claro já fiquei ansiosa esperando a Faro publicar.

E já fiquei encantada pela edição. O primeiro livro esta linfo, mas o segundo é um primor. O primeiro é em tons de verde e o segundo em tons laranja, que não poderia ter ficado mais significativo por tudo o que acontece na história. A floresta está sendo devastada, sem a proteção das árvores os rios vão secando, a cadeia alimentícia dos animais é quebrada e eles começam a morrer de fome e/ou começam a atacar os humanos. Fora todo um montante de habitantes que a gente nem se liga que existe em uma floresta. É de doer o coração ler as cenas onde a destruição vai avançando e a gente se sente como Willa, impotente diante daquilo tudo. E infelizmente essa é uma realidade que não existe só na ficção. 


Willa é a garota não-humana mais humana que conheço. Ela é de uma sensibilidade, de um amor, de uma proteção, que a gente quer abraçar e nunca mais largar. E não estou falando apenas da relação dela com a floresta, mas com sua família adotiva também. Ela tem um respeito pelo pai que não existe mais hoje em dia. E até mesmo as pessoas que estão destruindo a floresta que ela tanto ama, Willa não sabe não ajudar. E sabendo disso tudo, conhecendo ela tão bem, é claro que fica ainda mais dolorido sua decisão, porque é evidente para quem acompanhou as duas histórias o que ela faria no final, mas ainda assim é algo que não queremos e fiquei com o coração apertado e me debulhei em lágrimas assim que terminei o livro.

Eu tenho que tirar meu chapéu para o autor que trouxe um assunto tão relevante em forma de aventura e magia. E ele soube nos transportar para dentro da história e viver aquilo tudo. E não somente as cenas mais difíceis, mas cada corrida de Willa pela floresta, cada canto novo que ela descobre, é tudo descrito tão bem que a gente visualiza como se estivesse lá com ela. E nesse segundo livro ainda temos um bônus, Adelaide, uma personagem tão encantadora quanto Willa, mas não vou falar dela para não soltar spoilers sobre sua identidade. Mas enfim, não vou me alongar muito mais nessa resenha, só deixo aqui a minha indicação de uma leitura encantadora, tocante e até mesmo necessária que vai encantar a todas as idades.

Nota:








28 maio 2022

Chegou os 4.1



A postagem hoje vai ser um pouco diferente. Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que raramente temos por aqui portagens que fujam do tema literatura, que é o foco do blog, principalmente portagens com teor pessoal. Mas hoje resolvi fazer diferente e para comemorar mais um ano de vida resolvi falar um pouco sobre essa pessoa que vocês sempre leem as resenhas, mas quase não sabe quem é. 

Bom, meu nome é Silvana Crepaldi, sou a caçula de cinco filhos, dois irmãos e duas irmãs mais velhas. Bem mais velhas. Não cheguei nem a morar com a primogênita porque quando nasci ela já tinha se casado. Temos uma diferença de vinte anos. Sou descendente de italianos e meus avós se conheceram no navio vindo para o Brasil. Sim, temos romance clichê na família. 

Meu pai faleceu há cinco anos e morreu com essa doença terivel chamada Alzheimer. Foi um período bem difícil de atravessar. Hoje moro com minha mãe, sou solteira e não tenho filhos por opção. Meu primeiro emprego foi em um bingo, sou dessa época que o jogo era legal no Brasil hehe, e hoje trabalho há dezessete anos em uma financeira. 

Não sou muito ligada em tecnologia. O celular que tenho hoje é somente meu segundo. Até bem pouco tempo eu não tinha. E comprei um computador para jogar The Sims e era só o que fazia nele. Aliás, esse jogo foi durante um bom tempo um vício na minha vida. Minha mãe tinha que ir lá e desligar o computador porque se não, eu esquecia da vida.

Falando em vícios, sempre tive alguns. Além do The Sims já citado, eu já fui viciada em catálogos, de qualquer tipo, roupa, produtos de beleza, e não era nem para comprar, só para folhear mesmo. Teve a época dos papéis de carta e recente em comprar on line. A emoção era esperar a entrega, depois que chegava perdia a graça. Mas já passou graças a Deus.

Sou uma pessoa um pouco medrosa, mas tenho pavor de baratas. Já fiquei horas fora de casa por causa de uma delas. Outra coisa que evito são os elevadores e as escadas rolantes. Se tiver escada vou por elas. Agora, não é medo, mas é uma coisa assim que eu não sei explicar, não gosto muito de contato físico. Até tolero de pessoas que conheço, mas desconhecidos me dá um negócio. Imaginem a pessoa aqui pegando 4 ônibus lotado todo dia. Tem dia que quero descer e terminar o caminho andando. 

Sou teimosa, mas admito quando estou errada, sou sincera, persistente, sei ouvir e pedir ajuda quando não sei ou não consigo. Sou romântica, preguiçosa, sou tímida e morro de vergonha de falar em público. Ironicamente dei aula para uma classe de adolescentes durante dez anos. Vai entender. 

Além dos livros, não consigo viver sem gatos. Tenho 3 gatas no momento. Desde que me lembro por gente eu tenho algum gato e meu sonho de criança era ganhar uma onça de presente. Ia no zoológico e queria ficar só na seção dos felinos. E chorava porque eles sempre estavam dormindo hehe.

Mas enfim, isso tudo é um pouquinho do que sou. Agradeço a Deus por mais um ano de vida e minha gratidão a você que leu até aqui. A você que acompanha as resenhas e minhas opiniões por vezes diferente de outros blogueiros. E vamos rumo aos 42.



26 maio 2022

Resenha | Duologia Os Lehansters - Thalissa Betineli

Livros: 
Os Lehansters #1 - A destruição de um Homem
Os Lehansters #2 - A escuridão de uma mulher
Série: Os Lehansters 
Gênero: Romance Dark
Autora: Thalissa Betineli
Editora: Amazon
Páginas: 885 e 1.193
Ano: 2021 e 2022

Resenha:
Vocês sabem que eu não tenho o costume de resenhar ebooks que leio pelo KU. Como são todos parecidos as resenhas iam ficar repetitivas, dai só deixo aquela breve opinião no resumo mensal. Mas essa duologia merece uma resenha porque perdi dez dias de leitura com ela. Sim, perdi. Como vocês podem ver a resenha será negativa. Não tanto do primeiro livro que relevei muita coisa, mas mais do segundo. Eu peguei ele para ler depois do tanto de comentários positivos que vi em um grupo do Face e a curiosidade falou mais alto. Os livros vão contar a história dos irmãos Enzo, Anya e Antone que são filhos de um ex-mafioso e foram criados praticamente como desconhecidos. 

A história começa com Anya voltando a cidade depois de anos e indo a um baile de máscaras onde transa com um desconhecido e depois descobre ser ele seu irmão Enzo. A coisa poderia ter parado por ai, já que eles não sabiam quem era por debaixo das máscaras, mas eles não conseguem e continuam transando cada vez que se encontram. E incesto é um dos pontos menos aterrorizantes da história. Até porque a todo momento a autora joga a dúvida sobre eles serem mesmo irmãos, já que pelo costume deles a esposa não é exclusiva do marido e ela passa na mão de todos os caras do grupo de mafiosos lá. O que pega mesmo no livro são as páginas e mais páginas de violência explícita, porque na verdade Enzo tem um plano, se infiltrar na máfia para matar todos eles para cumprir uma vingança do seu pai, e por isso ele foi treinado para não ter um coração desde criança. 

Anya não aceita que Enzo a troque pela vingança e se torna uma mulher implacável nos negócios e se joga no mundo do BDSM, onde tem dois submissos e uma amante. Antone que sempre foi um bêbado acaba se jogando nas drogas após descobrir o caso entre os irmãos e Enzo vai esquecer de quem foi um dia e se tornar um assassino sem escrúpulos em nome da vingança orquestrada por seu pai. Eu já achei tudo muito forte no primeiro livro, que tem quase 900 páginas de pura violência, mas tentei relevar por ser um romance dark de máfia e aquilo já ser o esperado. Eu ficava o tempo todo pensando "a culpa não é do livro, é minha que está acostumada a ler romances bobinhos". Mas no segundo não teve jeito, a coisa desandou mesmo. Se passaram seis anos entre um livro e outro. 

Como já esperado Enzo virou um monstro que tem prazer em matar, Antone continua um viciado e Anya, ela foi meu problema no livro, que em vez de A escuridão de uma mulher deveria se chamar a teimosia e burrice de uma mulher. Eu queria entender o porquê das autoras associarem empoderamento com inconsequência. Porque toda vez que vejo que alguma personagem feminina é descrita como a f@d#n%, na verdade ela é alguém que só se mete em enrascada para provar que é a boa e não dar o braço a torcer e no final precisa que algum homem vá lá salvar ela. Não é porque sou empoderada que preciso escolher me prejudicar. Ser empoderada é você ter a opção de escolha, e eu posso escolher dizer não. 

Como a Anya me deu nos nervos. Ela não aceita que é apaixonada pelo irmão, que ele não vai contar os planos dele para ela e todas suas ações são para atingir Enzo, sem se importar com as consequências. Pelo menos é o que ela diz, porque depois fica lá choramingando porque deu tudo errado. São quase 1.200 páginas de tudo o que você pode imaginar de violência descritas nos mínimos detalhes e só fui até o final porque sou dessas que não consegue largar um livro pela metade. Mas em defesa da autora tenho que dizer que pelo menos ela não romantizou nada como sempre vejo em livros do tipo. Mas enfim, é uma leitura que não vale a pena, só se você gosta mesmo de ler páginas e mais páginas de violência explicita que não chega a lugar nenhum.  

Nota: 





 

#126 | A Estante Aumentou

Esse mês procurei não comprar muita coisa, até porque dia 28 é meu aniversário e vou me dar uns livros de presente hehe. Mas apareceu umas promoções de livros que estavam na minha lista de desejados e acabei comprando. 

Recebidos

Em parceria com a Companhia das Letras chegou esse livro que parece ter uma história bem fofa e assim que der vou ler ele. Sem falar nos brindes super legais que vieram e ainda veio dois marcadores nas orelhas do livro que ainda não cortei.

Da Faro Editorial chegou o segundo livro de Willa que já li e logo tem resenha. Tem mais três livros para chegar porque os livros de abril não vieram ainda. Eles trocaram a transportadora e está um caos as entregas. Quando era pelo correio eu recebia em no maximo dois dias, agora só Deus sabe quando chega. 

Do Clube Intrínsecos veio esse livro que estou lendo e logo tem resenha. A cor é minha favorita dos que recebi até o momento. 


E esses foram os que comprei. São três livros que estavam a tempos na minha lista da Amazon e como baixou bem o valor, comprei.



Desapegos

Esse mês fiquei enrolada aqui e não separei nenhum livro para doação. 


Desejados

Quatro livros entraram na lista esse mês. Os de época já é de praxe entrar porque é so lançar algum que já quero. Esse da Lucinda preciso porque amo tudo o que ela escreveu. E Aurora Arde nem li o primeiro ainda, mas tenho aqui, e já quero esse também. 








23 maio 2022

Resenha | Acerto de contas - Celia Walden

Livro
: Acerto de contas
Série: Não 
Gênero: Suspense
Autora: Celia Walden
Editora: Trama
Páginas: 319
Ano: 2022

Resenha:
O que três mulheres tão diferentes, tanto fisicamente como em suas personalidades, podem ter em comum? Um ódio velado pelo mesmo homem: Jamie Lawrence. As três, Jill, Nicole e Alex, parecem serem as únicas que conseguem enxergar por baixo de todo o charme de Jamie, que conquista qualquer um com seus sorrisos bem treinados e menos de cinco minutos de conversa é o que basta para ele levar a pessoa a fazer o que ele quer. Mas ninguém chega onde Jamie chegou sem cometer alguns erros e sem deixar pessoas machucadas pelo caminho. Mas e quando essas pessoas se juntam e querem um acerto de contas? 

Para todos os funcionários e até mesmo para os clientes da BWL, Jamie é o protegido de Jill. Jamie foi a melhor escolha para substituir Stan, o marido de Jill, na direção da empresa quando ele decidiu se aposentar. Mas aos poucos Jamie foi tomando um espaço e uma liberdade que Jill não está confortável em ceder. E as coisas só pioraram quando Stan ficou doente e Jill precisou dividir sua atenção entre os negócios e o hospital. E Alex nunca imaginou que iria levar uma rasteira tão grande de alguém que ela dedicou vinte e quatro horas dos seus dias no ultimo ano antes de engravidar e sair de licença maternidade. Jaime não apenas a demitiu, como a fez de bode expiatório para um erro grotesco dele e agora com uma filha para sustentar, Alex não consegue outro emprego.

Já para Nicole as coisas são ainda mais pessoais já que a atenção de Jamie que começou com algumas brincadeiras e um leve flerte, evoluiu para um assédio que Nicole não está conseguindo controlar. As três acabam compartilhando seu ódio quando ficam bêbadas em uma festa de despedida de uma colega da empresa e decidem que Jamie precisa pagar por tudo que vem fazendo não somente com elas, mas com todas as mulheres em geral e elaboram um plano perfeito para puni-lo. Porém no dia seguinte, sóbrias, as coisas não parecem tão certas para duas delas, que decidem tratar aquilo como se fosse apenas um momento de desabafo. Mas uma delas não quer esquecer e começa a colocar o plano em pratica. E quando Jamie é encontrado morto, a vingança orquestrada pode ter ido longe demais?

Eu recebi esse livro no quinto kit do Trama Box e demorei para ler porque as resenhas sobre ele não eram muito favoráveis. Mas acabei gostando bastante da leitura, apesar do livro ser um pouco morno em certas partes, principalmente o desenvolvimento do que levou a morte do personagem. Sim, logo no primeiro capitulo sabemos que Jamie morreu e só então vamos saber os motivos que uma das três protagonistas poderia ter para matá-lo. Mas então ao conhecer suas histórias acaba abrindo um leque maior de personagens que também poderia ser os responsáveis pela tragédia e o leitor acaba quebrando a cabeça com a pergunta: quem matou Jamie Lawrence?

A narrativa alterna entre as três protagonistas e também entre o presente, quando já se sabe que Jamie está morto e o passado, começando três meses antes, até o dia da morte dele. Os capítulos são curtos e sempre terminando com alguma questão que faz com que o leitor queira ler só mais um capitulo, o que torna a leitura rápida, li ele em praticamente um dia. E gostei muito de ter sido enganada pela autora. Porque para quem lê muitos livros do gênero já fica aquela sensação de ter visto algo parecido antes e facilmente se descobre como as coisas vão terminar. Mas fui enganada porque de todas as coisas que me passou pela cabeça, nenhuma delas foi a verdadeira. 

O livro está sendo vendido como um thriller feminista, principalmente por abordar o assunto assédio no local de trabalho, mas sem querer soltar spoilers, acho que a coisa não é bem assim. Sabe aquele famoso toda história tem dois lados? Claro que Jamie é um escroto e merecia sim ser punido por tudo o que fez, não com a morte obviamente. Mas conforme vamos lendo a história acabamos conhecendo mais das protagonistas e vemos que elas também não são as pessoas mais corretas desse mundo. Então se queremos punição, ela tem que ser justa, e para todos os envolvidos.

Das três personagens principais a que chama mais a atenção é a Alex. Ela é a mais forte das três e a que está vivendo o pior momento. Mas Jill é a que puxa a simpatia do leitor pela situação com o marido e também por estar passando um momento que todas as mulheres esperam nunca passar futuramente, ser considerada velha para qualquer que seja a função. Já Nicole que seria a maior vítima nessa história, não consegue a empatia do leitor por vários fatores que acontecem durante a história. Mas o certo é que das três nenhuma parece ser a culpada, e confesso que torci para que nenhuma delas fosse mesmo. Mas enfim, deixo aqui mais essa indicação para fãs do gênero. E quanto a edição ela está no padrão dos livros do clube que já comentei por aqui. Mas esse livro especificamente deixou a desejar na revisão, coisa que não tinha reparado nos livros anteriores.

Nota:






21 maio 2022

Minha experiência com o Trama Box

Já faz quase dois anos que assino o Clube Intrínsecos e apesar de nem sempre ler os lançamentos logo que chegam aqui em casa, eu gosto bastante das escolhas dos livros e sem falar que amo o arco-íris na estante. E pela experiência boa com o clube da Intrínseca, quando a Trama anunciou seu próprio clube com livros de thrillers, que para quem não sabe é meu gênero favorito, eu corri assinar porque me arrependi muito de não ter assinado o Intrínsecos desde o começo. Mas infelizmente a experiência não foi boa e já cancelei minha assinatura.

Kit 1

Eu recebi 6 kits deles e dos seis livros só gostei realmente de dois. Os outros quatro foram de medianos para ruins. Mas se fosse só por isso, pela experiência com a leitura eu até teria relevado, até porque gosto literário cada um tem o seu e não sei como foi para os outros assinantes. O ruim é que não encontrei nada de bom para falar sobre o clube. Ainda mais se for usar como parâmetro o Clube Intrínsecos, ai a coisa vai de mal a pior. Por isso vou colocar aqui os motivos que me fizeram desistir da assinatura.

Kit 2

Preço

Se a gente for olhar os preços dos livros ele até que não está tão caro, porque ele tem a vantagem de ser lido meses antes do lançamento oficial pela editora, mas mais uma vez comparando com o Intrínsecos que é capa dura, acho que não vale o dinheiro investido não.

Kit 3

Brindes

Para quem não assina nenhuma caixa literária pode até pensar ser esse um motivo fútil, mas o brinde é uma parte essencial de você assinar um clube literário. Você espera que vá vir algo muito legal relacionado a leitura da caixa, mas infelizmente tirando o brinde do lançamento, que foi um aparador de livros, os outros deixaram a desejar. Não tem nenhum que eu diga, esse aqui eu gostei.

Kit 4

Atrasos

Infelizmente desde a primeira caixa os atrasos vem acontecendo. Se você se propõe a criar um clube literário você tem que estar preparado para tudo, não importa a quantidade de caixa vendida, nem qualquer desculpa da vez. Aconteceu atrasos em todos os meses e os códigos de rastreio chegaram aqui no meu email quando as caixas já estavam em casa há dias. Acho isso muito chato.

Kit 5

Não foram boas leituras

E como já citei antes, se fosse todos esses fatores, mas as leituras fossem ótimas, não teria tanta importância, mas infelizmente aconteceu o contrário, isso sem falar que teve um mês que veio um livro de série, e não era o primeiro.

E por tudo isso cancelei meu plano, que foi outro motivo de dor de cabeça porque foi um parto cancelar. A comunicação com os responsáveis é péssima. E ainda estou esperando ser ressarcida porque eles ainda continuaram cobrando mesmo com a assinatura cancelada. Mas aguardemos os próximos capítulos.

Kit 6


E vocês assinam o clube? Já assinaram algum? Me conte nos comentários como foi a sua experiência.



19 maio 2022

Resenha | Acorda pra vida, Chloe Brown - Talia Hibbert


Livro: 
Acorda pra vida, Chloe Brown
Série: As Irmãs Brown #1
Gênero: Romance
Autora: Talia Hibbert
Editora: Paralela
Páginas: 392
Ano: 2021

Resenha:
Dizem que quando você tem uma experiência de quase morte, sua vida passa na frente de seus olhos como num filme. É quase isso que acontece com Chloe em uma de suas caminhadas programadas. Por pouco ela não é esmagada entre um carro e a parede do café. Em choque, Chloe percebe que se tivesse morrido ali, seu obituário seria o mais sem graça que ela já viu e decide acordar literalmente pra vida. E a primeira coisa que ela faz é se mudar de casa. Chloe sabe que sua familia a sufoca por um bom motivo, ela tem fibromialgia e requer cuidados especiais, mas nesse momento ela precisa de ter seu próprio espaço. 

Fazer listas é algo comum para Chloe. As dores constantes, a exaustão e a falta de memória causadas pelos medicamentos, faz com que Chloe precise anotar tudo para não esquecer instantes depois, e as listas são a forma divertida que ela encontrou para tornar tudo mais leve. E logo que toma a decisão de acordar para vida ela faz uma lista de coisas que quer mudar. Mas até agora, dois meses depois, ela só riscou um item da lista, que foi o de se mudar da casa dos pais. Porém quando sua irmã diz que elas apostaram que Chloe logo desistiria da lista, Chloe decide que precisa riscar logo todos aqueles itens, nem que para isso ela precise pedir a ajuda de Redford, o zelador do prédio, que é simpático com todo mundo, menos com Chloe. 

Na verdade uma série de mal entendidos fez com que os dois se estranhassem logo de cara. Red tem certeza de que Chloe é igualzinha sua ex, de quem ele quer manter distância. Por isso ele fica surpreso quando encontra Chloe em cima de uma árvore tentando resgatar um gato. Apesar de saber que seu corpo pagaria o preço depois, Chloe não conseguiu evitar e acabou subindo, mas precisou ser salva por Red depois. E ele não pode deixar de notar a maneira como Chloe se moveu e acabou se oferecendo para fazer um chá para ela e foi quando descobriu que Chloe trabalha exatamente com algo que ele precisa. E os dois acabam fechando um acordo, Chloe vai ajudar Red com seu site enquanto ele a ajuda com a lista. E essa aproximação vai fazer com que percebam que estavam completamente errados um sobre o outro e alguns sentimentos que nenhum deles queria comecam a surgir entre eles.

"Seus sonhos eram estrelas cadentes marcando de fúcsia o pôr do sol arroxeado; neles, mais do que se mover, as pessoas surgiam em um turbilhão direcionado a ele, e havia música sob sua pele.”

Eu quis ler esse livro desde que lançou e não sei por qual motivo acabei deixando ele de lado até agora. Mas com o lançamento do segundo livro eu finalmente me decidi a ler. Logo de cara o que chama atenção no livro é a representatividade negra e gorda da protagonista feminina e temos um protagonista masculino ruivo e, depois os assuntos abordados pela autora, fibromialgia e pós relacionamento abusivo. Tudo isso em um romance fofo, engraçado e muito quente que faz com que o livro se torne uma leitura rapida e fácil. Mas os assuntos abordados trazem varios gatilhos, então só leia se não tiver problema para você.

Eu mesma me vi ali na pele do Red varias vezes. Já comentei por aqui antes, mas quem ainda não sabe eu vivi por mais de quatro anos em um relacionamento abusivo e passei por todo esse processo que o Red passou. Só quem viveu sabe o quão difícil é confiar novamente, até mesmo viver sem as algemas e sem o controle todo. Você fica tão dependente daquilo que não consegue, além de não enxergar a situação, se livrar das amarras. Mesmo depois de ter terminado e estar longe da pessoa. E por vezes você, em algumas situações, ainda acha que estava melhor antes. Ai entra a insegurança, a baixa autoestima e o medo de mesmo inconscientemente estar procurando alguém exatamente igual a pessoa que tanto te fez mal. A autora foi muito feliz na forma como abordou esses pontos com o Red.

Já com a protagonista feminina vamos acompanhar todas as dificuldades de alguém com fibromialgia, doença essa pouco divulgada. Eu só conhecia porque uma vez no ônibus vendo a dificuldade de uma mulher para sentar no banco eu perguntei se ela precisava de ajuda e ela me contou que tinha essa doença e me falou um pouco sobre ela. Mas o foco do livro não foi na doença em si e sim nos sentimentos de abandono e na dificuldade de confiar novamente depois de ter todas as pessoas próximas a ela se afastando após o diagnóstico. É triste ver que as pessoas só acreditam em doenças visíveis, e já vi isso na vida real, não é ficção não. 

E outra coisa que gostei bastante foi que a autora tratou tudo de uma maneira natural, principalmente ela ser negra e gorda. Quem leu minha resenha de De olho nela viu que esse ponto foi um que me incomodou bastante, de toda hora ficar falando sobre o corpo da protagonista, enaltecendo a gordura dela. Aqui a cor e o tamanho do corpo não definem quem a personagem é. E que personagem. Amei tanto os protagonistas, como os secundários, e não vejo a hora de ler os livros das irmãs. O casal é perfeito junto e apesar de terem começado se estranhando, vemos a relação deles sendo construída, a amizade, a confiança que vai crescendo e claro, o amor entre eles, que deixa a gente com aquele sorriso no rosto e um quentinho no coração. Leitura mais do que recomendada. 

Nota:










17 maio 2022

Resumo Cinéfilo de Abril/2022



Silvana






Bridgerton (2ª Temporada) 
Sinopse: Filmow
Nota: 4.5/5
Depois de meses voltei a assinar a Netflix por causa dessa série. Mas demorei um pouco para assistir porque já tinha lido todo tipo de comentário negativo. Como pouco lembrava do livro, só as partes mais marcantes mesmo e que a Kate e o Anthony eram meu casal favorito dos irmãos, nem liguei para os comentários e gostei muito do que encontrei. A primeira ainda é minha favorita por motivos de Regé-Jean Page, mas essa segunda também é muito boa e achei as mudanças necessárias para o bom andamento da série e principalmente para quem não leu os livros. Só não dei nota máxima mesmo porque achei que faltou mais cenas deles como casal. A romântica aqui esperava mais hehe.

Emily em Paris (2ª Temporada)
Sinopse: Filmow
Nota: 2/5
Eu gostei bastante da primeira temporada e estava com altas expectativas para essa segunda. Mas as resenhas negativas começaram a sair e desanimei. E infelizmente tenho que concordar com tudo o que li. A temporada foi fraquíssima. A sensação é de que assisti esse monte de episódios para nada. Ficou enrolando em cima de um único assunto a temporada toda e toda a leveza da primeira temporada acabou se perdendo.

Eu, a Vó e a Boi 
Sinopse: Filmow
Nota: 2/5
Eu conheci essa história pelo Twitter, como quase todo mundo, e amei. Me diverti horrores e não conseguia parar de rir com os embates entre as avós. Mas a adaptação ficou péssima. E olha que temos nomes importantes no elenco e o grande Miguel Falabella escrevendo a história. Mas o protagonista deixa a desejar, as histórias secundárias só serviram para tirar o foco da principal e eu acabei foi rindo de nervoso de tão ruim que estava tudo aquilo lá. 


Locke & Key (2ª Temporada)
Sinopse:  Filmow
Nota: 3.5/5
Eu amei a primeira temporada dessa série e estava bem ansiosa com a segunda. E apesar de não ter sido tão boa quanto a primeira, conseguiu manter a qualidade da série. Como ela é voltada para um publico mais jovem, a pegada é mais leve, mesmo com um pé no terror, e os episódios conseguem prender a atenção e fazer com que a gente queira assistir o próximo episódio. Como não li as HQs não sei se está parecido, mas gosto da série e vou assistir a terceira que já vi será a ultima temporada. 

Big Brother Brasil (22ª Temporada)
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
O ultimo BBB que eu assisti foi o 13, mas depois de tanto sucesso no ano passado e esse ano como tenho o GloboPlay e dava para assistir em um horário decente, resolvi assistir novamente. E não sei como foram os últimos anos, mas esse foi muito ruim. Praticamente só tinha uma pessoa querendo jogar e o resto querendo se divertir sem se expor para não ser cancelado aqui fora. E depois de tantas edições era de se esperar que os participantes tivessem alguma noção da coisa, mas chegam lá e parecem que esquecem tudo. Arthur que entrou como o traidor cancelado virou o campeão logo no começo quando a Jade e sua turma fez dele seu adversário. Tá todo mundo cansado de saber que quando vira a casa contra um participante o publico vai defender o mesmo, e foi o que aconteceu. Sem falar que o Arthur sabe manipular como ninguém e entendo o perdão da esposa dele todas as vezes porque o cara sabe argumentar. É chato até dizer chega, mas salvou essa edição. 




15 maio 2022

Resenha | Amari E Os Irmãos Da Noite - B. B. Alston

Livro: 
Amari E Os Irmãos Da Noite
Série: Investigações Sobrenaturais #1
Gênero: Fantasia
Autor: B. B. Alston
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Ano: 2022

Resenha:
Amari Peters não teve uma vida fácil no colégio Jefferson, mas nos últimos seis meses a coisa tem sido muito pior. Negra e pobre estudando com uma bolsa, Amari sofre bullying desde que colocou os pés no colégio de elite, mas após o desaparecimento do seu irmão Quinton, tudo piorou e no ultimo ataque Amari não conseguiu se conter e teve sua bolsa suspensa, o que é praticamente o mesmo que ser expulsa, já que sua mãe não vai conseguir pagar a mensalidade. Amari até que tentou relevar as provocações e se igualar ao irmão que também estudou na Jefferson e se formou lá com louvor, podendo escolher entre duas faculdades renomadas onde conseguiu bolsa integral, mas no fim ele optou por um emprego que nem Amari nem a mãe sabem bem o que é. 

Um emprego misterioso onde Quinton passa grande parte do tempo viajando, e agora que ele desapareceu a policia insiste em dizer que não existe registro desse emprego e que ele pode até mesmo estar envolvido com algo ilegal. Mas Amari confia completamente no irmão e vem procurando por ele esse tempo todo, e quando recebe uma mensagem estranha avisando que Quinton deixou uma maleta para ela dentro do guarda-roupa em seu antigo quarto, Amari não pensa duas vezes antes de ir até lá. É assim que Amari descobre que Quinton é um dos principais integrantes da Agência de Casos Sobrenaturais, que são os responsáveis por manter todo tipo de seres extraordinários, como fadas, lobisomens e alienígenas, longe dos humanos. E na maleta ainda havia uma indicação para que se Amari quiser, ela possa se juntar a eles. 

O que Amari mais quer nesse mundo é encontrar seu irmão, e se para isso ela precisa ser aceita nessa agência, ela vai fazer o que for necessário. O que não vai se nada facil já que assim que chega na agência ela descobre que Quinton é uma espécie de celebridade por ter capturado Moreau, um dos Irmãos da Noite, a dupla de magos que durante séculos assombrou o mundo sobrenatural. Mas o pior é que ao passar pelo teste de habilidade, Amari descobre que também é uma maga e que sua magia acaba de ser ativada, o que deixa todos aterrorizados. Mas eles resolvem dar um voto de confiança a Amari, que acaba escolhendo fazer o teste para o Departamento de Investigações Sobrenaturais onde acredita que vai descobrir alguma pista sobre o paradeiro do irmão. Mas se passar nos testes já é difícil para alguém que cresceu nesse mundo, imagina para quem nem sabia da existência dele até dias atrás?


Todo fã de Harry Potter sempre acaba procurando similares em todo livro de fantasia que encontra. E vez ou outra somos agraciados com histórias como a de Amari. Gente, confesso que quando recebi esse livro da editora não estava esperando muito não, até porque nunca tinha visto falar dele, mas assim qyque e comecei a leitura,  me vi fascinada e presa a história de uma forma que não consegui largar e me forcei a ler devagar para durar mais de tão maravilhosa que ela é. E tem tanto da história do bruxo mais famoso do mundo por aqui que ficava toda boba quando reconhecia alguma coisa ou pegava alguma referência. Mas ao mesmo tempo Amari tem sua própria identidade e suponho que seja uma homenagem da parte do autor, que afirmo deu muito certo.

O cenário todo é um show a parte. E não digo só pela magia presente em toda história. Mas as descrições não poderiam ser mais vívidas e me senti ali junto com Amari descobrindo aquele mundo novo com elevadores falantes, que por sinal roubaram a cena varias vezes, e descobrindo que infelizmente o ser humano é o mesmo em todo lugar, independente de ter algum dom ou não. Mas é ai que Amari se mostra um personagem ainda mais incrivel. Porque apesar de tudo o que ela passou e passa, continua sendo uma pessoa amável, integra e acima de tudo corajosa. Ele não mede esforços para fazer o que é certo, mesmo tudo estando contra ela.

E além de Amari temos mais dois personagens que chamam muiro a atenção e acabaram me conquistando. Elsie, uma menina-dragão e Dylan, um descendente direto de Van Helsing. Os dois cada um a seu modo fazem parte do crescimento de Amari. E todo o livro é uma grande aventura, temos muita magia, amizade, revelações bombásticas e ainda o autor usa esse cenário para falar sobre bullying e também preconceito e racismo. O livro até pode ser uma aventura infanto-juvenil, mas as mensagens contidas nele são para todas as idades. Eu aqui com meus quarenta anos me vi encantada e transportada para um mundo mágico repleto de lições valiosas para a vida.

E amei tanto e me apeguei a tudo e, eu queria dizer que estava preparada para aquele final, mas eu não estava. Eu vi que aquilo ia acontecer bem antes, eu já estava desconfiada desde o começo e tem uma cena pouco mais da metade da história que eu tive certeza, mas ainda fica aquela esperança de que não vai ser aquilo, que o autor não vai ter coragem. E quebrei a cara. Mas confesso que como é uma série a esperança continua, de que tudo vai mudar nos próximos livros. E que por favor eles venham logo porque preciso continuar lendo mais desse universo maravilhoso. Quanto a edição só tenho elogios para a Seguinte. Desde a capa perfeita a toda diagramação que deixa a história ainda mais linda. E para finalizar, se você gosta de livros de magia com personagens para levar para a vida, leia esse livro.

Nota:











© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo