Em maio consegui ler bastante coisa. Meu computador e depois meu celular deu problema e acabei tendo mais tempo para ler. Foram 20 livros e 1 conto. E 7.225 páginas lidas. Vamos aos números.
5 são livros físico
15 são e-books + 1 conto
4 foram escritos por homens
17 foram escritos por mulheres
8 são nacionais
13 são estrangeiros
E esses foram os lidos e resenhados:
Segredos Mortais
Nota: 3/5
Resenha: em breve
Acorda Pra Vida, Chloe Brown
Nota: 5/5 💗
Amari e os Irmãos da Noite
Nota: 5/5 💗
O Lorde Que Eu Abandonei
Nota: 2/5
Resenha: em breve
Nota: 4/5
Willa, A Salvação da Floresta
Nota: 5/5 💗
Mestres do mistério
Nota: 5/5
Resenha: em breve
Esses foram os lidos que não terão resenha no blog. Lembrando que todos eles estão no Kindle Unlimited.
Nota: 5/5
Eu peguei a dica desse livro no
blog da Luiza. Gostei da premissa da história e não me arrependi. Foi a primeira leitura do mês de maio e comecei muito bem. O livro é uma delicinha, daqueles romances fofos para ninguém botar defeito. Metade do livro a interação entre eles se dá através de mensagens como diz o título do livro. Eles começam com uma bela amizade que se transforma em amor e quando finalmente se encontram pessoalmente já estamos completamente apaixonados. Os dois protagonistas são muito fofos, aliás todo mundo nesse livro é maravilhoso e não vejo a hora de ler os outros livros da série com eles.
Nota: 3/5
Esse eu peguei a dica na Amazon quando estava procurando o clichê casamento de mentira. Gostei do título e teria gostado muito da história se não fosse uma coisa que acontece logo no começo do livro. Depois daquilo não consegui olhar para o protagonista masculino da mesma forma, nem acreditar no amor todo que ele dizia sentir pela garota. Se não fosse por aquilo seria uma linda história de amor, daquelas bem sessão da tarde. Mas sou dessas que guarda rancor hehe.
Nota: 1/5
Fazia tempo que eu não tinha o azar de pegar um livro tão ruim como esse para ler. Não tem um nada que se salve aqui. Nem as cenas de sexo que são de péssima qualidade. E se não fossem por elas eu ia achar que tinha sido escrito por uma criança de tão mal escrito que está. Esse negócio de publicar ebook na Amazon com tanta facilidade, acabou com a qualidade da coisa, qualquer um pega um tema polêmico, enche de cenas de sexo e acha que tem uma história. Passem longe desse livro.
Como Namorar a Irmã do Seu Melhor Amigo Nota: 3/5
Esse eu peguei por indicação da Amazon. Eu já tinha lido um livro da autora e gostado muito. Foi uma leitura rápida e que ri horrores e com esse não foi diferente. É cada situação que fica difícil não rir. O protagonista masculino tem uma ideia tão "brilhante" para conquistar a garota que a gente sabe onde isso vai dar. Só a protagonista feminina que é descrita como muito inteligente e pela idade dela, 32 anos, achei ela muito tapada em relação aos relacionamentos. Até porque ela trabalha com isso. Mas como um todo vale a leitura.
Nota: 5/5
Eu sempre vejo esse livro sendo indicado no Facebook, a curiosidade falou mais alto e resolvi ler. E devorei as mais de 700 paginas em dois dias de tão boa que é a escrita da autora. Já quero ler outros livros dela. A autora abordou um assunto tabu e gostei muito da forma como ela o fez. Já vi o mesmo assunto sendo abordado em outros livros e foram tão mal escritos, só jogados na história como uma forma de chocar o leitor. Mas aqui não, ela sabia o que estava fazendo e foi muito feliz em sua abordagem. E achei o final coerente com o que ela se propôs.
Nota: 3/5
Gostei tanto de BDL que já emendei em outro livro da autora. Optei por um mais leve dessa vez. O livro foi claramente inspirado, e até tem uma partes copiadas mesmo, no filme Mudança de Hábito. Vi que algumas pessoas se incomodaram com isso. Eu como fã do filme vi como uma homenagem. Mas não gostei tanto quanto do outro. Foi tudo muito rápido e faltou um desenvolvimento principalmente na relação do casal que do nada já se amam e a gente fica como assim? Mas vale a leitura pelas cenas engraçadas.
Nota: 4/5
Esse é o terceiro livro de uma série onde as mulheres que são as milionárias. São quatro amigas e cada uma tem seu livro escrito por uma autora diferente. O primeiro gostei já o segundo passei raiva com a protagonista e por isso as expectativas estavam baixas para esse terceiro. E acabei achando esse o melhor até agora. Primeiro que é repleto de animais fofos e segundo que temos um protagonista masculino apaixonante. Ainda não é um cinco estrelas, mas vale a pena a leitura.
A Muralha de Winnipeg e Eu Nota: 4/5
Esse aqui faz tempo que peguei a dica no
blog da Ale. Mas como na epoca eu tinha acabado de ler Para Lukov, com amor da mesma autora e me irritei muito com os protagonistas, anotei a dica, mas não quis ler na época. E gostei muito da história, mas me incomodei com algumas coisas. Primeiro, quer escrever em primeira pessoa, escreva, mas custa colocar mais de um ponto de vista? E a narrativa da autora me incomodou bastante. Os capítulos não tem sequência. Um não começa onde o outro terminou. Passam dias, até semanas de um capítulo para o outro. A impressão que deu foi que o livro estava sendo publicado semanalmente em alguma plataforma, não sei se foi isso que aconteceu. Por esses motivos não dei nota máxima, porque a história com certeza me prendeu. Mas já vi que romance slow burn não é para mim. Não gosto do amor miojo, mas o contrário também me dá nos nervos. Prefiro um meio termo.
Nota: 5/5
Eu já tinha lido um outro livro da autora, que gostei, mas não tanto assim. Mas como achei a sinopse desse livro bem interessante, resolvi me aventurar. E casou de ser um romance slow burn também, o que eu não tinha gostado tanto assim no livro anterior. Não que eu desgoste, mas me dá agonia ter que ler 500 páginas para sair um beijo hehe. Mas o romance aqui foi tão lindo e o protagonista masculino é tão apaixonante que me vi devorando o livro e claro dei nota máxima.
Nota: 3/5
Esse eu peguei grátis esses dias na Amazon e peguei por causa da autora. Até agora gostei de todos os livros que li dela. E com vinte minutos de leitura já queria torcer o pescoço do protagonista masculino. Mas isso é normal nos livros da autora. E as mocinhas não ficam atrás. Algumas delas são bem intragáveis. Mas como um todo a história é muito boa. E a autora ainda fala sobre TOC.
Nota: 2/5
Esse aqui eu não lembro onde foi que peguei a dica. Achei a sinopse interessante e gostei do título. Mas que livro fraco. O amor acontece mais rápido que miojo, em um único encontro. E ainda se fosse um encontro memorável, daqueles de cinema, mas não, foi bem chatinho. E falando em chato, que protagonista feminina mais sem sal. O protagonista masculino nem sei dizer porque mal aparece na história, só vive viajando. Então nem sei quando foi que teve tempo do amor entre eles nascer e desenvolver. E ainda a autora quis colocar quinhentos problemas para resolver nas 20 páginas finais.
Nota: 4/5
Eu peguei esse livro por sugestão da Amazon e gostei bastante. Ele lembra muito o primeiro livro da série Cretino Irresistível. Ele tem o chefe e a assistente que se enfrentam o tempo todo só que na verdade só querem se pegar. As cenas entre os dois são bem engraçadas, o livro é curtinho dá para ler em um dia e só o final que achei que a autora colocou um drama meio desnecessário. Mas gostei e vou ler os outros livros da série.
Nota: 3/5
Já esse aqui é um conto que fica entre o livro um e dois da série. Ele se passa em apenas um dia e serve para saber como ficou a vida dos protagonistas do primeiro livro um ano e meio depois, que é quando se passa o conto. E também já temos um pequeno vislumbre do que encontrar no livro dois.
Nota: 4/5
E o segundo livro seguiu tão bom quanto o primeiro. Acho que gostei até mais porque os personagens são mais interessantes. E apesar de não ser nada original, a premissa da história é muito interessante. E a escrita da autora é muito boa, tanto que a gente lê o livro em uma sentada porque não consegue parar de ler. Para quem gosta de um bom livro de romance hot, essa série é uma ótima pedida.